Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lPhoenix

Citação de: Portuguese Giants em 16 de Setembro de 2017, 11:48
Citação de: joao_manike em 15 de Setembro de 2017, 17:06
Está com o ego mesmo lá em cima. Transpira basófia. Omfg. Um treinador que taticamente é inexistente com esta basófia toda.... Wtf.

Pior que a basófia, que contrasta com a imagem que geralmente passa e que ele próprio pretende passar (o que faz dele um sonso) é a tentativa de fazer de nós parvos, a responder nesta última CI com números, como se no caso concreto isso fosse algo objetivo e comparável.

No futebol não há 2 jogos iguais, portanto, de que vale estar a comparar "n" jogos feitos em duas épocas distintas?

E depois quando compara, compara só o Campeonato e não quer comparar a Champions, WTF?

Já anda a aprender com o seu professor, a tapar os olhos às pessoas, pois o seu professor considera a maior parte dos Benfiquistas como pessoas parvas e ignorantes, é o que é.

RV está a tornar-se mais um vendido e, com isso, perde todo o meu respeito.

Paulatinamente tem vindo a perder tudo aquilo que o distinguia de JJ e dado que taticamente é muito mais fraco que o JJ, está a ficar sem NADA como treinador.

Daí a crença da equipa neste momento roçar o ZERO.

Os próximos tempos serão muito difíceis para ele, mas principalmente para quem gosta do Benfica.

Esta postura de RV tem sido uma desilusão tão grande...
Sinto uma espécie de traição depois do quanto nós o defendemos e apoiamos quando foi gozado e humilhado pela besta do JJ.

Eu acreditava nele. Via valores humanos, via capacidade de liderança no balneário e via humildade, aquela humildade de quem assume os erros e vai à procura de tudo para resolvê-los. Hoje vejo arrogância e nada de assumir erros. Vejo a equipa cada vez a jogar pior, vejo um plantel sem critério, sem reforço, sem visão.

E pior do que isto tudo, vejo-o, tal como tu, um homem vendido. Coisa que não combina com a imagem que mostrou inicialmente, fez-me perder a confiança nele, parece que nos enganou...

franciscoafonso

Vergonha alheia com a palhaçada do Felipe Augusto, foda-se. Inacreditável esta merda.

insatisfeito

Citação de: Kyoto em 16 de Setembro de 2017, 11:58
Citação de: insatisfeito em 16 de Setembro de 2017, 10:06
Sou um admirador da capacidade de gestão de grupo do RV mas tenho k confessar k me irrita quando um treinador nao percebe a diferença entre a champions e a liga portuguesa ou qd nao percebe o k de bom fez e depois estraga tudo.

O pizzi faz-me lembrar o Ramires com o Jesus.

O Jesus construiu uma equipa fantástica tendo um interior direito a equilibrar tudo, depois achou k podia jogar com dois extremos.

O RV está igual... Já toda a gente percebeu como joga o Benfica... Sem pizzi nada feito e na minha opinião é a falta de um interior nas alas a ajudar na construção, na posse e na recuperação.

A história é nossa amiga... Basta ver a qualidade k as equipas que jogaram com medio interior tiveram face às k tinham puros extremos e vemos a diferença.

E é triste nao olhar para trás e perceber as coisas.
É ele pode inventar esse interior facilmente apostando no J. Carvalho. Ou no próprio pizzi jogando com o Krovi no meio ou o próprio Gedson

Exacto. Com o pizzi na direita o 8 pode ser um criativo.

Mas com a nossa sorte ainda fica o pizzi a 8 e é o Filipe Augusto a jogar a interior esquerdo...

JPSilva

Eu ainda não percebi, queriam que o RV não viesse defender um jogador seu? Está para nascer esse treinador. O problema dele é outro, não é defender o Augusto publicamente.

quinjeajero

Começa pouco a pouco a demonstrar muitos dos tiques que me faziam abominar o jejum. Está num péssimo caminho, quer em termos de futebol praticado quer em termos de comunicação.

insatisfeito

Nao pode dizer k nunca comenta prestacoes individuais e depois quando precisa de justificar uma aposta já o faz...

