Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Çula

O melhor trabalho do MS terá mesmo sido no Estoril. Mesmo com traffic não era qualquer um que fazia o que ele fez naqueles 3 anos e meio.

Depois disso estava à espera que fizesse muito mais do que fez no sporting.
No Olympiakos torna-se complicado fazer uma avaliação, uma vez que nos ultimos anos é um campeonato sem qualquer tipo de história.

Para mim, onde se superou mesmo foi no Estoril.

Gosto dele como treinador e até o preferia ao RV, mas está longe (enquanto treinador de futebol) de ser aquilo que muitos acham dele.

Trezeguet

Citação de: Çula em 23 de Março de 2016, 14:39
O melhor trabalho do MS terá mesmo sido no Estoril. Mesmo com traffic não era qualquer um que fazia o que ele fez naqueles 3 anos e meio.

Depois disso estava à espera que fizesse muito mais do que fez no sporting.
No Olympiakos torna-se complicado fazer uma avaliação, uma vez que nos ultimos anos é um campeonato sem qualquer tipo de história.

Para mim, onde se superou mesmo foi no Estoril.

Gosto dele como treinador e até o preferia ao RV, mas está longe (enquanto treinador de futebol) de ser aquilo que muitos acham dele.
mas acha-lo superior ao Domingos?

Pedraços

o MArco Silva é treinador de mão cheia nao ha duvidas nehumas nisso e quem as tiver nao percebe nada disto.

Agora a maior supresa foi Rui Winners com uma equipa toda remenda a reforçar-se na equipa B a aproveitar jogadores que no ano passado eram suplentes e la vai ele em 1 e nos quartos da champions podendo ainda ganhar a taça da liga.
CONFIRMOU este ano acontença o que acontençer que tambem é um treinador de mão cheia.

Vejo muito poucos treinador mesmo muito poucos que com as adversidades que ele teve conseguissem fazer a época que ele esta a fazer...

FORÇA MISTER! DA-ME O 35 LA LA ALA L :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

blog benficaatemorrer

o 13 é guê é o cavalo branco...

Çula

Citação de: Trezeguet em 23 de Março de 2016, 14:39
Citação de: Çula em 23 de Março de 2016, 14:39
O melhor trabalho do MS terá mesmo sido no Estoril. Mesmo com traffic não era qualquer um que fazia o que ele fez naqueles 3 anos e meio.

Depois disso estava à espera que fizesse muito mais do que fez no sporting.
No Olympiakos torna-se complicado fazer uma avaliação, uma vez que nos ultimos anos é um campeonato sem qualquer tipo de história.

Para mim, onde se superou mesmo foi no Estoril.

Gosto dele como treinador e até o preferia ao RV, mas está longe (enquanto treinador de futebol) de ser aquilo que muitos acham dele.
mas acha-lo superior ao Domingos?

Ao Castro? Ainda me está atravessada aquela ponta final nos JO de 88.

Ghost.Of.Red

Citação de: cardosox em 23 de Março de 2016, 14:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Março de 2016, 14:14
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 13:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Março de 2016, 12:26
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 12:25
Citação de: cardosox em 23 de Março de 2016, 12:22
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 12:19
A mim o que me escapa é porque continuam a desvalorizar tanto o Marco Silva.Nunca vi isto com outro

Teve sucesso no Estoril ah mas isto e isto e mais não sei o quê

Teve sucesso no Olympiakos as mas isto e isto

E depois a critica que fazem é não ter passado um grupo com Bayern e Arsenal.Com o Olympiakos que nunca deve ter chegado aos oitavos da champions.
Chegou
Infelizmente.
Com o patrocínio do mestre da tactica ao comando do melhor plantel do SLB dos últimos 20 anos.
Ah sim.Terá sido a unica vez não?E já agora, o Sporting tambem só chegou uma vez e com o MS tambem lá esteve muito perto

MS o tipo que perde uma eliminatória com o Anderlecht...right..
Sim e então?É algum skenderbeu?E perderam o 1º jogo por 1-0 com uma oferta do Roberto

No 2º jogo, ainda levou o jogo para prolongamento.Mas foram eliminados.Não há desculpas tal como não pode haver para os sucesso

Ele tinha obrigação de passar o modesto Anderlecht.

