Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iKatz

Acho que consegue a proeza de ser pior que este senhor

Ribas1

Citação de: Erikssons Heir em 10 de Agosto de 2015, 14:20
Sabes é beber garrafas de água.
Tendo em conta o que transpirou ontem, convém que reponha os liquidos...

PlusUltra

Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 14:15
Citação de: Aredeh em 10 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Incrivel como em 2 meses a equipa perde comportamentos coletivos de qualidade... Foi-se tudo!
Incapacidade para controlar a profundidade...
Linha defensiva muito aberta...
Distância entre setores...
Incapacidade de superar linhas de pressão...
Falta de linhas de passe ao portador...
Procura exclusiva das individualidades para resolver...
Momento ofensivo sempre em inferioridade...

Para já não és treinador para o Sport Lisboa e Benfica!

Porque estiveram esse tempo sem jogar juntos, acrescentando que foi mudado o sistema de jogo e eventualmente diferentes aspetos da organização funcional. Quem anda nestas lides sabe do que falo.
Certo. Mas o Judas em 5 semanas já conseguiu que a equipa se comporta-se de acordo com o seu modelo de jogo. E isso vi pouco no Benfica ainda, só a espaços. Domingo vai ser um bom teste à capacidade de RV no que toca à organização ofensiva e transição defensiva. Ele próprio disse na apresentação disse que queria uma circulação dinâmica e reação forte à perda de bola. Espero ver isso.

Certo.

De qualquer modo, a táctica / modelo / sistema de jogo do JJ, a forma como ele pensa o jogo está muito mais arraigada nos jogadores do Benfica, do que as mesma coisas em relação aos jogadores do SCP, no que diz respeito aos seus ex-treinadores (Leonardo e Marco).

Por outras palavras, nesta fase, é mais fácil para o JJ moldar o SCP à sua imagem do que o RV o benfica à sua.

PattyBrooks

Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 14:20
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 14:18
Acho que a solução não é mudar de treinador!

Temos que reorganizar-mo-nos internamente e arranjar as melhores soluções!

Ou o treinador sabe o que está a fazer ou não sabe. O RV continua a ter todas as condições para ter sucesso só depende dele provar que sabe mais do que mostrou ontem.

E falta as "mesmas condições que os outros tiverem" i.e. jogadores de qualidade.

GTtdi_SLB

Citação de: SigaPaVinho em 10 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: CERVEIRA em 10 de Agosto de 2015, 14:23
Que mantenha o mesmo sistema das ultimas épocas e que não invente como fez ontem, porque senão não  consegue ter éxito.

Mas que sistema? O homem não tem ideias. É só chutão para a frente.

o chutão para a frente foi fruto das circuntâncias em que nos vimos envolvidos (pressão). Preocupante é não antecipar esse cenário e gizar um plano alternativo. Levamos 5 semanas de treino e é frustrante espremer a laranja e não sair nada.

Nada, zero absoluto.

Zero golos marcados, inúmeros golos sofridos. Desta vez a culpa não morre solteira.

vermelhoftw

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 14:19
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Citação de: Armani em 10 de Agosto de 2015, 14:12
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 14:06
Citação de: Calvinehobbes em 10 de Agosto de 2015, 14:05
nao esteve mal na montagem da equipa, vi aqui muitas vezes pedirem fejsa e samaris no meio campi, pedirem talisca no apoio ao avançado...pedirem nelson semedo, pedirem a saida de eliseu....agora talisca foi um elemento a menos...konas teve muito marcado e quase sem hipotese de fazer os seus movimentos habituais e muitas das vezes que os tentou acabou por ser parado com a complacencia de JS...de salientar que JJ tambem tinha a tarefa facilitada, porque melhor que ninguem conhece os movimentos de cada um dos jogadores e por certo alertou os seus atletas para isso
ou seja...montou a equipa ao gosto do povo...fez as vontades todas menos a dele pelo que sinto...vamos ver domingo..aposto que metade do team é difente...

vai ter de ser diferente!! isto se quiser manter o cargo. viu-se perfeitamente que aquilo que muita gente pedia não tem pernas para andar.

