Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 12:56
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:53
Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 12:52
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:49
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:43
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:34
E assim nasce o mito da pré-época. O Sporting andou pela África do Sul e teve que integrar 4 jogadores novos.

O RV usou UM jogador novo. UM, e estava na B!

Como é óbvio não é culpa do México a equipa não fazer a mínima ideia como sair a jogar, como sair da pressão, como meter gente na frente e por aí fora.

Mas não vou dar para este peditório, a culpa do RV estar lá não é dele.

O Benfica está com uma forma física fantástica. Deve ser as viagens que lhes fazem bem.
Para mim o principal problema da equipa é físico, e depois cometem erros infantis

Quem era o DE titular?
Quem era o DD ou DE na ausência do Maxi ou Eliseu

Em 90 minutos não vi um único erro infantil. O golo até foi de tabela.

O que vi foi o Sporting a fazer um jogo mediano e a equipa com um fio de jogo completamente inconsequente.

N vezes (muitas mesmo!) vi jogadores (Gaitan e afins) a pegarem na bola e correrem para frente para ganharem metros, à la futebol americano. Correr corriam, simplesmente não sabiam para onde estavam a correr.

Lá está, não há dinâmica tem que se compensar com estas correrias que só desgastam e não trazem nada de positivo.
Porque estão mal fisicamente. Não pensam bem.

Uma das formas fáceis de tu veres que um jogador está cansado, é quando ele não larga a bola por exemplo. Tenta fintar um e outro e outro e depois perde.

Um jogador que fisicamente esteja mal, nunca consegue pensar bem.

Eu não vejo as coisas assim, os jogadores quando sabem o que têm de fazer, quando sabem que se passarem para a esquerda está lá o Manel, se passarem para a direita está lá o Zé, mesmo em condições físicas piores conseguem jogar melhor, quando não têm a bola saber a forma correta de cortar as linhas de passe ao adversário, no final nem se cansam metade, nem correm tanto.
Eu não te estou a dar uma opinião acerca do assunto. Estou a relatar factos.
Qualquer treinador te diz a mesma coisa. Jogador mal fisicamente, pensa mal, corre mal, e só complica.

Depois pode acontecer o resto que dizes.

Ramiro Lopes

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 12:48
Rui,

Antes que seja tarde faz-me um favor.

No proximo domingo de manhã, mete o Silvio, o Marçal, o Eliseu, o André Almeida, o Fejsa, o Talisca, o Ola John, o Taarbat e o Nelson Oliveira numa camioneta de caixa aberta e vende-os na feira da Malveira misturados com as morçelas e as farinheiras.

Mesmo que depois não ganhes nada, se fizeres isso, jamais te esqueceremos!
Dispensar Sílvio, André Almeida e Fejsa seria o início de um Benfica ganhador. Not.

desertfox

Apesar de saber que JJ neste momento esta muito longe de Rui Vitoria, felizmente não posso taxativamente que o Rui não presta, perfiro abordar o tema de outra forma, acredito que o Rui ainda não se papacitou que esta a treinar uma equipa que é Bicampea Nacional, ou seja tera que colocar isso na cabeça, acordar para a vida e começar a colocar a equipa mais ofensivamente e obrigatoriamente marcar golos, quem quer ser candidato ao titulo não se pode dar ao luxo de não marcar golos, quem treina assim com objectivo de não perder são equipas pequenas e o benfica tera sempre que marcar golos, e a questao de marcar golos não passa so por ter bons goleadores a bola tem de chegar la e para isso o jog tem de ser mais rapido, eficiente e a mentalidade tera de ser outra.

Esbutenado

Se já tinha muitas dúvidas sobre a capacidade de RV, o jogo de ontem tirou-as por completo.
Podem dar-lhe os reforços que quiserem, não sabe mais do que isto e nunca iremos a lado nenhum com ele como treinador.

Semper_SLB

Citação de: markovic32 em 10 de Agosto de 2015, 12:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2015, 11:05
Citação de: Slipknot_BMC em 10 de Agosto de 2015, 10:56
Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 10:54
Citação de: markovic32 em 10 de Agosto de 2015, 10:50
Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 01:38
Vou dormir ... Triste, nao pela derrota mas sim por ter a certeza que isso não irá melhorar. Não consigo lidar com a ideia de ser este o nosso treinador.

Bom noite e força aos Benfiquistas.

Rotura total de lidamentos...
Também me custou muito a adormecer,e hoje o dia está... Estranho!O treinador Rui não pode ser uma completa abecula,tem de ter qualidades... Nem o presidente o podia despir agora,com um jogo oficial! Vamos ter fé! Viva o BENFICA!

