Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anselmoslb

Citação de: Lurgee em 26 de Agosto de 2018, 13:33
Os últimos minutos são de levar às lágrimas. Livre quase na linha do meio campo. E aí vai bombo.

Jogador liberto na esquerda.
Jardel manda bombo.

Almeida com jogador liberto no centro e virar o jogo. Manda bola apertada para Zivkovic.

Se fizerem isto sem o consentimento do treinador é muito grave.

Btw:  quantas bolas perde o Jardel na saída de bola ou entrega mal? O famoso LAB não tem estatísticas desta porra? Foda-se....

Tem que deixar de fazer isto.

Quantas bolas perde o AA, por mau posicionamento, por má recepção ou má definição da jogada?

Mas queres estragar o balneário do prof? É menos perigoso dar umas voltas à rotunda do que meter ordem na equipa.

Goya80

Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata

Fenómeno

Benfica vs. Sporting... Intervalo...

RV: Falta mais alegria no PAM, podiamos ter sido felizes várias vezes... Agora voltem ao campo e joguem felizes.

RedIt

Citação de: cwally em 26 de Agosto de 2018, 13:18
Acho que fui o unico na sagres piso 0 a abanar um lenço (improvisado, foi a minha tshirt) branco. Na emirates vi 2. Mais nada.

Do serbenfiquista so la estavamos nos, ou entao é aqui tudo herois da internet e no estadio tiram selfies para o facebook....

O golo do Félix fez ficar muitos lenços brancos no bolso.

Barolas

Citação de: darth vader em 26 de Agosto de 2018, 13:19

Citação de: Kravgnar em 26 de Agosto de 2018, 12:37
Desculpem lá os desenhos toscos, mas estava a ver o resumo com atenção e não pude deixar de reparar como estas jogadas "de perigo" simbolizam a forma de jogar do Benfica, que joga obsessivamente em busca do espaço, é incapaz de criar, de se envolver:

Reparemos aqui:
-Gedson deu a bola ao Pizzi, o que ele faz de seguida é imediatamente correr para receber a bola em profundidade. Rafa faz o mesmo mas para o lado contrário. Ferreyra fica estático na área a aguentar o defesa nas costas (vícios de vir de um jogo apoiado e por isso desligado da equipa) e Cervi paradinho lá ao fundo, Fejsa também estático e na expectativa à espera do que faz Pizzi.

Resumo, ninguém, repito, ninguém se move para dar linhas de passe. Ou estão parados a ver se o colega resolve ou buscam o espaço vazio na esperança de um passe mágico do Pizzidane que isole alguém.

Seguimento da jogada:

Pizzi sem linhas de passe, procura o drible e jogada individual, e é bem sucedido. Que acontece? Ferreyra que estava parado vai em busca da profundidade, Gedson faz um compasso para não cair em fora de jogo e volta a buscar a profundidade...Fejsa e Cervi continuam parados, Rafa que percebe que Pizzi vem para o seu lado, fica parado a ver o colega resolver sozinho.
Mais uma vez, não houve nem uma movimentação para dar uma linha de passe, uma solução, um apoio...nada. Pizzi sem soluções mete no parado Cervi, e este chuta e a jogada morre.

2º exemplo:

Pizzi tem a bola, mais uma vez, nenhum jogador procura dar apoios, nenhum...os 4 jogadores que estão fora da área vão fazer esticões em busca da receber em profundidade e os 2 que estão na área estão estáticos, provavelmente à espera de um cruzamento.

Conclusão desta jogada:

Pizzi mais uma vez sem linhas de passe procura a situação individual, faz o drible e tenta o remate, os 4 jogadores que se movimentaram para a profundidade "chegaram ao seu destino" e por lá ficam, estáticos de forma a não caírem em fora de jogo, e os que estavam na área continuam no mesmo sítio.
Sem soluções, remate e bola perdida.

Podia continuar a dar estes exemplos, mas dá trabalho estar a fazer desenhos toscos e a recortar prints e colocar aqui. Mas acreditem, as jogadas do Benfica são na sua maioria compostas por movimentações deste género.

Kravgnar, dás-te ao trabalho de analisar o que não existe? Jogadas ensaiadas, tática, envolvimento? Olha que isso já não existe há muito tempo por aqui.

