Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Demichel

Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 14:18
Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2018, 12:06
Ontem o Luis Catarino disse exactamente o que penso sobre o Benfica, que joga só a base de esticões e acelerações e que isso pode trazer muitas dificuldades ao longo do ano.

Ele falava também do Ferreyra que no Donetsk jogava um futebol ligado e envolvente e que é nessa "piscina" que ele nada bem, com jogadores próximos com jogadas envolvidas e tabelas, que num futebol de velocidade, profundidade e ataque rápido ele se vai banalizar.

É exactamente isto que me faz confusão no Benfica, esta forma de jogar rígida e "quadrada" quando o Benfica tem jogadores para jogar um jogo baseado em criatividade, circulação de bola, envolvência.

Há uma rigidez de processos e conceitos que a mim em incomoda bastante.

A rigidez existe porque o treinador não sabe mais.

Com o Rui Vitória há processos?

cwally

Citação de: RedIt em 26 de Agosto de 2018, 13:45
Citação de: cwally em 26 de Agosto de 2018, 13:18
Acho que fui o unico na sagres piso 0 a abanar um lenço (improvisado, foi a minha tshirt) branco. Na emirates vi 2. Mais nada.

Do serbenfiquista so la estavamos nos, ou entao é aqui tudo herois da internet e no estadio tiram selfies para o facebook....

O golo do Félix fez ficar muitos lenços brancos no bolso.
O que nao faz sentido nenhum!

guizuca

Cada dia aqui é uma perda de possibilidade de sermos fortes.
Rua.

cmenezes

anselmoslb

Citação de: Camisola_20 em 26 de Agosto de 2018, 12:13
Ontem o Luis Catarino disse exactamente o que penso sobre o Benfica, que joga só a base de esticões e acelerações e que isso pode trazer muitas dificuldades ao longo do ano.

Ele falava também do Ferreyra que no Donetsk jogava um futebol ligado e envolvente e que é nessa "piscina" que ele nada bem, com jogadores próximos com jogadas envolvidas e tabelas, que num futebol de velocidade, profundidade e ataque rápido ele se vai banalizar.

É exactamente isto que me faz confusão no Benfica, esta forma de jogar rígida e "quadrada" quando o Benfica tem jogadores para jogar um jogo baseado em criatividade, circulação de bola, envolvência.

A rigidez é uma marca do seu treinador. Sempre foi rigido na movimentação.

Clarinho.

anselmoslb

Citação de: Demichel em 26 de Agosto de 2018, 14:18
Citação de: anselmoslb em 26 de Agosto de 2018, 14:18

A rigidez existe porque o treinador não sabe mais.

Com o Rui Vitória há processos?

Na BTV dizem que sim.

Flirt4ever

Continuam a perder tempo e energia a pedir para o homem ser despedido.

Mas vocês não conhecem o Vieira ?

miniMilk

Citação de: Mika21PA em 26 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: miniMilk em 26 de Agosto de 2018, 13:56
Citação de: Mika21PA em 26 de Agosto de 2018, 13:53
Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:50
Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:46
Citação de: Goya80 em 26 de Agosto de 2018, 13:44
Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata

Metade dos cantos a bola nem passa lá perto e a outra metade é falta do Jardel ou do Samaris.

Tivemos pelo menos 15 cantos acho.

Com o labrego do JJ os cantos eram a nossa arma principal (atenção, nem o quero de volta), agora é quase um alívio para o adversário.

Nao percebo a necessidade que muitos tem de cada vez que se faz um elogio ao JJ dizer que nao o querem cá.

Mas elogiar uma das coisas boas do anterior treinador quer dizer que o queremos?
acho os cantos do jj uma merda.
Lembro me que eram bons enquanto o javi lá andava.
O gaitan em cantos era igual ou pior que o Pizzi

Algum treinador iria deixar o Almeida bater uma bola parada ou o Cervi um canto, só aí já era um upgrade.

E marcamos bastantes golos ao Sporting de canto na era do Jay.
acredito. Mas também me lembro de desesperar com os cantos do Gaitán e foram 2 ou 3 anos assim. Lembro-me de facto de em 2009/10 sermos muito fortes nos cantos. Acho que ficou-se por aí

darth vader

RV ou JJ? Nenhum dos dois quero/queria actualmente no Benfica.

Treinadores portugueses provavelmente só Abel ou Marco Silva ou mesmo o Luis Castro, o resto é simplesmente caro(Leo Jardim) ou ultrapassado como o Mou. E estrangeiros é sempre uma incógnita até porque o último treinador estrangeiro campeão pelo Benfica foi... Trappatoni.

Quanto ao Rui Vitória defendo que ele devia ter saído logo após o jogo com o Moreirense pelo falhanço total(campeonato perdido em casa, eliminações prematuras das Taças e chacota europeia) da época passada, e ainda saia com algum crédito junto da massa benfiquista por aquilo que conquistou e em termos de comunicação ter sido uma lufada de ar fresco comparativamente a JJ(esse um dos seus lados mais fortes, entretanto já perdido pois já desgasta). Mas agora não há volta a dar e conhecendo Vieira não vai mesmo sair a não ser que falhe outra vez os objectivos.

