Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Luis1904

Citação de: Almeida92 em 07 de Maio de 2018, 17:05
Citação de: Rikurveojmal em 07 de Maio de 2018, 17:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2018, 16:59
Citação de: ZICKLER em 07 de Maio de 2018, 16:57
A pergunta que eu faço é: qual é a marca que rv deixará no Benfica?

Mau futebol, discurso enfadonho. Saudades NENHUMAS.

Posts vergonhosos. Criançinhas autênticas...
Sem puto de noção de futebol.
Ide jogar ao football manager e parem de escrever porcaria aqui.
Foi no teu save do Football Manager que o Bernardo foi para o Cluj?

Por acaso estou curioso se um gajo fizesse está época no FM acho que até no jogo era despedido...

Rikurveojmal

Citação de: Almeida92 em 07 de Maio de 2018, 17:05

Foi no teu save do Football Manager que o Bernardo foi para o Cluj?

E por este tipo de merdas que o geral se tornou nisto....
Crianças autênticas.

Ghost.Of.Red

Claro pah...olha eu vi o Brasil em 82´jogar futebol de encantar e Tu onde é que andavas?

Ricardo Teixeira

O ferrari estava na auto-estrada, em piloto automático. Ele pegou nele, e continuou o caminho que estava a ser feito, era só seguir o mapa. Mesmo assim com alguns percalços pelo caminho.

Só que a certa altura, perdeu o mapa. Ficou sem gasolina. Não sabia mais o caminho, por onde ir, nem onde abastecer. Só sabia, seguindo o mapa.
Estávamos na época 2017/2018

Schuldiner

Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Maio de 2018, 17:03
Citação de: Schuldiner em 07 de Maio de 2018, 17:02
Nunca mais acaba a época, mais 6 dias de tortura para saber se fica ou vai...

E vais ficar mais uns dias de tortura nao esperes saber algo dia 14
Acredito que surjam comentadores bem informados depois de se saber em que posição terminamos.

tripleking

A mim o que me leva a querer que este treinador saia, é que nao assume um jogo contra equipas da mesma dimensão que a nossa..é sempre o contra ataque. Principalmente jogar na luz com os outros grandes e nao assumir o jogo.

Assim so o Atletico de Madrid, para nós significa que nem podemos sonhar com uma boa partipação numa LE.

Por esta razão,

Que saia

Ja era a favor do seu afastamento na epoca que passou.

Slipknot_BMC

Citação de: Schuldiner em 07 de Maio de 2018, 17:10
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Maio de 2018, 17:03
Citação de: Schuldiner em 07 de Maio de 2018, 17:02
Nunca mais acaba a época, mais 6 dias de tortura para saber se fica ou vai...

E vais ficar mais uns dias de tortura nao esperes saber algo dia 14
Acredito que surjam comentadores bem informados depois de se saber em que posição terminamos.

os comentadores não sabem um caralho do que se passa no Benfica. (talvez só  o Guerra ou o RGS)

Portuguese Giants

Citação de: ruibenfica80 em 07 de Maio de 2018, 12:07
Citação de: raymanzarek em 07 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: lPhoenix em 07 de Maio de 2018, 11:35
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2018, 11:31
A minha questão é:

- Outro treinador, com estas condições, faria melhor que ele?

Penso que outro treinador tomaria melhores opções face aos recursos que tinha disponíveis.

Epa, essa é uma pergunta difícil que não tem uma resposta simples.

Se muitas das vezes vimos exibições e jogos miseráveis, também posso afirmar que vi o Benfica a jogar muito bem à bola com o Rui Vitória.

Há jogos da época passada em que parecíamos uma força imbatível, não havia maneira de parar o ataque, era exasperante para o adversário.

Mas para isso é preciso os jogadores certos nas posições certas. E estamos a falar do gajo que apostou no Lindelof, no Nelson Semedo, no Renato Sanches, que trouxe o Gonçalo Guedes para o nível que está actualmente.

