Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Star

Citação de: Jaime_PN em 20 de Novembro de 2016, 14:03
Foi um bocado conservador ontem. Com 3-0 ao intervalo Danilo podia ter tido minutos, Carrillo podia ter jogado mais e Rafa também.

Por outro lado, sabemos que dificilmente seremos apanhados em falso porque todas as competições são encaradas com grande seriedade. É TUDO para ganhar.

O Danilo e o Ziv ficaram na bancada

The_Riggs

Citação de: darkwolf em 20 de Novembro de 2016, 13:29
Citação de: cmartins17 em 20 de Novembro de 2016, 13:23
Citação de: jpcafe em 20 de Novembro de 2016, 10:13
Citação de: cmartins17 em 20 de Novembro de 2016, 05:43
Paizinho do crl ;D

Aquele sorriso depois do golo do Guedes :)

O Benfica não precisa de um homem que saiba tanto de futebol como o Jesus. Hoje em dia somos uma máquina muito bem oleada que acima de tudo precisa de ter um comandante que saiba conquistar os seus homens.

O RV pode ser mais fraco que o seu antecessor em alguns aspetos, mas, em relação aquilo que o Benfica precisa talvez tenhamos ficado a ganhar.

Os próximos anos o dirão.
Essa do sabe mais de futebol já não pega... todas as evidências indicam o contrário

Sent from my SM-G530FZ using Tapatalk

Do que o Jesus ?

Da parte técnica não sabe de certeza.

Mas não os trocava, pelo que disse acima.

Rui Vitória é o homem certo, mas longe de ser perfeito. E rebolem ou chorem, enquanto não for banido irei dizer o que acho bem e o que acho mal.

ninguém é perfeito. Ele cometeu erros e muitas vezes admite-o.
Mais uma das razões porque acho que é o homem certo.

Star

The_Riggs

Citação de: HighOnFire em 20 de Novembro de 2016, 14:00
É o melhor treinador em Portugal! Os jesuítas que continuem a lidar.

Mas de longe.

Assim como um jogador não é só fintas, um treinador também é muito mais que tática.

RuiCosta_10

Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 16:16
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Novembro de 2016, 13:32
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Novembro de 2016, 12:11
Numa altura em que tudo corre de feição, só lhe tenho a apontar a gestão de alguns jogadores. Ontem, por exemplo:

- Lisandro esteve em bom plano no dragão e Lindelof foi titular no jogo da selecção. Porquê não optar pelo argentino neste jogo?
- Nelson Semedo é um jogador brutal e melhor que o André Almeida... mas também o era o ano passado quando o André era titular indiscutível e o Nelson acabou a época a jogar na B. Porque é que o André Almeida agora nem nestes jogos tem oportunidade?
- O Danilo é o jogador com melhor perfil para assumir o lugar a 8 do Benfica, apesar de excelente momento do Pizzi. Ontem devia ter sido titular mas já se percebeu que o mister não gosta muito de alterações nas rotinas da equipa. Mas ir para a bancada em detrimento do Celis? Só mesmo se o brasileiro estivessem em risco de lesão... outra vez. Se nem com Horta de fora consegue ir ao banco, em Janeiro tem de se repensar o seu papel no Benfica.
- O Gonçalo Guedes é um jogador com uma intensidade incrível. Também fruto da idade não saberá fazer a melhor gestão física. Tem sido sobrecarregado de jogos e nesta paragem fez mais 2 pelos sub21. Qual foi a necessidade de submetê-lo a mais 90 minutos? Ainda para mais quando havia Rafa, Zivkovic e Carrillo a precisar de ganhar ritmo.
- Pela quantidade de extremos que temos ontem era uma boa oportunidade para alternar com Cervi e, principalmente, Salvio.
- Apesar da selecção, o Jimenez parece ter aparecido fresco e disponível como sempre. O grego também teve 2 jogos pela selecção e o mexicano tem feito pela vida pela titularidade.

E se compreende que não quisesse fazer todas estas alterações, algumas deveria ter feito. Vamos precisar de todos para ser bem sucedidos.

Além disso, como amante de futebol, gosto de ouvir um treinador a falar de futebol. Infelizmente o discurso dele nas flash's e conferência têm pouco de futebol: «equipa muito determinada, que sabe o que fazer em todos os momentos. Nada nos tira o foco que é ganhar» and repeat.

Não concordo quando dizem que as respostas são fracas porque as perguntas são fracas. Ainda ontem lhe perguntaram qual seria o papel do Rafa no Benfica e gostava de o ouvir dizer que o Rafa tem as características X e Y, que pode encaixar-se nesta e naquela posição do nosso modelo, acrescentando qualidade neste e naquele determinado momento do jogo. Qual foi a resposta? Dou uma bolacha a quem não ouviu a resposta e adivinhar...

