Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

aplane

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:12
O Renato mediocre fez uma assistencia do crlh para o 1º golo.

Não vi a 2ª parte, atenção.

Não esteve mediocre.. esteve menos bem.. E quanto amim, com influência nos golos...

Daí a ter sido mediocre...

LFCM

Carcela por Gaitan.
Semedo por Samaris (Almeida para o meio).
Raul por Mitro, que na 2 parte foi morrendo.

chama_eterna

Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:18
Hey o "mudava muito" não era irónico , por acaso parece mas não era. Eu sei que mudava.

Acho que no estádio só uma pessoa e que achou que não mudava

Estabilizava-mos o meio campo e passaríamos a atacar e a defender melhor

Shoky

Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:20
Olhem, na verdade fizemos dois bons jogos contra o porto. Tanto no dragão como na Luz. Infelizmente, calhou nos dois dias do ano em que o Casillas decide defender.

Mesmo assim, em relação a ontem, são muito criticáveis as substituições. Nenhuma delas trouxe algo de positivo à equipa, até pelo contrário. Talisca não é homem para jogos destes e Salvio está longe de ser, neste momento, uma opção válida, uma vez que não tem ritmo nenhum.

Podia ter colocado o Nelson a defesa direito e desviar o Almeida para o meio, tirando o Samaris. Desta forma, refrescava a ala direita (tornado-a maos ofensiva) e libertava mais o Sanches para as tarefas ofensivas.

Podia ter colocado o Jimenez no lugar do Pizzi, dando mais verticalidade ao jogo, ganhando alguma força física e poder no jogo aéreo.

Mas pronto, ontem não era claramente o nosso dia. Os deuses do futebol não quiseram nada connosco e nós também pouco fizemos para merecer uma sorte diferente...

Felizmente, tenho o Rui Vitória em boa consideração e espero que (ao contrário do nosso anterior treinador) tenha aprendido com os erros e tome decisões diferentes da próxima vez que o "azar" nos bater à porta.

Foram duas boas primeiras partes.
Pena os jogos não terem 45 minutos.
É que as segundas partes foram um nojo, do pior que já vi.

poliban

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:12
O Renato mediocre fez uma assistencia do crlh para o 1º golo.

Não vi a 2ª parte, atenção.

O Renato também não sabe jogar mal. Não tem é quem lhe ensine onde se colocar a defender, de resto não há nada a apontar, é grande!

+1benfiquista

O Renato teve de segurar o meio campo sozinho e completamente cercado. Raras vezes vemos num clássico um adversário a montar a estratégia para anular um jogador de 18 aninhos. É um prodígio!

Schuldiner

Ainda não consegui digerir este jogo. Dos jogos mais mal perdidos que me lembro.

LFCM

No primeiro golo o Renato e o Pizzi deviam estar mais juntos. Quando o Pizzi vai ao homem o Renato nao pode vir a passo e deixar o buraco que deixou.

mistersilva74

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:20
Olhem, na verdade fizemos dois bons jogos contra o porto. Tanto no dragão como na Luz. Infelizmente, calhou nos dois dias do ano em que o Casillas decide defender.

Mesmo assim, em relação a ontem, são muito criticáveis as substituições. Nenhuma delas trouxe algo de positivo à equipa, até pelo contrário. Talisca não é homem para jogos destes e Salvio está longe de ser, neste momento, uma opção válida, uma vez que não tem ritmo nenhum.

Podia ter colocado o Nelson a defesa direito e desviar o Almeida para o meio, tirando o Samaris. Desta forma, refrescava a ala direita (tornado-a maos ofensiva) e libertava mais o Sanches para as tarefas ofensivas.

Podia ter colocado o Jimenez no lugar do Pizzi, dando mais verticalidade ao jogo, ganhando alguma força física e poder no jogo aéreo.

Mas pronto, ontem não era claramente o nosso dia. Os deuses do futebol não quiseram nada connosco e nós também pouco fizemos para merecer uma sorte diferente...

Felizmente, tenho o Rui Vitória em boa consideração e espero que (ao contrário do nosso anterior treinador) tenha aprendido com os erros e tome decisões diferentes da próxima vez que o "azar" nos bater à porta.

Foram duas boas primeiras partes.
Pena os jogos não terem 45 minutos.
É que as segundas partes foram um nojo, do pior que já vi.

No jogo do dragão, faltaram forças nas pernas.

No jogo de ontem, faltou cabeça e ambição.