Tem k ser coerente.

Red Eyes

Citação de: Gottschalk em 16 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: dfernandes em 16 de Setembro de 2017, 00:36
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2017, 00:33

rui vitória tem de fazer pela vida. eu creio que ele é um gajo inteligente, capaz de reflectir sobre as coisas e emendar a mão. e por isso com capacidade para rectificar as coisas.

Acreditas mesmo nisso?

Cá para mim ele só vai mudar mesmo algo quando já estivermos a uma carrada de pontos dos adversários, como na sua 1ª época. Duvido é que dê para recuperar outra vez se isso acontecer, porque os outros já estão mais avisados e já não temos individualidades tão influentes como há 2 ou 3 anos.

Benfica em Dezembro vai estar a 10 pontos do 1º classificado, o Sporting. RV, com a imagem completamente desgastada em público e já sem a confiança do balneário, pede a Vieira pela terceira vez a demissão que este relutantemente aceita.

Hélder fica temporariamente no comando da equipa enquanto Vieira e a estrutura decidem o que fazer, já a pensar em 18/19.

Entretanto, dá-se um escândalo de proporções inimagináveis em Alvalade. Bruno de Carvalho, cada vez mais isolado dentro do clube devido ao uso de estupefacientes, perde a paciência com Jesus e serve-se de um pretexto bacoco (Jesus foi apanhado a jantar com Rui Costa no Altis) para despedir o técnico leonino. A nação sportinguista acorda em choque mas, na sua larga maioria, confia na decisão do presidente.

FCP, a 2 pontos do 1º lugar mas fora da LC, entra secretametne em contacto com um Jesus que, publicamente, diz que não quer treinar mais em 17/18. Jesus rejeita a proposta dos dragões para 18/19, sob o pretexto de que precisa de mais tempo para pensar e reflectir sobre o seu futuro.

Entretanto, Rui Vitória dá uma grande entrevista à Bola a elogiar a estrutura do Benfica e o seu tempo passado na Luz, revelando que tem algumas propostas em carteira para treinar na Grécia e na China.

Vieira sente-se num impasse sem resolução fácil. Desde há muitos anos a esta parte, não sabe bem o que fazer. Tem um pré-acordo com Paulo Fonseca, mas Rui Costa prefere Marco Silva que, de momento, não pode nem quer deixar o Watford. A situação de indecisão em relação à posição do treinador prolonga-se durante um longo mês de Janeiro em que o Benfica, orientado por Hélder, aproveita a queda-livre do Sporting para encurtar para -5 pontos. FCP vai sozinho na frente, a 7 pontos de distância, e Pinto da Costa pela primeira vez fala em público de "encher de novo os Aliados em Maio."

Nisto, dá-se o impensável. Vieira e Jesus são avistados num restaurante da Margem Sul. Rui Santos revela o rumor em primeira mão no "Dia Seguinte", aventando a hipótese do retorno do mago da Reboleira à Luz. Existem, prima facie, várias contrariedades: a imagem de Jesus perante os adeptos está desgastada após 2 anos e meio no Sporting, o processo em tribunal ainda decorre, a época está em curso, etc. Pedro Sousa no "Mais Trasnferências," porém, garante que tudo não passa de mera especulação sem fundamento, até porque Bruno de Carvalho não prescindiria de Jesus sem salvaguardar uma situação desse género.

Eis que em Fevereiro se dá o volte-face mais inesperado da história recente do futebol português! Jesus assina pelo Benfica até final de 17/18 com um ano de opção. Incrível! A desconfiança nas hostes encarnadas é muita, inclusive com manifestações, organizada previamente em conhecidos fóruns e blogues de internet, de alguns adeptos no Seixal e na Luz que se insurgem contra o retorno daquele de quem apelidam de "Judas."