Isto não tem a ver com falhar ou atingir objetivos. Tem a ver com LFV sentir o lugar em perigo ou não.

MasterPT

Rui Vitória, objetor de consciência, o pacifista que vai à guerra sem atacar os "inimigos".

slb1985

Eh pá comparar o Jesus ao RV devia dar Ban, o Jj pode ser um bazófia, dizer coisas que não lembra a ninguém, mas o RV nem para discípulo dele dava. O RV é mau mto mau para o Benfica, alguém que tenha paciência, pois é preciso muita e veja novamente o jogo de ontem, de uma forma mais calma. Vai ver as limitações gritantes da equipa. É um desânimo

miniMilk

Citação de: Goya80 em 26 de Agosto de 2018, 13:44
Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata
nao quero ser desmancha prazeres mas ontem as únicas oportunidades claras que tivemos na 1a parte foram de canto.

lPhoenix

RV ou JJ? Nenhum dos dois quero/queria actualmente no Benfica.

Treinadores portugueses provavelmente só Abel ou Marco Silva ou mesmo o Luis Castro, o resto é simplesmente caro(Leo Jardim) ou ultrapassado como o Mou. E estrangeiros é sempre uma incógnita até porque o último treinador estrangeiro campeão pelo Benfica foi... Trappatoni.

Quanto ao Rui Vitória defendo que ele devia ter saído logo após o jogo com o Moreirense pelo falhanço total(campeonato perdido em casa, eliminações prematuras das Taças e chacota europeia) da época passada, e ainda saia com algum crédito junto da massa benfiquista por aquilo que conquistou e em termos de comunicação ter sido uma lufada de ar fresco comparativamente a JJ(esse um dos seus lados mais fortes, entretanto já perdido pois já desgasta). Mas agora não há volta a dar e conhecendo Vieira não vai mesmo sair a não ser que falhe outra vez os objectivos.

Não existe a não ser! Estamos condenados a levar com isto nas próximas 2 épocas!

Reed

https://bancada.pt/futebol/portugal/rui-vitoria-e-de-longe-em-classicos-o-pior-da-historia-do-benfica

Citação
ANTONIO COTRIM/LUSA
Portugal
Rui Vitória é, de longe – em clássicos –, o pior da história do Benfica
Diogo Cardoso Oliveira
2018-08-26 13:45:00
Fomos ver, ainda, que clássicos perdidos ou empatados o Benfica merecia ter vencido.

13% de vitórias. Ou 87% de não-vitórias, se preferir. É este o registo de Rui Vitória, pelo Benfica, em jogos frente a FC Porto ou Sporting. Curioso com este registo francamente negativo, o Bancada foi ver se, na história do clube encarnado, haveria alguém pior. E nada. Nem um. Em clássicos, Rui Vitória é - e de muito longe -, o pior treinador dos 114 anos de Benfica.

Diz-se que os campeonatos se resolvem frente às equipas "pequenas", mas também se diz que é nos grandes jogos que se vê quem tem estofo. Seja qual for a tese que preferir, atente na análise que o Bancada preparou para si.

Uma nota: para efeitos de justiça e equidade estatística, limitámos esta análise aos treinadores com, pelo menos, dez clássicos disputados pelo Benfica.

Como pode ver, nenhum treinador chega sequer perto do registo negativo do atual técnico do Benfica. Quem mais se aproxima é o espanhol Camacho, que soma 27% de vitórias, fruto dos apenas três triunfos em 11 jogos. Há ainda os registos não muito famosos de Ted Smith e Béla Guttmann e, de resto, ninguém chega perto.

O melhor treinador do Benfica na hora dos grandes jogos foi, até hoje, Jimmy Hagan, com um impressionante registo de dez vitórias em 15 clássicos.
"Isso é muito bonito, mas, como se viu ontem, o Benfica consegue, por vezes, ser superior"

Dir-nos-á, caro leitor, que "isso é muito bonito, mas, como se viu ontem, frente ao Sporting, o Benfica consegue, por vezes, ser superior". Verdade. E foi por isso que tomámos a liberdade de ir passar os olhos pelas crónicas de jogo do Bancada e, nos jogos anteriores à nossa existência, do Zerozero.

Com base no que os jornalistas analisaram, juntámos o desempenho global do Benfica nos jogos perdidos ou empatados em clássicos. A verde, estão as partidas nas quais as análises apontaram que, globalmente, o Benfica merecia ter vencido, apesar de o resultado final ter sido negativo.

Como vemos, apenas em cinco dos 13 jogos perdidos/empatados o Benfica foi superior e mereceu, segundo os comentários da altura, ter vencido a partida. Ajuda um pouco a suavizar o registo negativo de Rui Vitória, sim, mas não o apaga totalmente. Até porque continuam a ser apenas... cinco em 13.

TFFS

https://youtu.be/dOSRKvD716E?t=39

o Mister nao acha que esta pessoa devia marcar os livres e ser instruido a flectir mais para o meio, aproveitando os passes interiores frontais e para chutar de esquerda?