A Liga Grega é pior d que a nossa há 20 anos atrás, o Olympiakos ñ tem concorrência nenhuma, o dificil seria não ganhar.

Ganhou uma Taça de Portugal sem saber ler nem escrever. Prefiro de longe o RV ou então o Paulo Fonseca
Que fez então o PF de mais relevante? Foi o belíssimo trabalho no fcp? Eu adorei. Mas sou Benfiquista.



Para todos os efeitos o Fonseca começou lindamente a época. Depois foi-se enterrando, quer pelo facto de ñ saber lidar com os egos de balneário, quer pelo facto de ter muito nabo no plantel.

Ao contrário do JJ, o Fonseca tem uma caraterística que o RV tb tem, é  inteligente e concerteza que evoluiu e aprendeu com os erros que cometeu no Porto, e isso viu-se no Paços e vê-se neste Braga.

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Março de 2016, 14:39
Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Março de 2016, 14:26

Mas eu acho o MS um bom treinador. Mas, para todos os efeitos, as expetativas que tinha sobre ele quando estava no Estoril não se confirmaram na totalidade quando deu o salto, numa primeira fase no SCP, numa 2.ª no Olympiakos.
E não se confirmaram porquê?Que esperavas que ele tivesse feito mais?

O futebol apoiado e consistente que demonstrou no Estoril, não se observou da mesma forma no SCP.

Foi uma equipa pouco regular, com imensos empates (10 na Liga).

A própria V na Taça de Portugal ocorre com o SCP a jogar muito pouco, e é mais fruto da forma errada como o Braga geriu a vantagem do que qualquer intervenção direta do treinador dos leões.

No Olympiakos, os números são bons, mas lá, um qualquer Michel desta vida é bom ou parece bom.

Em termos europeus, perdeu a qualificação em casa para os 1/8 da Champions, contra um Arsenal relativamente fraco. E a eliminação aos pés de um fraco Anderlecht tb não abona nada a seu favor.

Repito prefiro o RV e até o Fonseca.

Ganhou a taça indo ganhar ao dragão a jogar um muito bom futebol

Um Arsenal fraco que ganhou ao Bayern ficou á frente deles

Continuo a não ver as falhas que lhe apontas.Só mesmo a eliminação com o Anderlecht.Que estou em crer que com um GR seguro tinha passado

Com o Sporting só não fez um campeonato melhor por ter muitos empates( se não me engano foi quem menos perdeu).Que se explica pelo pouco poder de finalização que tinham no inicio.Que ainda aconteceu este ano com o JJ


J_PN

Era engraçado o Jesus ganhar BOLA este ano depois do Marco ter ganho a Taça o ano passado.

2doMats

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Março de 2016, 14:07
Citação de: MattsMagnusson em 23 de Março de 2016, 13:04
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Março de 2016, 09:27
Citação de: Despertar em 23 de Março de 2016, 08:23
andamos anos e anos a ser um buraco na defesa com o Jesus. Era disfarçado porque marcavamos 3 sofriamos 2.

Nao gosto muito da maneira como defendemos mas dai a dizer que somos um buraco parece um enorme exagero. E temos de ter em conta quem tem jogado na defesa, entre os laterais de baixa qualidade e o centro da defesa com lesoes e trocas e mais trocas, putos que nunca jogaram na A. O que faz parece mais um milagre.
E ate o GR principal se lesionou
sem esquecer aquele meio campo medonho onde por vezes se punham vacas a pastar...

O Benfica dos dois ultimos anos de JJ tinha buracos no meio campo mas era bolos. Tal como o Sporting não tem este ano.

E respondendo ao teu comentário ali em cima, dizer que duas equipas têm os mesmos golos sofridos logo defendem com a mesma qualidade é absurdo.

Então e se uma equipa atacar com poucos e outra com muitos?
Então e se uma equipa atacar pelo meio onde os contra ataques são mais perigosos e outra só pela segurança das alas?
Então e se uma só sofrer de bolas paradas e a outra de bola corrida?
Então e se uma so sofrer golos em contra ataque e a outra em organização?
Então e se a culpa dos golos sofridos for de erros individuais?
Então e se uma equipa tem a maioria dos golos sofridos contra as melhores equipas e a outra contra as piores?
Então e se uma equipa tem a maioria dos golos sofridos quando já está a ganhar por muitos ou quando está no desespero dos minutos finais?

