Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JUST4FUN

Pode ser que esta derrota faça bem.

A equipa e aos adeptos.

Nada està/estava ganho, nada està perdido.

Rei

Bem, mas adiante... O RV e a equipa precisam de dar uma resposta cabal nestes dois próximos jogos. Vamos ter de ir com tudo. Eu sempre disse, ganhando o derby ficamos com uma vantagem quer mental quer pontual para o resto do campeonato. 5 pontos fazem toda a diferença ainda por cima com os grandes jogos da primeira ronda já disputados. Conseguindo isto, vamos cavar depois um fosso maior para os rivais porque vai haver um Sporting vs Braga e um Porto vs Sporting por exemplo. Os rivais vao perder pontos obrigatoriamente, resta-nos fazer o nosso trabalho e ganhar estes dois jogos. Eu ate acho que o jogo com os italianos nos pode dar uma ajudinha para entrarmos no derby bastante fortes. A passagem aos oitavos da champions tem muito significado para o plantel, por isso temos de nos focar nisso por enquanto.

Centrix

Não esteve nada bem ontem - aliás, não tem estado nada bem nas últimas semanas.

Acho que é um treinador que tem, sem dúvida aquela coisinha extra, o factor estrela.
Mas, ao mesmo tempo, ainda tem muito, muito a aprender.

Para nós que vemos de fora é fácil criticar difícil sofrer, mas aqui vai:

- alternativas para os centrais
- retirar o Salvio do onze para ontem. Está a arrastar-se e não é bom nem para o Benfica nem para o jogador
- preparar alternativas ao Pizzi que nem sempre rende e um dia irá rebentar fisicamente ou lesionar-se: estivemos a pré-época toda a jogar em 4-2-3-1 duplo pivot, porque não experimentar isso de vez em quando? Sempre dá jeito para ir ensaiando para aqueles jogos complicadíssimos da Champions
- ler melhor o jogo e não stressar com o resultado levando a decisões em cima do joelho... Guedes na ala com Carrillo foi 0; Luisão a PL foi 0 (negativo até, tendo em conta que atrapalhou os avançados); retirar o Cervi foi, novamente, péssimo

Esta custou mesmo muito, fiquei com uma azia descomunal. Uma semana inteira a trabalhar e à espera de ver o jogo e depois sai esta borrada. Tudo piorou ainda mais com o anti-jogo e a arbitragem ENCOMENDADÍSSIMA deste palhaço.

Não tenho problemas nenhuns em admitir e acho que não é falta de bazófia: quero ser campeão invicto, um dia. Tempos já houve em que isto parecia algo utópico... até que os porcos fizeram isto duas vezes, a segunda delas tirando-nos o título. Com este plantel podíamos caminhar nesse sentido, depois da estrelinha no dragão e tudo... vai ficar para o ano.

Agora é trabalhar três vezes mais, porque os outros não dormem e nós temos de ser campeões. Temos de ser tetra. Não há outra alternativa possível.

Duas finais esta semana. Duas finais para ganhar. Vamos lá mister...

Francescoli

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:35
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 10:29
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:25
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:22
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Eu nao quero acreditar nisso, porque seria mau demais, mas é essa a sensaçao que fica, ele so muda quanda ha lesoes ou quando um jogo corre menos bem, parece que ta à espera dum desaire, pra ter legitimidade pra mudar, se ao menos este jogo servir pra arrumar com o luisao e o salvio, e começar a pensar em colocar o pizzi no seu lugar, e dar mais minutos a rafa, zivko e danilo, pode ser que tenhamos ganho a época, este mês de dezembro vai definir muito do que vai ser o nosso futuro

Esqueçam isso.

O Salvio não vai passar de titular para 3ª opção. Vai continuar a jogar e vai continuar a ser opção. Pizzi, Carrillo e Zivko, só quando o rei fizer anos.

A ter de saltar alguém, será sempre o Cervi e o Mitro (que tem sido massacrado).

O Mitro tem sido massacrado porquê?

Se vamos falar de vacas sagradas no 11, tem de se incluir o grego.

Encosta no ultimo jogo, o seu substituto faz um golo e um bom jogo, volta logo a titular. Foi justo para o Raul?

Estás a interpretar mal.