Toto18Salvio

 Venho ao tópico e fala-se da defesa que tá mal, do André Almeida coiso e tal, e que o Rui devia ter metido o Nélson. OK, é verdade.
Mas e a porra do ataque? Porra, temos andado com grande eficácia, mas ontem, tivemos muitas oportunidades e falhávamos, ou defendia o Casillas (grande exibição). Para terça frente ao Zenit e quando jogarmos contra o Sporting precisamos de jogar como jogamos (melhorar na defesa, meio e ataque, obviamente), mas temos que ter a eficácia que temos vindo a ter, frente ao "pequenos"

Se não ganharmos pontos em Alvalade, tamos seriamente fofidos.

VAMOS BENFICA!! :slb2:

Manto Sagrado

Citação de: LFCM em 13 de Fevereiro de 2016, 17:18
Hey o "mudava muito" não era irónico , por acaso parece mas não era. Eu sei que mudava.

Da minha parte desculpa, pela tua entoação pareceu o contrário!  :drunk:

Schuldiner

Citação de: +1benfiquista em 13 de Fevereiro de 2016, 17:23
O Renato teve de segurar o meio campo sozinho e completamente cercado. Raras vezes vemos num clássico um adversário a montar a estratégia para anular um jogador de 18 aninhos. É um prodígio!

Por acaso o Porto montou a estratégia para secar o Pizzi. Há um minuto na primeira parte que deixa passar isso claramente tal era o posicionamento do Porto na organização defensiva, até tinham o Aboubakar a defender e a fechar o flanco esquerdo deles.

Manto Sagrado

Citação de: poliban em 13 de Fevereiro de 2016, 17:23
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Fevereiro de 2016, 17:12
O Renato mediocre fez uma assistencia do crlh para o 1º golo.

Não vi a 2ª parte, atenção.

O Renato também não sabe jogar mal. Não tem é quem lhe ensine onde se colocar a defender, de resto não há nada a apontar, é grande!

É grande....e se for para a Inglaterra, onde não lhe marcarão todas as faltas quando se encosta ao andre^2 vai ser um monstro!!

magiconumero10

Citação de: Slb23 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:06
Citação de: magiconumero10 em 13 de Fevereiro de 2016, 12:04
É de rir os comentários negativos que se lê por aqui.

Isto era um jogo de tripla, ou seja, de vitória/empate/derrota. É preciso termos noção disso. Aliás, havia muita gente aqui que dizia que o Porto vinha à Luz ainda mais forte. A meu ver, veio com a sua enorme vaca tripeira.

O Rui Vitória tem imensa razão em referir que a existir um vencedor deveria ter sido o Benfica. Foram inúmeras as oportunidades claras de golo do Benfica e isto perante uma equipa que defende com 7 ou 8 jogadores atrás da linha da bola. O Benfica defende com 5 ou 6 e isso nota-se no primeiro e segundo golo do Porto.

Há aspectos que temos de melhorar, mas bolas, a culpa não é do Vitória.
Tenho de concordar, é minha e do Shoky porque passamos a primeira parte toda a comentar a forma como estávamos a defender e não fomos ao balneário corrigir aquilo.

Acho que é de uma tremenda presunção vossa pensarem que são os únicos a verem isso. Sobretudo, quando toda a gente via.

O que não conseguem entender, é que há uma grande diferença entre ver e explicar o que está a acontecer e os jogadores terem capacidade para conseguirem resolver a situação.

Ou seja, por outras palavras o Rui Vitória e os jogadores sabiam os problemas. O problema é que não tiveram capacidade de resolvê-los. Isso foi notório na forma como fomos muito passivos em termos defensivos nos dois golos sofridos.

Manto Sagrado

Citação de: Toto18Salvio em 13 de Fevereiro de 2016, 17:25
Venho ao tópico e fala-se da defesa que tá mal, do André Almeida coiso e tal, e que o Rui devia ter metido o Nélson. OK, é verdade.
Mas e a porra do ataque? Porra, temos andado com grande eficácia, mas ontem, tivemos muitas oportunidades e falhávamos, ou defendia o Casillas (grande exibição). Para terça frente ao Zenit e quando jogarmos contra o Sporting precisamos de jogar como jogamos (melhorar na defesa, meio e ataque, obviamente), mas temos que ter a eficácia que temos vindo a ter, frente ao "pequenos"

Se não ganharmos pontos em Alvalade, tamos seriamente fofidos.

VAMOS BENFICA!! :slb2:

Ou seja....temos que melhorar tudo....ou seja....estivemos mal!!