Ehpá eu a caminho do trabalho pensei o mesmo... Vamos ter esperança. O gajo não pode ser assim tão mau. Depois vi as CI de impressa dos treinadores e este gajo diz que "vai ser um ano muito dificil" ... Impossível ter fé neste gajo.

Eu nem vi isso mas ja li as declarações. Enfim passamos de um gaijo que diz de peito cheio que a pressão são "peanners" para um gaijo que diz que vai ser um ano difícil.

Fdx que pesadelo.
Já eu acho que aquilo foi um recado para a direccção.
Dizer que o RV não sabe o que é pressão tendo treinado um VG....vejam o que está a acontecer ao treinador actual com 2 jogos.....
O VG não tem a pressão que tem o BENFICA,mas é um clube em que os adeptos exigem bastante,também há pressão! Eu acho que o Rui Vitória como treinador não é uma nulidade como tenho visto por aqui,neste momento pode ser inferior ao Jorge Jesus, mas este  também no início cometeu erros atrás de erros,mas lá está:às vezes o carisma disfarça as debilidades do treinador! Penso que aqui neste ponto,o Rui Vitória tem um caminho a percorrer,talvez não tanto a nível de treino,conhecimento,mas a nível de comunicação,dizer o que realmente acha pela sua cabeça,e não dizer o ''politicamente correcto'',ou usar frases pré concebidas como de fosse um disco ou uma cassete. Eu ouvi este discurso quando foi apresentado na Benfica TV,e mais tarde nas entrevistas que deu a alguns jornais,como o ''Record'',por exemplo.Os adeptos querem saber o que ele realmente pensam,as verdades,e não ''chavões feitos''. É por aqui que o treinador Rui Vitória tem que iniciar o seu trabalho,ao nível da comunicação com os adeptos,comunicação social,pois neste momento é péssima,horrível.Já Sá Sá e que tem melhor português e fala melhor,mas não é isso que estou aqui a ficar,é a frontalidade que não tem,o dizer as coisas como são,no fundo,a verdade. O modo como foi ''engolido'' pelos mind games do Jorge Jesus a meio da semana não ajudaram nada a construir a sua imagem junto dos adeptos! Imaginem que no lugar de Rui Vitória estava o José Mourinho? O que será que Mourinho respondia a Jorge Jesus? Ainda no ano passado tivemos um bate boca entre os dois a respeito de Talisca,e o resultado foi o que se viu... Jorge Jesus saiu completamente chamuscado... Foi trucidado pelo mestre da comunicação,dos mind games,e o  Jorge Jesus não volta a meter-se com Mourinho,isso posso garantir!Portanto,o BENFICA,como grande organização que é,tenho a certeza que não vai deixar esta área para segundo plano,em minha opinião é mesmo por aqui que se tem de trabalhar,a comunicação,sob pena de daqui a um,dois meses,os adeptos nem conseguirem ouvir mais este treinador.Ao nível de treino e conhecimento não estará tão mal como se quer fazer passar! Viva o BENFICA! :slb2: :slb2: :slb2:

Falar bem será algo que ele tem de aprender sim....mas primeiro que tudo tem de conseguir meter uma equipa a jogar a bola sem ser pontapé para a frente e fé em Deus.

Até agora apenas demonstrou que não sabe trabalhar equipa e jogadores. A pressão é muita e ele não consegue mais.

Pouco me interessa se o discurso dele é mau ou bom. Até podia continuar com este discurso de treta todo o ano desde que metesse a equipa a jogar à bola.

Despertar

ainda estou abananado, aquilo ontem foi mau demais, e nem falo do resultado, mas do que se viu em campo.

San Lucas

Citação de: Freire em 10 de Agosto de 2015, 12:51
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-rui-vitoria-vai-ter-as-mesmas-condicoes-que-outros-tiveram-955483.html

E está a ter. Melhores até que o ano passado.

Quem é que saiu que verdadeiramente importava?
Mini e Lima (que muitos sempre quiseram ver pelas costas)

O ano passado por esta altura tinham saído o triplo de jogadores importantes!

Se juntarmos ainda os que se diziam que eram ostracizados pelo treinador ou que nunca tiveram oportunidades, tipo Silvio, Jonathan, Djuricic, etc, ... bem que equipa!!!  :whistle2:

zelton

Mister Rui, na realidade o que interessa foi o apoio que tu e T oda a equipa receberam no final do jogo. Da minha parte contínuas a ter crédito e muito. Alguém me mostra as estatísticas do jogo? Tenho curiosidade em relação aos remates á baliza. Foram superiores os lagartos? Foram mas estiveram muito longe de nos vulgarizar. O jj com estes jogadores, n faria melhor.