Mas bem, é um desabafo de um benfiquista muito contente com o seu trabalho. Desde que continue nesta senda até pode ir para as conferências declamar Maria Leal.

Avante rumo ao tetra! E ao Jamor! E à 8ª Taça da Liga! E a mais uma prestação brilhante na Europa!

Este jogo servia para preparar Istambul. Tão claro, que nem percebo porque se continua  falar de Lisandros e Danilos, quando nenhum dos dois será titular na Turquia. É que nem é preciso ser especialmente inteligente ou perceber muito de futebol...
FM lover's.

Gostam mais dos jogadores do que do Benfica.

O que é que isso tem a ver com ser FM lovers?

Eu partilho da mesma opinião. Acho que numa altura em que alguns jogadores são sobrecarregados com jogos e numa altura em que a condição física dos nossos jogadores tem que ser gerida a pinças por causa das lesões, seria de esperar que antes de um jogo importantíssimo e com uma exigência muito maior que este, que um ou outro jogador fosse poupado.

Por exemplo, não me choca nada que o Pizzi e Semedo tenham jogado, até porque não jogaram na seleção, mas o Lisandro acho que podia ter perfeitamente ter jogado, até pela excelente resposta que deu no Dragão. Já o Danilo, é só por uma questão de começar a preparar uma opção decente para o lugar do Fejsa. Começa a demorar a sua utilização, e este jogo parecia-me uma excelente oportunidade para o lançar.

Quanto a preparar Istambul, não percebo. Preparar mais precisamente o quê? Os jogadores que jogaram ontem precisam de que tipo de preparação? Eles não jogam juntos desde o início da época?

Talvez seja de facto desconhecimento de futebol, ou falta de inteligência da minha parte. É uma possibilidade muito forte admito, por algum motivo está lá o Rui Vitória que é campeão e eu estou a escrever isto do meu sofá. Mas a arrogância é escusada... Just sayin...

a13263

Citação de: francisco em 20 de Novembro de 2016, 16:17
Citação de: ruio1999 em 20 de Novembro de 2016, 00:43
Citação de: franciscoafonso em 19 de Novembro de 2016, 23:30
Citação de: a13263 em 19 de Novembro de 2016, 23:24
Citação de: guizuca em 19 de Novembro de 2016, 23:20
Aquele sorriso depois do golo do Guedes. Impagável.

A minha cara durante o jogo inteiro.
Quero muito esse .gif porque foi só genial.

O pai desta gente toda. Que senhor, caralho.

Ainda ninguém lhe disse que o Gonçalo sai em Janeiro.

ruio1999

alsohugo

É o tipo de treinador que sempre quis ver no Benfica.

Red2802

Os lesados do Rui Vitória  são aqueles que tiraram um raio X no início da época passada e depois nem com TAC ou Ressonâncias Magnéticas conseguem mudar de opinião.

Os lesados do Rui Vitória não encontram mais argumentos e viram-se para a rotatividade e para as escolhas em cada jogo. É fácil, porque temos quase trinta jogadores de muita qualidade.

Os lesados do Rui Vitória não ligam a números. E a factos também não.

Os lesados do Rui Vitória estão obcecados com o seu incomensuravelmente conhecimento futebolístico.

Os lesados do Rui Vitória até me fazem pensar que uma derrotazinha aqui ou ali os tornaria ainda mais sábios.

Os lesados do Rui Vitória podiam desfrutar um pouco mais do enorme trabalho que o mister tem tido. É pena que as suas opiniões se tentem sobrepor ao sucesso da equipa.

RuiCosta_10

Citação de: Red2802 em 20 de Novembro de 2016, 16:50
Os lesados do Rui Vitória  são aqueles que tiraram um raio X no início da época passada e depois nem com TAC ou Ressonâncias Magnéticas conseguem mudar de opinião.

Os lesados do Rui Vitória não encontram mais argumentos e viram-se para a rotatividade e para as escolhas em cada jogo. É fácil, porque temos quase trinta jogadores de muita qualidade.

Os lesados do Rui Vitória estão obcecados com o seu incomensuravelmente conhecimento futebolístico.

Os lesados do Rui Vitória até me fazem pensar que uma derrotazinha aqui ou ali os tornaria ainda mais sábios.

Os lesados do Rui Vitória podiam desfrutar um pouco mais do enorme trabalho que o mister tem tido. É pena que as suas opiniões se tentem sobrepor ao sucesso da equipa.

Vou depreender que sou um dos visados do teu post, uma vez que falei na rotatividade.

E lamento essas generalizações, pois apontar um defeito não belisca em nada as qualidades que aponto ao Rui Vitória, muito menos depois de todas as provas, números e factos que bem referes.

