Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Dezembro de 2016, 11:21
se calhar, contra o sporting, entrava com carilho a titular...
Ainda se engana e faz auto golo

mas ouvi dizer que ha um puto servio que da uns toques na bola

se calhar ir para o banco para poder ajudar a equipa na 2a parte nao era uma ideia descabida

van33

Citação de: Red2802 em 05 de Dezembro de 2016, 11:30
Citação de: Vieri em 05 de Dezembro de 2016, 11:17
É normal estar tudo deprimido, pois ninguém se lembrava de um campeonato ganho de forma mais ou menos tranquila, de forma a se poder apostar um pouco mais na europa.

O sporte ia entrar na luz com a ameaça de ficar a 8 pontos em Dezembro. Seria o fim deles.
O fcp estava morto e enterrado. Esteve 9 (!) horas sem marcar 1 golo. NOVE!
De repente, mesmo assim, está a 4 pontos e na luta pelo título.

Não há como esconder que foi uma lapada monumental no nosso ânimo e uma injeção de adrenalina para os adversários.

Agora, é ganhar, não há outro caminho.

Às vezes não parece.

Eu lembro-me dos últimos 13 títulos e nenhum foi tranquilo. O menos dramático foi o primeiro de Eriksson em 82/83.

Só o Porto teve direito a isso. No tempo dos famosos xitos.

Esta cultura da exigência de que temos que ganhar os jogos todos é apenas utopia ou maledicência barata.

Há que ter noção e valorizar o que temos tido. Porque quando perdermos campeonatos vai ser muito pior. E vamos perdê-los, como é natural.
sim, mas não é por esses 13 terem sido nas ultimas jornadas que temos de ficar "descansados". eu por exemplo tou a panicar todo

Red2802

Citação de: van33 em 05 de Dezembro de 2016, 11:34
É normal estar tudo deprimido, pois ninguém se lembrava de um campeonato ganho de forma mais ou menos tranquila, de forma a se poder apostar um pouco mais na europa.

O sporte ia entrar na luz com a ameaça de ficar a 8 pontos em Dezembro. Seria o fim deles.

Não há como esconder que foi uma lapada monumental no nosso ânimo e uma injeção de adrenalina para os adversários.

Às vezes não parece.

Eu lembro-me dos últimos 13 títulos e nenhum foi tranquilo. O menos dramático foi o primeiro de Eriksson em 82/83.

Esta cultura da exigência de que temos que ganhar os jogos todos é apenas utopia ou maledicência barata.

Há que ter noção e valorizar o que temos tido. Porque quando perdermos campeonatos vai ser muito pior. E vamos perdê-los, como é natural.
sim, mas não é por esses 13 terem sido nas ultimas jornadas que temos de ficar "descansados". eu por exemplo tou a panicar todo

Aqui ninguém está descansado. Perder esta oportunidade fantástica de sermos Tetra seria um enorme murro no estômago.

Nem gosto de pensar nisso até porque temos, de longe, o melhor plantel.

Mas isto ainda nem sequer vai a meio. Vamos ver.

Almareado

Ressucitamos os adversários, e agora o RV tem a tão desejada alta pressão que falou na última conferência de imprensa antes do jogo com o Marítimo.

Trouxe pressão para a Champions na Turquia com o empate depois de estar a ganhar 3-0, trouxe pressão para o campeonato com a derrota na Madeira...

Está aí a pressão.

Laparo

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Dezembro de 2016, 11:21
se calhar, contra o sporting, entrava com carilho a titular...

Não brinques com coisas sérias que o RV pode ler.

Almareado

Continuamos com uma onda de lesões sem precedente...Não me lembro desta equipa na máxima força por um momento que fosse esta temporada...

Luisão e Salvio. O que fazer com eles? Ou como retirá-los da titularidade?

Carrillo...

Vieri

Às vezes não parece.

Eu percebo isso tudo, o tom apaziguador, a história recente que não nos pode deixar sonhar, etc, mas não aceito.

Por não ter visto um grande Benfica nos últimos 25 anos, agora tenho que aceitar fatalmente tudo que seja mau?
Podemos perder tranquilamente na Madeira, porque é essa a nossa sina sofredora e ninguém ganha sempre?
Por termos passado poucas vezes dos grupos da champions  nos últimos anos, suponho que tenhamos que aceitar com cândida resignação uma eventual eliminação na terça feira, é isso?

E na verdade nunca fomos tetra, não é? Então, se perdermos esta oportunidade histórica, vamos reclamar de quê mesmo?

Já chega de rebaixarmos o Benfica com a bitola de um passado recente, como fazia o JJ, porque o nosso passado não é só o recente, e até dizem que foi glorioso, ou não estaríamos todos aqui a bitatitar, pelo menos tantos...

OclassicoNº10

Só aponto 4 coisas ao Rui:

- Tirar sempre o Cervi;
- A não utilização do Danilo;
- A não utilização do Zivkovick;
- Apanharmos-nos a ganhar e o Rui baixar as linhas;

De resto siga.

Red2802

Citação de: Vieri em 05 de Dezembro de 2016, 12:12

Às vezes não parece.

