Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BrunoP

Só sei que o Sr. Presidente disse que o Rui ia ter exatamente as mesmas condições de trabalho que o JJ, ainda não vi nada, o JJ teve direito a reforços bastante caros e bons, este até hoje só teve direito a um Taarabt (fora de forma) e ao Carcela.

Os nossos dois defesas esquerdos não fazem meio jogador.

O único 8 de raiz que o Rui tem neste momento é o Teixeira. (Falta um com créditos firmados)

O Pizzi que podia render bem a 10 joga a 8.

O único avançado que tem qualidade suficiente para ser titular é o Jonas. (Falta mais um)

O Luisão nesta pré-época foi mamado de maneira infantil várias vezes.

O Jardel anda numa de enterrar, parece aquele Jardel de há 5 anos.

O Nico já anda meio fartinho disto.

O Talisca é menos um em campo.

Querem milagres?

PedroMartins

Citação de: Jonimane em 04 de Agosto de 2015, 14:06
Citação de: PedroMartins em 04 de Agosto de 2015, 13:49
Ainda está aqui?

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.

Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

Para que que levastes estes todos se jogadores como Oliveira, Djuricic, Guzzo, Lindelôf, Guedes, Cristante, mal tocaram na bola?

VAI PARA ....

VAI TU

queres vir comigo?

Juan Mata

Citação de: casr26 em 04 de Agosto de 2015, 13:59
Rui implementa o teu modelo de jogo...mesmo que corra mal pior do que está dificilmente vai ficar.

Mais vale cair de pé pelas nossas convicções do que andar moribundo pelas ideologias alheias.
Se fosse uma ideologia alheia, e sendo que percebo o sentido do teu post, não tínhamos perdido alguns jogos.

xfil

Em relação ao Rui Vitória, tenho esperança que faça um bom trabalho no Benfica.

A verdade é que mesmo contando que jogamos com equipas fortes ou em fase de preparação mais adiantada, condições ambientais dificeis sobretudo no México, os resultados foram decepcionantes.

Seja como for, isso foi a pré-época e o tempo de trabalho ainda é muito pouco, o treinador teve que trabalhar e conhecer uma quantidade enorme de jogadores para fazer a sua avaliação, algo que um treinador que já conhecesse a equipa não teria que fazer da mesma forma.

Depois temos outras condicionantes, que foi a saída de um treinador que esteve cá 6 anos, e teve um impacto muito forte. Geralmente é sempre dificil substituir um treinador/lider forte e bem sucedido. Além disso vai ter que mudar o sistema de jogo ao qual os jogadores estão já acostumados há vários anos.

O treinador tem praí um mês de trabalho, a avaliação do seu trabalho não pode ser feita em tão curto período de tempo.

O Rui Vitória até agora tem feito um bom trabalho por onde passou, construiu equipas fortes onde ninguém acreditava que poderia acontecer, potenciou imensos jogadores, fez bastante com as condições que teve. De forma que acredito que pode fazer um bom trabalho no Benfica, agora depois ao longo da época lá se terá que avaliar.

Podem dizer que o ambiente é mais dificil, aí temos que dar tempo para ver como é que realmente o treinador reage a estas dificuldades. E temos que aceitar que tendo um treinador sem experiência de equipa grande este terá que aprender. É sempre assim, com este não será diferente.

O Jorge Jesus, quando chegou, foi logo campeão é verdade, mas tinha um equipa muito boa, depois disso passou 3 anos, a bom nível é verdade mas sem conseguir ser campeão e viu-se que as diferenças estavam nos detalhes. O que teve de bom é que aprendeu e nos últimos 2 anos notou-se que foi melhor treinador que antes e conseguiu melhorar alguns pontos e foi isso que fez a diferença. Isso ter uma base de equipa que já trabalha há muito tempo com ele e conhece muito bem a sua forma de trabalhar.

Penso que o JJ quando chegou ao benfica não seria campeão com a equipa do ano passado, mas aprendeu e melhorou e conseguiu ser campeão quando muita gente dizia que iamos era descer de divisão.

Vamos ver o que consegue fazer o Rui Vitória este ano, mas não podemos avaliá-lo apenas pela pré-época, por mais decepcionante que tenha sido. Ele vai ter que implementar um sistema de jogo que é seu numa equipa completamente rotinada para jogar da maneira de outro treinador. O que queremos é que ele consiga aproveitar os pontos muito bons que advêm daí, claro.


Mikeslb1904

Ó Rui, só um conselho de quem nada percebe:

o Benfica tem o 4-4-2 no seu ADN (com as suas variantes) e não é de há 6 anos a esta parte!

tentar apostar no 4-3-3 só pode dar asneira... eu não ia por aí!


