Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito

Como foi dos russos no passado, principalmente quando mal jogavam, como foi dos ingleses, ou dos estrageiros no geral. Ou como foi do grupo do Barreiro, etc, etc.

Já são muitos anos a ver o que se diz nas bancadas para ser surpreendido com os autos de fé que se costumam fazer.

Fernando Ferreira

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Fernando Ferreira

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:30
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.
impediu de um junior como o Ruben Neves de ir jogando num Porto? se é bom e tiver qualidade pode bem ficar no plantel e ir jogando para ser lançado

Estás pegar no meu pé ou não percebes o meu português?
Eu refiro-me aos que dificilmente jogarão, porque têm muitas opções à frente.
O Ruben Neves mostrou-se quando não havia mais ninguém e depois era a 2ª opção para o lugar.
Até aposto que este ano pouco jogará.

Diz-se que vai ser emprestado.

Vieri

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.

Eu acho que nem em relação a esses 2 dá para chorar, pelo menos para já, embora tenha achado a venda do BS prematura.

Em relação aos outros o que estranho é que em 6 anos nem um da formação se tenha afirmado na A, mas acho que não é por decreto que isso irá acontecer, nem os packs de 5/6 no plantel fazem sentido.

nfgl

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:19
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.

Veremos o que se dirá no final da época se a coisa correr mal.

A época ainda nem começou e já há juras de ódio.

Juras de ódio? De quem?

De qualquer modo vou guardar este teu post, para o memória futura, no caso de as coisas não correrem bem.

De várias pessoas. Obviamente que não são todas.

Óbvio que há 3 contratações necessárias no plantel, mas também não sabemos o real valor de alguns jogadores. Alguns podem render mais que em épocas passadas e outros menos. E muitas das nossas "contratações" foram rapazes que mostraram qualidade da B, em vez de se pagar milhões por Bebés ou Candeias

Então não foram.
Vieram 9 e não foram 10 porque 1 tinha um problema físico.

SCunha11


Velazquez

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.
É tambem a ideia que tenho.É incrivel como é sempre muito maior a exigencia para os da formação,não se lhes admite um mau passe.A tolerancia é sempre muito maior para os que vêm de fora

Royal_Flush

Citação de: SCunha11 em 21 de Julho de 2015, 08:23
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 08:09
Citação de: SCunha11 em 21 de Julho de 2015, 08:05
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 07:59
Citação de: SCunha11 em 21 de Julho de 2015, 06:42
Citação de: heart_slb em 21 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 03:32
Citação de: kramxel² em 20 de Julho de 2015, 15:22
"Vai ter as mesmas condições que o seu antecessor."

É melhor ires buscar uma cadeirinha, oh Rui!


E à partida até terá,  se lhe forem buscar um defesa direito.

O problema é que,  por mais que nos custr a admitir,  o plantel o ano passado já era muito curto e ganhámos sobretudo devido ao factor Jorge.

:rir: :rir:
Bernardo a DE, Talisca a extremo, Vai buscar Eliseu e Bebe,  batendo em cegos.... A própria adaptação de Pizzi, quando na pré-epoca o Teixeira tinha deixado boas indicações e podia ter entrado aos poucos na equipa, para que na ausência do Enzo estivesse apto! A insistência em olá sem dar oportunidade ao Guedes.... Mas queres continuar?
O homem saiu e de repente é só virtudes para alguns...

Mas qual só virtudes crl? Mas vocês têm o nível de compreensão de criancinhas?

Sim, o ano passado foi de longe o título com mais mérito do JJ.

Mas continuem lá com os vossos histerismos se vos ajuda psicologicamente.
O merito to JJ importa resalvar, o demérito do Lopatego, nem por isso, certo.  O0

Ah, fazes parte da brigada que diz que sempre que o Benfica é campeão é por demérito do Porto.

