Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SousaLB

Citação de: Redveder em 17 de Agosto de 2015, 01:37
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 01:33
Os últimos 20 minutos foram realmente agradáveis.
Mas para mim é impossível esquecer 70 minutos do mais miserável que já vi na Luz. Nem foi ela por ela...foram mesmo as melhores chances todas para o Estoril. O Benfica nem jogo nem oportunidades criadas. 0.

Justiça seja feita ao Rui Vitória, teve colhões nas substituições. Meter Victor Andrade naquela altura é dum gajo com eles no sitio. Espero que seja para manter.
E foram mesmo 2 substituições determinantes.

Vamos ver se a coisa melhora com este boost de confiança. O que não me acredito lá muito. Para começar hoje ficou evidente que precisamos com urgência dum 8 e um lateral esquerdo.

A bola na barra do Luisão e as duas bolas "de encostar à Cardozo" em que o Mitroglou acertou mal na bola discordam um bocado contigo. Como já foi dito por aqui várias vezes nem 8 nem 80.
Mas era tudo muito em esforço, tudo muito atabalhoado.

Seja como for, também acredito que, mentalmente, a equipa estivesse no fundo do poço.

Acredito que isto agora só pode melhorar. Resta saber até que nível...

Pikes

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 01:33
Os últimos 20 minutos foram realmente agradáveis.
Mas para mim é impossível esquecer 70 minutos do mais miserável que já vi na Luz. Nem foi ela por ela...foram mesmo as melhores chances todas para o Estoril. O Benfica nem jogo nem oportunidades criadas. 0.

Justiça seja feita ao Rui Vitória, teve colhões nas substituições. Meter Victor Andrade naquela altura é dum gajo com eles no sitio. Espero que seja para manter.
E foram mesmo 2 substituições determinantes.

Vamos ver se a coisa melhora com este boost de confiança. O que não me acredito lá muito. Para começar hoje ficou evidente que precisamos com urgência dum 8 e um lateral esquerdo.

Parei de ler quando dizes 0 chances de golo para o Benfica... Mitroglou teve duas e Luisão rematou ao poste.

Juan Mata

Os últimos 20 minutos mostram um Benfica mais à Rui Vitória, como disse após o jogo.

Está na cara que ele muito dificilmente vai conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que chegou a apregoar na televisão.

Então nos últimos vinte minutos vimos um Benfica a procurar a linha, a meter 3 ou 4 dentro da grande área e bola lá para dentro que temos Jonas e Mitroglou.

Pelo menos é uma ideia de jogo, não é mau. É um ponto de partida. Depois é ir acrescentando complexidade ao jogo no decorrer da prova.

Isto é o tugão, hoje não jogamos lá grande coisa e goleámos. Dá para começar com uma ideia básica e deixar os executantes decidir e depois ir evoluindo.

Bailey

é fundamental ganhar os próximos 3 jogos antes do dragão

depois lá nunca se sabe.. Ultimamente não nos temos dado lá mal, vamos ver.

JoaoRSantos

Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:34
O Benfica continua a não mostrar nada, pelo menos ao alcance dos meus olhos, que admito serem um curto alcance. Não vejo trabalho de treino.
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:38
É verdade, não há esse elo de ligação entre o meio campo e ataque. Temos mesmo que ir ao mercado.

Vê lá se te decides.

meimurpi

Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:41
O Benfica continua a não mostrar nada, pelo menos ao alcance dos meus olhos, que admito serem um curto alcance. Não vejo trabalho de treino.
É verdade, não há esse elo de ligação entre o meio campo e ataque. Temos mesmo que ir ao mercado.

Vê lá se te decides.
Não alcancei. Qual a relação?

P∑T∑7

Acho sobretudo que houve uma grande falta de ligação entre o meio campo e os avançados e alas. Fejsa e Pizzi foram extremamente curtos. Vi foi muitas das vezes ser o Lisandro e o Luisão a subirem com a bola pelo meio campo do Estoril adentro e depois a bola queimava e os lances invariavelmente perdiam-se.

