Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Strata

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2015, 00:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Agosto de 2015, 00:52
O Rui Vitória tem que estar bem ciente que a vitória na Supertaça é fundamental para o seu futuro enquanto treinador do Benfica. Facilitar-lhe-ia muito a vida.

Facilitava até ao domingo seguinte em que tem de ganhar outra vez.

Pois....também é verdade.

É verdade que este jogo é disputado em circunstâncias muito peculiares, mas longe de ser o jogo que defina o destino quer de um, quer de outro treinador. Se perdermos a Supertaça e, por exemplo, chegados a Dezembro já estivermos longe da luta pelo título, não se vendo trabalho do treinador que perspective um bom futuro, aí sim, acredito que não fique por muito mais tempo. E mesmo que ganhemos a Supertaça, acontecendo isso, terá o destino escrito.

Juan Mata

O Benfica sofre de ser tão grande. As equipas pequenas quando jogam contra nós têm lá todos os órgãos de comunicação durante a semana, têm reportagens e entrevistas e isso, pensando que não, motiva-os para o jogo.

Sentem que todos os olhares estão sobre eles e querem exibir-se no máximo nível.

Temos que entrar fortes na Supertaça e encarar o calendário de jogo a jogo e a vida do Benfica tem que ser de vitória em vitória.


redlightdistrict

Vê lá se tens orgulho, enches a boca ao filho da puta do judas e o metes a chorar mais uma vez... Se perderes ao menos fode-lhe os dentes com um banano na boca.

mramalhadas

Rui, o porco do jorge deu-te o tónico ideal para lhe ganhares e o ajoelhares mais uma vez!
Não falhes!

lPhoenix

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: lPhoenix em 07 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:17
Citação de: lPhoenix em 07 de Agosto de 2015, 00:11
Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2015, 00:07
Citação de: zefo em 06 de Agosto de 2015, 23:49
Citação de: lPhoenix em 06 de Agosto de 2015, 23:47
Citação de: Enzo90 em 06 de Agosto de 2015, 23:40
Para dormir não ha melhor.
Imaginem se calhamos de perder. Somos humilhados antes, depois e durante. Ele não pode deixar que o calquem assim nem ao Benfica. Ele pode respondercom classe mas responder! Pode arrassar o cabrao do jj mas com classe

Eu estou a marimbar-me para esta Supertaça, o 1º milho vai para os pardais. Só vai servir para entreter e criar ilusões, seja para que lado for.

Eu quero é o tri-campeonato, conquistar a taça de Portugal e chegar, no mínimo, aos oitavos de final da liga dos campeões.

fazes bem em marimbar para o 1º troféu da época  O0

E até nem vai ser a ST mais tensa de sempre, nem nada. O capital de confiança que uma vitória pode trazer, pode ser fundamental para o arranque da época. Até LFV deve estar tã apertado que nem cabe um feijão. Por isso achava que ia dar reforços cedo a RV, no entanto...

O primeiro milho é para os pardais, tal como a melhor carne é para os predadores mais fortes e os outros ficam com os restos. É conforme se quer ver, esta ST, para mim, é fundamental para dar confiança à máquina benfiquista.

Uma primeira vitória moraliza, uma primeira derrota desmoraliza, é básico mas não é fundamental.

Quando o treinador é novato nestas andanças, tem um perfil muito low profile, não foi um nome consensual, sobre razias no plantel, isso pode ser uma bola de neve desastrosa. Pode por isso, ser um momento fundamental. Se perde, começa o campeonato sobre brasas, e não me parece que RV seja um Mourinho na moldagem mental.

Sim, concordo que é um momento importante com todos esses factores que referiste, que vai abalar a confiança ou reforçá-la para o arranque do campeonato, é inegável, mas não é fundamental nem decisivo nem determinante para o resto de uma época! Temos de ter opiniões mas avançar com cenários catastróficos parece-me totalmente despropositado... Para quê esse sofrimento quando ainda é tudo tão incerto?!

E com "tudo tão incerto" refiro-me à competência do treinador nos jogos a sério.

O que se passa, é que isto é o tugão. Imagina que se perde confiança e até a equipa estabilizar temos um ou dois empates estúpidos antes de ir ao dragão, conforme isto é cá no burgo, se te arriscas à 5 jornada já ter pontos de atraso, pode ser o que baste para deitar a perder o campeonato.

Não acredito nisso, acredito que o RV é competente, que já "agarrou" alguns jogadores (nada que surpreenda, ele sempre foi elogiado por ter um excelente relacionamento com os seus jogadores) e tem a vantagem de ser benfiquista e perceber muito bem as dinâmicas do clube. Mesmo que as coisas não corram bem no início e os benfiquistas se mostrem frustrados,  intolerantes e pesem o ambiente, isso até pode funcionar para reforçar o balneário e dar alma aproximando os jogadores do treinador. Mesmo que no pior cenário hajam lenços brancos nas 1ªs jornadas, se os adeptos acabarem por ver progressão jogo após jogo e perceberem que o grupo está unido vão acabar por apoiar e dar o colinho necessário, este sim fundamental. 

E ainda existem os outros...

maxi04

Gosto do discurso fora jogos. Ponderado, humilde, e assertivo.

Agora,( isto é mais um gosto pessoal que outra coisa), em jogo, preferia, um estilo mais agressivo e mais guerreiro.

10Baggio

O jogo e obviamente importante para ele...

sbremoved_28408

Citação de: JPSilva em 07 de Agosto de 2015, 00:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Agosto de 2015, 00:52
O Rui Vitória tem que estar bem ciente que a vitória na Supertaça é fundamental para o seu futuro enquanto treinador do Benfica. Facilitar-lhe-ia muito a vida.

Facilitava até ao domingo seguinte em que tem de ganhar outra vez.
A sério? Não fazia ideia.

Mas até para ganhar esse jogo,o jogo da supertaça é importante.

MSAM

O discurso é bom se ganhar e é mau se perder o resto é merda.

Bailey

acho que esteve bem na entrevista sinceramente.

barrospt

Agora que parece que te estão a fazer uma viola decente veremos se vais ter unhas para a tocar.

sbremoved_28408

Citação de: Bailey em 07 de Agosto de 2015, 02:23
acho que esteve bem na entrevista sinceramente.
Faltou ser mais assertivo em alguns momentos mas de resto este bem

JMedeiros

Ainda na perdi a esperança em ti, força rui :)

lmalves

Eu gostei da entrevista. A minha desconfiança não está na sua capacidade de comunicação nem no discurso que utiliza. Nisso fizemos um claro upgrade. No Domingo tem de começar a provar outras qualidades.