Deve ser criticado, tanto quanto os outros. Não está acima de ninguém. O problema está exatamente aí.

Passou de jogar com Gaitan, Jonas e Pizzi para jogar com Cervi, Guedes e Salvio. Tem jogado pouco, marcado pouco. No entanto parece que é um dos únicos jogadores a ser criticado.

Aliás, é como dizes, a sua "gestão" e a gestão dos outros 3, fala por si só. Não é verdade? Saiu da equipa, no entanto Guedes e Salvio continuam por lá. Façam aquilo que fizerem.

Por ter perdido o lugar num jogo e nada ter feito para o recuperar está a ser massacrado?

A equipa joga bem, marca golos e cria outros tantos. Não se tira o ponta de lança que não os marca, mas deve tirar-se os outros todos.

Se o Mitroglou é dos unicos a ser criticado, o Guedes, o Salvio, o André e pasme-se, o Pizzi já se tinham atirado da ponte!

JPSilva

Citação de: RuiCosta_10 em 03 de Dezembro de 2016, 10:36
Também não gostei nada da substituição do Cervi. Mas a partir desse momento, qual o tempo real que foi jogado? 2 minutos?

Urge fazer algo com o anti-jogo em Portugal. Os clubes grande sofrem demasiado com isso quando estão a perder, e parece que é uma postura aceite. Nos programas desportivos dizem "jogam com as armas que tem", mas isso não faz sentido nenhum.

Dos 80 aos 90 devemos ter tido 2 minutos seguidos de futebol. Depois dá 6 minutos de desconto que nem metade se joga. É demais!

Mais grave que o antijogo é pará-lo com faltas sucessivas que não são penalizadas

|OnE|

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:36
Citação de: |OnE| em 03 de Dezembro de 2016, 10:31
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 10:29
O que me preocupa é que acho que ele vai mudar porque perdeu. É assim que faz sempre. Mas acho que vai mudar mal. Os sacrificados vão ser o Cervi e o Mitroglou.

Eu nao quero acreditar nisso, porque seria mau demais, mas é essa a sensaçao que fica, ele so muda quanda ha lesoes ou quando um jogo corre menos bem, parece que ta à espera dum desaire, pra ter legitimidade pra mudar, se ao menos este jogo servir pra arrumar com o luisao e o salvio, e começar a pensar em colocar o pizzi no seu lugar, e dar mais minutos a rafa, zivko e danilo, pode ser que tenhamos ganho a época, este mês de dezembro vai definir muito do que vai ser o nosso futuro

Esqueçam isso.

O Salvio não vai passar de titular para 3ª opção. Vai continuar a jogar e vai continuar a ser opção. Pizzi, Carrillo e Zivko, só quando o rei fizer anos.

A ter de saltar alguém, será sempre o Cervi e o Mitro (que tem sido massacrado).

O Mitro tem sido massacrado porquê?

Se vamos falar de vacas sagradas no 11, tem de se incluir o grego.

Encosta no ultimo jogo, o seu substituto faz um golo e um bom jogo, volta logo a titular. Foi justo para o Raul?
O Raul não fez um bom jogo. Bem pelo contrário.
Marcou foi um golo. Que por si só é o suficiente para ter ganho a titularidade.

Ainda há uma semana era um escândalo o Jimenez jogar porque se estava a matar o Mitroglou
É um bocado irrelevante quando o Mitroglou não marca e o Raul marca.

Keiroxes

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 10:05
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2016, 10:03
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:40
"Algum dia tinhamos de perder."

Cliché mais sem sentido. Tinhamos de perder porquê?

Perdemos contra um adversario muito fraco. Em vêsperas dum clássico que podia colocar os dois rivais de fora da luta. Eu chamo lhe incompetencia da grossa.
Jogo pessimamente preparado. Aliás nem sei se há plano de jogo visto que jogam sempre os mesmos e na base do "vão para lá para dentro e resolvam".
Ainda bem que levamos 5 pontos de avanço,senao é que íamos tremer no domingo, mas nao foi por falta de aviso, os sinais tavam la, e o Vitoria sabia disso, num plantel deste qualidade, nao ter um 8 como deve ser, é de bradar aos céus, e nem assim o danilo é experimentado, nao se percebe.

