Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: crodrigues em 18 de Agosto de 2015, 05:08
Citação de: cmartins17 em 18 de Agosto de 2015, 03:34
Será que virou as costas no penaltie do Jonas ? ;D

Antes virar costas do que ajoelhar...

Certo  O0

Não tenho nada contra isso, nem contra o bom garfo.

Isso são tudo coisas que se ele ganhar, não  importam para nada.

é preciso é ganhar, senão tudo é falado.

numero4

Houve Evolução do nosso treinador neste jogo, já mascou a pastilha elástica.

Cuccittini

Despertar

enganei-me no topico lol

Lurgee

Citação de: kingvata em 18 de Agosto de 2015, 00:06
Citação de: hertz em 18 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: kingvata em 17 de Agosto de 2015, 23:14
Depois de ler a entrevista fiquei ainda com mais receio de que algum dia o RV seja capaz de colocar o Benfica a jogar futebol... :-X

Que entrevista?
Usernews

Não existe em formato jornal on-line? para melhor leitura?

ruibenfica80

Não foi mau de todo mas ainda há muitas questões.

Na defesa temos um Luisão ainda em má forma. Falta também rotinas com Lisandro e Nelson. Com os jogos só pode melhorar. Mas vão existir erros, é natural. Pena o início tremido do Luisão que faz muita falta como patrão.

No meio parece que o mais defensivo é o Fejsa.
Falta encontrar-lhe um parceiro. Samaris esteve bem na pré-época mas apagou-se na supertaça. Talisca entrou bem para o lugar com o Estoril e surpreendeu-me. Pizi não resultou. Julgo que Samaris terá de ser o titular para já com Talisca a vir do banco ou para 8 ou para 10.

Nos extremos temos o Gaitan de um lado. Mas do outro ainda se procura alternativa. Ola continua capaz do melhor e do pior. O Andrade entrou muito bem no último jogo, temos o Carcela no estaleiro....existirão outras soluções? Talvez.

Lá na frente o Mitro ainda precisa de jogos. Será o Jimenez melhor? Jonas parece que tem mesmo de jogar ali como 10. É o lugar ideal para ele, à JVP. A equipa tem de jogar com ele ali para potenciar um jogador que dá golos atrás de golos. Possivelmente, em jogos onde se esteja a perder o meio campo, pode descer o Jonas e vir ajudar a construir. Técnica e qualidade para isso tem ele.

Como diz o treinador, e nisso concordo, é um 11 ainda muito indefinido.
Há gente com potencial.
Nelson vem jogando bem para a idade.
Andrade entrou muito bem.
No capítulo de dar oportunidade aos mais novos está a cumprir. Talvez seja um bocado exagerado confiar neles para virar resultados. Não sei se resultará em jogos mais complicados como Sporting por exemplo.

Mas o campeonato português também se decide contra os pequenos. E se for possível não perder pontos, quem sabe! É meio caminho andado. E com os pequenos lançar a "garotada" pode ser suficiente. Vamos a ver.

Juan Mata

Temos que aprender a triangular mais o jogo, é uma boa forma de sair a jogar e romper em espaços curtos.

Com Jonas e Nico ainda fazemos um golo destes contra os Princes da nossa Liga:
https://youtu.be/iVWqMt_xig4

.:VMPT:.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 18:46
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:45
Já dei a minha contribuição....

2ª feira à mesma hora, para o bem ou para o mal, cá estarei....
espero realmente que seja para o bem. O0

Nem me lembrei por passar ontem por este tópico....

As coisas estão melhores, piores ou iguais?

20Nico Gaitan20

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Agosto de 2015, 12:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 18:46
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Agosto de 2015, 18:45
Já dei a minha contribuição....

2ª feira à mesma hora, para o bem ou para o mal, cá estarei....
espero realmente que seja para o bem. O0

Nem me lembrei por passar ontem por este tópico....

As coisas estão melhores, piores ou iguais?
pelo menos já se  ganha e marca golos.... já é uma evolução. ;D

mas ainda temos muito que melhorar...principalmente no sector defensivo

33-5-25

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2015, 13:06

mas ainda temos muito que melhorar...principalmente no sector defensivo

Por acaso discordo, ligeiramente, o processo defensivo está todo lá, basta que o Sem Medo acerte no fora de jogo e se entenda nas dobras com o Luisão.

Onde tem de melhorar é no processo ofensivo, perceber se vai jogar sempre (nos jogos contras os pequenos, ou seja 80% dos jogos do Tugão) em 4132, ou seja, Fejsa fixo, extremos e 8 a transportar o jogo, nesse caso tem de se olear bem as transições defesa/trinco para o ataque, foi o que faltou no Estoril, o Pizzi e o Ola, estavam muito mal e não perceberam o que foi pedido, é aqui que tem melhorar.
Eu acho que o RV ao contrário do JJ, não quer o Jonas a se desgastar em transporte de jogo, ou seja, fazer de 10, quer mais perto do Ponta de Lança (Mitro ou Raul) nesse caso tem vantagens e desvantagens, vantagem a equipa terá de jogar mais compacta e sofre menos desgaste, veremos a equipa mais fresca fisicamente em Janeiro, Fevereiro. Desvantagens além de ser mais fácil anular pelos adversários, pois os desequilíbrios serão feitos pelas tabelinhas entre o 8, Lateral e o extremo, com recurso a cruzamentos para a área, iremos ter um jogo menos asfixiante e com menos oportunidades e claro dependente de uma inspiração do 8....
Neste esquema o Taarabt em forma a jogar a 8, nos jogos mais pequenos é o homem indicado...

O RV apesar de jogar com 2 Avançados, o esquema é muito diferente do JJ, até na saída de bola, o JJ jogava em 352, o RV não predomina o 4411, esquemas....

Dizzy

Ah pois esta jogada o Jorge n fazia.. Quando o jogo tá apertado é só:

Woody

Citação de: Dizzy em 18 de Agosto de 2015, 13:24

Esta jogada é brutal

Bekambol

temos o treinador com qualidade para dar qualidade à equipa, vamos continuar a apostar no seu bom trabalho e a desejar a continuação de bons resultados desportivos, uns mais fáceis outros mais difíceis, mas tudo depende da sorte e do seu trabalho de equipa e da equipa, mas demonstra qualidades para uma boa equipa para o nosso Glorioso S. L. Benfica.

J_Pinto_8

Citação de: Dizzy em 18 de Agosto de 2015, 13:24

"Pan-Pan-Pan" é um termo tecnico de chamada de emergência que indica falha a bordo.
Bolas, isto tá muito avançado, em vez de corre:
"epá cria linhas de passe para auxiliar os teus colegas do meio campo" - "Pan Pan Pan".
Que nivel.

VirtualKing

Bola no chão e trocar a mesma. É perceptível.