Eu percebo isso tudo, o tom apaziguador, a história recente que não nos pode deixar sonhar, etc, mas não aceito.

Por não ter visto um grande Benfica nos últimos 25 anos, agora tenho que aceitar fatalmente tudo que seja mau?
Podemos perder tranquilamente na Madeira, porque é essa a nossa sina sofredora e ninguém ganha sempre?
Por termos passado poucas vezes dos grupos da champions  nos últimos anos, suponho que tenhamos que aceitar com cândida resignação uma eventual eliminação na terça feira, é isso?

E na verdade nunca fomos tetra, não é? Então, se perdermos esta oportunidade histórica, vamos reclamar de quê mesmo?

Já chega de rebaixarmos o Benfica com a bitola de um passado recente, como fazia o JJ, porque o nosso passado não é só o recente, e até dizem que foi glorioso, ou não estaríamos todos aqui a bitatitar, pelo menos tantos...

A questão é que eu estou convencido que vamos ganhar.

Há quem esteja convencido do contrário após a primeira derrota do campeonato.

Esse é que é o problema e a demonstração de uma mentalidade perdedora.

Não se trata de ser apaziguador ou deixar de ser apaziguador.

Eu acho que temos o melhor treinador e o melhor plantel. Não espero outra coisa que não seja o Tetra.

Só me faltava agora que o pessoal que critica tudo e todos fossem os verdadeiros vencedores e os verdadeiros exigentes.

E não te estou a incluir nesse lote. Para que não me interpretes mal.

Michelangelo

Não é mentalidade perdedora mas sim olhar para o histórico deste treinador neste tipo de jogos a nível de resultados mas sobretudo exibições.

Atlas1

Estaria preocupado era se não tivéssemos criado ocasiões para ganhar o jogo.
Em boa verdade, no tempo útil de jogo, criamos sempre perigo. O Maritimo usou de todas as estratégias para parar o Benfica. Espero que sejam assim contra os outros candidatos.
Agora estou a ver os nossos rivais muito empolgados e isso até pode ser vantajoso para nós.
Basta continuar nesta senda, porque não perdemos nenhum titulo na Madeira. Perdemos um jogo, e como dizia o Guardiola, por vezes faz bem perder. Isto não vai ser um passeio, e é preciso continuar com níveis de concentração muito elevados. Á semelhança da segunda volta do ano passado.

Depois há pormenores que têm que ser afinados. O Ederson em que cair quando está a ser objeto de bloqueio. Ainda é muito jovem e tanto no lance do golo, como noutro lance que o Maritimo quase marca, está a ser bloqueado e não cai. Demasiado anjinho.

Michelangelo

Meio campo do Benfica neste tipo de jogos nao pode ser a 2!!!!

Muito menos Fejsa e Pizzi.

Que não se volte a cometer o mesmo erro.

JPSilva

Citação de: Atlas1 em 05 de Dezembro de 2016, 12:32
Estaria preocupado era se não tivéssemos criado ocasiões para ganhar o jogo.
Em boa verdade, no tempo útil de jogo, criamos sempre perigo. O Maritimo usou de todas as estratégias para parar o Benfica. Espero que sejam assim contra os outros candidatos.
Agora estou a ver os nossos rivais muito empolgados e isso até pode ser vantajoso para nós.
Basta continuar nesta senda, porque não perdemos nenhum titulo na Madeira. Perdemos um jogo, e como dizia o Guardiola, por vezes faz bem perder. Isto não vai ser um passeio, e é preciso continuar com níveis de concentração muito elevados. Á semelhança da segunda volta do ano passado.

Depois há pormenores que têm que ser afinados. O Ederson em que cair quando está a ser objeto de bloqueio. Ainda é muito jovem e tanto no lance do golo, como noutro lance que o Maritimo quase marca, está a ser bloqueado e não cai. Demasiado anjinho.

Houve um lance em que o Ederson foi abalroado e o árbitro deu canto. Quem é que ia cair depois disso?

GGG

Mais do que jogar o A ou B, ou ter sorte ou azar o que me preocupa mais é a questão mental e isso é o mais importante.

Toda a gente sabia que iriamos entrar numa semana importante e que os niveis de concentração teriam que estar no maximo. Ninguem gosta de perder, mas o que me preocupa é a resposta que a equipa irá dar em dois jogos importantes (um é decisivo).

Terça e domingo jogamos muito do nosso futuro, sendo que desconfio sempre da nossa capacidade em dar a volta a ambiente adversos.

JPSilva

Citação de: GGG em 05 de Dezembro de 2016, 12:35
Mais do que jogar o A ou B, ou ter sorte ou azar o que me preocupa mais é a questão mental e isso é o mais importante.

Toda a gente sabia que iriamos entrar numa semana importante e que os niveis de concentração teriam que estar no maximo. Ninguem gosta de perder, mas o que me preocupa é a resposta que a equipa irá dar em dois jogos importantes (um é decisivo).

Terça e domingo jogamos muito do nosso futuro, sendo que desconfio sempre da nossa capacidade em dar a volta a ambiente adversos.

Mais adverso que a época passada não estou a ver.