Mas ontem foi mau demais, principalmente o ultimo quarto de hora, a disposiçao da equipa foi tudo ao molho à espera dum milagre, sao estas pequenas coisas que definem um treinador

E nos jogos em que mexeu e resultou já não define o treinador?

Com a qualidade que ele tem no banco, e o nivel que o nosso campeonato apresenta, ele fazer substituiçoes e a equipa conseguir melhorar, nao e assim nenhum feito extraordinario, ja acontecer o contrario e que e de ficar de pe atras, sao as vicissitudes de se treinar um Clube Grande.

E olha que esta epoca, se calhar tens mais jogos em que ele "perdeu", a mexer do banco, do que ao contrario.

Livrinhos

Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 10:37
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:36
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 10:29
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 10:27
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 10:24
Só o facto de existir "Aroucada" é o maior elogio que se pode fazer ao Rui Vitória. O Benfica só tinha perdido com o Arouca em jogos para o campeonato, sem ser com os grandes. Em 40 jogos!

Como o Rui Vitória não pode perder com os grandes senão é um loser, também não pode perder com os pequenos senão é uma merda.

Ou seja, o Rui Vitória não pode perder.

Larguem mas é o Chocapic e o FM e leiam a história do Benfica. Já basta de tanta estupidez.

PS: Isto não é para ti, Livrinhos. Só aproveitei o "Aroucada".

Eu devo escrever em chinês...

Eu estava e estou a fazer referência ao 2-2 com o Arouca em casa. Foda-se. Não se lembram, googlem.

Gaitan a lateral esquerdo ao intervalo. Uma maravilha.

Continuem a olhar para a árvore (derrota) que vocês é que estão bem.

Lembro, lembro. E que é que está aqui a olhar para a árvore?

A árvore é a derrota. Por isso é que foram buscar a derrota com o Arouca, quando não era a esse jogo que me referia.

Tens que ser mais explícito. É que as derrotas são tão poucas que um gajo lembra-se sempre das mesmas.

Como o contexto eram as substituições, pensei que tivesse ficado implícito o jogo associado. O termo Aroucada, nasceu nesse dia.

2-2 em casa. Cortez a titular. Saiu ao intervalo. Gaitan a lateral esquerdo.

Uma cagada.

GoloDeLetra

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:35
A parte do Rui Derrota está ultrapassada. Mas nunca disse que era um treinador magnifico. Não é. É um Jesualdo chapado, nas virtudes e nos defeitos.
Se for tricampeao como o jesualdo no porto jà me dou por muito satisfeito

Red2802

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 10:35
A parte do Rui Derrota está ultrapassada. Mas nunca disse que era um treinador magnifico. Não é. É um Jesualdo chapado, nas virtudes e nos defeitos.

"Jesualdo chapado".

:rir:

Soundwave

Esqueçam isso.

Vocês têm de rever os vossos dados antes de postar.

O Mitro, "massacrado", ontem toca 10 vezes na bola. 10. Num jogo com 80% de posse de bola, só não se dá ao jogo porque é um coninhas de primeira e não quer.

Cervi? Mais depressa sai o Salvio, como se tem visto em substituições. O Carrillo foi mais que defendido pelo treinador e em troca o que dá é andar a passo, calmamente e sem pressionar ninguém. Foda-se, é preciso paciência para Ola Johns.

Pizzi o quê, queres o Pizzi de volta a extremo direito? É isso que ali defendes ao misturar com Carrillo e Zivko? Este sim o único que não tem tido verdadeiras e constantes oportunidades. Mas percebe-se porquê, é gestão de balneário e recursos humanos.

Sent from LG G3

MiguelBenfica

Qualquer equipa este ano que nos pressione um bocadinho mais, vai logo tudo com o caralho. Até mete nojo.

É vacas sagradas.
É cada substituição que até doí, por incrível que pareça a equipa piora sempre.
É a burrice extrema em qualquer jogo.
É o não aproveitar o plantel na sua totalidade.
É o ficar todo borrado quando está a perder.

Tem tudo o que um treinador precisa para me foder a cabeça todos os jogos.

E ser eliminado da Champions e perder a vantagem da liga para um rival directo numa semana, vai acabar com o espírito desta equipa.