LeandroSLB

Citação de: 10hayato10 em 04 de Agosto de 2015, 14:50
RV foste enganado pelo mentiroso do presidente como nós temos sido ao longo dos anos..m

Mas vai ser ele o culpado.

nogueira

Citação de: redcarlos em 04 de Agosto de 2015, 14:47
Foi um aposta da teimosia do presidente, 90% dos benfiquistas preferiam o Marco Silva, não por ter saído do sporting mas por ser um grande treinador.
Exactamente por ter saído do Sporting é que nunca poderia ser hipótese imediata.
Era a guerra do MS e do JJ, e isso era péssimo para o clube.

Grande treinador o MS? É tão grande treinador como este, com a agravante que o trabalho do MS num clube grande já é conhecido e não é foi nada de especial.


Almareado

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Agosto de 2015, 15:21
Ó Rui, só um conselho de quem nada percebe:

o Benfica tem o 4-4-2 no seu ADN (com as suas variantes) e não é de há 6 anos a esta parte!

tentar apostar no 4-3-3 só pode dar asneira... eu não ia por aí!
Qual ADN. É o 4-4-2 do JJ, porque desde há muito tempo que o Benfica nem ADN tinha...quanto mais 4-4-2.


LeandroSLB

Para ano vamos ter o Rui Vitória nos ex-funcionários, vamos estar aqui a comentar um novo treinador, com trutas boas para o pessoal se delirar.

O presidente vai dizer que não vai cometer os erros da época passada, ou seja 2008/09 V.2.0.

E o melhor de tudo isto é que para o ano há eleições. Está tudo planeado.

Enzo90

Não sei se chega a dezembro. Mas a culpa não é dele. Mas depois mesmo que a epoca seja catastrófica se calhar vai até ao fim da época porque o amigalhaço vai aguenta-lo.
Toda a gente vai cair em cima do RV mas a culpa não é  dele.

Se a Nasa me meter a pilotar uma das suas naves e vou espeta-la contra um pinheiro. Toda a gente me vai chamar burro mas eu nao tenho culpa. A unica culpa que tenho foi ter aceite o convite. Mas era o meu sonho e pagam-me balurdios. Eu não tenho unhas para pilotar isto é verdade mas a nave também esta podre.
e mais, a nasa tirou uma asa das naves e avariou o motor quando eu cheguei. Se o povo for inteligente vai cair em cima da Nasa e não em cima de mim que fui sabotado.

xfil

Além do mais este ano parece que temos imensas condicionantes, que farão, se o RV confirmar o trabalho que tem feito antes, o treinador certo para o lugar:

1- O Benfica tem uma dívida enorme (independente dos activos, é uma dívida demasiado elevada), sem dúvida que descer este passivo deveria ser uma prioridade. Isso, parece que finalmente passou a ser uma prioridade (ou não há mesmo dinheiro), independentemente das razões acho bom que se faça um esforço para diminuir esse passivo. Assim sendo, mais complicado do que o valor da aquisição de um atleta será o seu ordenado. Com o seu teto salarial não dá para manter o Maxi Pereira, quanto mais Chicharritos e outros jogadores que auferem salários milionários. Ou estes precisam de relançar a carreira e acham que é uma boa aposta e baixam significativamente os salários, o que é sempre complicado a não ser que estejam em fim de carreira, ou se resolve com um prémio de assinatura enorme. Mesmo assim é complicado para jogadores que têm outros clubes com mais dinheiro e de campeonatos mais competitivos e visiveis a acenar.

2- O Benfica pode ter agora um plantel mais fraco, o que se torna ainda mais evidente num ano em que os rivais mais próximos fazem grandes investimentos. Mas não é um plantel do Guimarãoes como se diz por aqui. Não é feito sobretudo com contratações da equipa B e de divisões inferiores. Penso que o Benfica terá o segundo orçamento mais baixo da liga. O sporting tem contratado mais, mas também são jogadores baratos e que não serão propriamente craques de primeira. Já se sabe que o JJ poderá potenciá-los, mas não são jogadores fabulosos nesta altura. Nos últimos anos também adquirimos muitos jogadores que não tinham nome e saíram depois por valores elevados. Seja como for, não tendo um plantel muito forte vamos precisar de um treinador que potencie a equipa mais do que à partida pareça que ela pode dar (como aconteceu o ano passado por exemplo). O RV tem feito isso, portanto apenas espero que o consiga continuar a fazer agora no Benfica. Nem que seja a jogar feio e baseado numa defesa forte e jogo de contra-ataque. Se não tem uma equipa para fazer jogos bonitos, que se concentre no mais importante que é ganhar.

