Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AG

Citação de: Edu em 20 de Março de 2016, 23:44
Citação de: Red Eyes em 20 de Março de 2016, 23:29
Citação de: Edu em 20 de Março de 2016, 23:21
Citação de: Red Eyes em 20 de Março de 2016, 23:15
Isto podia ter corrido tão mal. :-X
Mas não correu. Interessa é vivermos o momento e desfrutar das vitórias. O que realmente interessam são os troféus e, se os alcançarmos, há que valorizar. :)
Mas terás de concordar comigo que apertos destes não se devem repetir!
Tantas vezes o cântaro vai à fonte...
Claro que sim. Não gostei da nossa forma de jogar, embora tenhamos tido muitas baixas. Mas ganhámos, felizmente. Estrelinha da sorte. Importantíssima.

Um alívio enorme :)
O Benfica foi muito burro a jogar. Devia ter utilizado muito mais os flancos, em vez de insistir tanto na zona central onde o Boavista anulou completamente o Renato.
Pizzi na esquerda e Salvio sem ritmo nenhum foi um erro de casting. Depois o Nélson Semedo também está fora de ritmo e o Eliseu arrisca pouco.
Assim é muito complicado, esperemos que o Benfica consiga recuperar os lesionados, que são mais que as mães.

Delirium Tremens

Esta sequência é assombrosa.
Desde a 6ª jornada da fase de grupos da  liga dos campeões, a 8 de dezembro de 2015, que fizemos 21 jogos...

1 derrota (Porto na Luz)
1 empate (União na Madeira)
19 vitórias




Isto com lesionados, jogos adiados e arbitragens como as de ontem.
Se Rui Vitória vencer este campeonato...

Maluque

Hoje com uma equipa toda remendada, temi que não conseguise-mos os 3 pontos.

Esta batalha já está ganha, agora é recuperar os lesionados e castigados e partir para a próxima.

Carrega Benfica :metal:

Shoky

Citação de: Edu em 20 de Março de 2016, 23:21
Citação de: Red Eyes em 20 de Março de 2016, 23:15
Isto podia ter corrido tão mal. :-X
Mas não correu. Interessa é vivermos o momento e desfrutar das vitórias. O que realmente interessam são os troféus e, se os alcançarmos, há que valorizar. :)

Acho que devemos desfrutar mas com sentido crítico.
Hoje detestei tudo menos o golo.
o 11 inicial com Pizzi na esquerda e Salvio a jogar em vez de Carcela. As substituições foram medonhas e tardias. A exibição foi miserável, ao nível do que se viu com o União.

E este jogo de merda começou no Tondela, onde mete o Gaitán a jogar em vez de o fazer descansar, ele que anda em gestão de esforço há meses. Mais o amarelo inacreditável do Mitroglou e não ter dado minutos ao Carcela.

koiok

Espero que tenha percebido que o Jiménez não serve para nada. Até o Jovic que cai de pára-quedas nesta equipa e neste jogo mostrou que consegue fazer algo tão simples como uma tabela sem parecer que tem 2 tijolos nos pés. De resto, o Carcela devia ter sido titular, tanto o Pizzi como o Salvio foram medonhos, e o Talisca foi de levar ao desespero como de costume.

SousaLB

Exibição bem fraquinha, mas também temos que ter em atenção todas as condicionantes. 3 centrais indisponíveis, Fejsa lesionado (para não variar), Nico lesionado, Mitro castigado...

Como já disseram, acho que o grande pecado, mais do que ter metido o Salvio e não o Carcela (aqui dou o braço a torcer, porque achava que o Salvio ia render mais), foi mesmo, com isso, ter trocado o Pizzi de lado. Acabou por mexer muito com as "dinâmicas" da equipa, o que se reflectiu no nosso jogo.

Fora isso, nada de mais a apontar. Nunca deveria ter apostado no Jimenez, mas também seria um risco pôr o Jovic a titular. E a verdade é que não havia mais ninguém.

10Baggio

So um parvo ou rival aziado nao reconhece que o Benfica do meio campo para a frente tem de longe o melhor plantel do campeonato. Temos equipa para jogar muito mais e com o Braga teremos de jogar muito mais...

dani bergkamp

Concordo com quem diz que a culpa de algumas baixas neste jogo se devem à maneira como o  Vitória abordou o jogo anterior, com o Tondela.

Fejsa fez 90 minutos com o Zenit e lesionou-se com o Tondela, num jogo onde não faz sentido ele jogar.
O Gaitán idem, se bem que este é um mal menor, não tem andado a jogar nadinha.
O Carcela não jogou, tendo sido preterido mais uma vez pelo medíocre do Guedes.
O Raul foi importante na Rússia e teve 0 minutos contra o Tondela.

Já na abordagem deste jogo com o Boavista, até compreendo a titularidade do Salvio, mas não compreendo e critico a utilização do Pizzi na esquerda, mais uma vez relegando o Carcela para o banco. O Pizzi é a vaca sagrada do Vitória, não sei se por já ter trabalhado com ele no Paços, mas é tudo patético, desde as constantes apostas a 8 onde ele era medíocre até às mais recentes titularidades mesmo quando não acrescenta nada à equipa.

A questão das bolas paradas também já mete dó. Não se aproveita uma única bola parada. O Pizzi tem de deixar de bater cantos.

