Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jonny-Venezuela

Citação de: lmalves em 24 de Agosto de 2015, 02:23
Em entrevista ao Expresso...

O que é mais importante? O lado técnico-tático da coisa ou o lado psicológico e emocional?

RV: Antes de mais, um jogador é um ser humano. Se conseguir entrar dentro do ser humano, consigo chegar ao jogador; se quiser começar pelo jogador, talvez não consiga chegar ao ser humano e poderei ter problemas. Os futebolistas são bem pagos, OK, mas têm pais que têm problemas, filhos que têm problemas, mulheres, namoradas... Tudo isto tem importância no rendimento deles. Não tenho de andar a coscuvilhar, mas tenho de conhecer o homem; às vezes, damos um abraço; outras, uma marretada nas costas [risos].


Lado técnico-tático? O que é isso? Contratamos um professor de Educação Física com interesse em Psicologia. Perceber de futebol é que é pior...

Ainda bem que nao contratamos o Ibrahimovic  ;D Esse nao quere saber de um caralho abraços do treinador, quere è jogar, ganhar, marcar golos e cobrar o seu dinheiro.

hertz

Temos um grupo de jogadores que vem de anos a trabalhar com um treinador que é exímio no treino e passam para um treinador que diz que "hora e meia de treino talvez seja o menos importante".
Óbvio que isto vai descambar não tarda nada. Algum dia os jogadores vão "seguir" este treinador?

Shoky

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:18
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 02:16
Faz sentido.

Até porque ele não tem bagagem para ensinar o que quer que seja a bicampeões nacionais.

Imaginoo choque que deve ter sido para a espinha dorsal, habituada à exigência do passado....voltar de férias e ter à sua frente um treinador como rui vitória.

É um downgrade assombroso.

Depois não admira que a equipa entre da forma que tem entrado.

Olhem para os primeiros 15'da supertaça,  para os do Estoril e para os de hj. Entramos a dormir, amorfos.



A nível de discurso, então...

Pá, quem diz que o RV tem o dom da palavra, anda um bocado trocado. Ter o dom da palavra, não significar utilizar palavras caras. E ele até nem as usa, mas da sua boca nunca ouviremos "Alan Jonas" nem derivados. Agora... é tudo dito tão sem convicção, que transparece algo completamente decorado.

Os jogadores não embarcam nisso. Principalmente quando rompe totalmente com o anterior.

O Rui Carlos não tem qualquer tipo de rasgo no campo nem na conferência de imprensa.
Só frases feitas.

"Nada nos fará desviar do nosso rumo".
"Vamos lutar pelo tri, custe o que custar"
"Estamos aqui para a luta"

Gajo mais insosso. Ainda se no campo se visse alguma coisa. Mas o vazio de palavras bate certo com o vazio de ideias.
Eu acredito que ele perceba de futebol. O Quim Machado também percebe. São é treinadores com conceitos do século passado. Aplicam futebol arcaico, sem rasgo.
No Benfica isso nota-se de forma chocante.

ZICKLER

Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 02:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2015, 02:12
como é que crl um treinador de um grande pode dizer ''o treino não é o mais importante''???


isto é grave.

Isso é gravíssimo. Um gajo que diz isso não pode treinar o Benfica. Simplesmente não pode

O scolari tb acha que o "treino não é tudo"

O professor rui vitória em contrapartida já sabe de cor e salteado o nome dos filhos dos jogadores.

Para treinar, é preciso ter bagagem epistemológica.
Quem se propõe a treinar equipas com aspirações,  tem que desde logo conquistar o balneário quanto mais não seja pelo conhecimento.

"Este tipo sabe do que fala"
"Este tipo vai ajudar-me a evoluir"

Um luisao, um nico ou um jonas olha para o professor rui vitória e pensa o quê?

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 02:27
Citação de: hertz em 24 de Agosto de 2015, 02:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Agosto de 2015, 02:12
como é que crl um treinador de um grande pode dizer ''o treino não é o mais importante''???


isto é grave.