ZICKLER

O grande mérito do consulado do #tamosjuntos, é em menosmde 2 meses ter conseguido rebentar com o que de bom restou da época passada.

Luisao está uma desgraça,  fejsa parece um gatinho em campo, o nico voltou a ser inconsequente,  o jonas deixou de ser pistolas e deixou de marcar golos.

Mas ei, nada se stressar #istoeumprocessoqueestaaserfeito

Theroux

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:52
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:49
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 12:43
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 12:34
E assim nasce o mito da pré-época. O Sporting andou pela África do Sul e teve que integrar 4 jogadores novos.

O RV usou UM jogador novo. UM, e estava na B!

Como é óbvio não é culpa do México a equipa não fazer a mínima ideia como sair a jogar, como sair da pressão, como meter gente na frente e por aí fora.

Mas não vou dar para este peditório, a culpa do RV estar lá não é dele.

O Benfica está com uma forma física fantástica. Deve ser as viagens que lhes fazem bem.
Para mim o principal problema da equipa é físico, e depois cometem erros infantis

Quem era o DE titular?
Quem era o DD ou DE na ausência do Maxi ou Eliseu

Em 90 minutos não vi um único erro infantil. O golo até foi de tabela.

O que vi foi o Sporting a fazer um jogo mediano e a equipa com um fio de jogo completamente inconsequente.

N vezes (muitas mesmo!) vi jogadores (Gaitan e afins) a pegarem na bola e correrem para frente para ganharem metros, à la futebol americano. Correr corriam, simplesmente não sabiam para onde estavam a correr.
Desaprenderam num espaço de um mês? Ou a equipa é fraca?

Entretanto acrescentei:

Era dar ao Klopp as mesmas condições que o RV teve e ias ver o que era jogar à bola.
______

Não é uma questão de desaprenderem, é uma questão das ideias do treinador, por muito boas que sejam, não funcionarem em campo.

Tem 0 a ver com os jogadores, ontem mesmo não jogando nada o jogo foi relativamente equilibrado, bastava jogar um pouco mais para ganhar.

zelton

A época passada havia um Salvio, Gaitan com cabeça cá. Lima que trabalhava pro Jonas. Máxi que é um jogador feito e dava o que sabemos á equipa.. Analisem as coisas de forma fria e sem o coração na boca.

flip69

A única coisa que ele soube fazer foi por o Benfica a jogar a Guimarães, se isso não quer dizer tudo.

mc8

Rui vitoria não teria sido a minha primeira escolha, mas não consigo concordar com muitas das coisas que estão a dizer.
RV teve a dificil tarefa de vir para o benfica, depois das melhores epocas dos ultimos 20 anos, com uma plantel que a cada ano que passa fica  sem 3/4 jogadores importantissimos.
para agravar ainda é obrigado a ir fazer a volta ao mundo em 15 dias, com varias viagens de avião, diferentes fusos horarios e um clima de merda para treinar.
obvio que aqueles 15 dias não foram nada produtivos e que a unica coisa que dali veio, foram 3 milhoes de euros e um desgaste físico gigante.
Depois para preparar a supertaça ainda teve o azar de luisão, jardel e carcela estarem lesionados.
Dito isto, n consigo entender a insistencia em talisca e ola john. talisca esteve 50 min a mais dentro de campo, não teve uma unica boa acção. ola john é o costume corre para a frente e é pessimo a tomar decisões.
sera que Nuno santos, guedes ou pizzi não fazem mais que estes dois jogadores?
custa-me ver como este benfica joga, mas acho n podemos criticar só RV pelo q tem acontecido. A tal " estrutura" deixou sair 2 jogadores que foram dos mais usados nos ultimos anos, maxi e lima, e vai buscar como reforços carcela, taarabt ( com uma dezena de kg a mais)e mitroglou 2 dias antes do jogo.
vai ser uma longa semana até ao proximo Domingo e resta esperar que as coisas melhorem e que Rv tenha reforços dignos desse nome.

pedrocosta1950

Citação de: zelton em 10 de Agosto de 2015, 13:03
Mister Rui, na realidade o que interessa foi o apoio que tu e T oda a equipa receberam no final do jogo. Da minha parte contínuas a ter crédito e muito. Alguém me mostra as estatísticas do jogo? Tenho curiosidade em relação aos remates á baliza. Foram superiores os lagartos? Foram mas estiveram muito longe de nos vulgarizar. O jj com estes jogadores, n faria melhor.

J.P.