3- Num ano em que os adversários resolvem reforçar-se mais que o costume (à louca mesmo, diria eu nalguns casos), não sei se é boa ideia entrar nesta guerra de grandes aquisições. O plantel pode ser mais fraco que em anos anteriores, mas a nível nacional é forte. Se não der para sermos campeões este ano, podemos aproveitar para cimentar processos do novo treinador, lançar jogaores da formação que estarão depois mais fortes em épocas futuras e penso que toda a gente quer ver a singrar na equipa. Mais uma vez o RV tem bom curriculo nesta área, mesmo que não tenha feito nesta pré-época equipas de base baseados em miúdos vindos da equipa B. Estes têm que ser integrados aos poucos numa base forte para crescer e alguns provavelmente ainda terão de rodar em equipas de primeira liga antes de terem condições de discutir lugar na primeira equipa do benfica.

4- Somos neste momento vistos como o mais fraco dos 3 grandes, e por um lado isso pode-nos ser vantajoso, pois a pressão está do lados dos adversários e retira pressão sobre a nossa equipa, o que é bom, dá-nos margem de manobra para reconstruir a equipa. O problema será claro da parte dos adeptos do Benfica, que já se viu que este ano ainda antes de começar já estavam contra o treinador e qualquer erro será usado para grande contestação, o que poderá esfumar o bom apoio que a equipa teve nos últimos anos. Aí o RV tem desvantagem, pois muitos adeptos queriam o Marco Silva como treinador, sobretudo pela questão JJ.

Uma coisa é certa, não me parece que o RV vá ter as mesmas condições esta época do treinador anterior: já não tem uma que é o apoio da maioria dos adeptos e não terá provavelmente um plantel tão bom.

Seja como for até ter mais tempo de avaliar o seu trabalho e que ele possa construir uma equipa à sua medida, vai ter tolerância e apoio da minha parte. Acho que infelizmente será dificil ser campeões este ano, mas estou de acordo que não se deve entrar na corrida por reforços. Devemos cimentar a equipa que temos, fazer crescer uma série de jovens promissores e apostar numa equipa renovada para o futuro.

Não vamos conseguir seguir o FCP no investimento (um clube que o ano passado teve um prejuíso brutal e que mesmo com os milhões de vendas não me parece estar a fazer uma gestão adequada às contas do clube). Se o fizermos somos loucos.

Nos últimos anos crescemos muito desportivamente, especialmente com a chegada do JJ e depois de muitos anos miseráveis, mas temos que aceitar que não vamos ser todos os anos campeões, temos que crescer de forma sustentada e é altura de fazer uma gestão mais cuidada, potenciar os jogadores que já temos, diminuir a dívida e se o fizermos no futuro teremos condições bem melhores para fazer maiores investimentos na equipa também.


luis.live

Citação de: cavpacores em 04 de Agosto de 2015, 14:08
mete o teu sistema

as tuas ideias

aproveita o que for possivel do que há, mas não fiques preso a isso

é o maior dos erros!



é preferivel utilizar o modelo de jogo em que acredita do que estar a persistir no 4.4.2
agora tb tem de se adaptar a uma equipa que luta para vencer o titulo ...

Força nisso Mister...

LeandroSLB


maxi04

Há aqui uma diferença, que parece pequena, mas em contexto de treino e de jogo pode fazer toda a diferença.

O Vitória apanha jogadores, que vêm de 2 épocas a ganhar quase tudo, sendo que quase todos, essencialmente os mais utilizados, andaram a jogar a 100% das suas capacidades.

O analfabeto apanha jogadores, que o máximo que ganharam foi uma taça de portugal, e que possivelmente, estão a trabalhar mais motivados do que alguma vez tiveram nas suas carreiras.

Ok isto é o profissionalismo, mas já vários treinadores de renome, falaram sobre esta situação.

xfil

Citação de: nogueira em 04 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: redcarlos em 04 de Agosto de 2015, 14:47
Foi um aposta da teimosia do presidente, 90% dos benfiquistas preferiam o Marco Silva, não por ter saído do sporting mas por ser um grande treinador.
Exactamente por ter saído do Sporting é que nunca poderia ser hipótese imediata.
Era a guerra do MS e do JJ, e isso era péssimo para o clube.

Grande treinador o MS? É tão grande treinador como este, com a agravante que o trabalho do MS num clube grande já é conhecido e não é foi nada de especial.

É verdade que esta vai ser uma das grandes limitações ao treinador este ano, que graças a esta guerra já estava queimado à partida.

Eu inicialmente também teria mais vontade que viesse o MS, não garanto que em parte não fosse por vir do Sporting e fazer o caminho inverso do JJ. Mas também acho o RV bom treinador, apoiado pelo trabalho que tem feito.

Mas mesmo que não gostasse, o treinador está definido e essa guerra tem que ser deixada para trás e o novo treinador deve ser apoiado até que demonstre que não tem mesmo capacidade, e isso não será visto no primeiro ano.
Até o Mourinho ao ir treinar o Chelsea deu no primeiro ano a época perdida ao início, para construir a sua equipa e só no segundo ano assumiu uma candidatura ao título e não venham dizer que a equipa que ele tinha era fraquinha...