Enfim, que complexo de inferioridade em relação ao Porto. Nem com um bicampeonato se deixam disso.
Epá mas que má disposição matinal... :disgust:
Eu acompanho o fenómeno desportivo no seu todo...não tenho palas nos olhos e só vejo para um lado, assim como foi demérito do JJ quando perdemos o campeonato para o porco, com o famoso golo do Kelvin, também foi demérito do Lopatego a quantidade enorme de pontos que perderam pela sua burrice e teimosia enquanto treinador...se achas que o JJ ganhou o campeonato só porque é muito bom, então deves estar todo a tremer agora que ele esta nos Lagartos,não? Nunca me viste a dizer que o Porco é que é bom, alias sempre me meteu especie ver o pessoal que venera tudo o que é feito naquele antro e se esquece da quantidade de coisas boas que nós temos, escolheste a pessoa errada para fazer esse tipo de afirmação...

Ok. Tudo na boa. E sim, ando mal disposto por ver-nos a dormir enquanto os outros se andam a reforçar.

PS: o teu avatar é genial.

LuigiSLB83

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Exemplo. Imaginar o que era o Jardel no Olhanense, e o que é hoje.

Jogar ao lado de bons jogadores ajuda à evolução.

Theroux

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:35
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 11:22
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:15
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 10:53
Essa conversa da formação é apenas mais um mito Made In La La Land daqueles mitos em que se pega numa retroescavadora para tentar encaixar um quadrado num triângulo.

Qual é a dificuldade em meter na cabeça que a equipa titular tem ZERO jogadores do CFC?

Zero.
Não só tem zero titulares da formação como nem sequer há UM suplente directo vindo do CFC.

Não há um!
A sério, essa conversa mata células cerebrais.

Como é que chegas a essas conclusões todas com base num jogo de preparação?

Como é que chego à conclusão que nenhum jogador do CFC vai ser titular? Além de ter visto o 11 inicial, que era claramente o titular, tenho uma dificuldade tremenda em imaginar o NO a encostar o Jonas, o Teixeira a encostar o Talisca e por aí fora. Agora em teoria é tudo possível, claro.

No que toca aos suplentes é igual. Para todas as posições o plantel tem pelo menos um suplente que não veio do CFC.

Ou seja, fazes um conjunto de assunções, porque na realidade ainda não podemos tirar nenhuma conclusão sobre o que será o desenrolar da época que que importancia os jogadores do plantel assumirão durante a mesma, passas um apagador por cima do facto de neste momento 7 em 30, ou seja, mais de 20% do plantel, ser da casa, e dizes que a tal aposta da formação é um teoria que vem do país da maravilhas.

Está certo.

Repito, o 11 titular do RV não é uma especulação, é real, toda a gente viu. Não estava lá nenhum NO ou Lindelof.

Quando vejo conversas a insinuar que o 11 está prestes a ser tomado de assalto pela formação pergunto-me em que realidade alternativa estou, é surreal.

Ainda não vi essas conversas de que o 11 titular está a ser tomado de assalto.

O que se vê, observando a realidade, é que neste momento se abdicou do reforço da equipa passando para a incorporação no plantel de jogadores da casa, assumindo, neste momento, mais de 20% das opções disponíveis, que eventualmente, de acordo com aquilo que é a mensagem da direcção, tomará ainda uma maior proporção.

Ok, discordamos frontalmente porque para mim essa análise tem no máximo uma relação extremamente vaga com a realidade.

Vieri

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Nada na vida é linear, mas o meu pensamento pressupõe sempre que temos seres pensantes na estrutura.

SorcereR

Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.


2009-2010: 2 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (2 jogos) e Miguel Vitor (7 jogos)

2010-2011: 1 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (6 jogos).

2011-2012: 5 jogadores jovens da casa. Nelson Oliveira (22 jogos, 3 golos), David Simão (2 jogos), Miguel Vitor (jogava na b mas fez 2 jogos) e Luis Martins (5 jogos). Ruben pinto não fez qualquer jogo.

2012-2013: 3 jogadores. Miguel Vitor (1 jogo), Roderick Miranda (7 jogos), André Gomes (Vou contar, mesmo não sendo produto made in Benfica, 18 jogos). Não contei com alguns jogadores que foram chamados para o banco/convocados, principalmente nas taças contra freamundes, mas nunca entraram.

