Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Batista1980

Citação de: cmarg1971 em 18 de Maio de 2016, 08:39
O que toda a imprensa diz ser uma "guerra de palavras" entre RV e JJ ao longo da época, eu digo o verdadeiro nome:

BULLING

Mas felizmente, e ao contrário da maioria dos casos, este terminou com justiça poética...
"Bullying"

Ou entao estas a dizer que o Sporting passou a epoca a chamar boi ao Rui Vitoria, haha!

duarte_1976

Mais uma vez obrigado mister. Mais do que teres sido enxovalhado pelo outro treinador, o que mais me custou foi teres sido enxovalhado por benfiquistas, não digo ser criticado, porque isso é normal, agora palavras que foram ditas e escritas por benfiquistas, foi das coisas que mais me custou esta época.

slbfuckfcp

Muito bom o vídeo, imagens bem escolhidas e texto sublime.... uma resposta dada dentro do campo e agora com dedicatória especial.

Ru10

A base do texto são frases dele ao longo da época.

Johnny|SLB

Ganhar a final que resta e começar a preparar a próxima época.

Vamos perder uns 4 ou 5 titulares e será preciso ter cabecinha e inteligência a abordar o mercado.

Vieri

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2016, 10:12
O Rui nesta mensagem limitou-se a ler um texto que alguém escreveu. O Rui humilde e inteligente, o original Rui é o das CI. Ai sim é ele próprio.

Obviamente. O texto é da "estrutura", e está muito bom, diga-se.

Já com a mensagem à Dalai Lama do presidente na Câmara, a elogiar o sporting, depois de uma época em que nos fizeram os ataques mais baixos e caluniosos de que há memória, NÃO CONCORDO.

Quem não se sente não é filho de boa gente e o desprezo ali era o melhor!

Slb23

Citação de: Vieri em 18 de Maio de 2016, 11:27
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2016, 10:12
O Rui nesta mensagem limitou-se a ler um texto que alguém escreveu. O Rui humilde e inteligente, o original Rui é o das CI. Ai sim é ele próprio.

Obviamente. O texto é da "estrutura", e está muito bom, diga-se.

Já com a mensagem à Dalai Lama do presidente na Câmara, a elogiar o sporting, depois de uma época em que nos fizeram os ataques mais baixos e caluniosos de que há memória, NÃO CONCORDO.

Quem não se sente não é filho de boa gente e o desprezo ali era o melhor!
O Vieira inteligentemente colocou os lagartos em especial o seu Presidente a espumar-se pois foi "paternalista". Disse que deram luta e tal, que nos valorizaram e eles odeiam isto ;D

kramxel²

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2016, 09:21
Desnecessário o vídeo. Enfim.

Concordo inteiramente.

Era deixar o trabalho que fez falar por si, e não entrar por este rumo de vanglorização.

Não digo que não tivesse muito para dizer sobre o tratamento do Sporting este ano, mas mais valia não entrar por aqui.

Foi a história do homem das pipocas, agora isto. Não foi este o rumo que lhe deu o sucesso.

SLB É O REI DO MUNDO

VALEBEM

Acho piada que agora todos elogiem a união e o espírito de grupo manifestados pela equipa do Benfica, mas quando o Rui Vitória disse que o treino se calhar nem era o mais importante no trabalho de um treinador, foi completamente enxovalhado por aqui.
Eu sei que neste momento todos estamos contentes, mas estas lições servem para todos nós aprendermos, e não termos uma postura demasiado belicista, só porque não gostámos de uma determinada escolha, ou porque as coisas começam menos bem!

MTrigueiros

Enorme classe.

No lugar dele, tinha perdido a compostura logo após o apito final.

SLB35

Excelente vídeo, excelente postura. Eu no lugar dele tinha chamado os bois pelos nomes logo  na flash. Não teria aguentado. Ainda bem que o treinador é ele e não eu.

SaviAimar

Citação de: lonstrup em 17 de Maio de 2016, 20:04
Citação de: SaviAimar em 17 de Maio de 2016, 19:56
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 17:33
Acho que já contei aqui que no verão comentei com um portista de Guimarães que o Rui Vitória era um tiro no escuro, tal como o monte de bosta do Paulo Fonseca, que no Porto sucumbiu à pressão e borrou-se todo.
O tipo, que até é de poucas falas, virou-se para mim e, com calma e firmeza, atira: Não, o Rui Vitória é muito diferente, ele aguenta-se!
O homem disse aquilo com a certeza de quem dá uma sentença, de tal forma que eu nem tive coragem de perguntar mais nada.
Não imaginam as vezes que me lembrei disto nesta cavalgada a partir de Janeiro...