Estamos a falar do gajo que meteu o Jonas e o Mitroglou a jogarem de olhos fechados, que para o bem e para o mal apostou em quase todos os jovens.

Mas também estamos a falar do gajo que insistiu no Luisão até este se lesionar, que aceitou um Varela, um Douglas e um Gabriel Barbosa.

Que nada fez quando lhe venderam o único ponta de lança que sozinho despedaçava marcações individuais e abria espaços para todos os outros avançados e extremos.

Estamos a falar de um gajo que teimou no Augusto quando todos viam que o mesmo não tinha as características nem qualidade para a posição que ocupava na equipa, e com Krovi no banco.

Mas a culpa não é só dele. A culpa é também de uma estrutura encharcada em soberba, que o deixou literalmente sozinho entregue aos vampiros, que não lhe deu armas mínimas em Janeiro, e que para além disso se baseia na doutrina para se livrar de profissionais competentes.

E o Rui devia ser mais homenzinho em certas coisas. A sua equipa técnica é miserável, e ao impor profissionais fracos nas suas competências base, retirou do clube muitos outros com talento e trabalho de mérito efectuado há longos anos.

Essa merda paga-se caro. Agora querem livrar-se dele, como é habitual com esta Direcção.

Mas não é a solução nem foi o problema. É triste mas acho que não tem condições para continuar. Nem ele, nem os medíocres profissionais que acompanham a sua equipa técnica.

Mas que merecia outro tratamento, até pela nossa parte, merecia. Defendeu sempre a Instituição, esta época teria sido muito fácil sacudir a água do capote.

Não o fez, e por isso admiro o homem. Mas é preciso mais, muito mais para ser treinador do Maior.

E tendo-lhe reconhecido sempre coragem e tomates, ficou sem eles nos dois jogos mais importantes da  época. Agora, quando o título estava perdido, é que os recuperou contra os lagartos.

Tem que sair, dê por onde der. Mas não vai resolver o problema. Depende muito do perfil do substituto, da sua equipa técnica e personalidades combinadas. E no facto de saber mandar murros na mesa quando é preciso investir ou reforçar sectores carenciados.

Não está em causa outros ganharem com Maregas ou Tiquinhos. Sempre soubemos que temos que ter os melhores para vencer.

Muito em linha com o que penso.
Acho que estamos a ver uma situação que acontece imenso nas organizações.

O típico perfil do gajo que quer ser um porreiro, estar bem com todos, rodear-se dos seus amigos.

E independente da qualidade que realmente tem, é um gajo que pela falta de assertividade, acaba engolido e esturricado pelos que julgava estarem ao lado dele.

O resultado final é também evidente. O gajo porreiro e tolerante acaba com o verniz a estalar por todos os lados. Atinge um limite e começa-lhe a saltar a tampa. Começa a mandar indiretas a todos os que julga que ajudou e que agora se metem ao fresco.

Isto acontece tanto pelas organizações.

É um mega problema de assertividade. De saber mandar os murros na mesa na hora certa. Se saber ser firme e fazer valer a opinião quando tem de ser.

Quando se tenta agradar a tudo e todos, acaba-se refem. Quando não se quer comprar nenhuma guerra, acaba-se derrotado e humilhado.

Uma lição para o futuro.

Mas acho que tem qualidades. Há coisas que ele faz que mostram que até consegue. Eventualmente, enquadrado numa estrutura mais equilibrada ainda pode dar cartas. Só que não é a nossa. Da nossa arrisca-se a sair pela porta pequena e sem sequer poder gozar os méritos que também os teve.

Uma pena mas é algo inevitável.
Já vai muito tarde para virar o rumo. E a forma como está a estalar o verniz e a mandar indirectas.....mostra que não se consegue mesmo impor.

O RV só se fode por ser aquilo que o acusam desde o início: um conas, um yes man.

Portanto, é ele o principal culpado.

Um gajo que não se impõe para fazer bem o seu trabalho só está a ser conivente com os incompetentes à sua volta.