Isso é gravíssimo. Um gajo que diz isso não pode treinar o Benfica. Simplesmente não pode

O scolari tb acha que o "treino não é tudo"

O professor rui vitória em contrapartida já sabe de cor e salteado o nome dos filhos dos jogadores.

Para treinar, é preciso ter bagagem epistemológica.
Quem se propõe a treinar equipas com aspirações,  tem que desde logo conquistar o balneário quanto mais não seja pelo conhecimento.

"Este tipo sabe do que fala"
"Este tipo vai ajudar-me a evoluir"

Um luisao, um nico ou um jonas olha para o professor rui vitória e pensa o quê?

:D

PedroMartins


ZICKLER

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 02:27
Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:18
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 02:16
Faz sentido.

Até porque ele não tem bagagem para ensinar o que quer que seja a bicampeões nacionais.

Imaginoo choque que deve ter sido para a espinha dorsal, habituada à exigência do passado....voltar de férias e ter à sua frente um treinador como rui vitória.

É um downgrade assombroso.

Depois não admira que a equipa entre da forma que tem entrado.

Olhem para os primeiros 15'da supertaça,  para os do Estoril e para os de hj. Entramos a dormir, amorfos.



A nível de discurso, então...

Pá, quem diz que o RV tem o dom da palavra, anda um bocado trocado. Ter o dom da palavra, não significar utilizar palavras caras. E ele até nem as usa, mas da sua boca nunca ouviremos "Alan Jonas" nem derivados. Agora... é tudo dito tão sem convicção, que transparece algo completamente decorado.

Os jogadores não embarcam nisso. Principalmente quando rompe totalmente com o anterior.

O Rui Carlos não tem qualquer tipo de rasgo no campo nem na conferência de imprensa.
Só frases feitas.

"Nada nos fará desviar do nosso rumo".
"Vamos lutar pelo tri, custe o que custar"
"Estamos aqui para a luta"

Gajo mais insosso. Ainda se no campo se visse alguma coisa. Mas o vazio de palavras bate certo com o vazio de ideias.
Eu acredito que ele perceba de futebol. O Quim Machado também percebe. São é treinadores com conceitos do século passado. Aplicam futebol arcaico, sem rasgo.
No Benfica isso nota-se de forma chocante.

"Tenho a certeza que no fim vamos ser campeões"

São frases proferidas por líderes em momentos em que fazem de conta que não está um elefante na sala.

Godescalco

É assim, ele está a dar a vida pelo clube.

Vamos a ver o quão longa é.

crls

Cerveja ou vinho?
Vinho.


que beba 2 garrafas de vinho logo de manha tds os dias e q meta o pessoal no sitio a caralhada e partir o balneario todo , para se porem finos.

FP3


hertz

Citação de: BlankFile em 24 de Agosto de 2015, 02:25
Eu já não o consigo ouvir nas conferências de imprensa. É um discurso tão vazio, tão redundante...

Sinto ZERO de motivação quando o ouço, nem quero imaginar os jogadores no balneário.

O resultado de ontem rebentou totalmente com a minha moral e motivação. Não descanso enquanto este treinador não for despedido do Benfica.

Poupa a nossa saúde por favor. Demite-te de uma vez.

Perder com o Arouca... perder com o Arouca... perder com o Arouca?! Em Aveiro, cheio de Benfiquistas. Digam-me que isto é um pesadelo apenas.

Eu por acaso tentava sempre ouvir as flashs do JJ e algumas conferências de imprensa mas do RV ainda não ouvi uma. Vou lendo depois o que ele disse e basta. O gajo fala de tudo menos de futebol. Discurso vazio com frase feitas

Raiden_10

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:15
Citação de: Raiden_10 em 24 de Agosto de 2015, 02:12
O Benfica hoje não podia ter ganho o jogo? Se ganhasse já era aceitável porque estávamos em 1º?

Não estar contente com o rumo é uma coisa, agora não me fodam. JJ fez muita merda enquanto cá esteve e ia continuar a fazer.