Thrain

Para mim, falhou claramente na aposta do Salvio e em deslocar o Pizzi para a esquerda.Foi um tiro completamente ao lado.Logo aí mexeu em 2 posições da equipa desnecessariamente quando por mim tinha jogado o Carcela na esquerda de ínicio.

No resto, acho que teve bem.

Não esperava um grande jogo.O Boavista também se superou e fez um jogo conseguido e aguerrido.


Stanic

A exibição, mesmo tendo em conta as condicionantes duma equipa aos remendos, foi na linha do que foi a da época passada com o golo do Eliseu -http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3597130- contra uma equipa que se tivesse sempre esta atitude (se não for mais do que isso...) não estava a lutar para não descer. E o jota urso perdeu lá dois pontos.

Thrain

Citação de: dani bergkamp em 21 de Março de 2016, 02:33
Concordo com quem diz que a culpa de algumas baixas neste jogo se devem à maneira como o  Vitória abordou o jogo anterior, com o Tondela.

Fejsa fez 90 minutos com o Zenit e lesionou-se com o Tondela, num jogo onde não faz sentido ele jogar.
O Gaitán idem, se bem que este é um mal menor, não tem andado a jogar nadinha.
O Carcela não jogou, tendo sido preterido mais uma vez pelo medíocre do Guedes.
O Raul foi importante na Rússia e teve 0 minutos contra o Tondela.

Já na abordagem deste jogo com o Boavista, até compreendo a titularidade do Salvio, mas não compreendo e critico a utilização do Pizzi na esquerda, mais uma vez relegando o Carcela para o banco. O Pizzi é a vaca sagrada do Vitória, não sei se por já ter trabalhado com ele no Paços, mas é tudo patético, desde as constantes apostas a 8 onde ele era medíocre até às mais recentes titularidades mesmo quando não acrescenta nada à equipa.

A questão das bolas paradas também já mete dó. Não se aproveita uma única bola parada. O Pizzi tem de deixar de bater cantos.

Isso também é entrar no campo do se...

O Fejsa lesionou-se devido a uma pancada dado por um tipo do Tondela.O Gaitán idem.

Podia ter corrido bem...como podia ter corrido mal, como se verificou.

hotshot

Continuam a querer fazer passar a ideia que é fraco em termos tácticos.

Um treinador que vai em 1°,  tem de longe o melhor ataque e tem apenas +1 golo sofrido que o mega evoluído tacticamente,  o construtor de muralhas impenetráveis JJ. E isto defendendo "pessimamente"segundo alguns

Algima coisa há-de perceber da coisa

dani bergkamp

Citação de: Thrain em 21 de Março de 2016, 02:36
Isso também é entrar no campo do se...
Não entrei no campo hipotético.

Tanto o Gaitán como o Fejsa só se lesionaram porque jogaram, num jogo que, na minha óptica, era de cariz muito acessível. O Tondela não joga a ponta dum corno, não consegue fazer dois passes consecutivos. O Fejsa, principalmente, ter jogado este jogo foi simplesmente uma péssima gestão do Rui.

Tal como a não motivação do Raul dando-lhe minutos tendo ele sido fulcral na Rússia.

Thrain

Citação de: dani bergkamp em 21 de Março de 2016, 02:43
Citação de: Thrain em 21 de Março de 2016, 02:36
Isso também é entrar no campo do se...
Não entrei no campo hipotético.

Tanto o Gaitán como o Fejsa só se lesionaram porque jogaram, num jogo que, na minha óptica, era de cariz muito acessível. O Tondela não joga a ponta dum corno, não consegue fazer dois passes consecutivos. O Fejsa, principalmente, ter jogado este jogo foi simplesmente uma péssima gestão do Rui.

Tal como a não motivação do Raul dando-lhe minutos tendo ele sido fulcral na Rússia.

O Tondela ainda chegou a assustar.

Para mim é um erro andar a subestimar estes adversários nesta fase da época.Sinceramente vejo mais rapidamente o Benfica perder pontos com o Moreirense do que com o Braga.

Estavam aptos e devia entrou com a melhor equipa que tinha.Para mim fez bem.

O-Rível

Temos muitas soluções, mas há que dar mérito ao Rui Vitória em apostar em jogadores que num passado recente não seriam vistos da mesma maneira. O ano passado também fizemos jogos miseráveis que ganhámos. Com melhor ou pior organização e estratégia, há que realçar a consistência ímpar a nível de resultados. Isso não é fruto do acaso. Ganhar uma vez ou outra, todos o fazem. Ganhar de forma sucessiva é que não é para todos.

Quanto à gestão, o Salvio precisa de minutos. Para que ele volte ao nível a que nos habituou precisa de tempo e espaço para errar. É uma altura crucial, e percebe-se por isso  a impaciência de alguns, mas é um daqueles casos em que é preferível abdicar de alguma qualidade hoje para termos mais soluções nesta recta final.

Seja como for, esta equipa precisa de ser reavaliada no fim do campeonato, seja qual for o desfecho. O Jimenez, o Talisca e o Lisandro, por exemplo, são jogadores que, para mim, são mais problema do que solução. Têm todos algumas qualidades, mas já se percebeu que não dão para este contexto. É demasiado dinheiro empatado que daria para investir em opções mais válidas.