Até mesmo as suas reações a algus desaires (como Basileia) são contraditórias com uma postura de humildade que sempre teve. Eu acho que ele nunca pediu desculpa, porque genuinamente sentiu que a culpa não era dele.

E isto mostra também que além de ser um yes man é também burro, pois deveria saber que o único prejudicado com isso seria ele. Mas será um burro milionário, à custa do Benfica.

SLBffg

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:01
Citação de: maxi04 em 07 de Maio de 2018, 16:54
2 campeonatos nacionais
2 supertaças
1 taça da liga
1 taça de portugal

... em 3 anos!!

... E este treinador, à vista deste forum esta com a imagem de rastos.

Interessante exigência do Jovem Benfiquista.

Lol... Jovem? É por ter vivido o Vietname de 95-2004 que não quero voltar pra lá...

Olha o Di Matteo, meio ano - 1 Champions. Época seguinte a fazer merda, saltou...

Olha o Jesualdo Ferreira em 09/10 ganhou uma taça de Portugal depois de ter ganho (3!) campeonatos mas falhou o campeonato, fim de ciclo e puseram-no a andar....

Nós não... Temos de dar pancadinhas nas costas ao nosso actual treinador porque fez o trabalho dele em 2 anos para o qual foi pago...

Temos de ser condescendentes com um gajo que fez a pior campanha de SEMPRE numa campanha europeia com um clube da dimensão do Benfica que estava no pote 1.....

Temos de compreender não ter passado a fase de grupos da taça de liga e irmos com o caralho na taça de Portugal muito cedo...

Possível 3o lugar e com um futebol que envergonha qualquer benfiquista.... Aquela 2a parte no Bonfim onde ganhamos com um penalty no final parecíamos um clube da distrital... Nem falo do Tondela, do Boavista, do Belenenses...

Vocês estão a matar o Benfica...

O unico exemplo que é preciso dar é Ancelotti e Bayern, e nem vamos comparar o curriculo de um e de outro. Não corresponde? Muito obrigado por tudo o que tens feito mas se não estás ao nivel desejado adeus e um bolo.

E andam aqui os paladinos da continuidade a propagar aos sete céus que o mister deve ficar

MiguelPalma92

É que se ainda o Benfica do RV fosse uma equipa que jogasse regularmente bom futebol ainda defendia podia ficar pois estaria sempre mais perto de ganhar quando o nivel de dificuldades subisse, mas não é o caso pois não? O Benfica pode e deve arranjar melhor e só facto de termos ganho 2 em 3 campeonatos com o RV é bem bom, diria que foi uma transição bem sucedida.

Shoky

Bons tempos em que se gozava com o Sporting por segurar o Paulo Bento por ficar à frente do Benfica.

O Rui Vitória é porque...cenas. Nem à frente do Sporting ficou.

MiguelPalma92

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2018, 17:22
Bons tempos em que se gozava com o Sporting por segurar o Paulo Bento por ficar à frente do Benfica.

O Sporting do PB por acaso ainda jogava alguma coisa, simplesmente com o Porto não dava mesmo. O RV se fosse treinador do Benfica ou do Sporting na altura também não mamava nada, aliás, raramente ia ver o 2º lugar aposto.

Luis1904

Eu só tenho pânico é que , caso o Sporting caia na Madeira e ganhemos o 2o lugar isso seja possível argumento para os defensores da continuidade.....

MiguelPalma92

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:25

Eu só tenho pânico é que , caso o Sporting caia na Madeira e ganhemos o 2o lugar isso seja possível argumento para os defensores da continuidade.....
Mas não duvides. Essas pessoas não estão totalmente erradas, o RV ganhou 2 em 3, é francamente bom, mas também podiam pensar no Benfica poder e dever arranjar melhor, eu chamo a isso falta de ambição.

Shoky

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 17:25

Não tenho qualquer dúvida. Se já defendem que deve ficar porque fez uma boa primeira parte em Alvalá....