Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Lisboa_e_Benfica

Citação de: zefo em 25 de Julho de 2015, 11:29
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 25 de Julho de 2015, 11:26
o Benfica precisa de um medio centro puro urgentemente. para mim ainda é a posição mais fundamental de todas de se contratar.

Espero que teste o Pizzi como extremo direito no proximo jogo.

Concordo com 1º paragrado, duvido do 2º o pizzi é um extremo mediocre

bem, quanto ao pizzi ser um extremo mediocre quero ve lo nessa posição para melhor avaliar.

mas isto sei, é um medio mediocre, e se testado a extremo direito não render, é despacha lo.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: darkwolf em 25 de Julho de 2015, 11:30
já testou o Sílvio e André a DD, o Eliseu e Marçal a DE. Com os NY ainda testa Semedo e Nuno Santos.

com o NY vai ser Semedo e Silvio.

zefo

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 25 de Julho de 2015, 11:31
o Benfica precisa de um medio centro puro urgentemente. para mim ainda é a posição mais fundamental de todas de se contratar.

bem, quanto ao pizzi ser um extremo mediocre quero ve lo nessa posição para melhor avaliar.

mas isto sei, é um medio mediocre, e se testado a extremo direito não render, é despacha lo.

O Pizzi sempre foi um jogador mediocre, tem é a mesma benesse do Ola jonh custou uma pipa de massa , ainda por cima são restos da fraude Roberto

Lisboa_e_Benfica

Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 11:29
Precisamos de 2 laterais de qualidade, de preferência que ataquem bem, para entrarem diretamente para o 11 inicial.

Este 4-4-2 prevejo que vá dar merda. Obrigar o Jonas a deambular pelo ataque é para a meio da época rebentar fisicamente, e o Talisca não pode ser extremo direito.

As nossas alas foram inexistentes ofensivamente e se é para jogar com Samaris e Fejsa temos de ter um criativo à frente deles. Resultaria muito melhor num 4-2-3-1 com 3 gajos dinâmicos e criativos e o Jonas na frente.

e é isso que vai acontecer.

para jogarmos nesse 4-4-2 precisamos de outro tipo de Medio centro, a tal contratação que peço.

mas sem duvida que a melhor tactica para este Benfica me parece o 4-2-3-1.

contudo esse 4-4-2 com um medio centro mais dinamico dava jeito para jogos na luz contra os pequenos.

raymanzarek

O homem tem experimentado várias combinações diferentes, quer no meio campo, laterais e ataque.  Procurou transmitir um cunho pessoal à equipa,filosofia de jogo centrada na posse de bola. Em dois jogos experimentou os potenciais titulares,tais como Jonas, Gaitan, Samaris, Fejsa,Silvio, Talisca, em tarefas de jogo e movimentações distintas, consoante a táctica, grau de exigência e dificuldade do adversário.

Temos jogos de dois em dois dias a partir de agora, eu considero mesmo que o Rui está a ser muito inteligente na gestão dos jogadores. Tem vindo a proteger quem está potencialmente mais desprotegido física e animicamente.  Os jogadores terão oportunidades quando estiverem a 100 por cento.

Criticavam o anterior por se agarrar desmesuradamente a um único sistema táctico e não contemplar quaisquer alterações, e quando este o faz logo nos primeiros dois jogos é trucidado.

Ele tem que avaliar a partir destes jogos. A altura de experimentar e conhecer melhor os defeitos e virtudes dos jogadores é agora,não na fase competitiva da época a doer.

Era expectável que com um treinador novo as exibições seriam assim,mas nota-se trabalho, experiências tácticas, confiança em alguns jogadores e vontade de aprender no treinador.
Durante a época teremos bastante tempo para criticar, sempre que o justifique. Agora é deixar fazer as experiências, analisar as coisas boas e más daí decorrentes, filtrar processos e competências que mais casam com as características dos jogadores e as suas rotinas, e aplica las depois.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: zefo em 25 de Julho de 2015, 11:33

O Pizzi sempre foi um jogador mediocre, tem é a mesma benesse do Ola jonh custou uma pipa de massa , ainda por cima são restos da fraude Roberto

lol, vamos ver. ainda acredito que possa nos dar alguma coisa como extremo direito, mas convem ver isso já para o podermos vender esta epoca e ainda ter um pouco de rendimento financeiro com o jogador para reforçar outras posiçoes.

zefo

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 25 de Julho de 2015, 11:34
Citação de: zefo em 25 de Julho de 2015, 11:33

lol, vamos ver. ainda acredito que possa nos dar alguma coisa como extremo direito, mas convem ver isso já para o podermos vender esta epoca e ainda ter um pouco de rendimento financeiro com o jogador para reforçar outras posiçoes.