Claro que ia. O problema é que, em 6 anos, lutou pelo campeonato em 5. Nesses mesmo 5, teve taxas de pontuação altíssimas. E estou farto de repetir esta conversa: hoje em dia, fundamental é isto. É ter uma taxa altíssima de pontos ganhos. Porque, no fim da época, é isso quem leva o título para casa, e quem fica a ver os outros festejar.
Daquilo que podemos avaliar para já.

JJ à segunda jornada em pontos é isto: 4; 0; 4; 4; 3; 6.

A taxa de pontos ganhos Rui não está assim tão má, portanto. A de cantos e livres laterais desperdiçados é um bocado mais alta. Mas com JJ ninguém se queixava disso.

delduin

Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 02:10
Uma coisa que temos todos de lamentar é que se conseguiu perder em menos de dois meses uma exigência à Benfica, que é natural ao nosso clube, e que tinha demorado alguns anos a conquistarmos com propriedade.

O ano passado um gajo podia vir aqui implicar com a equipa e malhar no treinador depois de termos goleado os Aroucas e Gis desta vida. Era à Benfica: exigir sempre mais e melhor, ainda que fôsse por vezes injusto. Foi das coisas que me agradou mais o ano passado, além do título: notar que a maioria das pessoas queria sempre mais e melhor.

Com o RV já se percebeu que houve uma volta de 180 graus. Temos todos de andar em cima de cascas de ovos com cuidado para não partir a gema. É elogiar o "esforço" e a "coragem" das substituições e acreditar no processo enquanto fôr matematicamente possível.

É um retrocesso até ao nível da mentalidade dos adeptos.
Também choveram aqui poucas críticas com o 4-0 ao Estoril. Eu nem festejei os dois primeiros golos com a azia que estava.
Um jogo bastante parecido a esse, foi o Benfica-Penafiel que ficou uns 3 ou 4-0 também. E nesse jogo "Fomos pragmáticos, aproveitámos o erro no primeiro golo e depois gerimos"

Essa da exigência não serve. Porque pelo menos eu estou muito mais exigente. O Rui Vitória tem que provar que merece estar no Benfica. E ainda não houve nenhum jogo em que vale a pena. O que há, pelo menos da minha parte, é um descrédito brutal.
Eu hoje cheguei à hora do jogo e pensei "Mais um jogo em que vou ficar com o coração nas mãos".
Lá está, eu até acredito que vamos jogar bem com este gajo. Porque o processo ofensivo vai funcionar mais tarde ou mais cedo, pelo menos eu gostei bastante hoje daqueles 30 mins da 1ª parte. Agora defensivamente somos péssimos. Não há ali ponta por onde pegar. Mas para ganhar não é preciso só saber atacar, o Peseiro que o diga.

Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:11
Citação de: delduin em 24 de Agosto de 2015, 02:03
Mas depois da quantidade de merda que ele disse sobre nós, durante os seus dois anos de Porto. Depois de chorar, de nos chamar isto e aquilo, e vocês ainda o queriam. Para mim nem tem palavras.

E de facto, o futebol apresentado por ele cá dentro (porque na Champions fez campanhas à la JJ) era interessante. Mas, se o Benfica não renova com o JJ porque queria uma mudança de paradigma, íamos buscar um gajo a quem podemos apontar como principal erro precisamente a falta de capacidade europeia? Já para não falar na falta de aposta na formação, que não quero entrar por aí porque nesse campo a culpa pode não ser só dele.

Aquilo que ele disse ou deixou de dizer, a mim, diz-me zero, sinceramente. Até porque nem acho que tenha sido propriamente um grande mete-nojo. Ele próprio já explicou isso, em várias entrevistas que deu. O AVB, nisso, até foi pior. E o Loto é outro.

O Benfica quer mudar o rumo. Mas não é para passar a fazer grandes campanhas na Europa. O Benfica quer apostar na formação. Tudo corrobora isso. Desde a escolha do RV, pelo que isso subentende, às constantes entrevistas dos mais variados elementos da estrutura, presidente incluído, a enaltecer a qualidade da formação. Que existe, sem dúvida. Agora, isto não é paralelo a uma aposta na Europa. O desinvestimento está anunciado.

