Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.
Para mim tudo tiros ao lado . Nao sei que jogos é que vocês andam a ver ?

Se houve jogo onde a nossa equipa foi superior fisicamente foi ontem , o que nos permitiu ganhar praticamente todos os duelos e segundas bolas .

Nao faz falta nenhuma mais musculo , faz falta é mais Krovinovic's que sabem tratar bem a bola .

rdr10

Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 15:11
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 14:56
Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 14:55
Se o Talisca fizer falta, que volte. Foi igual com o Enzo...

O meu problema com o Talisca é que vai ser vendido por 12\15M quando vale o triplo a cagar daqui a um ano.
O meu problema com o Talisca é estarmos em terceiro lugar, a 6 do Penta e estarmos a pensar em burrices...de gente que fala sem pensar.

Não percebi, por estarmos a 6 do penta (ou 5 se ganharmos ao Porto) não se pode falar de um activo do Benfica?

Soundwave

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 13:25
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Janeiro de 2018, 13:21
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2018, 13:13
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:40
O tempo infelizmente tratará de retirar toda esta ilusão infundada. O Benfica está ligado às máquinas no campeonato e mais um deslize e morre.
Epá eu acho que há uma refundada e justificada esperança na equipa depois de ontem. Agora, acho que já é tarde.

Para aí há 7 ou 8 anos que o campeão acaba sempre com mais de 80 pontos (não nos campeonatos a 30 jornadas, mas em proporção é idêntico).

O que significa que com o nosso nível de pontos seria preciso qualquer coisa (de cabeça) como ganhar 15 jogos em 18. Já se fez? Já. Acredito? É evidente que não.

Uma equipa que em 16 ganha 11, que tem uma dificuldade gritante em marcar golos quando a parada sobe um bocado, que leva golos jogo sim jogo sim. Pá, não acredito que agora se dê um click, lamento.

Estamos mais próximos do quarto lugar do que primeiro por uma razão.

Deixa-me relembrar que desde o jogo no Bessa só perdemos pontos em 2 jogos. 2 empates contra rivais. Não é assim tão impossível fazer um pleno até recebermos o Porto. O jogo de Braga será um jogo chave para toda e qualquer previsão.
E eles praticamente a mesma coisa. Recuperámos o quê, 2 pontos? Já os perdemos de novo.

Vai ser a história do costume, na Luz o porto passeia.

Sent from my Note 8 using Tapatalk

Caramba basta um empate do Porto para dependermos só de nós...
Como basta um empate do Benfica para dar outra almofada aos andrades. E vai ser já em Braga, o Benfica sobe o nível e não ganha a ninguém.

Estamos a precisar de ganhar pontos a 2 equipas, mas por algum motivo só se olha para o porto. É toda uma negação para lidar melhor com a realidade.

Lopes1986

Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Janeiro de 2018, 15:13
não se este empate chega para convencer o presidente a reforçar a equipa...

É mais ao contrario, este empate prova que somos fortissimos, não precisamos de reforços e ainda podemos despachar mais alguns...

kramxel²

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:09
Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2018, 15:08
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 15:02
O Talisca está completamente queimado com a estrutura, e diga-se de passagem, por excelentes motivos.

parece que já foram dados passos no sentido contrário  ::)

Eu vou dizer algo que pode chocar muita gente, mas preferia vê-lo no Benfica do que ficar no Besiktas.

Pior que as atitudes do Talisca só as atitudes do Besiktas, filhos da puta.

Por mim tinha ficado 2 anos a treinar à parte.

Na verdade seriam só uns meses porque metia logo a cabeça nos eixos.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:13
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:18Isso quando marcas na 1ª parte, mas ontem marcámos o empate com o jogo a terminar contra uma fraca equipa dos lags, nem com as pernas podiam.

O Sporting é uma belíssima equipa para a realidade do futebol nacional.

