Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TFFS

Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.

a última frase é totalmente verdade. O que explica as segundas bolas que costumamos perder. Se houve garra, então só se pode explicar pelo posicionamento (ontem n estivemos mal nesse aspecto) e pelo físico, para ganhar 2ªs bolas.

Phuket

Citação de: diego040675 em 04 de Janeiro de 2018, 11:24
Saudades de quando não jogávamos um caralho e ganhavamos
Entao não é muito melhor jogar bem e empatar?  :-X

TFFS

N é por ontem que a época está a ser merda. É pelas vergonhas contra Marítimo e Boavista.

Magnusson

Citação de: Pedro Neto em 04 de Janeiro de 2018, 11:29
Citação de: Magnusson em 04 de Janeiro de 2018, 11:23
Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2018, 23:52
No Benfica não se elogiam empates em casa quando se está em 3º lugar e fora de todas as Competições. Isso é do outro lado.

Ou eu pensava que era.

Incrível como se consegue negar a conjuntura e o ambiente para usar lugares comuns. Ninguém elogiou o empate em si, elogiou-se a exibição e o facto de termos assistido a uma arbitragem como vi poucas em Portugal.

É certo que são muitos os erros na preparação desta época, são certos os erros do reinado (literalmente) de LFV, mas pelo amor de Deus, tirem as palas por um bocadinho e deixem de ser mais papistas que o Papa.

Chamemos as coisas como elas são, foi um roubo descarado, uma exibição avassalorada que resultou num empate injusto.

Não neguei conjuntura alguma. Aliás, a conjuntura é precisamente o problema: o 3º lugar na pior época dos últimos 15 anos e isso não mudou com um pontito em casa. Algo que me tira do sério são as vitórias morais que fazem do Benfica pequenino.

No Benfica é sempre para ganhar e elogiar empates não é algo que goste de fazer - a não ser se forem contra um Barcelona ou um Manchester United e não contra o Sporting em casa. Não vejo que o Benfica tenha feito um grande jogo. Muita emoção, muito querer mas um desastre a finalizar. E isso em alta competição paga-se caro.

A sorte dá muito trabalho. Não há injustiça no Futebol, apenas resultados. De acordo com a comentário sobre a arbitragem, mas esse ponto também é outra coisa que prefiro ver do outro lado.

Mais um lugar comum, toda a gente fala em querer jogar bem, mas quando se joga bem e não se ganha fala-se no resultado.

Esta merda parece o gajo que apanha a mulher na cama com o negão e diz "Bem, eu também nunca arrumava a loiça na máquina".

Repito, o resultado não foi o que queríamos, mas jogámos muito bem e fomos roubados. Tudo o resto, sobre o jogo de ontem, são lérias.

nogueira

No Benfica não se elogiam empates em casa quando se está em 3º lugar e fora de todas as Competições. Isso é do outro lado.

Ou eu pensava que era.

Incrível como se consegue negar a conjuntura e o ambiente para usar lugares comuns. Ninguém elogiou o empate em si, elogiou-se a exibição e o facto de termos assistido a uma arbitragem como vi poucas em Portugal.

É certo que são muitos os erros na preparação desta época, são certos os erros do reinado (literalmente) de LFV, mas pelo amor de Deus, tirem as palas por um bocadinho e deixem de ser mais papistas que o Papa.

Chamemos as coisas como elas são, foi um roubo descarado, uma exibição avassalorada que resultou num empate injusto.

Não neguei conjuntura alguma. Aliás, a conjuntura é precisamente o problema: o 3º lugar na pior época dos últimos 15 anos e isso não mudou com um pontito em casa. Algo que me tira do sério são as vitórias morais que fazem do Benfica pequenino.

No Benfica é sempre para ganhar e elogiar empates não é algo que goste de fazer - a não ser se forem contra um Barcelona ou um Manchester United e não contra o Sporting em casa. Não vejo que o Benfica tenha feito um grande jogo. Muita emoção, muito querer mas um desastre a finalizar. E isso em alta competição paga-se caro.

A sorte dá muito trabalho. Não há injustiça no Futebol, apenas resultados. De acordo com a comentário sobre a arbitragem, mas esse ponto também é outra coisa que prefiro ver do outro lado.
Não há paciência para lugares comuns.

maxi04

Pontapé na frente para Dost, para jogar no apoio em Bruno Fernandes...

Foi o único princípio de jogo que vi do scp, ontem.

Phuket

Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.
Aqui está um comentário inteligente. Este Benfica é muito fogo de artifício e demonstra muita irregularidade. A alteração tática não veio trazer nada, apenas tem por objetivo colocar alguns jogadores em campo (Krovinovic,  Jonas e Pizzi). O que interessa é que joguem os 3, mesmo que não haja jogadores no ataque com eficácia na finalização.

nogueira

Citação de: Magnusson em 04 de Janeiro de 2018, 11:33

Ou eu pensava que era.

Mais um lugar comum, toda a gente fala em querer jogar bem, mas quando se joga bem e não se ganha fala-se no resultado.

Esta merda parece o gajo que apanha a mulher na cama com o negão e diz "Bem, eu também nunca arrumava a loiça na máquina".

Repito, o resultado não foi o que queríamos, mas jogámos muito bem e fomos roubados. Tudo o resto, sobre o jogo de ontem, são lérias.

É fixe querer dar uma de superioridade, com frases banais, em vez de se constatar o óbvio.

Ontem o Benfica fez um jogão, merecia golear, e foi roubadissimo.

Pedro Neto

Não há maior lugar comum que o "o resultado é injusto, fomos muito melhores e só não ganhamos por azar e por causa do árbitro". Esse é um único lugar comum que tem tantos anos como o futebol em si.

Em Alta Competição é preciso um bocadinho mais.

Bailey

Pah o Benfica deu um banho de bola ao sporting
So um arbitragem a anos 90 impediu a nossa vitoria
Sou um critico feroz do rv mas ontem porra. Ontem jogou se á Benfica. Fosse sempre assim

nogueira

Citação de: Pedro Neto em 04 de Janeiro de 2018, 11:35
Não há maior lugar comum que o "o resultado é injusto, fomos muito melhores e só não ganhamos por azar e por causa do árbitro". Esse é um único lugar comum que tem tantos anos como o futebol em si.
Isso é ter dois olhos e saber olhar para um jogo de futebol, esteja a jogar o Benfica ou o Carcavelinhos.

Onac

Verdade seja dita, estava tudo a afiar as facas, para ontem, à espera de uma goleada. O poder do Sporting impressionou, #sqn

Flirt4ever

Claramente "sentiu" o lugar em causa..... Apostou tudo por tudo e acabou o jogo assim. E mesmo assim conseguiu engolir o Sporting.

Ainda estou com falta de lidamente para as oportunidades falhadas......

Sr_Benfiquista_91

Nada a dizer sobre o jogo de ontem. Esteve muito bem antes, durante e após o jogo.

O pior é tudo o resto que está para trás, as vergonhas que já passamos este ano.

Sr_Benfiquista_91

Já agora, finalmente percebeu que mesmo em desespero, um meio-campo forte e povoado vai sempre colocar a equipa mais próxima do golo do que com 3 avançados uns em cima dos outros.