Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

também sempre que mexe é o LE que sai, o 34 nunca pode sair

andoaleme

Que o Vieira é o principal responsável, estamos todos de acordo!

Mas o RV não está à margem da responsabilidade, ele é outro dos responsáveis, ou apontaram-lhe uma arma à cabeça e sequestraram-lhe a família para assinar por nós e há uns meses ter renovado? Não!

Limitaram-se a acenar-lhe com o enorme prestigio e upgrade ao seu CV de treinar o nosso clube e com umas notas valentes a caírem na sua conta bancária todos os meses, sem falhas nem atrasos!

diego040675

Eu também acho que o principal problema do BENFICA tem bigode, mas por favor este ano tirando o belenenses, e mesmo aí é só ver as oportunidades que concedemos naquela primeira parte em que depois de estarmos a ganhar conseguimos levar contra ataques em que ficamos em inferioridade numérica.
Braga apesar do resultado, tivemos muitas dificuldades, Chaves e Portimonense ganhamos com as calças na mão.
Não se vê um único jogador em boa forma ( talvez o Zivkovic ) , mas o jogo coletivo é pouco mais que zero, quer a atacar quer a defender.
Ao terceiro ano era de esperar que se apresentasse melhor qualidade.
Acho sinceramente que com este treinador ja não encontraremos soluções, apenas problemas

Xinas

Citação de: Smashin em 18 de Setembro de 2017, 12:13
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 12:09
Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

Não sei. Acho que é básico.
É básico.
Aliás, basta ver um jogo nosso, e depois um jogo do Zmerding e percebes a diferença... Infelizmente não jogamos nada á bola

podia muito bem ter acabado o jogo com :

augusto

pizzi               krovinovic              zivkovic

jimenez    jonas

havia 3 jogadores atras dos avançados com qualidade de passe e criatividade, mas nao, bora avançados,bora...

llm14

Citação de: Tr - 17 em 18 de Setembro de 2017, 11:44
Citação de: llm14 em 18 de Setembro de 2017, 11:35
O pessoal já focava as sua ira, no verdadeiro problema do Benfica, o presidente.

Estas ultimas semanas faz-me um pouco lembrar, aqueles anos 90 em que os treinadores eram sempre maus.

Eu tenho para mim uma só ideia, no dia em que o Rui Vitória for despedido antes de sair o Vieira, vai ser o dia em que mais uma vez o sabotador vai passar pelos pingos da chuva.

Depois é dar umas entrevistas a dizer meias verdades, e passar a mensagem de salvador da nação benfiquista.

Daí ser importante o RV sair pelo próprio pé.

Posso estar a ser injusto para com o homem que nos guiou no tri e no tetra.. mas estou mesmo convicto de que não há como recuperar disto, de que é apenas uma questão de tempo até passarmos por situações idênticas à que vivemos, e de que o futebol praticado pouco irá melhorar com RV.

Tudo o que passamos neste momento tem como principal responsável o presidente do clube.

Mas no futebol, infelizmente, o treinador é o elo mais fácil de substituir, e aquele cujamudança pode ter efeitos no imediato ou num curto espaço de tempo. É ingrato mas é mesmo assim.

Agora depende do que querem para esta época. Se é para deixar a casa arder e hipotecar verdadeiramente a época como o presidente anunciou.. então é deixar a andar. Os adeptos é que podem naõ gostar. Falo por mim.. ando doente.

Se vier outro treinador, vais continuar com:

Varela, um lesionado crónico e um miúdo com 0 jogos a nivel sénior, na baliza.
Com laterais direitos sem nivel para titulares do Benfica.
Na lateral esquerda, um lesionado crónico, e um jogador sem qualidade para titular no Benfica.
Vais continuar sem ter um central de qualidade indubitável.
A 6 vais ter um jogador fantástico na bancada porque vai estar lesionado.
Vai continuar a falta um 9.
etc.

