Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Star

Desde que o masca chiclas disse que nao temos treinador comecamos a melhorar pouco a pouco...como sempre os mind games desse imbecil surtem efeito contra ele. Neste momento estamos a jogar muito a bola. Rumo ao 35!!!

Glorificus

Se achei que o podia criticar e pedir a sua cabeça. Agora tenho de vir dar a mão à palmatoria. Rui Vitoria fez o que achava que não conseguia.

Rectificou os erros e até em certos aspectos ofensivos deu uma dinâmica que o Benfica não tinha na maior parte dos jogos com o JJ a treinador.

Simplesmente impressionante.

Só falta mesmo evoluir nas transições defensivas como o fez nas ofensivas.

Só estou ainda um pouco apreensivo porque contra equipas fracas essas transições defensivas são disfarçadas pela pouca qualidade dos atacantes adversários.

Veremos o que a equipa consegue contra equipas mais fortes.

Se conseguir esse equilíbrio defensivo contra essas equipas, fico rendido e escrevo uma carta ao Mister com um pedido de desculpas oficial.

Mas desde já parabéns pelo arcaboiço e pela evolução.

Nunca tive tanto gosto num erro de apreciação.  :slb2:

Juan Mata

Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Fevereiro de 2016, 00:04
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:41
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:28
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:00
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 22:55
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 22:53
Vou fazer um paralelismo que estará completamente condicionado pelo contexto, pois desconheço se é este o futebol que o Rui Vitória ambiciona para o Benfica ou se ainda estamos num processo de metamorfose.

Remeto para o Bayern de Munique.
O Jorge Jesus é o Heynckes. Um treinador que imprime um futebol vertiginoso, muito ofensivo, muito vertical e agressivo. É um futebol que não espera pelo erro do adversário, simplesmente força o erro.

O Rui Vitória é o Guardiola. Um treinador com um futebol mais horizontal, temporizado, com uma equipa sem posições definidas onde Eliseu é 3º central, Jimenez e Jonas andam pelas faixas, Pizzi e Nico surgem pela zona 9 e 10 e etc. Uma equipa imprevisível que desorienta os adversários e arrasta-os para qualquer zona do terreno.

Claro que temos que adaptar os exemplos ao nosso universo, onde na nossa escala ambos os treinadores não chegam ao valor do Jupp e do Pep mas o futebol idealizado seja o mesmo.

E aqui faço a minha achega, tendo esta um cunho subjectivo, como é lógico. Prefiro o futebol idealizado pelo Pep e tenho-o como mais imprevisível, mais eficaz e resultadista. E hoje ao ver os nossos primeiros dois golos vi uma equipa muito forte e faço o apelo ao pinheiro8 que quando preparar a análise que faça também o upload desses golos mas com as jogadas desde início. São top e merecem ser vistas e revistas.

E quem diria que o Rui iria conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que tanto apregoou. Resta melhorá-lo ainda mais, consolidá-lo e defensivamente falta um mundo de trabalho mas que tem que ser feito.
Estás a render-te à nossa org. ofensiva!  ;D ;D ;D
Boa comparação by the way.
Que seja para continuar que há muita coisa para afinar.
A atacar assim, o Fernando Valente não será preciso. Mas contratava-o à mesma.
Esta organização ofensiva deixa-me muito mais tranquilo em relação ao JJ à excepção da 1º época.
Aquele ataque constante em vertigem, a promover 1X1 e a depender de capacidade física nunca me encheu as medidas. Apesar dos bons principios em jogos de maior exigência sempre nos tramamos porque a equipa não tinha a "paciência" para rodar e esperar pelo momento certo para fazer a rutura ou a combinação.
Esta org. ofensiva já me está a satisfazer, só falta gerir o jogo com bola para não deixar o adversário jogar.
E já agora em que achas que ele ainda poderia ser útill? (FV)
Eu queria o Fernando Valente para lhe esventrar o know-how. Era útil para dar ainda maior complexidade ao nosso modelo de jogo. Oferecer mais soluções a diferentes contextos, gerir os momentos de jogo, maior dinâmica no jogo interior.