Acho que esse tipo de posts são escusados, mas ok.

iloy

Para poder criticar è preciso ser objectivo, o Problema è que muitos aqui criticam o RV sem por todos os problemas que encontrou o treinador o ano passado quando chegou e este ano com a extraordina onde de lesoes de so os melhores jogadores da equipa.

Gondoriz

Grande Vitória. O ano passado esperei e sempre tive duvidas dele e pensei mesmo que nos ia-mos afundar com ele mas enganei-me e calou-me e bem. Que fique uns bons anos no Benfica e que valorize os nossos putos.

Off-topic:

Ao que esta gente chega para ter um tachinho puta que pariu. Sem querer defender muito o JG por favor faz queixa deste gorila albino.

https://www.youtube.com/watch?v=O6azID1DwP4

Red2802

Citação de: RuiCosta_10 em 20 de Novembro de 2016, 16:57
Citação de: Red2802 em 20 de Novembro de 2016, 16:50

Vou depreender que sou um dos visados do teu post, uma vez que falei na rotatividade.

E lamento essas generalizações, pois apontar um defeito não belisca em nada as qualidades que aponto ao Rui Vitória, muito menos depois de todas as provas, números e factos que bem referes.

Acho que esse tipo de posts são escusados, mas ok.

Não, não me lembro de te ver falar em rotatividade. Nem estou a falar de nenhum user em particular. É apenas a constatação de um estado de alma que vai andando por aqui e não muda.

Vou mudar para "forma de falar em rotatividade", talvez se entenda melhor.

Este tipo de posts não são escusados. Escusada é a quantidade de disparates que aqui se escrevem sobre o Rui Vitória.

Isso é que era escusado.

Criticar também eu o critiquei e critico. Preconceito e ignorância é que já me custa mais a aceitar.

The Eagle 10

A equipa da sua terra está a fazer sensação na taça. :)

Ele deve tar a fazer figas para que nos calhe na taça, seria especial para o Mister, apesar que teria a certeza que este jogo iria ser complicadíssimo estas equipas são ousadas quando se tratam da Taça de Portugal mas seria engraçado.

mochila

Temos um Benfica a jogar muito, com a tal nota artística. Só no primeiro ano de Jesus vimos tanto espectáculo em campo como nesta época. Acontece que com Vitória há muito mais capacidade de gerir os jogos, até emocionalmente.

Sobre o mito dos jogos grandes, basta ver os resultados de Jesus contra o Porto ou na Champions e comparar com Vitória. O Rui dá muito mais garantias a alto nível. E nunca, NUNCA, o Jesus teve de lidar com a ausência de 4 ou 5 titulares meses a fio.

Vitória não teve só o mérito de aproveitar a qualidade existente,mas de descobri-la e oleá-la. Ederson, Nélson, Grimaldo, Lindelof, Guedes aí estão para prová-lo. Todos ao mesmo tempo. E ainda houve Renato pelo meio.

Potenciador? Rui Vitória numa época mostrou o que é isso.

Depois ainda consegue ter um plantel muito forte emocionalmente, unido, agressivo, concentrado. Neste aspecto ganha de goleada.

Qualidade técnica e táctica? As exibições e resultados desta época aí estão para prová-la. E sem Jardel, Jonas ou Rafa, titularíssimos em condições normais. E ainda sem Ederson ,Grimaldo, Lindelof, Fejsa em tabtas alturas. Os melhores do plantel. Vejam com que 11 fomos ao Porto. Vejam com que 11 levou o Mestre 5 lá.

Esta equipa,a produzir o que produz, com Grimaldo, Fejsa, Rafa e Jonas em campo... puta que pariu. Ao nível da recuperação de bola e da finalização passaríamos logo para outro patamar que nenhuma equipa de Jesus, nenhuma, alguma vez atingiu. A regularidade da época passada, então, o Jorge tinha de nascer 10 vezes,com liga e Champions a alto nível.

Rui Vitória é um senhor treinador. Alguns insistem em viver presos a um passado marcante, porque o Jorge Jesus está associado a um momenyo de mutação no futebol do Benfica e isso ninguém lhe tira. Para muitos é um primeiro amor,e os primeiros amores não se esquecem, muito menos com certa dor de corno,que existe e muito em muita gente.

Mas olhando pata o presente, o Rui ao pé do Judas é um canhão, fode melhor e ten mais classe. Uma lady na mesa, uma louca na cama. Dá para projectar um futuro idílico com ele, com uma catrefada de putos decentes, com valores, que triunfam pela sua formação. Um futuro à Benfica.

O Jorge foi uma paixão louca e marcante, dessas que nos toldam e fazem ser hiperbólicos e condescendentes em tantas coisas que algum dia teriam de ser condenáveis, quando o lume abrandasse.

O Rui? O Rui é para casar.