Basta ver quando partimos para o ataque... temos duas linhas os defesas e a de ataque... médios encostados aos defesas(adversários),não há futebol entre linhas não há um jogador que construa.... Não temos um médio de ligação e a maior agravante disso tudo... as dificuldade a atacar e depois o espaço que existe a defender... Não jogamos entre linhas dos adversários,mas eles jogam na nossa. Podem não acreditar,parece que temos muitos médios,mas faz muita falta um ou até dois e um extremo verdadeiro. Porque o melhor é o Salvio que pode falhar mas é o único verdadeiro extremo...

redarmy1904

Citação de: Goya80 em 26 de Agosto de 2018, 13:44
Estou aqui a ver o documentário do city da época passada, aparece uma parte onde estão a preparar a ida ao United e falam de como devem marcar os pontapés de canto. Lembrei-me logo do nosso grande treinador, ainda ontem em 10 ou 11 cantos pouco perigo criamos....Pois para o grande mister o treino não é importante...importante é a ridícula gravata

Metade dos cantos a bola nem passa lá perto e a outra metade é falta do Jardel ou do Samaris.

Batuta Vermelha

Sem duvida, o golo acabou por abafar a contestação.
Nao devia mas.......

Hanzo

Mas alguém no futebol actual joga em 4-3-3? Quanto a mim o que sempre se jogou de há duas décadas para cá sempre foi um 4-5-1 que na realidade é um 4-2-3-1 (dois médios mais recuados e dois médios na alas mais adiantados e um 3º mais no centro para auxiliar o avançado. O problema é que com o Rui no Benfica esses 3 médios mais avançados estão muito mais perto dos 2 de trás que propriamente do do que está à frente. É um 4-5-1 mais puro.

Ontem apesar do pouco futebol jogado fizemos mais do que o suficiente para ganhar, mas a realidade é que o Sporting conseguiu o que queria que era não perder. De qualquer forma parece-me que está tudo já saturado com o Rui. E é muito bem feito tendo em conta o manso que ele sempre foi nestes 3 anos e pouco e o nunca ter sido capaz de ter dado um murro na mesa. Fartou-se de levar facadas nas costas  da direcção e do "seu amigo" Vieira (ainda este ano, basta ver que ainda não temos uma equipa pronta com as principais contratações pelos vistos a virem agora quando já se está a decidir se se vai ou não à principal competição)europeia) e manteve-se abnegado sem sequer se tentar opor.
Por mim que sou contra despedimentos durante a época não passando o Paok é para ir à sua vidinha. Já lhe foram dadas oportunidades a mais. Mas não acho que o Vieira o faça e tenho muito medo de quem ele possa se lembrar caso isso aconteça para seu substituto até porque a grande maioria dos melhore já está colocado. 

Romarvalhal

Citação de: RedIt em 26 de Agosto de 2018, 13:45
Citação de: cwally em 26 de Agosto de 2018, 13:18
Acho que fui o unico na sagres piso 0 a abanar um lenço (improvisado, foi a minha tshirt) branco. Na emirates vi 2. Mais nada.

Do serbenfiquista so la estavamos nos, ou entao é aqui tudo herois da internet e no estadio tiram selfies para o facebook....

O golo do Félix fez ficar muitos lenços brancos no bolso.

Golo do Félix + derrota do Porto =

Barolas

Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:46

Metade dos cantos a bola nem passa lá perto e a outra metade é falta do Jardel ou do Samaris.

Tivemos pelo menos 15 cantos acho.

redarmy1904

Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2018, 13:48

Com o labrego do JJ os cantos eram a nossa arma principal (atenção, nem o quero de volta), agora é quase um alívio para o adversário.

Fenómeno

"Tivemos um conjunto vasto de oportunidades"

RS14

Mika21PA

Citação de: redarmy1904 em 26 de Agosto de 2018, 13:50
Citação de: Barolas em 26 de Agosto de 2018, 13:48

Com o labrego do JJ os cantos eram a nossa arma principal (atenção, nem o quero de volta), agora é quase um alívio para o adversário.

Nao percebo a necessidade que muitos tem de cada vez que se faz um elogio ao JJ dizer que nao o querem cá.

Mas elogiar uma das coisas boas do anterior treinador quer dizer que o queremos?