Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PSantiago88

Continuamos a jogar com a defesa (e a equipa em geral) demasiado larga, a zona central ainda é bastante vulnerável. No entanto, nos últimos jogos tenho notado maior competência na reacção à perda de bola, já não levamos com tantos ataques do adversário em superioridade ou igualdade numérica.

A linha defensiva também está melhor, mais coordenada (o Sílvio ter desaparecido do mapa ajudou muito neste aspecto).

No ataque continuo a não gostar na insistência no cruzamento, mas o facto de termos jogadores mais criativos ajuda a desbloquear. Também não gosto do pouco envolvimento dos laterais no ataque, mas penso que isso também terá que ver com os executantes.

Em suma, estamos longe de estar a jogar bem mas quero acreditar que estas melhorias são consistentes e estão aí pra durar. E com a recuperação dos lesionados e inclusão do Grimaldo temos tudo para subir mais uns patamares.

Never

Tem havido alguns elogios ultimamente, e merecidos, diga-se, mas só espero que não se deslumbrem. É para continuar, e pressionar o zbording.

Pedro Nunes 28

Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 15:22
Citação de: ana_lopes2009 em 11 de Janeiro de 2016, 14:57
Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 14:51
Citação de: Schweisen Tiger em 11 de Janeiro de 2016, 14:42
Sporting fora:

Portimonense (TL)
Paços de Ferreira (1D)
Arouca (TL)
Nacional (1D)
Leverkusen (LE)
Guimarães (1D)
Estoril (1D)
Belenenses (1D)
Moreirense (1D)
Porto (1D)
Braga (1D)
Com últimos jogos fora a serem Porto e Braga, cheira-me que ou o Sporting ganha uma vantagem confortável ou será mais um ano do JJ a perder um campeonato em que tinha uns 5 pts de avanço.

Só espero que sejamos nós a estarmos colados a eles.
se formos competentes temos tudo para acabarmos em primeiro lugar..
a nivel de calendario temos melhor
Espero que consigamos aproveitar isso e ser Tri.

Seria o Título mais saboroso de toda a minha vida.
O dos 6-3 em foi épico para mim !

sbremoved_28408

Prometi que se ganhasses te dava uma semana de descanso e vou cumprir. Mas não resisto a fazer um reparo  :ashamed:

Vê lá se arranjas aquela defesa que ainda hoje voltamos a dar muitas oportunidades ao adversário.

Thorondor

Citação de: filipedu11 em 11 de Janeiro de 2016, 15:26
Altura de fazer o balanço da primeira volta..

Começando pela champions tivemos bem, como ponto alto aquela vitória em madrid que basicamente carimbou a nossa passagem. Muito boa champions, tendo em consideração que nos últimos 20 anos não passamos mais que 5 vezes a fase de grupos, se bem me lembro foram duas, diria que estamos a fazer uma boa champions.

Para a taça de Portugal foi pena a nossa eliminação, principalmente porque foi um jogo bem conseguido da nossa parte até quando nos foi permitido jogar. Após todas as limitações impostas à nossa equipa com amarelos e inversamente à liberdade que foi dada aos jogadores do sporting para fazer o que quisessem, devo dizer que foi o jogo que mais me irritou de ver contra os lagartos e que mais injusto achei o resultado.

Para a Taça da Liga pouco há a dizer. Houve apenas um jogo com algumas mexidas e que ganhamos com alguma sorte.

Para o Campeonato, temos neste momento 40 pontos. Tenho a certeza absoluta que se fizermos uma volta igual à primeira em termos pontuais somos campeões. Vemos a equipa a jogar cada vez melhor. Somos o melhor ataque da liga. Estamos bem. Isso assusta muita gente e mais do que nunca precisamos de estar com a equipa. Vamos ter agora um calendário que não nos é favorável, com 4 jogos fora em 5. Por isso, um apelo a todos os benfiquistas pelo país que onde quer que vá jogar o Benfica que encha os estádios e apoiem do inicio ao fim.

Resumindo, estamos claramente melhor para uma competição em relação ao ano passado (Champions), temos menos 6 pontos que igual período para o campeonato, fomos eliminados da TdP como o ano passado e estamos no inicio da TdL.

Como conclusão final devo dizer que o JJ não me deixa saudades. Já aqui disse que o JJ não ia evoluir mais, já todos viram e sabem o que pode dar. Comete sistematicamente os mesmos erros e estou a crer que este ano irá cometer os mesmos erros (já cometeu alguns). Para mim a sua saída não está em causa, agora cada um poderá dar a sua opinião enquanto à sua sucessão. Para mim, com todo o revés que nos tem acontecido este ano, toda a pressão imposta por parte do sporting, a péssima pré época, devo dizer que estou impressionado com a capacidade do RV em segurar a equipa num período que era difícil e ter arrancado para esta série de bons resultados e algumas boas exibições.