Mas, no meio deste reboliço mediático e imperturbável perante a contestação, o técnico revela confiante na apresentação que "Quem trabalhou no Benfica, não consegue esquecer esta casa. Ganhei muitos títulos cá e tenho a certeza que no final do ano, ainda vamos ter muitas alegrias."

Contra todas as expectativas, e superando as dificuldades iniciais de readaptação aos métodos de Jesus, a equipa do Benfica, já anteriormente estabilizada com Hélder, leva um choque emocional gigante e no final de Março cola-se ao líder FCP, após a equipa de Sérgio Conceição perder no Restelo.

A 6 de Maio em Alvalade...o extâse. Perante um Sporting já orientado por Pedro Martins, o Benfica vence o encontro decisivo por 2-1 e conquista o primeiro Penta da sua história. Uma época que ficará para sempre recordada no imaginário colectivo do clube da Luz como o Campeonato da Ressurreição.

anselmoslb

Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2017, 12:04
Está com o ego mesmo lá em cima. Transpira basófia. Omfg. Um treinador que taticamente é inexistente com esta basófia toda.... Wtf.

Pior que a basófia, que contrasta com a imagem que geralmente passa e que ele próprio pretende passar (o que faz dele um sonso) é a tentativa de fazer de nós parvos, a responder nesta última CI com números, como se no caso concreto isso fosse algo objetivo e comparável.

No futebol não há 2 jogos iguais, portanto, de que vale estar a comparar "n" jogos feitos em duas épocas distintas?

E depois quando compara, compara só o Campeonato e não quer comparar a Champions, WTF?

Já anda a aprender com o seu professor, a tapar os olhos às pessoas, pois o seu professor considera a maior parte dos Benfiquistas como pessoas parvas e ignorantes, é o que é.

Paulatinamente tem vindo a perder tudo aquilo que o distinguia de JJ e dado que taticamente é muito mais fraco que o JJ, está a ficar sem NADA como treinador.

Os próximos tempos serão muito difíceis para ele, mas principalmente para quem gosta do Benfica.

Esta postura de RV tem sido uma desilusão tão grande...
Sinto uma espécie de traição depois do quanto nós o defendemos e apoiamos quando foi gozado e humilhado pela besta do JJ.

Eu acreditava nele. Via valores humanos, via capacidade de liderança no balneário e via humildade, aquela humildade de quem assume os erros e vai à procura de tudo para resolvê-los. Hoje vejo arrogância e nada de assumir erros. Vejo a equipa cada vez a jogar pior, vejo um plantel sem critério, sem reforço, sem visão.

E pior do que isto tudo, vejo-o, tal como tu, um homem vendido. Coisa que não combina com a imagem que mostrou inicialmente, fez-me perder a confiança nele, parece que nos enganou...

Tiraste-me as palavras da boca. Agradecido.

Livrinhos

Citação de: JPSilva em 16 de Setembro de 2017, 12:06
Eu ainda não percebi, queriam que o RV não viesse defender um jogador seu? Está para nascer esse treinador. O problema dele é outro, não é defender o Augusto publicamente.

Sim é bastante comum no Rui Vitória.

Espera...não é.

Portanto...como é que ficamos?

insatisfeito

Sempre fui grande fã do RV mas começo a sentir o k muitos estão a sentir:

Parece k passou de "um de nos" e com grandes qualidades de gestão de grupo a um gajo mais arrogante e a alinhar em negociatas da direção.

Começo a ficar desiludido, muito mesmo.

vermelhao_33

A aposta irracional no Augusto e a manutenção de alguns no 11 mesmo tocados ou lesionados vai ser o princípio do seu fim, o que para ele não será mau pois os bolsos vão ficar cheios.

anselmoslb

Citação de: Diogo.Cris em 13 de Setembro de 2017, 10:28
Citação de: Lúcio Gomes em 13 de Setembro de 2017, 10:28
Citação de: Vieri em 13 de Setembro de 2017, 10:08
Citação de: MxPxFx em 13 de Setembro de 2017, 10:02
Citação de: Vieri em 13 de Setembro de 2017, 09:52
Está ligado o assador.
Daqui a 3 meses já ninguém se lembrará das vergonhas deste mercado, das vendas de 4 titulares fundamentais, das compras de cepos em catadupa, dos flops que nos foram emprestados à pressa, da defesa ao nível dos anos 90,...
A derrota só terá um pai, este desgraçado.