O Rui Vitória faz lembrar aqueles maratonistas que nem são os mais leves, nem os mais rápidos, nem os que têm mais experiência. Mas ganham porque são os mais fortes psicologicamente. Persistem, persistem, não desistem, e no fim acabam em 1º..
O Rui Vitória ainda não é fantástico no treino, nem em experiência, mas psicologicamente e como gestor de homens é top.
Acho brutal como continuam com reservas relativamente à capacidade do Rui Vitória. Têm medo de elogiar o treinador com mais vitorias seguidas, com mais pontos de sempre no campeonato? O gajo que o Guardiola elogiou como se não houvesse amanhã?

Mas afinal o que quer dizer «fantástico no treino» ? Vocês participam nos treinos?

Para além da leitura táctica com vitórias e golos saídos do banco de suplentes.

A sério, qual é o vosso medo?

Em Novembro quando 95% dos adeptos já não o conseguiam ver à frente, eu defendia-o. Agora que fomos campeões, não digo ainda que é tudo perfeito. Posso?
Apenas disse que não o acho fantástico no treino, não disse que ele era mau.
Ganhámos este título pelo grande trabalho do Rui Vitória, que ainda está a aprender e que poderá vir a ser um treinador de muitíssimo sucesso no Benfica. Mas calma, não é ainda dos melhores do mundo, pelo menos para mim.

J_PN

Notável. Que campeonato fantástico.

Sempre gostei do Rui Vitória do Guimarães, pelo resultadismo, e do Paços, pelo bom futebol praticado. Acreditava que se juntasse um bocadinho de cada ao Benfica era mais que suficiente para levar o campeonato, mas depois de tanta contrariedade é difícil acreditar que o conseguimos mesmo. Pelo que passou, pelo que foi dito e feito é hoje um treinador (e já agora também um homem) melhor e mais preparado para o que ainda aí vem.

A história do Benfica é feita de superação, entrega, trabalho, humildade, e tudo isto conjuga com a postura e forma de estar do Rui Vitória. Rui Vitória é Benfica.

Mais do que os resultados este ano serviu para desmentir verdades "absolutas", quebrar mitos e barreiras e isso só nos leva a evoluir e a chegar mais além. Alguns dos quais sempre
defendidos por mim e por tantos outros, tais como:

- O Benfica podia continuar a ganhar e a ser competitivo sem Jorge Jesus.

- O Benfica podia continuar a ganhar e a ser competitivo sem pagar 5M€ a um treinador que
não os vale, nem perto.

- O Benfica podia continuar a ganhar e a ser competitivo apostando na formação.

- O Benfica podia continuar a ganhar e a ser competitivo jogando na Champions contra equipas de maior valia.

Tudo isto eram as falhas que muitos apontavam ao ex-treinador. E se já seria bom ter
melhorado uma delas, melhorar TODAS é estratosférico. Que possa continuar a evoluir e
consequentemente o Benfica a evoluir com ele. Sexta há mais uma final para ser ganha.
E que bom é ver um Benfica à Benfica e não um Benfica à Jesus.

PS: E quem andou a época inteira a defender o treinador do Sporting que cave uma toca bem funda.

SaviAimar

Citação de: kramxel² em 18 de Maio de 2016, 11:41
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2016, 09:21
Desnecessário o vídeo. Enfim.

Concordo inteiramente.

Era deixar o trabalho que fez falar por si, e não entrar por este rumo de vanglorização.

Não digo que não tivesse muito para dizer sobre o tratamento do Sporting este ano, mas mais valia não entrar por aqui.

Foi a história do homem das pipocas, agora isto. Não foi este o rumo que lhe deu o sucesso.

A história do homem das pipocas é a resposta ao Jesus.
QUem aqui depois de levar pancada 1 ano, e no fim ser campeão, não iria mandar alguma bicada? Está bem!
Grande afirmação e fantástico video!