Já o konas, fez um jogo de sacrifício  ;D
como a conversa de xaxa do samaris ser 8...um gajo que recebe a bola e só sabe tabelar para traz e lado..não consegue rodar e driblar...que não parte para cima do opositor querem que seja um 8...vou ali e venho...
O Moutinho faz isso? Além do mais, nem chutar sabe...

lol essa foi pra rir, quem me dera ter um jogador com os pes do moutinho

zefo

Citação de: iKatz em 10 de Agosto de 2015, 14:24
Acho que consegue a proeza de ser pior que este senhor

Já foi treinador do Benfica? Então guarda o disco sff

cernache1

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Agosto de 2015, 14:26
Citação de: SigaPaVinho em 10 de Agosto de 2015, 14:24
Que mantenha o mesmo sistema das ultimas épocas e que não invente como fez ontem, porque senão não  consegue ter éxito.

Mas que sistema? O homem não tem ideias. É só chutão para a frente.

o chutão para a frente foi fruto das circuntâncias em que nos vimos envolvidos (pressão). Preocupante é não antecipar esse cenário e gizar um plano alternativo. Levamos 5 semanas de treino e é frustrante espremer a laranja e não sair nada.

Nada, zero absoluto.

Zero golos marcados, inúmeros golos sofridos. Desta vez a culpa não morre solteira.

Zero. Ponto.

Mufete

Essa citação aí em cima está alterada... Houve aí uma mistura, pá.

vermelhoftw

amigo nao e por causa do sistema garanto te, e mesmo falta de treino

Vmaduro

Na minha opinião preferia que tivesse vindo o Sérgio Conceição,pelo menos a equipa dava tudo em campo e lutava até ao fim com garra,eram defendidos pelo seu treinador e ninguém fica sem resposta com ele, tem um senão, não é Benfiquista, mas isso não é problema visto que o último era lagarto e ganhou o que ganhou sendo idolatrado por muitos,mas atenção é apenas a minha opinião..

Carvo

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Aloutre em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.

:bow2: É hora de apoiar e acreditar, o bota-abaixismo que aparece sempre nestas alturas chega a meter nojo.

ruibenfica80

Para mim há algo muito grave aqui parece-me.
É um sintoma muito mau quando no primeiro jogo da época não alinha 1 única cara nova contratada.
Isto significa que as contratações não estão a ser feitas com o aval do treinador e ele decidiu transmitir essa mensagem.
Agora vão ter de se desenmerdar para lhe arranjar 1 ou 2 jogadores à medida dele. E é bom que o façam.

Simplesmente não é possível pedir a um treinador novo que lance as suas ideias sem lhe dar 2 ou 3 jogadores ao seu jeito. Não dá!

E se pensarem nas trocas de treinadores com sucesso, isto acontece sempre.
Quando o Jesus chegou ao Benfica recebeu Javi Garcia que ele claramente gostou para trinco. Recebeu Ramires e Saviola em quem ele também apostou logo.
Agora na chegada de Jesus ao Sporting já tem pelo menos Joao Pereira, Ruiz e Gutierrez.

Sejam baratos ou sejam caros, é mesmo preciso dar ao treinador 2 ou 3 gajos à medida dele.
Senão nem nunca vamos saber se ele quer o Benfica a jogar assim ou assado. Basicamente até agora o homem anda a ver se inventa alguma coisa com o que sobra do plantel do ano passado.

Isto é mais ou menos a mesma incompetência que no ano passado quase custava o arranque da época ao Jesus. Jesus arrancou sem alternativa a Rodrigo, sem alternativa no meio campo. Depois lá recebeu Samaris e Jonas que foram mais ao seu gosto. Mas claramente o Cristante não foi jogador dele....nem o Derley.

A nossa direção, por qualquer razão, não dá aos treinadores os jogadores com as características que querem. É um fenômeno estranho.

Para que diabo fomos buscar já uma mão cheia de jogadores se o treinador não parece acreditar em nenhum deles para titular??? Vão jogar onde??? Vão valorizar onde??? Só se for no carrossel dos empréstimos.

O grande problema do Benfica é a estrutura.

Jesus tinha as suas qualidades e defeitos. Rui Vitória até ver apresenta o perigo de ser mais subserviente à estrutura. E essa característica pode arrumar com ele muito depressa. Se não tem cuidado dá por si a tentar trabalhar com um grupo de jogadores estranhos às suas ideias de jogo. E trabalhar contrariado ou fora do nosso ambiente é receita para não darmos nem perto do nosso melhor.

Scorpion8