Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mariachi

Ainda ontem o NES estava a falar disto a seguir ao jogo com o City, é preciso entrar sempre com a mesma postura, independente do nome do adversário. Não temer nada.

Isto é uma questão de mentalidade. O Benfica bloqueia nos clássicos, há demasiados parasitas e fantasmas instalados nos jogadores nestes jogos.

A prova disso é que já tivemos equipas pequenas a criar-nos mais dificuldades na Luz do que este Sporting.

Isto não se treina com bola, tem a ver com o discurso e como o treinador molda a parte psicologia dos atletas.

É óbvio que um clássico/dérbi e tudo o que o envolve é sempre especial, mas isso devia ser uma motivação e o que se sente hoje em dia é o contrário.

ruichi

Citação de: 1904_1904 em 26 de Agosto de 2018, 12:01
Citação de: Meddler em 26 de Agosto de 2018, 11:54
Ainda o vou ver vangloriar-se de ter ganho um ponto ao FCP esta jornada.

Será que quando for eliminado pelo Paok vai dizer novamente que ainda não acabou?

Tal como disse o ano passado até termos perdido tudo, com um plantel melhor que o dos adversários. Cara de pau.

Slb04Sempre

Citação de: ShockWave em 26 de Agosto de 2018, 11:44
Citação de: daniel.gomes em 26 de Agosto de 2018, 11:23
Citação de: cristao69 em 25 de Agosto de 2018, 22:20

Não ganhar a um treinador como o Peseiro, a um sporting que está completamente um circo e que apresentou um 11 cheio de remendos, é um dos momentos mais vergonhosos do Benfica nos últimos anos.

E aqui o treinador é o principal responsável.

Convinha que os 11 titulares o fossem por mérito próprio e não por decreto, ou porque são os mais bem pagos do plantel ou porque têm de jogar sempre.

Hoje seria um bom dia para pedir a demissão.

Parabéns pelo teu comentário mais lúcido de sempre.
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Agosto de 2018, 11:31
O RV sai, tudo bem, tamos todos fartos dele... Eu tenho medo é de quem virá a seguir. Um treinador estrangeiro está fora de questão para o vieira... Posto isto, realisticamente quem há?

JJ? Impossível.

Leonardo Jardim? Impossível.

Marco Silva? Impossível.

Paulo Fonseca? Impossível.

Abel? Impossível.

Luís Castro? Quase impossível. Não sei se o Guimarães o deixaria sair...

Bruno Lage?...

E depois há as hipóteses que nos deixam aterrorizados.. Paulo Bento, Fernando Santos...

Mandar embora o rui nesta altura não sei se não nos deixaria pior..

Lol, so ha 8 treinadores possiveis para nos?

Entao é RV ou caos?

E nAo acho o abel mais impossivel que o jj ou o rv antes de virem

São impossíveis para este ano, uma vez que têm contrato com os respectivos clubes

Scorpion8

queremos os ramires desta vida para quê? o BENFICA tem uma boa equipa e muito superior à do zmerding e foi uma vergonha, nem os jogadores vão resolver este problema

+1benfiquista

Citação de: Livrinhos em 26 de Agosto de 2018, 12:13
A ideia que fica, é que um Benfica no estado em que está este Sporting, com este treinador e os mesmos jogadores, tinha levado uns 5 em casa ontem.

A não ser que Salin, Ristovski, André Pinto, Jefferson e Montero, sejam em 2018 jogadores de sonho.

A obrigação seria sempre uma vitória tranquila e gerir para o jogo de quarta-feira. O que é que nos saiu na rifa? Um jogo a correr desenfreadamente e um empate. Genius.

yurgenyr

Quanto tempo faltará para voltarmos a ter uma treinador a sério no SLB? Alguém que empolgue a massa associativa, não só através da prestação da equipa em campo, como pela comunicação fora dele (cada vez mais importante nos dias que correm)?

Está tudo tão farto do "fezadas", do "naturalmente", do "evidentemente, com toda a convição", do "se fosse fácil não era para nós", do "isto ainda não acabou"....