Isto são tudo situações hipotéticas que negam essa teoria. Qualquer uma delas. Podes ter a certeza que a estatistica para esta comparação diz zero. Ainda para mais quando o numero que estamos a falar é...18 e 17.

Por isso é que mais vale olhar para as análises do Pinheiro e discutir movimentações recurrentes. Aí é que se vê o trabalho do treinador no treino. É que o que tu estás a dizer com essa comparação baseada na estatistica é que, por exemplo:

- Se o Fejsa for fazer pressão, o Renato ir ou não fazer a cobertura é igual.
- Se o Lindelof for fazer pressão, o Samaris ir ocupar o buraco deixado é igual a não ir.
- Se o a equipa estiver a atacar pelo lado esquerdo, o Eliseu ficar ali a médio interior pronto para fazer pressão se perdermos a bola, é igual a estar lá atrás a km de distancia.
- Fazer marcação HxH o campo todo ou defender à zona é igual
- A equipa descer ou subir conforme a bola esta coberta / descoberta é igual.

E isto são coisas muito diferentes, como é óbvio. Quem fala de buracos na defesa está a falar disto. Porque é que não pegas nas imagens do Pinheiro com os buracos e dizes que são mentira?

Sobre o RV continuo a dizer o mesmo. Se ele fosse para o Sporting ou Porto para o ano vocês ficavam nervosos? ...Really?

Posto isto, é seguir com o RV até ao 35 e esperar que ele continue a aprender no Benfica o que é ser treinador de equipa grande. Coisa que ele não fazia a minima ideia quando chegou.
até podes estar cheio de razão...

facto:

os resultados práticos são os mesmos, exactamente os mesmos.

Não estamos a discutir os factos mas sim a interpretação e as conclusões que se tiram dos mesmos né.

Quando eu falei das movimentações eu também falei de factos. Se tu achas que quando um central sái à bola, ir alguém fazer a cobertura ou não é igual... Ignorar estas coisas e só olhar para um numero é negar o trabalho de um treinador.

Embora eu ache que com aquela do "treino talvez seja o menos importante" o RV concorde contigo.

Se é só olhar para os numeros...o Di Matteo foi campeão Europeu com o Chelsea. Ele nessa época foi um treinador espectacular e nas outras todas era merdoso? É que se olhasses para as movimentações da equipa percebias logo que aquilo não ia a lado nenhum. O Ranieri? Nesta época é espectacular, nas outras todas era fraco?

O mesmo com o Marco Silva. 5 minutos antes da final da taça ele era um treinador merdoso e 5 minutos depois era espectacular?

E ainda está lá a pergunta. Se o RV for para o Sporting ou Porto para o ano, ficas nervoso?

Mr.10

Citação de: Jaime_PN em 23 de Março de 2016, 14:47
Era engraçado o Jesus ganhar BOLA este ano depois do Marco ter ganho a Taça o ano passado.
Já ganhou a Supertaça, mas isso pouca conta.

Velazquez

E o Paulo Fonseca é só uma copia do JJ.Para isso preferia o original.Mas tambem não deixa de ser um bom treinador

J_PN

Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:49
E o Paulo Fonseca é só uma copia do JJ.Para isso preferia o original.Mas tambem não deixa de ser um bom treinador

É uma versão melhorada, diz antes assim. Gostava muito de o ter cá um dia.

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 23 de Março de 2016, 14:49
E o Paulo Fonseca é só uma copia do JJ.Para isso preferia o original.Mas tambem não deixa de ser um bom treinador

Melhor, mais inteligente, outra forma de lidar com os jogadores e com capacidade para evoluir muito mais.

Cob92

Citação de: Red Eyes em 22 de Março de 2016, 19:29
Citação de: Cob92 em 22 de Março de 2016, 18:34
Quero o RV por muitos anos aqui.
Não acredito que estejas a ser sincero.

Nunca estive tao orgulhoso do Benfica como agora. Força,Motivaçao,Acreditar e quero o RV aqui por muitos muitos anos.