GTtdi_SLB

O mariteme fez 1 remate na segunda parte. Aqui neste particular fico confuso...não sei se isto diz mais deles ou de nós. Esta ambivalência deixa a questão muito próxima de descambar para qualquer um dos lados: o do insulto gratuito ao mariteme, insulto gratuito ao gatuno do árbitro e finalmente o insulto gratuito ao RV.

Hoje é o dia em que quase tudo é permitido no fórum pois sob todas as perspectivas é possível discutir ou mesmo passar das marcas. Dia complicado para a moderação. Eu não aceitava novos registos no fórum nos day afters a jogos do SLB, só vem lançar cortinas de vapor.

Pedro Nunes 28

Tanta crítica a um homem que vai em 1 com 5 pontos de vantagem. Adoro este sentido crítico dos benfiquistas...haja exigência. Eu nos próximos 2 jogos não espero nada mais que 2 goleadas....somos o BENFICA!

Soundwave

Citação de: yerlow em 03 de Dezembro de 2016, 10:26
Citação de: Soundwave em 03 de Dezembro de 2016, 10:16

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Francescoli em 03 de Dezembro de 2016, 09:51
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 09:49
Só no mundo de preto e branco do Serbenfiquista é o treinador tem de ser fabuloso porque ganhou e miserável porque perdeu.

O Rui Vitória nunca foi fabuloso em coisa nenhuma. "Ai, lá vem ele com o odiozinho pessoal". E entra em cena o preto e o branco. Peço desculpa por achar o nosso treinador pouco mais que banal. O nosso futebol é sofrivel, o nosso processo defensivo é miserável, o 11 inicial tem mais vacas sagradas que Mumbai e as substituições dele têm o condão de tirar o Benfica do jogo.

Não é nenhum José Rachão, mas é o nosso Jesualdo, sem tirar nem por. Com um plantel destes...faltam lhe unhas. Está a gerir tudo mal e em função de egos e de assobios vindos dos dirigentes.

A quantidade de jogos que já ganhou no banco contraria essa tua teoria.

Ontem fez merda, também já fez noutras ocasiões.

A trocar ponta de lança por ponta de lança? A meter segundo avançado. Isso são trocas basicas quando estás a perder com uma Academica.
E virar um jogo dificil do banco? E sacar um coelho da cartola? Ele só reage quando sofre golos, o que para mim é sintoma de mediania e normalmente estraga mais. O Benfica Porto da epoca passada é o melhor exemplo.

Curioso, há poucas semanas atrás dizias que se o RV fazia bem alguma coisa era na leitura de jogo. Agora já não sabe mexer ou tirar coelhos da cartola... O que é isso mesmo? Tem o Messi escondido no banco?

Ele ontem mete avançados porque o marítimo tirou avançados e meteu defesas.
Portanto o que estás a defender era que o Benfica metesse médios. Para quê? O Marítimo não existia sequer para lá do seu meio campo e foi assim toda a segunda parte.

Isto para mim é muito simples. Não gostas do homem, nunca gostaste. Ele pode estar a ganhar há 10 jogos consecutivos que se perder ao 11o é de carpinteiro treinador em part time para cima. O processo defensivo é uma merda mas quando vai ganhar a Alvalade no jogo do título o Benfica afinal defende de crl.

Mete 6 ao marítimo e é ataque avassalador, hoje o Gottardi tira 2 golos mais que feitos no arranque da segunda parte o que significa que o Benfica é uma merda a atacar.

Não é fabuloso em coisa nenhuma? Os inúmeros records que conseguiu foram sorte? Aguentar o barco até agora sem os melhores jogadores de cada sector é um coisa banal que qualquer um faz?

O mundo a preto e branco é mesmo o teu, no qual o treinador faz 11 jogos com 2 empates sendo um deles no Dragão mas como perdeu à 12a jornada num jogo atípico é porque é um gajo que só treina às terças e quintas, ou uma merda assim parecida.

Sent from LG G3

Ganhaste em Alvalade não porque tinhas um sistema defensivo fantástico, mas sim porque o Ruiz mandou duas bolas para as urtigas de baliza aberta. Só isso.
Ah então o Hélder podia fazer o mesmo.

Sent from LG G3