Por favor "estrutura", arranjem-lhe um lugar nas arábias, na china ou em marte. Mas nós já tivemos a nossa dose de mau futebol, e empolgamento 0... DEVOLVAM-NOS O BENFICA caramba!!!!!!!!!!!!

É tão evidente para todos que, de tão furado, o "copo esvazia a cada dia que passa". Mas suspeito que não vão trocar o Fezadas enquanto esse copo não estiver sequinho a 100% (e com isso mais uma época perdida)

:-(

Slb04Sempre

Citação de: Diamond_1904 em 26 de Agosto de 2018, 11:49
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Agosto de 2018, 11:31
O RV sai, tudo bem, tamos todos fartos dele... Eu tenho medo é de quem virá a seguir. Um treinador estrangeiro está fora de questão para o vieira... Posto isto, realisticamente quem há?

JJ? Impossível.

Leonardo Jardim? Impossível.

Marco Silva? Impossível.

Paulo Fonseca? Impossível.

Abel? Impossível.

Luís Castro? Quase impossível. Não sei se o Guimarães o deixaria sair...

Bruno Lage?...

E depois há as hipóteses que nos deixam aterrorizados.. Paulo Bento, Fernando Santos...

Mandar embora o rui nesta altura não sei se não nos deixaria pior..

Qualquer treinador português da primeira liga. Qualquer um. Eu nunca vi um treinador no Benfica em que fosse tão notória a falta de qualidade e de trabalho. Em que eu dissesse: "ei pá, até eu entendo mais de futebol que este. "

Eu vivi os anos 90 no seu auge da crise do Benfica. Nunca um treinador me conseguiu afastar tanto do clube como este homem. Pior do que não saber nada de futebol, é a falta de noção e o discurso no final dos jogos desfasado da realidade. Ainda ontem o Sérgio Conceição disse, no final do jogo do Porto, e passo a citar:  "não há desculpas. Temos de fazer muito mais." Alguma vez o RV assumiria responsabilidades dessa forma? O discurso dele não é condizente com a nossa história.

Qualquer um, isso não é um exagero? Além disso agora "qualquer um" serve? Tem de se mudar para melhor.. é preciso ambição

ricardofslp

Fraco muito fraco o que temos mostrado.
A nossa única hipótese é esperar que os jogadores diferenciados voltem rápido das lesões (krovi e Jonas) ou entrem na equipa ( Félix) e criarem os desiquilíbrios que colectivamente não conseguimos... A ver se ainda ganhamos algo...

O nível colectivo continua em queda (por incrível que possa parecer)...
Nós só iniciamos o ataque pelas laterais fazendo triangulações para passar a primeira linha de pressão (ou voltar atrás se não conseguirmos e tentamos do outro lado) e raramente a bola entra no meio. Suponho que a ideia seja ser menos arriscado perder a bola ali e também mais fácil recuperar a bola se a perdermos. Mas isso torna o nosso jogo muito previsível e facilita a vida às defesas porque já sabem o que vamos fazer.

Depois a meio do meio campo tentamos entrar no meio e aí muitas vezes as tabelas falham. Ai parece-me que o problema também é não estarem habituados a entrar pelo meio com pouco espaço. Muitas vezes o posicionamento do corpo nem sequer é o correcto e tornam tabelas simples muito mais complicadas de executar.

Se atacamos por fora ou sai cruzamento em esforço e aí raramente sai bem ou então sai um cruzamento rasteiro atrasado. Só quando o tempo aperta tentamos cruzamentos com espaço mas nesses casos normalmente já a equipa adversária tem muito mais elementos na área.

Resumidamente, até pela plantel que temos, a bola devia entrar no meio mais vezes ao iniciar o ataque e os extremos deviam estar dentro ( aí o Zivkovic como extremo já faria sentido) estando depois os laterais muito subidos a dar largura e tendo possivelmente apenas um defesa sem cobertura para passar se a bola entrar lá.
Curiosamente ou não as nossas melhores jogadas provêm de recuperações em zonas mais altas quando apanhamos a defesa descompensada porque aí a bola não entra sempre pelo mesmo sítio (além de termos mais espaço).