Não sei onde é que vão buscar essa do Sporting ter uma equipa fraca. Fez um jogo fraco, é verdade, mas são uma equipa de topo para a nossa dimensão que, aliás, está a fazer uma época bastante boa.

O Benfica é que, por mérito seu, foi bastante superior ao Sporting ontem. Muito mesmo. O Sporting raramente teve uma resposta colectiva adequada para o nosso pressing. A nossa exibição foi de tal maneira boa que nos surpreendeu a todos, e ao próprio Sporting. Apesar de não termos conseguido vencer, é isso que fica e que deve ser realçado.

Acordaste com o botão coerência ligado.. good for you.

Tenta não desligar mais sff.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 04 de Janeiro de 2018, 15:14
Citação de: Almareado em 04 de Janeiro de 2018, 11:27
O que me chateou no jogo de ontem foi ver um Benfica com princípios de jogo ou com processos colectivos claramente inferior ao dos rivais...

O Benfica esteve por cima? Esteve. Merecia ter ganho? Sem dúvida.

Mas sinto que a nossa supremacia foi assente em muito coração e pouca cabeça. Alavancados pelo factor casa, por muita crença, muita garra, galvanizados pelo público.

Há detalhes do jogo de ontem que me deixam muito desconfortável na minha crença rumo ao penta:

- a forma como o Benfica não domina segundas bolas

- a facilidade com que as equipas furam as zonas de pressão do Benfica

- a forma como Bruno Fernandes recebe a bola cortada de cabeça pelo Rúben Dias, a forma como o lance segue para a ala e sai o cruzamento para a cabeça do Gelson Martins que aparece à vontade entre o central e o lateral a marcar de cabeça.

- A cada vez mais evidente falta de centímetros e dimensão física dentro do 11 do Benfica. Falta presença, músculo, altura...e nestes jogos pode ser determinante.
Para mim tudo tiros ao lado . Nao sei que jogos é que vocês andam a ver ?

Se houve jogo onde a nossa equipa foi superior fisicamente foi ontem , o que nos permitiu ganhar praticamente todos os duelos e segundas bolas .

Nao faz falta nenhuma mais musculo , faz falta é mais Krovinovic's que sabem tratar bem a bola .

E mais minutos ao Carvalho e ao Rafa, e deixar-se de Luisão, e pensar em deixar de quando em vez o Fejsa, afinal não se perde o miolo quando o sérvio saí...é tudo uma questão de posicionamento..

Trezeguet

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2018, 15:13
Citação de: andoaleme em 04 de Janeiro de 2018, 14:18Isso quando marcas na 1ª parte, mas ontem marcámos o empate com o jogo a terminar contra uma fraca equipa dos lags, nem com as pernas podiam.

O Sporting é uma belíssima equipa para a realidade do futebol nacional.

Não sei onde é que vão buscar essa do Sporting ter uma equipa fraca. Fez um jogo fraco, é verdade, mas são uma equipa de topo para a nossa dimensão que, aliás, está a fazer uma época bastante boa.

O Benfica é que, por mérito seu, foi bastante superior ao Sporting ontem. Muito mesmo. O Sporting raramente teve uma resposta colectiva adequada para o nosso pressing. A nossa exibição foi de tal maneira boa que nos surpreendeu a todos, e ao próprio Sporting. Apesar de não termos conseguido vencer, é isso que fica e que deve ser realçado.
o sportem desiludiu-me imenso. para quem el mestre era fabuloso, o jogo foi todo bolas bombeadas para as costas da defesa e o Gelson que apanhasse nem um outro plano teve. já nem vou falar quando vejo o pateta falar que faltou um 2º avançado

blog benficaatemorrer

Citação de: Lopes1986 em 04 de Janeiro de 2018, 15:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Janeiro de 2018, 15:13
não se este empate chega para convencer o presidente a reforçar a equipa...

É mais ao contrario, este empate prova que somos fortissimos, não precisamos de reforços e ainda podemos despachar mais alguns...
é mais tipo isso...

