Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 09:47
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!

Acho que não percebeste nada do que eu disse, e por isso catalogas uma opinião com o cliché do fait divers.

Aliás, acabas por me dar razão sem saber.
Esses Benficas que iam a finais europeias raramente ou nunca jogavam com 2 avançados nestes jogos.
Normalmente reforçavam sempre o meio campo.

Se queres rebater, explicas porque concordas que é preferível Jonas neste  jogos a um 3.º médio, sem tentares passar atestados.

Almareado

Que bruta jogatana a do Fejsa...Parece que nem veio de uma lesão ou de uma paragem...Aliás tem sido sempre assim, quando regressa.

Onde se mais se nota o dedo do excelente trabalho do treinador é na qualidade e competência com que entram os jogadores, os míudos, as últimas opções do plantel.

Incrível como entraram na equipa o Ederson, o Lindelof, como Samaris entra na posição e rende, para não falar da dimensão que ganharam Lisandro, Pizzi e Carcela no plantel....

O colectivo evoluiu muito, mas muitos jogadores têm evoluído imenso individualmente.


policeMAN

Era o Ramires no lugar do Pizzi e a equipa rendia o DOBRO!!!

Dalone

Há que continuar o trabalho, pois o percurso é longo e em breve teremos uma pausa para seleções... Só espero que faça bem à equipa para recuperar jogadores das lesões.

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk

Almareado

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 09:47
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!

Acho que não percebeste nada do que eu disse, e por isso catalogas uma opinião com o cliché do fait divers.

Aliás, acabas por me dar razão sem saber.
Esses Benficas que iam a finais europeias raramente ou nunca jogavam com 2 avançados nestes jogos.
Normalmente reforçavam sempre o meio campo.

Se queres rebater, explicas porque concordas que é preferível Jonas neste  jogos a um 3.º médio, sem tentares passar atestados.
É fácil.

Lá está, em Marselha 1990 jogaste com 3 médios, perdeste e sofreste horrores na mesma.

Em 94 com Bayer Leverkusen, voltamos a sofrer horrores no 4-4, tinhas o João Vieira Pinto que era o Jonas da altura, mas lá está marcaste 4 golos....

Essas coisas dos 3 médios tem mais do que se lhe diga...

O Benfica jogou às últimas duas finais europeias a jogar com 2 avançados....O Benfica está a fazer a campanha que está a fazer jogando com 2 avançados...

Sporting e Zenit são os dois melhores argumentos que tenho para te dar...2 jogos fora, nível máximo de exigência, 2 vitórias, 1 golo sofrido e 3 marcados com 2 avançados!

nogueira

Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 09:47
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!

Acho que não percebeste nada do que eu disse, e por isso catalogas uma opinião com o cliché do fait divers.

Aliás, acabas por me dar razão sem saber.
Esses Benficas que iam a finais europeias raramente ou nunca jogavam com 2 avançados nestes jogos.
Normalmente reforçavam sempre o meio campo.

Se queres rebater, explicas porque concordas que é preferível Jonas neste  jogos a um 3.º médio, sem tentares passar atestados.
É fácil de explicar essa companheiro.
Tens várias razões:

1º O Benfica não tem médios para jogar com 3.
2º O Jonas tem de jogar obrigatoriamente. O que é natural.
3º A tirar alguém seria o Mitro a sair, e não o Pistolas.


Trezeguet


Trezeguet

eu acho que podemos jogar com 2 como fizemos em alvalade, o Jonas foi muito importante a recuar no terreno.

zefo

Só para avisar o proximo gajo que pedir o AVB neste forum quando estivermos mal vai levar um "vai pra real puta que te pariu"

Almareado

Honestamente, e afirmo aqui em 1º lugar, espero que esta passagem aos quartos de final não se transforme num verdadeiro presente envenenado no que toca ao campeonato...

Digo isto por um motivo muito simples, nesta fase a probabilidade de encontrar um tubarão europeu é elevada (um Barça, um Bayern, um Real), e receio principalmente pelo desgaste psicológico que daí possa advir se o Benfica vier a ser humilhado, aliado ao evidente desgaste físico.

Vamos ver o que acontece, a equipa parece viver um momento fulgurante sob o ponto de vista físico.

Trezeguet

o Benfica só tem de estar motivado, vai em 1º vai bem na Europa e um resultado afecta mas o Benfica tem sabido reagir mal perde 1 jogo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:09
Honestamente, e afirmo aqui em 1º lugar, espero que esta passagem aos quartos de final não se transforme num verdadeiro presente envenenado no que toca ao campeonato...

Digo isto por um motivo muito simples, nesta fase a probabilidade de encontrar um tubarão europeu é elevada (um Barça, um Bayern, um Real), e receio principalmente pelo desgaste psicológico que daí possa advir se o Benfica vier a ser humilhado, aliado ao evidente desgaste físico.

Vamos ver o que acontece, a equipa parece viver um momento fulgurante sob o ponto de vista físico.
esta equipa, esta época não será humilhada mais vez nenhuma.

limparam isso do seu sistema imunitário... não há, desapareceu.

Aloutre

Uma vénia tão grande a este senhor e grandíssimo profissional.

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:12
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:09
Honestamente, e afirmo aqui em 1º lugar, espero que esta passagem aos quartos de final não se transforme num verdadeiro presente envenenado no que toca ao campeonato...

Digo isto por um motivo muito simples, nesta fase a probabilidade de encontrar um tubarão europeu é elevada (um Barça, um Bayern, um Real), e receio principalmente pelo desgaste psicológico que daí possa advir se o Benfica vier a ser humilhado, aliado ao evidente desgaste físico.

Vamos ver o que acontece, a equipa parece viver um momento fulgurante sob o ponto de vista físico.
esta equipa, esta época não será humilhada mais vez nenhuma.

limparam isso do seu sistema imunitário... não há, desapareceu.
É tão fácil ser-se humilhado pelos clubes que referi, mesmo sendo uma boa equipa.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:12
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:09
Honestamente, e afirmo aqui em 1º lugar, espero que esta passagem aos quartos de final não se transforme num verdadeiro presente envenenado no que toca ao campeonato...

Digo isto por um motivo muito simples, nesta fase a probabilidade de encontrar um tubarão europeu é elevada (um Barça, um Bayern, um Real), e receio principalmente pelo desgaste psicológico que daí possa advir se o Benfica vier a ser humilhado, aliado ao evidente desgaste físico.

Vamos ver o que acontece, a equipa parece viver um momento fulgurante sob o ponto de vista físico.
esta equipa, esta época não será humilhada mais vez nenhuma.

limparam isso do seu sistema imunitário... não há, desapareceu.
É tão fácil ser-se humilhado pelos clubes que referi, mesmo sendo uma boa equipa.
se for um barça ou um real vêm cá com a equipa C. perdes por 1 ou empatas.