Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

a meu ver acabou a margem de erro...já se foi um titulo ao ar....espero 4 jogos 4 vitorias, ir ao dragão sem os 12 pontos a meu ver é muito mau.

ainda para mais com 3 jogos em casa

slbenfica_croft

Até ao dragão não podemos ter pontos perdidos.

isto se realmente o objectivo é o título.

Godescalco

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2015, 18:20
Citação de: Vieri em 12 de Agosto de 2015, 18:19
A verdade é que nem nisso o Rui Vitória conseguiu ser a lufada de ar fresco que se esperava, ganhando a aposta com algum proscrito do JJ.
N Oliveira foi à vida, Djuricic também não conta, Cristante parece descartado, etc...
Só encostou o Eliseu, mas pelo que se viu... para pior, pois o Sílvio está completamente fora dela.
Até nisso se mostrou fraquinho até agora...

A única aposta diferente foi o Semedo.

De resto, o gajo "sem medo de apostar nos nossos jovens" chegou a dar menos minutos ao Teixeira do que o Jorge.

Chega a ser aterrador.
Ninguém tem medo de apostar em jovens, desde que estes sejam os melhores.
Treinador nenhum aposta em jovens, aposta sim na qualidade.

Essa conversa da formação sinceramente, é conversa para boi dormir.

Apenas repliquei as palavras do presidente.

Ele é que avançou essa razão para apostar no RV.

vermelhao_33

Esta semana já deveriam estar definidos os emprestimos/saidas, continuar a fazer treinos para 30 jogadores não faz qualquer sentido.

Até agora o RV mostrou zero, também ele vai ter de pedalar muito.

Godescalco

Neste momento esqueçamos a questão da LC. A grande questão é saber se a "estrutura" e o RV vão conseguir construir uma equipa capaz de lutar pelo tricampeonato de maneira realista.

Em Maio passado estávamos numa posição invejável para subirmos de patamar competitivo e realmente estabelecer uma hegemonia futebolística no Tugão. Ir com toda a força pelo tri, por um inédito tetra, penta, etc. Esse é que era o nosso sonho e um sonho que pela primeira vez na vida de 99% dos utilizadores deste fórum parecia exequível.

Menos de dois meses depois e estamos todos com expectativas estilo segunda metade dos anos 90: saber se o treinador aguenta até ao Natal.

Contado ninguém acredita.

Toronto_SLB

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Agosto de 2015, 18:50
Esta semana já deveriam estar definidos os emprestimos/saidas, continuar a fazer treinos para 30 jogadores não faz qualquer sentido.

Até agora o RV mostrou zero, também ele vai ter de pedalar muito.
Mas ha' alguma regra para isso?  Nenhum clube na europa tem o seu plantel completamente definido ate' ao fecho do mercado.  E' essa a realidade.

Toronto_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2015, 18:42

Concordo.  Mas a meu ver os outros 2 vao perder pontos ate' la'.  E comeca ja' com o sporting de Lisboa a perder pontos com o Tondela.

vermelhao_33

Uma coisa é não ter o plantel definido, outra é dar/organizar treinos para 30 jogadores.

Isto deve ser caso único, para além de que há mais de uma dezena deles que sabem que não contam para o totobola, o que não ajuda ao ambiente de grupo.

El Tacuara

Mesmo com a saída do Gaitan , está obrigado a ganhar os próximos quatro jogos . Seja com Bom futebol ou com biqueirada, não interessa.
Tudo o que não sejam 12 pontos, tendo em conta a pré será época e a exibição medonha na ST , será muito difícil de gerir.

L@udrup

Está, no meu entender, a "centralizar" muito nos "restos" do corno do Jorgeiro, e a esquecer alguns jogadores que podiam ser importantes nesta fase... até que ponto Djuricic não faria melhor que Talisca por exemplo...

Dejavu_Text

Apesar de não ser o meu preferido para treinador eu continuo a apoiar o RV pelo menos até ver os resultados até ao jogo do Dragão e também porque acho que não tem o mesmo avião nas mãos como teve JJ(refiro-me a qualidade de plantel que o JJ teve e o RV não tem).

Godescalco

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Agosto de 2015, 18:54

Concordo.  Mas a meu ver os outros 2 vao perder pontos ate' la'.  E comeca ja' com o sporting de Lisboa a perder pontos com o Tondela.

E se não perder?

slbenfica_croft

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Agosto de 2015, 18:54

veremos

não tenho razões até ao momento para estar confiante com o BENFICA por isso...

nikas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2015, 18:36
a meu ver acabou a margem de erro...já se foi um titulo ao ar....espero 4 jogos 4 vitorias, ir ao dragão sem os 12 pontos a meu ver é muito mau.

ainda para mais com 3 jogos em casa

É isto.

Godescalco

Citação de: Dejavu_Text em 12 de Agosto de 2015, 19:01
Apesar de não ser o meu preferido para treinador eu continuo a apoiar o RV pelo menos até ver os resultados até ao jogo do Dragão e também porque acho que não tem o mesmo avião nas mãos como teve JJ(refiro-me a qualidade de plantel que o JJ teve e o RV não tem).

Continuo sem perceber essa das "mesmas condições." Continua-se a martelar nisso sem sentido.

O RV entrou no Benfica numa posição muito mais vantajosa do que a do Jorge em 2009.

Em 2009 o Porto era tetracampeão nacional, o Sporting acabava sempre à nossa frente e vencia mais troféus que nós e o Benfica coleccionava um 4º lugar e três 3º lugares, era um clube pouco habituado a ganhar seja o que fôr, a estar em finais, e sem nenhum tipo de modelo de jogo consolidado. O Jorge teve umas 3 ou 4 contratações que, com o seu dedo, se transformaram em reforços e que, com o dedo de um treinador pior, poderiam perfeitamente não passar de Yebdas, Reyes e Suazos desta vida, meteu a equipa a jogar um futebol dominador em pouco mais de um mês e atacou o campeonato de frente pela jugular.

Em 2015 o Benfica é bicampeão nacional e venceu 7 das últimas 8 competições oficiais, está habituado a ganhar e a estar em finais, tem um modelo de jogo consolidado de 6 anos e tem um plantel de campeões que cai no colo de RV (apenas sem Máxi e Lima) sem ele ter feito nada por isso.

Até mais ver, RV tem melhores condições do que JJ quando este chegou ao Benfica em 2009. E já nem falo das "condições" de JJ em Maio de 2014.