Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 17:09
O RV no primeiro impacto não cativa ninguém, é um gajo gordo, parece um gajo que está tudo bem, mas na realidade pode ser completamente diferente, pode ter métodos de treino e trabalho que resultem.

Está a aproveitar algumas coisas do Judas, não me parece estúpido de todo, o Luis Enrique aproveitou coisas do passado e ganhou tudo, existem treinadores que gostam de mudar tudo, a tendência é sempre para valorizar mais esses treinadores, mas nem sempre as coisas correm bem, basta ver o Van Gaal por exemplo ou o Guardiola no Bayern, o Judas é um gajo mais nesta linha tem uma ideia e para onde vai essa ideia é que tem que vingar, eu não tenho nada que me prove qual dos dois tipos de treinador é o melhor.

O RV fez uma coisa é que é básica em termos da gestão de recursos humanos:

Chegou a uma equipa nova, bicampeã em título, com um balneário estável e um 11 titular mais ou menos adquirido, jogadores que conquistaram esse lugar e que ainda nada tinham feito para o perder e não lhe tocou logo de imediato. Se o RV chegasse cá e dissesse "que se foda quem era titular para o outro, o meu 11 é este, tu, tu e tu, fora!" estava armado o cão. Daqui a uns jogos sim, se os jogadores mostrarem que não correspondem, pode começar a fazer mudanças, mas vai fazê-lo com base naquilo que os jogadores lhe estão a mostrar. 

Almareado

Citação de: Guutman em 20 de Julho de 2015, 17:16
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 17:11
Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2015, 17:04
Se o critério é esse, posso argumentar que o Rui Vitória ultrapassou sempre os objectivos propostos pelos clubes por onde passou e também por isso nunca foi despedido.

E para que fique claro, não seria a minha escolha. Dizer que foi péssima e ignorar a carreira do sujeito não tem sequer categorização.

O Pedro Martins também fez sempre grandes trabalhos que excederam as expectativas, quer no Marítimo, quer no Rio Ave. E sempre com a pressão de lutar pela Europa, não apenas de fazer "muito com pouco." Treinadores válidos como estes, e como também o é à sua dimensão o Rui Vitória, há aos pontapés por aí. O Miguel Leal do Moreirense é outro. O Fonseca também, se calhar já numa dimensão superior em termos de modelo de jogo.

Mas, dito isto, alguém aqui acharia que algum destes treinadores seria outra coisa para além do que uma péssima escolha para suceder ao Jorge Jesus? Claro que não. Porque para suceder a um treinador que deixou uma marca tão profunda no clube e que acabou de ser bicampeão, exige-se algo mais do que um projecto amigável.

E é por isso mesmo que 90% das pessoas conscientes diz que apoia o RV "embora não fosse a minha escolha."

Por essa ordem de ideias tacanha , o Mourinho nunca teria ido para os porcos . ou o AVB , ou o Leonardo para a lagartagem e tantos outros casos. Epá ao mesno dá uma hipotese ao homem e nao o destruas já. Santa miseria ...
Ou o próprio JJ para o Benfica.

stanley

#13307
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 17:11
Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2015, 17:04
Se o critério é esse, posso argumentar que o Rui Vitória ultrapassou sempre os objectivos propostos pelos clubes por onde passou e também por isso nunca foi despedido.

E para que fique claro, não seria a minha escolha. Dizer que foi péssima e ignorar a carreira do sujeito não tem sequer categorização.

O Pedro Martins também fez sempre grandes trabalhos que excederam as expectativas, quer no Marítimo, quer no Rio Ave. E sempre com a pressão de lutar pela Europa, não apenas de fazer "muito com pouco." Treinadores válidos como estes, e como também o é à sua dimensão o Rui Vitória, há aos pontapés por aí. O Miguel Leal do Moreirense é outro. O Fonseca também, se calhar já numa dimensão superior em termos de modelo de jogo.

Mas, dito isto, alguém aqui acharia que algum destes treinadores seria outra coisa para além do que uma péssima escolha para suceder ao Jorge Jesus? Claro que não. Porque para suceder a um treinador que deixou uma marca tão profunda no clube e que acabou de ser bicampeão, exige-se algo mais do que um projecto amigável.

E é por isso mesmo que 90% das pessoas conscientes diz que apoia o RV "embora não fosse a minha escolha."

e também há os que dizem que o JJ não era a sua escolha porque tinha tudo para voltar a flopar com um plantel sem estrelas (se flopou 3 épocas com planteis de luxo) e porque não valia os 4M

e esta parte é que pelos vistos custa a entender

Roy Kent

Para um treinador provar que serve tem de trabalhar aqui, o Mourinho por exemplo colocou o Leiria a jogar um bom futebol, mas o Manuel José também fez o mesmo e outros, no entanto o Mourinho é melhor, porque lhe deram a oportunidade de  o mostrar, o RV também merece ter essa oportunidade, se falhar cá estamos todos a dizer que não serve, não faz sentido começar a fazer a cama antes do homem ter sono.