O vitória já provou que com um plantel competitivo faz um bom trabalho, não estou a dizer que o Benfica não arranja melhor. Mas com este, quer se goste ou não, já provou que podemos ganhar.

Porque tem o Benfica de andar a trocar de treinador até encontrar um que corrija as cagadas da direção?

Porque é disso que estamos a falar, temos que ter um fergunson/capello/guardiola que são tão bons que compensam as cagadas desta direção.

sexta_feira

Citação de: llm14 em 18 de Setembro de 2017, 12:22
O pessoal já focava as sua ira, no verdadeiro problema do Benfica, o presidente.

Estas ultimas semanas faz-me um pouco lembrar, aqueles anos 90 em que os treinadores eram sempre maus.

Eu tenho para mim uma só ideia, no dia em que o Rui Vitória for despedido antes de sair o Vieira, vai ser o dia em que mais uma vez o sabotador vai passar pelos pingos da chuva.

Depois é dar umas entrevistas a dizer meias verdades, e passar a mensagem de salvador da nação benfiquista.

Posso estar a ser injusto para com o homem que nos guiou no tri e no tetra.. mas estou mesmo convicto de que não há como recuperar disto, de que é apenas uma questão de tempo até passarmos por situações idênticas à que vivemos, e de que o futebol praticado pouco irá melhorar com RV.

Tudo o que passamos neste momento tem como principal responsável o presidente do clube.

Mas no futebol, infelizmente, o treinador é o elo mais fácil de substituir, e aquele cujamudança pode ter efeitos no imediato ou num curto espaço de tempo. É ingrato mas é mesmo assim.

Agora depende do que querem para esta época. Se é para deixar a casa arder e hipotecar verdadeiramente a época como o presidente anunciou.. então é deixar a andar. Os adeptos é que podem naõ gostar. Falo por mim.. ando doente.

Na lateral esquerda, um lesionado crónico, e um jogador sem qualidade para titular no Benfica.
etc.

O vitória já provou que com um plantel competitivo faz um bom trabalho, não estou a dizer que o Benfica não arranja melhor. Mas com este, quer se goste ou não, já provou que podemos ganhar.

Porque tem o Benfica de andar a trocar de treinador até encontrar um que corrija as cagadas da direção?

Porque é disso que estamos a falar, temos que ter um fergunson/capello/guardiola que são tão bons que compensam as cagadas desta direção.

é um gajo "porreiro"

Tr - 17

Citação de: llm14 em 18 de Setembro de 2017, 12:22

etc.

Um bom treinador consegue meter um plantel mediano a jogar acima do esperado. É assim que surgem algumas surpresas..

Consegue agarrar num grupo de jogadores, aproveitar as suas características e mete-los a render. Se não tem jogadores para controlar o jogo e estar constantemente a atacar, procura fechar bem os caminhos para a baliza e aposta no contra-ataque com movimentações trabalhadas.

RV não tem um plantel tão bom como o das duas épocas anteriores, mas tem ainda qualidade suficiente para se considerar um plantel forte, pese embora uma defesa que deixa muito a desejar.

Continuam a achar que isto é dos jogadores..

Claro que se jogar o Fejsa a história é diferente.

Mas não por meter o Fejsa, por sentar o Varela, por meter o Zé em vez do Manel, que o Benfica vai passar a defender bem, em bloco, a posicionar-se bem no terreno de jogo, a fazer jogadas de ataque que não sejam passar a bola até ter o jogo entalado nos laterais, e se for o A. Almeida cruzamento do meio da rua para nada..

O Benfica não tem um sistema de jogo definido. Não existem processos trabalhados, nada..

Tudo isso é da responsabilidade do treinador.

+1benfiquista

O próximo jogo da TdL é muito importante. A réstia de esperança que ainda tenho, vem desse jogo.
Aproveitar para dar uma oportunidade a todos os que a merecem. E talvez tenhas boas surpresas, Rui. A equipa precisa de sangue novo, de jovens avessos ao conformismo. Se queres tentar salvar a pele, aproveita este jogo para começar a delinear um novo grupo, que este já não vai lá.

