Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Semper_SLB

Para mim o mais importante é o Benfica e o seu futuro.

Como tal queria ambos LFV e RV fora do Benfica para que possamos evoluir.

Contudo não há ninguém como alternativa ao presidente por agora. Já quanto à treinadores existe um mundo de possibilidades todas elas melhores para a situação atual e futura do Benfica do que o RV.

Em resumo RV devia sair já. E na minha opinião cada semana que passar com ele no cargo será um tormento em termos de exibições e uma sucessiva perda de pontos e competições.

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 13:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 12:45
Onde anda a guarda pretoriana do RV?

Esse tipo de conversas só provocam conflitos desnecessários. É natural que o homem ainda tenha defensores depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar durante 2 anos, e também é natural que quem defenda cegamente um treinador não se sinta com muita vontade de comentar nesta fase, por vários motivos.

Atenção que isto tanto é válido para ti como para alguns desses mesmos defensores incondicionais que depois de cada vitória vêm mandar o mesmo tipo de bocas, só que no sentido contrário.

Posturas fracas, em ambos os casos.

Há 8 anos que o tópico do treinado é isto.

Conseguir ter uma discussão sem chegar ao 8 ao 80 é milagre.

blog benficaatemorrer

Citação de: JeSuisÉder em 18 de Setembro de 2017, 12:50

Estão enfiados no mesmo buraco que a guarda do LFV
é isso...

participação valiosa a vossa...

van33

Citação de: Semper_SLB em 18 de Setembro de 2017, 13:20

Contudo não há ninguém como alternativa ao presidente por agora. Já quanto à treinadores existe um mundo de possibilidades todas elas melhores para a situação atual e futura do Benfica do que o RV.

Em resumo RV devia sair já. E na minha opinião cada semana que passar com ele no cargo será um tormento em termos de exibições e uma sucessiva perda de pontos e competições.
o futuro para mim é o Benfica vencer este campeonato. não me passa pela cabeça outra coisa. pode perder a seguir 1 ou 2 ou 3 mas ESTE tem de ser nosso, nem é por ser um penta, a coisa é bem mais importante que esse  "rótulo".

mellamotom

Quanto mais cedo sair, mais depressa se arranja uma equipa

OclassicoNº10

Citação de: martins-ric em 18 de Setembro de 2017, 13:19
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 12:09
Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

Não sei. Acho que é básico.
Concordo totalmente. Em vez de meter mais um avançado era preferível meter mais um central que bombeie bolas para a frente..
Entendi como ironia, mas não entendi bem porquê.

Podes ter 4 Jímenez, se o meio campo não sai do passe curto para a esquerda e passe curto para a direita, para trás. Bem podes esperar sentado, ou deitado como preferires.

Existe uma frase no futebol, bem velhinha " Ganhar o meio campo é meio caminho andado para a vitória ". E percebe-se! Se tens 3 jogadores no meio campo, equilibras a equipa toda. Tens um a defender, outro apoiar/criar/defender e outro criar.
Ou seja tens soluções para as várias fases do jogo.
Se não tens criatividade (o que faltou no Bessa) podes ter 4 Jímenez na frente, não vai dar.

dfernandes

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2017, 13:21

Esse tipo de conversas só provocam conflitos desnecessários. É natural que o homem ainda tenha defensores depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar durante 2 anos, e também é natural que quem defenda cegamente um treinador não se sinta com muita vontade de comentar nesta fase, por vários motivos.

Atenção que isto tanto é válido para ti como para alguns desses mesmos defensores incondicionais que depois de cada vitória vêm mandar o mesmo tipo de bocas, só que no sentido contrário.

É uma medição de pilinhas estúpida e desnecessária, para pessoas com necessidade de atenção ou egos fracos.

E que tal discutirem-se os verdadeiros problemas?

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 13:25
Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2017, 13:21

É uma medição de pilinhas estúpida e desnecessária, para pessoas com necessidade de atenção ou egos fracos.

E que tal discutirem-se os verdadeiros problemas?

Tenho pouco dinheiro.

Siga, um verdadeiro problema para discutir.

dfernandes

Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2017, 13:22
Citação de: Semper_SLB em 18 de Setembro de 2017, 13:20

o futuro para mim é o Benfica vencer este campeonato. não me passa pela cabeça outra coisa. pode perder a seguir 1 ou 2 ou 3 mas ESTE tem de ser nosso, nem é por ser um penta, a coisa é bem mais importante que esse  "rótulo".

Esquece este campeonato.

Seria preciso que se repetisse novamente o milagre de 2015/2016, e neste momento não tens treinador, equipa ou adversários para isso.

Ou Porto e Sporting entram em processo de auto-destruição novamente, ou não temos hipóteses. Há demasiados equívocos que se foram acumulando ao longo de anos e que estão a dar no resultado que estamos a ver.

delduin

Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

É uma antítese. Começas o jogo (pontapé de saída) com um chuveirinho. Depois no final em vez de despejar andas a jogar à rabia com o avançado do adversário.