Duvido que tenha mercado, mas pior que o Talisca na ala não é

Chelas

Mister, mais rotação contra os Red Bulls , bom trabalho  O0

aplane

Citação de: raymanzarek em 25 de Julho de 2015, 11:34
O homem tem experimentado várias combinações diferentes, quer no meio campo, laterais e ataque.  Procurou transmitir um cunho pessoal à equipa,filosofia de jogo centrada na posse de bola. Em dois jogos experimentou os potenciais titulares,tais como Jonas, Gaitan, Samaris, Fejsa,Silvio, Talisca, em tarefas de jogo e movimentações distintas, consoante a táctica, grau de exigência e dificuldade do adversário.

Temos jogos de dois em dois dias a partir de agora, eu considero mesmo que o Rui está a ser muito inteligente na gestão dos jogadores. Tem vindo a proteger quem está potencialmente mais desprotegido física e animicamente.  Os jogadores terão oportunidades quando estiverem a 100 por cento.

Criticavam o anterior por se agarrar desmesuradamente a um único sistema táctico e não contemplar quaisquer alterações, e quando este o faz logo nos primeiros dois jogos é trucidado.

Ele tem que avaliar a partir destes jogos. A altura de experimentar e conhecer melhor os defeitos e virtudes dos jogadores é agora,não na fase competitiva da época a doer.

Era expectável que com um treinador novo as exibições seriam assim,mas nota-se trabalho, experiências tácticas, confiança em alguns jogadores e vontade de aprender no treinador.
Durante a época teremos bastante tempo para criticar, sempre que o justifique. Agora é deixar fazer as experiências, analisar as coisas boas e más daí decorrentes, filtrar processos e competências que mais casam com as características dos jogadores e as suas rotinas, e aplica las depois.

VIVA O BOM SENSO... :)

darkwolf

Citação de: Chelas em 25 de Julho de 2015, 11:36
Mister, mais rotação contra os Red Bulls , bom trabalho  O0

Ederson

Nélson Semedo
Lisandro
Lindelof
Marçal

Cristante
Pizzi
Taarabt
Carcela
Guedes

Nélson Oliveira

entram: Sílvio, Djuricic, Nuno Santos, Teixeira e Guzzo

*Crow*

Estou a gostar da aposta nos jovens. Cheios de oportunidades para se mostrarem
Semedo - 0 minutos
Lindelof - 13 minutos
Teixeira - 45 minutos
Guedes - 13 minutos
Guzzo - 0 minutos
Nuno Santos - 0 minutos

bravo! como se não bastassem as exibições de luxo, isto também me está a agradar imenso.

Lisboa_e_Benfica

Neste sistema tactico 4-4-2 com um meio campo mais musculado é que dava jeito ter dois laterais que subissem e dessem profundidade, e nenhum tem capacidade para isso.

talvez o nelson semedo?!

fdp do mini, dava jeito não ter saido. dava muita profundidade.

parece claro que precisamos mesmo de dois laterais e um medio centro e fecha-se o plantel.

Não me parece que gaitan saia.

ha so mesmo que aferir a qualiade do NO, e se não der teriamos de ir buscar também um PL.

são 3 a 4 contrataçoes, ainda é bastante. mas colocaria nos noutro patamar competitivo.

_JonasThern_

O perigo nem está tanto nas exibições. O perigo está em entrar numa espiral negativa de resultados. O que depois das mudanças a que fomos sujeitos pode ser fatal. Mas ainda é cedo para falarmos nisso. Aguardemos.

BenficaSetsFire

O Jesus ao fim de 6 anos ainda tinha lacunas nos processos, o Rui Vitória ao fim de dois jogos já tem que ter tudo oleado, temk que jogar bom futebol, etc pardais ao ninho. Até eu que não defendia propriamente a sua vinda me vejo obrigado a defendê-lo de tanto disparate que se diz.

Segundo jogo de pré-época, não é suposto darmos recitais de bom futebol, nenhuma equipa o faz nesta altura. Segundo, o planeamento da pré-época foi patético e parece-me que o treinador teve zero opinião nisso. Milhões de euros na conta, milhares de km e jogos só contra equipas fortes. Devíamos ter jogos mais acessíveis, para rodar mais gente e filtrar já alguns jogadores antes de irmos para estas tours ridículas.

J_PN

Tem que mudar algo ali no meio-campo. Temos dois tanques no meio-campo, mas depois falta alguma criatividade e alguém para desequilibrar.

O melhor quanto a mim seria tirar um avançado e meter ali um Pizzi ou um Talisca, ou mesmo um Taarabt. Gajos que conseguem desequílibrios quer através de passe ou de progressões com bola.