Depois, sobre a Europa, isso é totalmente errado. O VP perde a eliminatória com o Málaga, de forma algo injusta, e com condicionantes que merecem o seu relevo. Principalmente pela pouca profundidade do plantel, que em certa parte até podia ser culpa dele, mas não muito. Tinha James a regressar de lesão (foi na altura em que o Benfica passou para a frente do campeonato, quando o James está de fora) e o Moutinho também. Ganha 1-0 no Dragão com uma exibiçãozorra (basta ir ver as palavras do Isco, salvo erro), e depois perde 2-0 em Espanha, a jogar com menos um, e com o Moutinho de fora ao intervalo. Aliás, o Moutinho é substituído por estar lesionado, e passado uns minutos o Defour é expulso, salvo erro.
Por outro lado, na 1ª época dele, conseguiu que um APOEL ficasse em 1º do grupo da Champions. Nesse ano, não conseguiu bater nem APOEL nem Zenit.

Mas é como eu te digo. A única garantia que tens acerca do VP é o que ele fez no Porto internamente. No Olympiakos, esteve mal (e não me digas que foi campeão, porque até tu o eras). Parece que no Al-Ahli, pouco fez. No Fener, mal está.

Lá está, não percebo o amor a um gajo que fez o que fez no Porto porque tinha um plantel muito superior. Assim de cabeça, Danilo, Alex Sandro, Jackson, Lucho, Fernando, Moutinho, Guarín, Otamendi, Hulk, Mangala. Isto passou-lhe tudo pelas mãos, nos dois anos em que esteve lá.

crls

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 02:29
Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 02:27
Citação de: André Sousa em 24 de Agosto de 2015, 02:18
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 02:16
Faz sentido.

Até porque ele não tem bagagem para ensinar o que quer que seja a bicampeões nacionais.

Imaginoo choque que deve ter sido para a espinha dorsal, habituada à exigência do passado....voltar de férias e ter à sua frente um treinador como rui vitória.

É um downgrade assombroso.

Depois não admira que a equipa entre da forma que tem entrado.

Olhem para os primeiros 15'da supertaça,  para os do Estoril e para os de hj. Entramos a dormir, amorfos.



A nível de discurso, então...

Pá, quem diz que o RV tem o dom da palavra, anda um bocado trocado. Ter o dom da palavra, não significar utilizar palavras caras. E ele até nem as usa, mas da sua boca nunca ouviremos "Alan Jonas" nem derivados. Agora... é tudo dito tão sem convicção, que transparece algo completamente decorado.

Os jogadores não embarcam nisso. Principalmente quando rompe totalmente com o anterior.

O Rui Carlos não tem qualquer tipo de rasgo no campo nem na conferência de imprensa.
Só frases feitas.

"Nada nos fará desviar do nosso rumo".
"Vamos lutar pelo tri, custe o que custar"
"Estamos aqui para a luta"

Gajo mais insosso. Ainda se no campo se visse alguma coisa. Mas o vazio de palavras bate certo com o vazio de ideias.
Eu acredito que ele perceba de futebol. O Quim Machado também percebe. São é treinadores com conceitos do século passado. Aplicam futebol arcaico, sem rasgo.
No Benfica isso nota-se de forma chocante.

"Tenho a certeza que no fim vamos ser campeões"

São frases proferidas por líderes em momentos em que fazem de conta que não está um elefante na sala.

Um treinador tem de acreditar sempre no que diz ou está a ser um ator perante os jogadores?
Às vezes, temos de fingir.


Shoky

Citação de: pinheiro3 em 24 de Agosto de 2015, 02:21
A do Carcela, eu lá bem no fundo até podia achar uma boa ideia, mas vejamos, o Carcela é um extremo que rende muito mais na direita que na esquerda e é lá que joga 90% do tempo, depois o que ele mais faz é ir com a bola para dentro no um para um. Como é que ele ia dar largura ao corredor?

A do Carcela é uma idiotice pegada. O Eliseu até estava a apoiar bem o Nico.
Não tem ponta por onde se lhe pegue.

Ele ali, a meia hora do fim, tem de fazer duas coisas com urgência. Tirar o Pizzi do campo. Meter o Talisca.
E até só precisava duma substituição.