Quem viu e deixou andar, não fomos nós de certeza...

a contestação começa algures!

O treinador devia exigir MAIS antes de nós, é ele que vai trabalhar com a matéria-prima que lhe é posta à frente.

Quem aceitou desde o início do ano:

Alex Pinto, Pedro Pereira, Douglas, Milos, Sandro Ramírez...dispensa de Buta, venda do Nelsinho...

SEM NADA FAZER ou dizer.... foi ele. Se o disse internamente e nada foi feito, que viesse cá para fora com mensagens subliminares, que tivesse um discurso diferente, é uma questão de comunicação também, se passa a ideia que está tudo bem começa ÓBVIO a ser o primeiro dos culpados.

Se for um homem de carácter e não quer mandar mensagens subliminares sabendo que não tem equipa para ganhar nada de jeito, então que bata com a porta, terá MUITO mais crédito do que saír daqui a 2/3 meses pela porta pequena e deixar a equipa à deriva 6 meses!

Esse discurso do permitiu...
Mas vocês acreditam mesmo nisso?!!
O homem é um assalariado do clube e está lá para treinar.
Se o presidente dele diz: não vamos hipotecar as comissões, digo, o clube, por causa de um título, é o treinador que vai dizer: - ai, não, se é para hipotecar títulos, não contem comigo! Vou embora ganhar títulos para o Guimarães...
Em que mundo isto acontece?!!!
Enfim, continuem a bater no ceguinho...
No mundo em que o treinador tem confiança no seu trabalho! Olha se o Cavalo branco não ameaçou bater com a porta quando o Vieira vendeu tudo...acabou por vir Júlio César, Samaris, Cristante e Jonas. Este...? Nada? Parece que está contente. Ontem o gajo da CMTV entalou-o bem...teve de vir o manso do acessório inventar qualquer merda para desvalorizar a pergunta. Uma coisa é certa...esta "brincadeira" de andar a rebentar plantéis ano após ano vai sair mais caro do que se pensa!
Que pergunta é que o da CMTV fez?

penso que seria a pergunta relacionada com a prefer~encia sobre a vertente financeira face ao rendimento desportivo na construção do plantel.

joao_manike

Faço minhas as tuas palavras.

Eu já me estou cagando para o jogo de logo. Expectativas para esta época são zero.

É exatamente o que disseste. Está a estragar tudo o que o distinguia do JJ, e como é muito pior treinador de campo do que ele, vai-nos fazer passar muitas vergonhas, à semelhança dos últimos jogos, onde um Portimonense com 10 vem à Luz meter um 2-2 salvo pelo VAR.

JPSilva

Citação de: Livrinhos em 16 de Setembro de 2017, 12:15

Espera...não é.

O que é que não é comum? Defender um jogador? Só para quem está muito esquecido.
Mas percebe-se o crédito que o RV tem quando depois de 2 campeonatos, ao fim de 2 maus resultados já estão a saltar insultos. É por isso que nunca terá condições de ficar no Benfica se não ganhar.

lPhoenix

Citação de: JPSilva em 16 de Setembro de 2017, 12:33
Citação de: Livrinhos em 16 de Setembro de 2017, 12:15

Espera...não é.

O que é que não é comum? Defender um jogador? Só para quem está muito esquecido.
Mas percebe-se o crédito que o RV tem quando depois de 2 campeonatos, ao fim de 2 maus resultados já estão a saltar insultos. É por isso que nunca terá condições de ficar no Benfica se não ganhar.

Mesmo mal comparando, admito, essa forma de ver as coisas poderia equiparar-se a um tipo que bate na mulher todos os dias, mas se nunca deixar que lhe falte nada pode continuar a dar enxertos de porrada que está tudo bem.