Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

marcopicos

Baron_Davis

ultimos cinco jogos: uma vitoria cagada vs portimonense

sempre a sofrer um ou dois golos

isto não é nada, algo tem de ser feito

ribas

A única coisa positiva que consegui retirar do jogo foi que entre o André Moreira e varela venha o diabo e escolha.. Poupamos uns trocos

Nirvana_87

Citação de: Livrinhos em 21 de Setembro de 2017, 01:40
O jogo na Madeira decide o futuro do treinador. Estou convicto disso.

Perdendo pontos, o Vieira vai dar-lhe com classe o chuto no cu. A situação será por essa altura insustentável.

É irrelevante o que ganhou, o que tinha ou não tinha o que fez ou deixou de fazer, a partir do momento em que coloca em causa o projeto do clube, estando em causa a entrada na Liga dos Campeões e também a venda de jogadores, vai ser corrido. Não tenho qualquer duvida.

Parece mais do que óbvio que a situação não é nada agradável e o arrastar da mesma, terá consequências gravissimas também para a direção. Não tenho o Vieira como um gajo burro.

Caso a equipa engate num ciclo de vitórias e vença pelo menos os dois jogos do campeonato, a coisa leva varridela para debaixo do tapete.

Se não vencer na Vila das Aves.

mitro11

FAGL_BEN

Citação de: francisco em 21 de Setembro de 2017, 01:36
Citação de: FAGL_BEN em 21 de Setembro de 2017, 01:33

O drama é mais que muito e exagerado.

Temos que deixar a exasperação e odiozinhos de parte, sendo um pouco pacientes, porque objetivamente ainda faltam muitos jogos, e muita água correrá debaixo da ponte.

Na verdade, há equívocos que RV precisa de ultrapassar, e embora sendo um treinador mediano, se for o RV da primeira época, ousado e corajoso, renovando a equipa e contando somente com os que querem trabalhar, voltaremos à mó de cima.

Precisa de algum tempo, o que lhe devemos, porque embora poucos se lembrem e outros se recusem a reconhecer, os dois campeonatos e a valorização de jogadores (Lindelof, NS, GG e EM não aprenderam a jogar e a ter a atitude competitiva que têm nos atuais clubes)  também foram mérito dele.

Se calhar seria bom fazermos uma desintoxicação da narrativa jesuíta e analisarmos os factos.

Não vi tanta revolta quando, na época 2010/2011 terminámos a 21 pontos do FCP e à frente de um Sporting moribundo e nos ficámos pela LE. Dir-me-ão que tínhamos sido campeões na época anterior, o que não acontecia havia anos, e que jogávamos bem. Claro...   

Ou quando perdemos uma vantagem de 5 pontos, em 2011/2012,nas últimas jornadas ... AH! Mas chegámos aos quartos de final da LC...

Mas aqui, nos segundo e terceiro anos, do consulado de JJ não havia trabalho seu já realizado no Benfica? A equipa não tinha já a sua marca?

Porque será então que só nas épocas 2015/2016 e 2016/2017 é que o grande trabalho do mestre da táctica foi determinante para as conquistas do Benfica,  quando  jogadores como Mitroglou, Carcela, Renato, Nelson, Ederson, Lindelof nem sequer alguma vez jogaram, ou fizeram-no uns minutos (GG) , sob a orientação do grande mestre?

Acusarem o RV de estar a destruir o legado JJ é simplesmente anti-Benfica.
O drama é mais que muito. Só não ganhamos há três jogos, com duas derrotas pelo meio, estamos a 5 pontos da liderança em Setembro, perdemos o jogo de estreia na Liga dos Campeões contra uma equipa de troncos e sofremos golos em 7 dos 9 jogos da época.

Acusam o RV de sobranceria e de bazófia, mas os adeptos não lhe ficam atrás.

Achamos que somos os maiores e que os jogadores dos outros são pinos. A verdade é que nem as super equipas estão imunes a surpresas desagradáveis ,como derrotas ou empates perante as piores equipas, e veja-se a PL e a liga espanhola.

Estamos , reitero, a dramatizar.

E se fosse outro o treinador, mesmo jogando mal, tenho a certeza que haveria muito mais paciência.

E só uma nota para o discurso de RV - sim, é banal e repetitivo, mas está no seu direito, se assim entender defender-se melhor e ao clube.

As conferências de imprensa não têm de ter a qualidade de uma CMTV, com polémica e sangue q.b., revelações bombásticas e tiros nos pés.

Endless

Citação de: ribas em 21 de Setembro de 2017, 01:59
A única coisa positiva que consegui retirar do jogo foi que entre o André Moreira e varela venha o diabo e escolha.. Poupamos uns trocos

Nada que já não se soubesse...

