Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flavius Julius

Citação de: maxi04 em 28 de Abril de 2017, 18:22
Criou-se um mito de um grande plantel e devido a isso o  trabalho do Rui é desvalorizado.
e depois comparas estes plantel como o de 13/14?
mais 3 dos 4 jogadores mais cobiçados pelo Mercado são lançados pela mão do RV (Ederson, Semedo e Lindelof) mas ele não tem mérito nenhum, não passa de um Luís Campos, tem é a sorte de ter grandes jogadores!

Paneirastyle

Criou-se um mito de um grande plantel e devido a isso o  trabalho do Rui é desvalorizado.

Para a nossa Liga é de longe o melhor plantel. O trabalho do treinador nâo é desvalorizado. Valoriza-se o atingir de objectivos se o fizer nâo deixando de mencionar que temos plantel para jogar muito mais e que o treinador demonstra varias lacunas a nível técnico e táctico.

jgbg91

Citação de: Flavius Julius em 28 de Abril de 2017, 18:25
mais 3 dos 4 jogadores mais cobiçados pelo Mercado são lançados pela mão do RV (Ederson, Semedo e Lindelof) mas ele não tem mérito nenhum, não passa de um Luís Campos, tem é a sorte de ter grandes jogadores!

tambem sejamos sérios estes 3 jogadores naquele plantel nem calçavam. O semedo só é aposta porque o porco mini saiu. Caso contrário ficaria com a titularidade

L@udrup

o RV teve a sorte de haver uma "Tempestade Perfeita" nos rivais, embora este título esteja longe de estar perdido pelo FCPutedo, ou seja consegue ter um treinador pior do que ele no FCPutedo e um Jorgeiro que continua a ceder com a pressão.

Enquanto assim for optimo mais titulos para o Benfica, agora não façam é do RV o que ele não é. 

JPSilva

Citação de: L@udrup em 28 de Abril de 2017, 18:30
o RV teve a sorte de haver uma "Tempestade Perfeita" nos rivais, embora este título esteja longe de estar perdido pelo FCPutedo, ou seja consegue ter um treinador pior do que ele no FCPutedo e um Jorgeiro que continua a ceder com a pressão.

Enquanto assim for optimo mais titulos para o Benfica, agora não façam é do RV o que ele não é.

Mas qual sorte, a tempestade nos rivais foi o Benfica que a criou ao longo dos últimos anos com a pressão que foi metendo sobre eles.

dwid

Ponto prévio, note-se, que ele nunca seria a minha primeira escolha. E após aquele jogo com o União da Madeira no ano passado, também defendi que ele não era treinador para o Benfica. A verdade é que ele depois disso, revelou-se.

Também é verdade que eu não tenho gostado de ver a forma como corre a maioria dos nossos jogos, principalmente desde os jogos de Guimarães. Mas numa época em que só a dia 26 de Abril é que tem o plantel todo disponível é ridículo tecer algum tipo de comparação com alguém. A única comparação que se pode fazer é quando alguém estiver na mesma situação em que o RV se encontrou esta época e a quantidade de 11's que foi obrigado a usar ao longo do ano. O Sporting e o Porto com a importância dos lesionados que o Benfica teve, estavam a meio da tabela, se sem um ou dois jogadores eles entram em pânico, imagino sem metade (ou mais) do 11.

Quando eu digo que ele revelou-se foram principalmente as suas soft skills. Para mim é sem dúvida dos melhores treinadores que há no mundo em mentalidade, flexibilidade, integridade, relação com a equipa, atitude positiva, profissionalismo, responsabilidade e ética. Mas tem duas que é muito difícil encontrar, dar a volta a situações difíceis e nunca se desculpar, é muito raro encontrar um ser humano assim, quanto mais um treinador. Todos estes atributos são nos dados pelos nossos pais e/ou nascem connosco e em adulto raramente mudam. Por isso o único caminho para o RV é ser melhor ainda técnica e tácticamente, já se viu que ele também precisava de confiança e de provar que consegue dar a volta a situações complicadas e em dois anos teve muitas.