Tiago1982

Eu olho para o Rui Vitória e continuo a ver muito de Camacho, para o bom e para o mau, veremos se tenho razão no futuro :)

Godescalco

Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 17:06
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 17:04
O Jaime está no troll total anti-Jesus.

Têm de dar um desconto.

Tu estás no período de endeusamento, quando cá estava era abaixo de merda. Pelo menos sou coerente com as minhas ideias, e o passo de carreira que ele tomou deu-nos razão à cerca que diziamos dele quando cá estava.

Não é endeusamento, é uma perspectiva final de agradecimento e sobriedade. O Benfica não o quis realmente. O LFV há muito que já desejava o RV. Isto é ponto assente: até o RGS confessou em público essa situação. Acabou por ir cagar nos aviões fretados pelo presi e pelo Mendes com destino Catar e assinar pelo clube de infância, certamente também influenciado pela doença terminal do pai.

Mas isto é chão que já deu uvas. Algum dia teria de ir embora, é a lei da vida. O problema é a sua sucessão.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 17:12
Citação de: Bailey em 20 de Julho de 2015, 17:09
Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 17:07
Citação de: Bailey em 20 de Julho de 2015, 17:06
Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 17:04
Citação de: Bailey em 20 de Julho de 2015, 17:02
Segundo o Jaime_PN equipa montada = equipa exactamente igual


vou registar esta para conversas futuras

Se não consegues perceber a diferença entre equipa e plantel não sou eu que te vou explicar, lamento.

Nem precisas porque não se falou em plantel, falou-se em "Equipa"
E  Q  U I  P  A

tá ali a conversa para ver. Tu mudas de argumento mais vezes do que o Bruno de carvalho lança comunicados.

Equipa são os 11 que estão lá dentro. Como é que está montada, faltando 3 jogadores que foram preponderantes?

novamente refiro o meu primeiro post

"Segundo o Jaime_PN equipa montada = equipa exactamente igual"

São opniões. As tuas mudam conforme as necessidades. A ironia é chamares aos outros desonestos

Tenho lá em casa uma mesa de jantar montada. Faltam é 3 pernas, mas está montada  :flagglorioso:

Este esquema ofensivo já estava montado contra o Fcp na Luz, com Talisca na direita. Pena é que o Talisca no esquema do JJ não jogasse a ponta de um corno, porque lhe pediam algo que nada tinha que ver com as suas características, e no primeiro jogo com o Vitória tenha feito o melhor jogo pelo Benfica desde há meio ano.

zefo

Citação de: Tiago1982 em 20 de Julho de 2015, 17:19
Eu olho para o Rui Vitória e continuo a ver muito de Camacho, para o bom e para o mau, veremos se tenho razão no futuro :)

Pois e sabemos como terminou

stanley

o vitor pereira também era uma merda e deus baile no mestre 2 anos seguidos

Roy Kent

#13314
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Julho de 2015, 17:17
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 17:09
O RV no primeiro impacto não cativa ninguém, é um gajo gordo, parece um gajo que está tudo bem, mas na realidade pode ser completamente diferente, pode ter métodos de treino e trabalho que resultem.

Está a aproveitar algumas coisas do Judas, não me parece estúpido de todo, o Luis Enrique aproveitou coisas do passado e ganhou tudo, existem treinadores que gostam de mudar tudo, a tendência é sempre para valorizar mais esses treinadores, mas nem sempre as coisas correm bem, basta ver o Van Gaal por exemplo ou o Guardiola no Bayern, o Judas é um gajo mais nesta linha tem uma ideia e para onde vai essa ideia é que tem que vingar, eu não tenho nada que me prove qual dos dois tipos de treinador é o melhor.

O RV fez uma coisa é que é básica em termos da gestão de recursos humanos:

Chegou a uma equipa nova, bicampeã em título, com um balneário estável e um 11 titular mais ou menos adquirido, jogadores que conquistaram esse lugar e que ainda nada tinham feito para o perder e não lhe tocou logo de imediato. Se o RV chegasse cá e dissesse "que se foda quem era titular para o outro, o meu 11 é este, tu, tu e tu, fora!" estava armado o cão. Daqui a uns jogos sim, se os jogadores mostrarem que não correspondem, pode começar a fazer mudanças, mas vai fazê-lo com base naquilo que os jogadores lhe estão a mostrar. 

Concordo, parece-me que essa está a ser a abordagem dele, e como por agora ainda existe pouco para avaliar e comentar, parece-me ser inteligente nestas coisas, não cria ondas, tenta por os jogadores do lado dele, o fundamentealno futebol é ter os jogadores do nosso lado, basta ver o Barcelona quando o Luis Enrique e o Messi nem falavam, e depois quando se sintonizaram e começaram a remar para o mesmo lado.