Ver o que vale o brasileiro do Barça. Subir o Florentino (já que o Pedro está no Estoril...). Ver o Krovi ao lado do Pizzi. Jimenez a titular. João Carvalho e Ziv, experimenta...

E nem falo do puto belga, porque infelizmente tem 0 jogos como sénior.

Só por aqui podemos ter alguma esperança de, pelo menos, tentar dar alguma luta este ano. Se continuarmos com os mesmo onze, isto não muda certamente.

superman_forever

Citação de: Rosicky em 17 de Setembro de 2017, 18:41
Citação de: superman_forever em 17 de Setembro de 2017, 18:33
O pior é que ele não acredita que jogamos mal...

Claro que acredita, não pode é admiti-lo porque isso era passar um auto-atestado de incompetência.
Então ainda pior.
Passa por uma pessoa alucinada, sem noção da realidade

pipi

Ou o RV muda a defesa e o meio campo ou vamos ter uma época para equecer.

Esta equipa não pode continuar a jogar com os esquema de 2 médios sendo que um deles (Pizzi) pouco defende e o outro não tem estaleca para jogar a 6.
Este meio campo é um autentico passador a defender e no que toca a preparar o ataque é como a musica "despacito".

No que toca a defesa :

Gr não tem arcaboiço para a equipa , Luisão é "Slowmotion"
Lisandro não tem qualidade
Almeida não tem qualidade suficiente para ser LD titular
Grimaldo é talvez o unico jogador com qualidade da nossa defesa.

Para além disso a defesa como um todo não se coloca correctamente nos processos defensivos.

Bem sei que não temos Fejsa neste momento o que por si só faz muita diferença.

Mas mais uma razão para o RV mudar o esquema da equipa e para proteger mais a propria equipa e o clube nesta situação.

Eu defendo que a equipa passa a jogar num sistema com 3 medios.
Enquanto Fejsa continuar indisponivél jogar com:

Samaris
Pizzi
Krivinovic

Tiago_I_

Futebol patético, somos completamente ridicularizados por qualquer equipa.

Urge dar uma resposta já no próximo jogo!

Urge sentar as vacas sagradas e experimentar novas soluções!

Playah

O Vieira é o principal culpado mas a culpa não morre sozinha com ele.
As perdas de pontos contra o Rio Ave e o Boavista e aquela espécie de piada de mau gosto contra o Portimonense é culpa do RV. E se o plantel já de si é fraco, então com o RV a insistir nos cepos bonitos mais fraco fica.
Sendo ainda que o plantel fraco não desculpa as bolas paradas patéticas, a saida de bola digna do Valonguense, as substituições ridiculas, os jogadores em sub-rendimento, e as conferências de imprensa dignas do JJ.

Ghost.Of.Red

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Setembro de 2017, 12:37
Futebol patético, somos completamente ridicularizados por qualquer equipa.

Urge dar uma resposta já no próximo jogo!

Urge sentar as vacas sagradas e experimentar novas soluções!

Com este treinador? Esquece lá isso rapaz.

Ghost.Of.Red

Citação de: Playah em 18 de Setembro de 2017, 12:38
O Vieira é o principal culpado mas a culpa não morre sozinha com ele.
As perdas de pontos contra o Rio Ave e o Boavista e aquela espécie de piada de mau gosto contra o Portimonense é culpa do RV. E se o plantel já de si é fraco, então com o RV a insistir nos cepos bonitos mais fraco fica.
Sendo ainda que o plantel fraco não desculpa as bolas paradas patéticas, a saida de bola digna do Valonguense, as substituições ridiculas, os jogadores em sub-rendimento, e as conferências de imprensa dignas do JJ.

::)  :-X

Ghost.Of.Red