Mas hey, 73% posse de bola.

martins-ric

Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 13:24

Concordo totalmente. Em vez de meter mais um avançado era preferível meter mais um central que bombeie bolas para a frente..

Podes ter 4 Jímenez, se o meio campo não sai do passe curto para a esquerda e passe curto para a direita, para trás. Bem podes esperar sentado, ou deitado como preferires.

Existe uma frase no futebol, bem velhinha " Ganhar o meio campo é meio caminho andado para a vitória ". E percebe-se! Se tens 3 jogadores no meio campo, equilibras a equipa toda. Tens um a defender, outro apoiar/criar/defender e outro criar.
Se não tens criatividade (o que faltou no Bessa) podes ter 4 Jímenez na frente, não vai dar.
Mais uma vez, concordo totalmente. A ironia não era relativa ao que disseste, mas sim à nossa forma de jogar, que este ano parece destinada a não passar dos passes inconsequentes a meio campo ou do chutão para a frente.

mellamotom

dfernandes

Citação de: delduin em 18 de Setembro de 2017, 13:29

É uma antítese. Começas o jogo (pontapé de saída) com um chuveirinho. Depois no final em vez de despejar andas a jogar à rabia com o avançado do adversário.

Mas hey, 73% posse de bola.

Tens muitos avançados, mas ao mesmo tempo andam todos fora de posição e o colectivo não tem capacidade de fazer chegar a bola em condições aos mesmos.

O que me mais me faz confusão é como é que o treinador ainda não percebeu isto e todos os jogos incorre no mesmo erro.

Está completamente desorientado, perdido, e não sabe o que fazer.

OclassicoNº10

Citação de: martins-ric em 18 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 13:24

Mais uma vez, concordo totalmente. A ironia não era relativa ao que disseste, mas sim à nossa forma de jogar, que este ano parece destinada a não passar dos passes inconsequentes a meio campo ou do chutão para a frente.
Sem duvida.

O Benfica se entrar com 3 médios, vai melhorar o seu jogo! Aliás eu não entendo como é que um treinador que tenta por a equipa em posse (estéril) não usa mais um no meio campo, para dar uma posse de bola, mas sem ser estéril. Com mais criatividade, mais linhas de passe. Enfim.

VitorPaneira7

Quanto ao futuro do Benfica para esta época há várias circunstâncias a considerar neste momento.

- reforços só em Janeiro;
- Rui Vitória não sai;

Na minha opinião é fundamental o Benfica chegar vivo a Janeiro e com possibilidades de se reforçar. Contudo algo tem que mudar na equipa: a defesa é insegura, a baliza é insegura, somos Fejsadependentes, os dois principais criativos, Pizzi e Jonas, já estão condicionados e temos problemas no ataque quando equipas fecham e não temos ninguém na área.

Ainda por cima duvido que ele altere a táctica e nem sei como RV se daria no 4-3-3. Para mim tem de se olhar para 2015-16 e tentar repetir o meio campo dessa altura.

Fejsa
                                   Pizzi             Sanches        Gaitan

Agora quem será Sanches, porque Gaitan até temos Zivkovic que é o que tem melhor passe da equipa e pode ter a mesma capacidade de assistências do argentino. O meio campo é um sítio nevrálgivo que pode proteger a defesa, disfraçando as suas deficiências, e fornecer ao ataque jogo necessário. Ainda por cima Fejsa tem de ser gerido, 2 jogos e descansar um de forma a não ficar 4-5 jogos de fora.
                                                      Fejsa\alternativa 6
                               Pizzi                  alternativa 8              Zivkovic

1 -Avança-se Samaris para 8 ou aposta-se noutro elemento como Krovinovic, porque o grego a 6 deixa a desejar actualmente?
2- Existirá elementos capazes na B? Porque as alternativas a 6, Samaris e Augusto, são medianas ou mesmo medíocres , será que não haveria alguém da B que podia ser promovido e fazer melhor papel que os dois anteriores?

Há que ver que Pizzi só rende com Fejsa e quando não é pressionado, facto que agora é muito aproveitado pelas equipas. E claro existe  a situação da defesa, Luisão terá de sair e na ala direita temos de ter alguém acutilante.

Este jogo com o Braga seria o ideal para ver que soluções podem ser Douglas, Krovinovic e João Carvalho.

Sem uma boa defesa e um meio campo capaz, e versátil, de pouco vale todas as opções que temos para o ataque.

É vital mantermos as aspirações vivas e em prole do colectivo, mesmo que isso custe às várias individualidades do plantel e ao treinador. Havendo um ambiente de derrota e sem JJ para provocar de pouco valerá a gestão dos egos pois atritos serão criados.