Eu contínuo a achar que a maioria não vai à bola com o RV, por causa da sua figura, que é um bocado sem sal, gordinho, manco, sempre a beber água, supersticioso, às vezes parece que fica sem saber o que fazer, às vezes tem uma humildade que chega a irritar. Mas como em tudo, as aparências não passam disso mesmo. Todos os utilizadores daqui que tiveram ele como professor, o elogiaram, todos os jogadores que trabalharam com ele, o elogiam. Ele pode aparentar muita coisa, mas ninguém lhe pode apontar nada no que eu referi no parágrafo anterior.

maxi04

Citação de: Flavius Julius em 28 de Abril de 2017, 18:25

Sem dúvida amigo.

Outro exemplo, é a sobrevalorização dos nossos 4 extremos. É tudo malta com qualidade, mas malta para crescer, não para ter já um rendimento top. Nenhum deles, tem sido preponderante como tem sido o Gelson nos Lags.

Depois, não tens ninguém para substituir o Pizzi na posição 8. O Pizzi que é fabuloso com bola mas não tão bom sem a bola, o que não permite que o Benfica tenha um controlo total dos jogos.

Também metade da época sem Jonas. Fesja, também mt intermitente.O ano passado campeão com Eliseu e o André nas laterais.

Confesso que me causa alguma tristeza, o pouco reconhecimento que vai tendo.

zizou

A forma como o Rui Vitória também potenciou Lindelof,Ederson,Nelson Semedo,Pizzi, Gonçalo Guedes e Renato é tão desvalorizada, se fosse outro treinador trazia a baila a conversa do potenciar jogadores em todas as conferencias de imprensa.

Chelas

Citação de: L@udrup em 28 de Abril de 2017, 18:30

Eu que não sou um fã do RV, essa coisa da sorte é completamente estúpida

L@udrup

Eu vou deixar o campeonato acabar, ainda falta virar muito frango.  :confused:

zizou

O low-profile do Rui Vitória um pouco como o Vitor Pereira no porto, faz com que a sua qualidade não seja devidamente reconhecida, em Portugal um bom profissional tem que dizer que é bom e valorizar o seu trabalho em todas as conversas possiveis.

Transformer

Citação de: zizou em 28 de Abril de 2017, 18:58
O low-profile do Rui Vitória um pouco como o Vitor Pereira no porto, faz com que a sua qualidade não seja devidamente reconhecida, em Portugal um bom profissional tem que dizer que é bom e valorizar o seu trabalho em todas as conversas possiveis.
Tenho saudades das C.I low profile do Vitor Pereira a condicionar os árbitros.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Pedro Nunes 28

Citação de: Flavius Julius em 28 de Abril de 2017, 12:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Abril de 2017, 12:10
Citação de: G-Man em 28 de Abril de 2017, 12:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Abril de 2017, 12:09
Citação de: G-Man em 28 de Abril de 2017, 12:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Abril de 2017, 12:03
Citação de: G-Man em 28 de Abril de 2017, 12:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Abril de 2017, 11:53
Citação de: G-Man em 28 de Abril de 2017, 11:44
Isto ainda não está resolvido, já sinto o nervoso miudinho para o jogo de amanhã.
tranquilo...
É se o porto ganhar amanhã vai ser uma semana que nem um feijão cabe.
se ganharmos nós e eles fica tudo na mesma...

qual o stress?
O stress é trauma Estoril 2013, enquanto não está tudo preto no branco não há descanso.
nós jogamos primeiro que eles...
Amanhã sim, mas na próxima semana acho que não.
Seremos campeões na próxima semana !
num mundo perfeito, sim!
Veremos então compsnheiro....guarda este post.

Pedro Nunes 28

Citação de: Paneirastyle em 28 de Abril de 2017, 16:21
Ao contrario do que escrevem Rui Vitoria tem boa imprensa no geral e tem sido dos treinadores mais protegidos no Benfica. As criticas e elogios (pk também fizeram elogios) de ontem que Bruno Prata, Postiga e Rui Malheiro fizeram á nossa equipa e ao seu treinador sâo mais do que justas e boas análises do que tem sido esta época. Não percebo o problema de alguns com isso. Salta á vista que a nível técnico é um treinador limitado, embora tenha outras características positivas.
O que é ser limitado a nível tecnico ??

Johnny|SLB

Usar a palavra "sorte" para o unico treinador do Mundo que só a 26 Abril teve todos os jogadores do plantel disponiveis e lidera o campeonato, está presente na final da taça e cumpriu os objectivos na Champions...enfim, vale tudo de facto.