E já agora... Que é feito do Carcela, o melhor jogador (ou menos mau) na pré-época, dos contratados?

P311

Foi corajoso e soube mudar o jogo. Teve muito mérito nesta vitória (ainda que por números exagerados), mas espero ver mais futebol nos próximos jogos.

mojo_j0jo

Precisamos de jogadores, mas também penso que precisamos dum modelo de jogo fixo ... eu acho que ele ainda anda para além a tentar chegar a um meio termo entre aquilo q mais gosta e aquilo que foi o Benfica durante 6 anos.

JoaoRSantos

Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:41

Vê lá se te decides.
Não alcancei. Qual a relação?

Eu é que não alcancei, primeiro dizes que não vês trabalho de treino, quatro minutos depois dizes que temos mesmo que ir ao mercado, em que é que ficamos?

Juan Mata

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:42
Acho sobretudo que houve uma grande falta de ligação entre o meio campo e os avançados e alas. Fejsa e Pizzi foram extremamente curtos. Vi foi muitas das vezes ser o Lisandro e o Luisão a subirem com a bola pelo meio campo do Estoril adentro e depois a bola queimava e os lances invariavelmente perdiam-se.

E já agora... Que é feito do Carcela, o melhor jogador (ou menos mau) na pré-época, dos contratados?
Como qualquer bom jogador do Benfica que se preze, está lesionado.  ;D

meimurpi

Citação de: P∑T∑7 em 17 de Agosto de 2015, 01:42

Já contra o Sporting se viu essa deficiência, portanto é uma coisa para durar. O Carcela tem estado lesionado, caso contrário seria titular.

Universo Benfica

Não deixa de ser ridículo como deixamos o Estoril jogar da maneira que jogou no nosso Estádio. Isto não pode acontecer. O Benfica parecia um Desp. Chaves.

P∑T∑7

Citação de: Juan Mata em 17 de Agosto de 2015, 01:40
Os últimos 20 minutos mostram um Benfica mais à Rui Vitória, como disse após o jogo.

Está na cara que ele muito dificilmente vai conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que chegou a apregoar na televisão.

Então nos últimos vinte minutos vimos um Benfica a procurar a linha, a meter 3 ou 4 dentro da grande área e bola lá para dentro que temos Jonas e Mitroglou.

Pelo menos é uma ideia de jogo, não é mau. É um ponto de partida. Depois é ir acrescentando complexidade ao jogo no decorrer da prova.

Isto é o tugão, hoje não jogamos lá grande coisa e goleámos. Dá para começar com uma ideia básica e deixar os executantes decidir e depois ir evoluindo.

Sempre gostei do futebol exterior, da chegada dos extremos e/ou laterais à linha, cruzamento para a área, onde deverão aparecer os avançados.

Dois golos foi dessa forma. E esse futebol, face aos cabeceadores que temos, é o que melhor nos serve.

aplane

Jogo visto. Segunda parte mais fraca da nossa parte, mas quer me parecer que por 2 motivos bem visíveis. O Pizzi esteve horrível, e o Fejsa prto andou.

A saída da bola foi sempre em sofrimento, à excepção quando chegava rapidamente ao Gaitan.
As subs melhoram, principalmente elo Talisca, que hoje a 8, deu à equipa o que ela precisava, acerto a sada da bola... o VA entrou bem, mas nada do que por aqui li volunarioso, mas algo trapalhão.. Normal, ganhou foi imensas faltas e amarelos..
Com um defesa esq. Um 8 de qualidade e o Samaris acho que podemos sonhar com o TRI..

Na frente vamos estar fortes, Mitro-Jonas-Jimenez são suficientes.
Lisandro esteve bem, mas precisa ter mais calma, faz tudo em esforço..

Daqui -3 semanas estamos no ponto..

PS: sou muito exigente com o Benfica, e já nos vi jogar bem pior se bem que entre os 50-70 tenhamos estado realmente mal...