Está mais que sabido que dificilmente chegará a treinador do Benfica mas eu pagava-lhe para trabalhar com a estrutura técnica. Elaborarem modelos de treino, criarem perfis de jogadores em função do modelo, adaptar o modelo às características de jogador X, Y e Z.

Acho que bem pago, duvido que preferisse os Açores e 2ª Liga a um papel preponderante no Benfica. Até poderia ser a ponte entre equipa A e B, dando uma mãozinha ao Hélder que tanto reclama que lhe impõem jogadores da A. Se o modelo for o mesmo, a equipa não se ressente tanto.
Ele é fabuloso. Em PT anda tudo a dormir, despedem-se Paneiras para contrar Ruis Bentos e anda o Fernando Valente na 2º quando num Guimarães podia fazer uma graçinha.
Vamos como continua a evoluir o nosso modelo, temos tudo para ser dominantes e marcar muito mais golos.
Preocupa-te os nossos momentos defensivos tendo em conta que vamos ter Porto e Zenit? Achas que é possivel melhorar alguma coisa ate lá?
Eu já fiz uma pergunta do género ao pinheiro8.  ;D

É chegar lá e ver como corre mas confesso que tenho receio. E atendendo que as melhorias ofensivas demoraram muitos meses a surgir, as defensivas não aparecerão subitamente. Resta ter os melhores executantes à disposição.
Vamos ver, também tenho receio. Nisso estava tranquilo com o JJ. Momentos defensivos era lindo de se ver.
Se bem que o momento ofensivo é mais complexo de trabalhar em relação ao defensivo.
Os blogues continuam a não dar mérito a RV  :2funny: :confused: :bah2:
Com o Jesus, nestes contextos mais complicados, ganhávamos numas coisas e perdíamos noutras. Procurávamos sempre aquela organização defensiva que é simplesmente de topo mundial mas para não abdicarmos dela, o nosso futebol de 4-2-4 sofria de não poder partir o jogo, criar vertigem, criar superioridade numérica na zona da bola.

Agora chega a vez de o Rui Vitória disputar um grande jogo na mó de cima. E começa agora com o derby de Lisboa contra o Belenenses.

MoreThanRed

Parabéns, Rui! Todos aqui sabem que já te critiquei muito (e voltarei a fazê-lo se o justificares), mas neste momento conseguiste pôr a equipa a jogar com qualidade. Que se mantenha o ímpeto até final da época e que se resolvam os detalhes qu ainda não estão bem.

Força!  :slb2:

Maka

SousaLB

Citação de: Eusébio10 em 31 de Janeiro de 2016, 23:43

Idem.

Não me levem a mal, mas não o posso tirar. Pu-lo depois do empate na Madeira e olhem só tudo o que aconteceu desde então...

Janecas

Juan Mata

12   Júlio César   
19   Eliseu   
34   André Almeida   
33   Jardel   
2   L. López   
39   M. Carcela   
21   Pizzi
7   A. Samaris
85   Renato Sanches   
17   Jonas   
11   K. Mitroglou 
vs Arouca

1   Ederson Moraes   
33   Jardel   
14   V. Nilsson Lindelöf   
28   Sílvio      
50   Nélson Semedo   
10   N. Gaitán   
7   A. Samaris   
30   Talisca   
85   Renato Sanches   
9   R. Jiménez   
20   Goncalo Guedes    
vs Moreirense

12   Júlio César   
19   Eliseu   
34   André Almeida   
33   Jardel    
2   L. López   
10   N. Gaitán   
21   Pizzi   
7   A. Samaris   
85   Renato Sanches   
17   Jonas    
11   K. Mitroglou   
vs Moreirense

13 golos marcados, 3 sofridos
18 jogadores utilizados(se os contei bem)

Janecas

Benfica em Janeiro:

8 jogos
8 vitórias
27-6 golos

:rir:

Louco_da_Cabeça

Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 00:15
Citação de: Louco_da_Cabeça em 01 de Fevereiro de 2016, 00:04
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:41
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:28
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:00
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 22:55
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 22:53
Vou fazer um paralelismo que estará completamente condicionado pelo contexto, pois desconheço se é este o futebol que o Rui Vitória ambiciona para o Benfica ou se ainda estamos num processo de metamorfose.