MANOCAS37

Citação de: ribas em 21 de Setembro de 2017, 01:59
Não fizeste esse favor ao Mendes, tens que andar a levar com Augusto jogo sim, jogo sim

Endless

Citação de: FAGL_BEN em 21 de Setembro de 2017, 02:01
Acusam o RV de sobranceria e de bazófia, mas os adeptos não lhe ficam atrás.

Achamos que somos os maiores e que os jogadores dos outros são pinos. A verdade é que nem as super equipas estão imunes a surpresas desagradáveis ,como derrotas ou empates perante as piores equipas, e veja-se a PL e a liga espanhola.

Estamos , reitero, a dramatizar.

E se fosse outro o treinador, mesmo jogando mal, tenho a certeza que haveria muito mais paciência.

E só uma nota para o discurso de RV - sim, é banal e repetitivo, mas está no seu direito, se assim entender defender-se melhor e ao clube.

As conferências de imprensa não têm de ter a qualidade de uma CMTV, com polémica e sangue q.b., revelações bombásticas e tiros nos pés.

Verdade.
Mas apesar das limitações, exigisse mais da equipa...e ele tem culpa no cartório do fraco rendimento.

piwo

Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 00:45
Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 00:44
Citação de: Pokrl em 21 de Setembro de 2017, 00:41
Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 00:18
Se é para ir buscar um treinador do tugão eu gostava de ver o manuel machado....

::bater::

A ideia é melhorar.
posso achar que é bom treinador?!?

Nenhum dos que disseram e que estão no tugão me parece indicado!

O que mais gosto até é o do Chaves e está mal classificado!

O Manuel Machado é u treinador que acho q sabe de futebol e tem principios de jogo bem estruturados! Tem feito bons trabalhos por onde passao!

Os últimos anos tem estado pior porque os planteis que teve eram uma valente m****!

Qd no nacional e com investimento estava sempre na europa!

Se era quem eu queria para o Benfica! não!! Mas como estavam a fazer este exercício....

Cajuda estará disponível.

Sempre foi treinador de equipa grande mas nunca lhe deram a oportunidade.

Cajuda e um rato do futebol, outro que nao teve a sorte que alguns pseudo treinadores ja tiveram (tipico de ex jogadores )

Lorne Malvo

Rui Vitória é treinador de um clube do top 10 do ranking da UEFA.

Esta frase é em si uma tal aberração, é algo de tão surreal que tem de se ler e reler e mesmo assim o cérebro recusa assimilar o conceito.

LeandroSLB

"O grupo está com uma revolta muito grande..."

Edu

A culpa não é só dele... Para começar, o futebol é um jogo colectivo e não se consegue ver trabalho em nenhum dos nossos momentos de jogo: Ofensivo, defensivo ou nas transições. Somos desastrosos a defender e sobrevivemos da inspiração dos melhores. Os craques parecem somente bons, os bons, razoáveis e os razoáveis parecem fracos.

Posto isto, a preparação física dos jogadores: O depto médico tem a missão de curar as lesões. Os preparadores físicos de colocarem os jogadores aptos e com menos probabilidades em se lesionarem. É ver a brincadeira que tem sido graças à sua equipa técnica.

Finalmente, as escolhas no plantel: É verdade que não foram colmatadas as saídas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo com jogadores feitos. Mas se o Svilar tiver a qualidade que se fala, se vimos capacidades tanto no Ruben como no Kalaica, o mesmo acontecendo com o Alex Pinto, não deixa de ser menos verdade que quem insiste em jogadores razoáveis e que dificilmente dão o salto ao invés de arriscar nos jovens que, por muito que possam errar, têm qualidade e potencial, deve ser responsabilizado!! E não esquecer que só hoje lançou o Krovinovic!

Andamos jogos atrás de jogos com dificuldades na criatividade e na qualidade da posse, quando temos jogadores como Pizzi, Krovinovic, Zivkovic, Jonas, Horta (emprestado ainda não percebi como), João Carvalho e Chrien. Brincadeira, principalmente quando passamos os jogos ao chutão para a frente, na procura da profundidade, num estilo directo a fazer lembrar o antigo futebol inglês de quando eu era miúdo.

Claro que ele não é o principal culpado. O principal culpado é quem ainda não o despediu.

MANOCAS37

"que o jogo de Sabado chegue depressa" - Rui Vitoria.

Para que? para vermos mais uma exibição desastrosa do Benfica?

LeandroSLB

Citação de: MANOCAS37 em 21 de Setembro de 2017, 02:12
"que o jogo de Sabado chegue depressa" - Rui Vitoria.

Para que? para vermos mais uma exibição desastrosa do Benfica?

Sai-se com cada uma.