Parece-me uma pessoa que pensa as coisas, que faz as coisas com um propósito, isto é o que tiro para já dele, em termos de jogo jogado e de tomar decisões sob pressão de perder o jogo ainda não posso dizer nada.

Miguelito22

Citação de: nfgl em 20 de Julho de 2015, 17:09
Citação de: Miguelito22 em 20 de Julho de 2015, 16:59
Eu continuo a achar é que so 5 jogos de pré época é muito pouco e depois existem ali jogadores com qualidade que vão ter pouco tempo de jogo.

Espero que os 11 nos proximos jogos sejam diferentes.

Estou me a cagar para os resultados dos jogos da pré época...quero trabalho diario e que cheguem a supertaça para ganhar o primeiro titulo.

E nesse sentido, não achas que era mais benéfico cimentar um 11 base em vez de andar a trocar os 11 em todos os amigáveis?
Quando digo que quero 11 diferentes não no sentido que sejam 11 diferentes mas que por exemplo em cada jogo exista 3 ou 4 alterações no 11 titular para testar outras opções.

Já sabemos que o 11 para a supertaça tirando 2 ou 3 posições vai ser muito parecido a equipa base do ano passado.

nfgl

Citação de: stanley em 20 de Julho de 2015, 17:21
o vitor pereira também era uma merda e deus baile no mestre 2 anos seguidos

Era uma merda porquê?
Bom treinador o VP.
Não o queria no Benfica, mas não deixa de ser um bom treinador.

nfgl

Citação de: Miguelito22 em 20 de Julho de 2015, 17:23
Citação de: nfgl em 20 de Julho de 2015, 17:09
Citação de: Miguelito22 em 20 de Julho de 2015, 16:59
Eu continuo a achar é que so 5 jogos de pré época é muito pouco e depois existem ali jogadores com qualidade que vão ter pouco tempo de jogo.

Espero que os 11 nos proximos jogos sejam diferentes.

Estou me a cagar para os resultados dos jogos da pré época...quero trabalho diario e que cheguem a supertaça para ganhar o primeiro titulo.

E nesse sentido, não achas que era mais benéfico cimentar um 11 base em vez de andar a trocar os 11 em todos os amigáveis?
Quando digo que quero 11 diferentes não no sentido que sejam 11 diferentes mas que por exemplo em cada jogo exista 3 ou 4 alterações no 11 titular para testar outras opções.

Já sabemos que o 11 para a supertaça tirando 2 ou 3 posições vai ser muito parecido a equipa base do ano passado.

Certo.
Mas nesse prisma não achas que fará sentido aqueles que previsivelmente serão os eleitos para esse jogo, tenham mais tempo de jogo para adquirirem putativas novas rotinas com mais rapidez e segurança?

Godescalco

Citação de: Guutman em 20 de Julho de 2015, 17:16
Por essa ordem de ideias tacanha , o Mourinho nunca teria ido para os porcos . ou o AVB , ou o Leonardo para a lagartagem e tantos outros casos. Epá ao mesno dá uma hipotese ao homem e nao o destruas já. Santa miseria ...

Pá, duas coisas:

1. Alguém acharia "boa" a contratação de um Miguel Leal, Pedro Martins, Fonseca, etc., para suceder ao Jorge Jesus?

2. Caso não tenhas lido bem, o CONTEXTO da sucessão é vital aqui: estamos a substituir um treinador com 6 anos de casa, com muito trabalho consolidado, muito carismático e recentemente bicampeão. Exige-se algo mais do que o "muito com pouco" e "muita esperança."

Miguelito22

Citação de: nfgl em 20 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: Miguelito22 em 20 de Julho de 2015, 17:23
Citação de: nfgl em 20 de Julho de 2015, 17:09
Citação de: Miguelito22 em 20 de Julho de 2015, 16:59
Eu continuo a achar é que so 5 jogos de pré época é muito pouco e depois existem ali jogadores com qualidade que vão ter pouco tempo de jogo.

Espero que os 11 nos proximos jogos sejam diferentes.

Estou me a cagar para os resultados dos jogos da pré época...quero trabalho diario e que cheguem a supertaça para ganhar o primeiro titulo.

E nesse sentido, não achas que era mais benéfico cimentar um 11 base em vez de andar a trocar os 11 em todos os amigáveis?
Quando digo que quero 11 diferentes não no sentido que sejam 11 diferentes mas que por exemplo em cada jogo exista 3 ou 4 alterações no 11 titular para testar outras opções.

Já sabemos que o 11 para a supertaça tirando 2 ou 3 posições vai ser muito parecido a equipa base do ano passado.

Certo.
Mas nesse prisma não achas que fará sentido aqueles que previsivelmente serão os eleitos para esse jogo, tenham mais tempo de jogo para adquirirem putativas novas rotinas com mais rapidez e segurança?
Sim acho normal o que não impede de ir mudando 2 ou 3 peças iniciais para cada jogo e claro na 2 parte dar tempo de jogo a outros.