Lord_of_Tuborg

Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2018, 11:08
Citação de: Lord_of_Tuborg em 26 de Agosto de 2018, 10:58
Rua!!!  Foram poucos os lenços brancos e cartolinas brancas que viste, da que pensar a 3 Jornada lenços brancos

Houve lenços brancos na Luz ontem??

Sim alguns não sei se mostraram na Tv mas na rádio isso foi falado

BENFICA76

Bons treinadores com provas dadas e disponíveis, há?

John Locke

Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 12:12
Citação de: 20COMER em 26 de Agosto de 2018, 10:43
Brilhante passamos o Fener, e eles em 3 jogos do campeonato têm 2 derrotas... O que vamos mesmo fazer para a CL?

O problema é que a maioria das pessoas baseia-se no que se diz na TV.

Fener fraquíssimo mas parece que eliminámos algum colosso.

O Fenerbahce cá na Luz quase que abdicou de atacar, só queriam o 0-0, mesmo depois do 1-0, parecia que estavam contentes.

Lá na Turquia, só mostraram intensidade a espaços, estão muito abaixo (para já) das equipas e da intensidade que impunham nos jogos (em casa pelo menos) em anos anteriores.

Muitos dizem que o RV foi um génio ao defender na 2ª parte e ao pôr o Alfa Semedo no meio campo.

Se estivéssemos a jogar contra aquele Fenerbahce que jogamos na meia final da Liga Europa éramos comidos vivos.

Esse Fenerbahce estava com uma intensidade de jogo brutal (ok que foram partes de época diferentes), isso sim foi um Inferno!

Rídiculo ver aquela festa toda no final do jogo do RV na Turquia, viu-se mesmo que festejou assim porque achou que fez uma grande coisa ao pôr o Semedo e jogar na defensiva e ter conseguido manter o 1-1.

Reparem que a passagem já estava garantida, o Fenerbahce precisava de marcar dois golos, nos instantes finais não estavamos propriamente a sôro nem nada que se parecesse. Estava seguro. Portanto aquele festejo foi de isso mesmo, de ele achar que foi genial nesse jogo!

Estamos entregues a isto!

renhoagogo

Citação de: André Sousa em 26 de Agosto de 2018, 08:50
Começam a faltar palavras para esta anedota.

Esbraceja muito com o árbitro, anda ali de um lado para o outro, não diz pão, a equipa joga um futebol rudimentar na maioria do tempo...

Foda-se, ninguém merece. Cansado estou eu de ver isto.

Uma série de dias à espera deste jogo com a esperança que pudesse ser uma mensagem, tanto para o resto do campeonato como para o jogo contra o PAOK, e é esta tristeza. Depois, aquela postura de coitadinho, de azarado na vida... a culpa é de tudo menos da equipa que não joga um caralho porque o treinador é limitado até dizer chega. Foda-se.

Até na atitude com o árbitro revela a sua cobardia disfarçada de cavalheirismo. Esbraceja muito ao longe durante o jogo, fala com o 4º árbitro, põe a mão na anca preparado para fazer uma pega, mas no final é vê-lo a cumprimentá-lo cheio de "fair play". Provavelmente a desejar bom trabalho, tá?

yurgenyr

Não ter um sucessor óbvio disponível nunca poderia ser razão para não despedir o Vitória.

Existe um dito popular, utilizado (com pequenas variantes) em quase todos os cantos do mundo:

"Até posso não saber para onde vou, mas por aqui não é de certeza!"

Que este treinador não serve, é hoje em dia unânime no mundo benfiquista (exceto papagaios da famosa "estrutura", provavelmente até pagos para tal). Então de que raio estamos à espera!???

NemanjaMatic

Mas vamos lá ver uma coisa... Jogamos com alegria ou não?

amarante

A partir de hoje independentemente dos resultados que o Benfica tenho venho cá todos os dias apenas para te mandar embora.

Rua Vitória, o teu não futebol é uma vergonha.

Já vais tarde...