Remeto para o Bayern de Munique.
O Jorge Jesus é o Heynckes. Um treinador que imprime um futebol vertiginoso, muito ofensivo, muito vertical e agressivo. É um futebol que não espera pelo erro do adversário, simplesmente força o erro.

O Rui Vitória é o Guardiola. Um treinador com um futebol mais horizontal, temporizado, com uma equipa sem posições definidas onde Eliseu é 3º central, Jimenez e Jonas andam pelas faixas, Pizzi e Nico surgem pela zona 9 e 10 e etc. Uma equipa imprevisível que desorienta os adversários e arrasta-os para qualquer zona do terreno.

Claro que temos que adaptar os exemplos ao nosso universo, onde na nossa escala ambos os treinadores não chegam ao valor do Jupp e do Pep mas o futebol idealizado seja o mesmo.

E aqui faço a minha achega, tendo esta um cunho subjectivo, como é lógico. Prefiro o futebol idealizado pelo Pep e tenho-o como mais imprevisível, mais eficaz e resultadista. E hoje ao ver os nossos primeiros dois golos vi uma equipa muito forte e faço o apelo ao pinheiro8 que quando preparar a análise que faça também o upload desses golos mas com as jogadas desde início. São top e merecem ser vistas e revistas.

E quem diria que o Rui iria conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que tanto apregoou. Resta melhorá-lo ainda mais, consolidá-lo e defensivamente falta um mundo de trabalho mas que tem que ser feito.
Estás a render-te à nossa org. ofensiva!  ;D ;D ;D
Boa comparação by the way.
Que seja para continuar que há muita coisa para afinar.
A atacar assim, o Fernando Valente não será preciso. Mas contratava-o à mesma.
Esta organização ofensiva deixa-me muito mais tranquilo em relação ao JJ à excepção da 1º época.
Aquele ataque constante em vertigem, a promover 1X1 e a depender de capacidade física nunca me encheu as medidas. Apesar dos bons principios em jogos de maior exigência sempre nos tramamos porque a equipa não tinha a "paciência" para rodar e esperar pelo momento certo para fazer a rutura ou a combinação.
Esta org. ofensiva já me está a satisfazer, só falta gerir o jogo com bola para não deixar o adversário jogar.
E já agora em que achas que ele ainda poderia ser útill? (FV)
Eu queria o Fernando Valente para lhe esventrar o know-how. Era útil para dar ainda maior complexidade ao nosso modelo de jogo. Oferecer mais soluções a diferentes contextos, gerir os momentos de jogo, maior dinâmica no jogo interior.

Está mais que sabido que dificilmente chegará a treinador do Benfica mas eu pagava-lhe para trabalhar com a estrutura técnica. Elaborarem modelos de treino, criarem perfis de jogadores em função do modelo, adaptar o modelo às características de jogador X, Y e Z.