Lopes1986

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 15:15
O tempo infelizmente tratará de retirar toda esta ilusão infundada. O Benfica está ligado às máquinas no campeonato e mais um deslize e morre.
Epá eu acho que há uma refundada e justificada esperança na equipa depois de ontem. Agora, acho que já é tarde.

Para aí há 7 ou 8 anos que o campeão acaba sempre com mais de 80 pontos (não nos campeonatos a 30 jornadas, mas em proporção é idêntico).

O que significa que com o nosso nível de pontos seria preciso qualquer coisa (de cabeça) como ganhar 15 jogos em 18. Já se fez? Já. Acredito? É evidente que não.

Uma equipa que em 16 ganha 11, que tem uma dificuldade gritante em marcar golos quando a parada sobe um bocado, que leva golos jogo sim jogo sim. Pá, não acredito que agora se dê um click, lamento.

Deixa-me relembrar que desde o jogo no Bessa só perdemos pontos em 2 jogos. 2 empates contra rivais. Não é assim tão impossível fazer um pleno até recebermos o Porto. O jogo de Braga será um jogo chave para toda e qualquer previsão.
E eles praticamente a mesma coisa. Recuperámos o quê, 2 pontos? Já os perdemos de novo.

Como basta um empate do Benfica para dar outra almofada aos andrades. E vai ser já em Braga, o Benfica sobe o nível e não ganha a ninguém.

Estamos a precisar de ganhar pontos a 2 equipas, mas por algum motivo só se olha para o porto. É toda uma negação para lidar melhor com a realidade.

So não dependemos de nós em relação ao Porto...

Bailey

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 15:15

Precisas de 2 pontos contra 1 equipa para dependeres de ti
O sporting continuas a depender de ti
E é mais complicado o jogo de braga que o de alvalade. Se vencermos os dois proximos jogos ainda estamos na luta. Senao acabou

Becken

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:14

O meu problema com o Talisca é que vai ser vendido por 12\15M quando vale o triplo a cagar daqui a um ano.
O meu problema com o Talisca é estarmos em terceiro lugar, a 6 do Penta e estarmos a pensar em burrices...de gente que fala sem pensar.

Não percebi, por estarmos a 6 do penta (ou 5 se ganharmos ao Porto) não se pode falar de um activo do Benfica?
Ah...nao é isso! O que eu acho é que o que ele disse tem de se passar para segundo plano. Se ele for realmente bom e poder elevar o nivel da equipa para lutar pela recuperação, entao que regresse.  :)

Soundwave

Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:30
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:23
Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 09:42
Então pah?

Ontem resolveste "armar-te" em Treinador?

Nada a apontar às substituições.

Esquece o 4*3*3 com Krovi e Pizzi, se quiseres um 4*3*3 mete lá o Carvalho com o Krovi.

Esquece o Pizzi, dá-lhe descanso.

Esquece o Luisão, ontem jogou a melhor dupla de centrais do Benfica neste momento.

Aposta mais no Rafa, o rapaz é bom, tens é de lhe dar minutos e confiança.

Aposta no João Carvalho, o puto tem muito futebol nos pés.

Aposta num 4*4*2 que este 4*3*3 com Jonas na frente, nem cócegas fazemos às equipas a sério.

Pede um DD e se possível um avançado que marque golos para jogar ao lado do Jonas e deixa de ser o tipo porreiro que aposta sempre nos líderes do balneário e nos jogadores mais antigos.

Tens matéria prima para fazer mais, muito mais - ainda ontem ficou provado.
Só te faltou uma coisa, que é apostar mais no Zivkovic em detrimento do Salvio.

Pah, eu também não sou apreciador do Sálvio e da sistemática aposta no mesmo, mas ontem nem esteve mal e o Zivkovic tenho muita dúvida de que tenha fibra mental (sobretudo) para se assumir agora como titular, embora tenha mais do que qualidade para isso.
Fez um belo jogo o Salvio. De todos os extremos é o único que tem tarimba para estes jogos.