2013-2014: 5 jogadores. João Cancelo (2 jogos), Bernardo Silva (3 jogos, fui buscar o tempo por ser o mais querido dos adeptos. 8 minutos no campeonato, 10 na taça de portugal e 13 na taça da liga), Helder Costa (1 jogo), Ivan Cavaleiro (19 jogos, 1 golo), André Gomes (23 jogos, 2 golos).


Apenas em 2 anos tivemos esses 5 jogadores a fazer jogos. Mas se fores olhar para os jogos  é dificil alguém mostrar trabalho em 3-4 jogos. Curiosamente o Cavaleiro e o André Gomes, foram os que tiveram mais tempo nestes últimos anos e jogaram bastante bem.


Nota: Foi tirado do Zerozero sem muita pesquisa, se alguns dados tiverem erro, mi dispiace

nfgl

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Nada na vida é linear, mas o meu pensamento pressupõe sempre que temos seres pensantes na estrutura.

Agora és tu que vens com a "Estrutura".

Roy Kent

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.

Eu acho que nem em relação a esses 2 dá para chorar, pelo menos para já, embora tenha achado a venda do BS prematura.

Em relação aos outros o que estranho é que em 6 anos nem um da formação se tenha afirmado na A, mas acho que não é por decreto que isso irá acontecer, nem os packs de 5/6 no plantel fazem sentido.

Então não fez sentido nenhum gastar dinheiro no CFC.

O Bernardo e o André nesta altura eram titulares do Benfica e dois dos craques da mesma.

Não é questão de packs, é dar a oportunidade aos nossos jovens de fazerem parte da equipa principal.


Em 6 anos não se afirmou um, porque o JJ não quis apostar a sério no BS e no André.

Royal_Flush

Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 10:21
Citação de: ruio1999 em 21 de Julho de 2015, 08:20
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 08:16
Citação de: SCunha11 em 21 de Julho de 2015, 08:05
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 07:59
Citação de: SCunha11 em 21 de Julho de 2015, 06:42
Citação de: heart_slb em 21 de Julho de 2015, 04:04
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 03:32
Citação de: kramxel² em 20 de Julho de 2015, 15:22
"Vai ter as mesmas condições que o seu antecessor."

É melhor ires buscar uma cadeirinha, oh Rui!


E à partida até terá,  se lhe forem buscar um defesa direito.

O problema é que,  por mais que nos custr a admitir,  o plantel o ano passado já era muito curto e ganhámos sobretudo devido ao factor Jorge.

:rir: :rir:
Bernardo a DE, Talisca a extremo, Vai buscar Eliseu e Bebe,  batendo em cegos.... A própria adaptação de Pizzi, quando na pré-epoca o Teixeira tinha deixado boas indicações e podia ter entrado aos poucos na equipa, para que na ausência do Enzo estivesse apto! A insistência em olá sem dar oportunidade ao Guedes.... Mas queres continuar?
O homem saiu e de repente é só virtudes para alguns...

Mas qual só virtudes crl? Mas vocês têm o nível de compreensão de criancinhas?

Sim, o ano passado foi de longe o título com mais mérito do JJ.

Mas continuem lá com os vossos histerismos se vos ajuda psicologicamente.
O merito to JJ importa resalvar, o demérito do Lopatego, nem por isso, certo.  O0

E digo mais, acho que reconhecer isto é muito bom para o Rui Vitória.

Se não formos mesmo ao mercado por estarmos falidos, não lhe consigo exigir o campeonato.
Já paravam com essa de que estamos falidos. :buck2:


Se não estamos, então menos se percebe a falta de reforços. E isto não sou eu a ser impaciente. O presidente é que veio dizer que os reforços são os da academica.
Não quer dizer que estamos falidos. Quer dizer que não temos dinheiro para investir.
Nem nosso, nem emprestado.

Sim, tecnicamente sei que não estamos falidos, até apresentámos resultados financeiros bem satisfatórios. O falido é uma hipérbole. Porque no fim do dia, o bom é poder investir e/ou manter os melhores jogadores. E nenhuma dessas coisas está a ser feita.