Acho que bem pago, duvido que preferisse os Açores e 2ª Liga a um papel preponderante no Benfica. Até poderia ser a ponte entre equipa A e B, dando uma mãozinha ao Hélder que tanto reclama que lhe impõem jogadores da A. Se o modelo for o mesmo, a equipa não se ressente tanto.
Ele é fabuloso. Em PT anda tudo a dormir, despedem-se Paneiras para contrar Ruis Bentos e anda o Fernando Valente na 2º quando num Guimarães podia fazer uma graçinha.
Vamos como continua a evoluir o nosso modelo, temos tudo para ser dominantes e marcar muito mais golos.
Preocupa-te os nossos momentos defensivos tendo em conta que vamos ter Porto e Zenit? Achas que é possivel melhorar alguma coisa ate lá?
Eu já fiz uma pergunta do género ao pinheiro8.  ;D

É chegar lá e ver como corre mas confesso que tenho receio. E atendendo que as melhorias ofensivas demoraram muitos meses a surgir, as defensivas não aparecerão subitamente. Resta ter os melhores executantes à disposição.
Vamos ver, também tenho receio. Nisso estava tranquilo com o JJ. Momentos defensivos era lindo de se ver.
Se bem que o momento ofensivo é mais complexo de trabalhar em relação ao defensivo.
Os blogues continuam a não dar mérito a RV  :2funny: :confused: :bah2:
Com o Jesus, nestes contextos mais complicados, ganhávamos numas coisas e perdíamos noutras. Procurávamos sempre aquela organização defensiva que é simplesmente de topo mundial mas para não abdicarmos dela, o nosso futebol de 4-2-4 sofria de não poder partir o jogo, criar vertigem, criar superioridade numérica na zona da bola.

Agora chega a vez de o Rui Vitória disputar um grande jogo na mó de cima. E começa agora com o derby de Lisboa contra o Belenenses.
Exatamente, foi sempre por isso que nunca fui fã do JJ no momento ofensivo. A equipa não tinha a personalidade de um Porto do VP por exemplo. Chegar à luz e ter a bola, ser mandona e não abdicar dos principios. Vamos ver como o Rui aborda estes jogos, estamos muito mais perto de ganha-los que há 2 meses atrás, a jogar assim. Espero que se mantenha nesses jogos com melhorias defensivas

nunocv

para animar um bocado é so imaginar o que era o nosso futebol a uns meses atras de bola para o lado sem ideias , jogamos os classicos e derbys assim e perdemos  , se conseguirmos manter esta dinamica completamente diferente nos jogos grandes acho que podemos ser muito felizes esta época

Carvo

SLBCARLOS

Citação de: Glorificus em 01 de Fevereiro de 2016, 00:13
Se achei que o podia criticar e pedir a sua cabeça. Agora tenho de vir dar a mão à palmatoria. Rui Vitoria fez o que achava que não conseguia.

Rectificou os erros e até em certos aspectos ofensivos deu uma dinâmica que o Benfica não tinha na maior parte dos jogos com o JJ a treinador.

Simplesmente impressionante.

Só falta mesmo evoluir nas transições defensivas como o fez nas ofensivas.

Só estou ainda um pouco apreensivo porque contra equipas fracas essas transições defensivas são disfarçadas pela pouca qualidade dos atacantes adversários.

Veremos o que a equipa consegue contra equipas mais fortes.

Se conseguir esse equilíbrio defensivo contra essas equipas, fico rendido e escrevo uma carta ao Mister com um pedido de desculpas oficial.

Mas desde já parabéns pelo arcaboiço e pela evolução.

Nunca tive tanto gosto num erro de apreciação.  :slb2:
ainda e cedo.
acho que voces estao-se a precipitar.   

Eu ainda estou longe de estar convencido.  Espero estar muito enganado em relacao ao RV. Quero que tenha o maior sucesso no Benfica, Se ele ganhar, nos ganhamos.  Espero que em maio estejamos todos aqui a celebrar o 35.   Se ele ganhar  nao vou ter problemas  em pedir desculpa e admitir que errei em relacao a ele, e nao o criticar mais.

mas neste momento como disse, ainda estou muito longe de estar convencido.

BlankFile

Quem tirar os garrafões do avatar leva com 30000 paus no cu.

É só para avisar.

10Baggio

Citação de: Carvo em 01 de Fevereiro de 2016, 00:48
No top 3 mundial!

Vamos com calma, jogo a jogo, os verdadeiros testes estao para chegar...