Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.

Antes tivessem estado.
Claro que estavam. Tinham era melhores à frente.
Tal como agora, apesar da equipa ser desequilibrada.

Fernando Ferreira

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Theroux

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:15
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 10:53
Essa conversa da formação é apenas mais um mito Made In La La Land daqueles mitos em que se pega numa retroescavadora para tentar encaixar um quadrado num triângulo.

Qual é a dificuldade em meter na cabeça que a equipa titular tem ZERO jogadores do CFC?

Zero.
Não só tem zero titulares da formação como nem sequer há UM suplente directo vindo do CFC.

Não há um!
A sério, essa conversa mata células cerebrais.

Como é que chegas a essas conclusões todas com base num jogo de preparação?

Como é que chego à conclusão que nenhum jogador do CFC vai ser titular? Além de ter visto o 11 inicial, que era claramente o titular, tenho uma dificuldade tremenda em imaginar o NO a encostar o Jonas, o Teixeira a encostar o Talisca e por aí fora. Agora em teoria é tudo possível, claro.

No que toca aos suplentes é igual. Para todas as posições o plantel tem pelo menos um suplente que não veio do CFC.

Ou seja, fazes um conjunto de assunções, porque na realidade ainda não podemos tirar nenhuma conclusão sobre o que será o desenrolar da época que que importancia os jogadores do plantel assumirão durante a mesma, passas um apagador por cima do facto de neste momento 7 em 30, ou seja, mais de 20% do plantel, ser da casa, e dizes que a tal aposta da formação é um teoria que vem do país da maravilhas.

Está certo.

Repito, o 11 titular do RV não é uma especulação, é real, toda a gente viu. Não estava lá nenhum NO ou Lindelof.

Quando vejo conversas a insinuar que o 11 está prestes a ser tomado de assalto pela formação pergunto-me em que realidade alternativa estou, é surreal.

SorcereR

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:19
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.

Veremos o que se dirá no final da época se a coisa correr mal.

A época ainda nem começou e já há juras de ódio.

Juras de ódio? De quem?

De qualquer modo vou guardar este teu post, para o memória futura, no caso de as coisas não correrem bem.

De várias pessoas. Obviamente que não são todas.

Óbvio que há 3 contratações necessárias no plantel, mas também não sabemos o real valor de alguns jogadores. Alguns podem render mais que em épocas passadas e outros menos. E muitas das nossas "contratações" foram rapazes que mostraram qualidade da B, em vez de se pagar milhões por Bebés ou Candeias

Vieri

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Trezeguet

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.
impediu de um junior como o Ruben Neves de ir jogando num Porto? se é bom e tiver qualidade pode bem ficar no plantel e ir jogando para ser lançado

fmb

Para termos um plantel em condições de atacar todas as frentes precisávamos de:
- 1 DC
- 1 DD
- 1 DE
- 1 8
- 1 9

Com a nossa inaptidão para atacar o Mercado e com a falta de dinheiro que há, satisfazia-me com um DD, com o 8 e com um 9!!!

Velazquez

Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito

Vieri

Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.
impediu de um junior como o Ruben Neves de ir jogando num Porto? se é bom e tiver qualidade pode bem ficar no plantel e ir jogando para ser lançado

Estás pegar no meu pé ou não percebes o meu português?
Eu refiro-me aos que dificilmente jogarão, porque têm muitas opções à frente.
O Ruben Neves mostrou-se quando não havia mais ninguém e depois era a 2ª opção para o lugar.
Até aposto que este ano pouco jogará.

Trezeguet

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:30
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.
impediu de um junior como o Ruben Neves de ir jogando num Porto? se é bom e tiver qualidade pode bem ficar no plantel e ir jogando para ser lançado

Estás pegar no meu pé ou não percebes o meu português?
Eu refiro-me aos que dificilmente jogarão, porque têm muitas opções à frente.
O Ruben Neves mostrou-se quando não havia mais ninguém e depois era a 2ª opção para o lugar.
Até aposto que este ano pouco jogará.
o Casemiro chegou um pouco tempo depois, é verdade, mas se fosse preciso nunca mais lá calçava a verdade é que aproveitou bem a sua oportunidade e é o mesmo que defendo para os nossos serem lançados, com minutos de jogo. este ano não sei, até se fala que vai sair.

a formação deve ser o complemento do plantel principal, havendo os tais 20 é irem inserido num jogo aqui num jogo ali dentro da equipa A para que a seguir façam parte dos tais 20.

nfgl

Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 11:22
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:15
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2015, 10:53
Essa conversa da formação é apenas mais um mito Made In La La Land daqueles mitos em que se pega numa retroescavadora para tentar encaixar um quadrado num triângulo.

Qual é a dificuldade em meter na cabeça que a equipa titular tem ZERO jogadores do CFC?

Zero.
Não só tem zero titulares da formação como nem sequer há UM suplente directo vindo do CFC.

Não há um!
A sério, essa conversa mata células cerebrais.

Como é que chegas a essas conclusões todas com base num jogo de preparação?

Como é que chego à conclusão que nenhum jogador do CFC vai ser titular? Além de ter visto o 11 inicial, que era claramente o titular, tenho uma dificuldade tremenda em imaginar o NO a encostar o Jonas, o Teixeira a encostar o Talisca e por aí fora. Agora em teoria é tudo possível, claro.

No que toca aos suplentes é igual. Para todas as posições o plantel tem pelo menos um suplente que não veio do CFC.

Ou seja, fazes um conjunto de assunções, porque na realidade ainda não podemos tirar nenhuma conclusão sobre o que será o desenrolar da época que que importancia os jogadores do plantel assumirão durante a mesma, passas um apagador por cima do facto de neste momento 7 em 30, ou seja, mais de 20% do plantel, ser da casa, e dizes que a tal aposta da formação é um teoria que vem do país da maravilhas.

Está certo.

Repito, o 11 titular do RV não é uma especulação, é real, toda a gente viu. Não estava lá nenhum NO ou Lindelof.

Quando vejo conversas a insinuar que o 11 está prestes a ser tomado de assalto pela formação pergunto-me em que realidade alternativa estou, é surreal.

Ainda não vi essas conversas de que o 11 titular está a ser tomado de assalto.

O que se vê, observando a realidade, é que neste momento se abdicou do reforço da equipa passando para a incorporação no plantel de jogadores da casa, assumindo, neste momento, mais de 20% das opções disponíveis, que eventualmente, de acordo com aquilo que é a mensagem da direcção, tomará ainda uma maior proporção.

Roy Kent

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.

Elvio

Com Talisca ,  Taarabt e Djuricic no plantel faz pouco sentido os 2 avançados ,  na minha opinião

Roy Kent

Se calhar se o Ruben Neves tem jogado a época passada toda, este ano não precisavam de andar a gastar tanto dinheiro, e daqui a nada era tão bom como o Imbula ou o Moutinho.

nogueira

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito
Eu do Marçal não falo.
Em relação aos outros, são todos superiores ao que temos actualmente proveniente da formação.

TODOS.

Acho que tens de ver onde está preconceito.