Same here.

VALEBEM

Excelente vitória. Não temos margem de erro, temos que ganhar os jogos todos...
A equipa está com um espírito de grupo fenomenal, e a jogar cada vez melhor, mesmo com ausências importantes...
Não podemos esmorecer, temos que acreditar sempre, mesmo que a nossa desvantagem ronde sempre esta distância, porque nos últimos 3 jogos o sporting pode perder perfeitamente 4 ou 5 pontos. E temos que estar lá para aproveitar!

diob121



koiok

Citação de: TombaLadeiras em 11 de Janeiro de 2016, 15:21
Citação de: koiok em 11 de Janeiro de 2016, 15:19
Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 15:18
Assim que comecei a falar mal dos principios de jogo da equipa, marcaram 10 golos e sofreram 1, com duas boas exibições.

Que continuem assim!

Há malta que hoje está lixada, já não comentam no Vieira nem aqui no Vitória!

Este tipo de afirmações é ridícula, não há outra palavra para isso.
Ridículos são os insultos que se lêem aqui à nossa equipa técnica.

Insultos? Por dizer que estão a fazer um mau trabalho?

Até prova em contrário o jogo de hoje foi a excepção, não a regra. Tomara toda a gente aqui fazer chover elogios todos os jogos, tirando os poucos da brigada Jorjejumiana. Era óptimo sinal.

+1benfiquista

O Carcela resolveu vários problemas no jogo do Benfica...

PSantiago88

Com tanta coisa esqueci-me de comentar o jogo de hoje.

Bom resto de primeira parte, sempre por cima no jogo e com alguns lances interessantes.

Péssimo início de 2ª parte, muitos calafrios e falhas de concentração, não pode acontecer perante este tipo de adversários.

Boa reacção e acabámos por fazer uma ponta final de qualidade.

Nota negativa para as substituições. O Renato não pode fazer 90' neste jogo. Esteve desacertado o jogo inteiro e perdeu muitos lances em zonas que podiam comprometer a equipa. Jimenez saiu tarde (continuo sem ver nada nele, péssimo) e devia ter dado minutos ao Samaris.

pjmorce

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Janeiro de 2016, 15:27
Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 15:22
Citação de: ana_lopes2009 em 11 de Janeiro de 2016, 14:57
Citação de: helmar em 11 de Janeiro de 2016, 14:51
Citação de: Schweisen Tiger em 11 de Janeiro de 2016, 14:42
Sporting fora:

Portimonense (TL)
Paços de Ferreira (1D)
Arouca (TL)
Nacional (1D)
Leverkusen (LE)
Guimarães (1D)
Estoril (1D)
Belenenses (1D)
Moreirense (1D)
Porto (1D)
Braga (1D)
Com últimos jogos fora a serem Porto e Braga, cheira-me que ou o Sporting ganha uma vantagem confortável ou será mais um ano do JJ a perder um campeonato em que tinha uns 5 pts de avanço.

Só espero que sejamos nós a estarmos colados a eles.
se formos competentes temos tudo para acabarmos em primeiro lugar..
a nivel de calendario temos melhor
Espero que consigamos aproveitar isso e ser Tri.

Seria o Título mais saboroso de toda a minha vida.
O dos 6-3 em foi épico para mim !

então há que ser TRI e se possível ganhar lá por mais do que 3 de diferença.

barrospt

O caminho faz-se caminhando e é bom ver que o Benfica já deixou de caminhar para entrar em passo de corrida, espero que este caminho acabe connosco em sprint.

Pedro Nunes 28

Citação de: +1benfiquista em 11 de Janeiro de 2016, 15:42
O Carcela resolveu vários problemas no jogo do Benfica...
Correcto, gostava de ver Carcella, Gaitan Salvio.....com Jonas (sei que sozinho rende menos..mas colocava Gaitán mais junto do goleador). Com estes 4 iriamos ter espectaculo na certa ! Com semedo e Grimaldo nas laterais e este Fejsa + Renato.....acredito que iriamos melhorar ainda mais !

Mestre


Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 15:24
Citação de: koiok em 11 de Janeiro de 2016, 15:19
Citação de: Almareado em 11 de Janeiro de 2016, 15:18
Assim que comecei a falar mal dos principios de jogo da equipa, marcaram 10 golos e sofreram 1, com duas boas exibições.

Que continuem assim!

Há malta que hoje está lixada, já não comentam no Vieira nem aqui no Vitória!

Este tipo de afirmações é ridícula, não há outra palavra para isso.
Ridiculo é a forma como se aparece e desaparece.....A falta de coluna vertebral!

A ofensa gratuita, a suspeição, a infâmia, isso sim é ridículo.

Amanhã já vês o normal - ou ganha na amoreira, ou rua