Eu até acho que dava para tê-lo em muitos jogos como falso defesa direito, até porque sou dos que acredita que o rafa merece mais oportunidades, merece minutos, merece poder falhar, merece que lhe seja dada confiança, porque ele não é tosco nenhum e ontem ficou provado que tem ali futebol.

Tal como o João carvalho que, a meu ver, se for para insistir num meio-campo a 3 (acho que com o Jonas só como avançado não é solução), então mais vale abancar o Pizzi e apostar no Krovi (enorme jogador) e dar oportunidade ao João (que a meu ver merece mais do que o Augusto desta vida, e também merece mais oportunidades do que o Diogo - bem menos maduro e um tom abaixo do Carvalho, tb a meu ver).

O Benfica tem muitos rapazes que se podem vir a fazer jogadores, que actualmente não o são.
É esse o nosso problema.
Isso era o que se dizia do Ederson e do Semedo, para comparar. Se não jogam é que não se fazem jogadores.

rdr10

Citação de: Becken em 04 de Janeiro de 2018, 15:17
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 15:14

Ah...nao é isso! O que eu acho é que o que ele disse tem de se passar para segundo plano. Se ele for realmente bom e poder elevar o nivel da equipa para lutar pela recuperação, entao que regresse.  :)

Se pedisse desculpa por mim regressava já em Janeiro.

nogueira

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 15:18
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:30
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 14:23
Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2018, 09:42
Então pah?

Ontem resolveste "armar-te" em Treinador?

Nada a apontar às substituições.

Esquece o 4*3*3 com Krovi e Pizzi, se quiseres um 4*3*3 mete lá o Carvalho com o Krovi.

Esquece o Pizzi, dá-lhe descanso.

Esquece o Luisão, ontem jogou a melhor dupla de centrais do Benfica neste momento.

Aposta mais no Rafa, o rapaz é bom, tens é de lhe dar minutos e confiança.

Aposta no João Carvalho, o puto tem muito futebol nos pés.

Aposta num 4*4*2 que este 4*3*3 com Jonas na frente, nem cócegas fazemos às equipas a sério.

Pede um DD e se possível um avançado que marque golos para jogar ao lado do Jonas e deixa de ser o tipo porreiro que aposta sempre nos líderes do balneário e nos jogadores mais antigos.

Tens matéria prima para fazer mais, muito mais - ainda ontem ficou provado.
Só te faltou uma coisa, que é apostar mais no Zivkovic em detrimento do Salvio.

Pah, eu também não sou apreciador do Sálvio e da sistemática aposta no mesmo, mas ontem nem esteve mal e o Zivkovic tenho muita dúvida de que tenha fibra mental (sobretudo) para se assumir agora como titular, embora tenha mais do que qualidade para isso.
Fez um belo jogo o Salvio. De todos os extremos é o único que tem tarimba para estes jogos.

Eu até acho que dava para tê-lo em muitos jogos como falso defesa direito, até porque sou dos que acredita que o rafa merece mais oportunidades, merece minutos, merece poder falhar, merece que lhe seja dada confiança, porque ele não é tosco nenhum e ontem ficou provado que tem ali futebol.

Tal como o João carvalho que, a meu ver, se for para insistir num meio-campo a 3 (acho que com o Jonas só como avançado não é solução), então mais vale abancar o Pizzi e apostar no Krovi (enorme jogador) e dar oportunidade ao João (que a meu ver merece mais do que o Augusto desta vida, e também merece mais oportunidades do que o Diogo - bem menos maduro e um tom abaixo do Carvalho, tb a meu ver).

O Benfica tem muitos rapazes que se podem vir a fazer jogadores, que actualmente não o são.
É esse o nosso problema.
Isso era o que se dizia do Ederson e do Semedo, para comparar. Se não jogam é que não se fazem jogadores.

Então ainda bem que jogamos com o Varela. Tem dado bons resultados.

Comparar o incomparável.