Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anselmoslb

Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2018, 12:22
duas coisas que eu vejo neste forum

o treinador é underated por parte dos users
os jogadores sao overated por parte dos users

Que jogadores são sobrevalorizados?

É mentira que o RV tem melhores jogadores do que 90% dos adversários?

anselmoslb

Citação de: aguia1 em 16 de Setembro de 2018, 09:39
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2018, 19:58
Eu juro por tudo que bem queria vir aqui dizer alguma coisa de positivo deste senhor... Mas não existe nada de positivo neste senhor!

Que mediocridade de treinador!

Que gestão ridícula do plantel!

Que vergonha de futebol!
Conseguiu ganhar o jogo. Também é importante.

Teoria "Carlos Azenha".

O Lopetegui também vai ganhar muitos jogos com a equipa que tem.

anselmoslb

Citação de: pedrompcosta em 16 de Setembro de 2018, 09:58
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2018, 19:58
Eu juro por tudo que bem queria vir aqui dizer alguma coisa de positivo deste senhor... Mas não existe nada de positivo neste senhor!

Que mediocridade de treinador!

Que gestão ridícula do plantel!

Que vergonha de futebol!

o que entendes por gestão ridícula???

mudou meia equipa... querias que mudasse 11???

mudava a defesa toda? jogava o alfa com Gabriel que nunca jogaram juntos, para não dizer que Gabriel não joga desde maio???

Rodou mas rodou mal.

Na 4a  vemos quem vai pagar.

Flirt4ever

Citação de: iloy em 16 de Setembro de 2018, 13:10
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2018, 12:45
Citação de: iloy em 16 de Setembro de 2018, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2018, 12:34
Citação de: 2fenix2die em 16 de Setembro de 2018, 11:01
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2018, 09:51
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2018, 19:58
Eu juro por tudo que bem queria vir aqui dizer alguma coisa de positivo deste senhor... Mas não existe nada de positivo neste senhor!

Que mediocridade de treinador!

Que gestão ridícula do plantel!

Que vergonha de futebol!
Podes dizer que ganhamos o jogo...

Podes dizer quer deu minutos ao Svilar...

Podes dizer que deu minutos ao Conti...

Podes dizer que deu minutos ao Yuri...

Podes dizer que deu minutos ao Gabriel...

Podes dizer que deu minutos ao Samaris...

Podes dizer que deu minutos ao Alfa Semedo...

Podes dizer que 'reabilitou' o Seferovic....

Poder, podes dizer várias coisas, mas estás a confundir o "querer" com o "não querer". Na realidade eu NÃO queres dizer nada positivo (e estás no teu direito), o que é muito, muito, muito diferente de quereres dizer mas que não existe.

Dizer que deu minutos ao Samaris é para rir só pode! Exemplificas isso como algo bom!

Reabilitou o Seferovic? LOL, Mas quem é que tinha encostado o Seferovic? Quem é que nem sequer quis contar com ele na pre-epoca? Quem é que na epoca passada colocava o Sferovic apenas aos 90 minutos ou em jogos no desespero muitas vezes a fazer de extremo pois já estava a jogar com 2 avançados (Jonas e Jimenez)? O Seferovic só começou a jogar porque o unico disponivel (Ferreyra) parecia mais um central adversario do que avançado do Benfica.

Isto de tentar arranjar mérito ao RV tb têm limites!
Vamos tentar por partes.

"Dizer que deu minutos ao Samaris é para rir só pode! Exemplificas isso como algo bom!"

Claro, nem percebo onde está a dúvida. É um jogador que faz parte do plantel. Tu ou eu ou outro qualquer user achar que tem mais ou menos qualidade, é um pouco irrelevante. Se o treinador ainda conta ele, sim, é importante e bom que tenha minutos.

Reabilitou o Seferovic? LOL, Mas quem é que tinha encostado o Seferovic? Quem é que nem sequer quis contar com ele na pre-epoca? Quem é que na epoca passada colocava o Sferovic apenas aos 90 minutos ou em jogos no desespero muitas vezes a fazer de extremo pois já estava a jogar com 2 avançados (Jonas e Jimenez)? O Seferovic só começou a jogar porque o unico disponivel (Ferreyra) parecia mais um central adversario do que avançado do Benfica.

O mesmo demérito que tu queres dar ao treinador quando o Seferovic estava a jogar mal, devia ser o mesmo mérito que lhe darias quando o Seferovic joga bem. Se é para tudo o que for mau é culpa do treinador e tudo o que for bom é só por obra e graça do espírito santo... Honestamente, não tenho muita paciência para esse tipo de debate. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se criticamos, e bem, o treinador por um jogador jogar mal e continuar na equipa, também se deve elogiar um treinador que percebe isso (mais tarde ou mais cedo, de acordo) e retira o jogador e depois volta a coloca-lo e ele volta a render.

Por exemplo, fosse com o Jorge Jesus e este teria obrigado o Vieira a contratar mais um avançado. Só, por exemplo...


Isto de tentar arranjar mérito ao RV tb têm limites!

Acho que nunca vou perceber porque é que dar mérito ao Rui Vitória tem limites, mas dar demérito e criticar destrutivamente, ofender e o diabo a quatro, isso já não tem limites.

Conta com o samaris quando era para ser dispensado? O jogador não quis sair. Dar minutos a este quando há melhor na B è ridículo. Basta a ver sua entrada ontem à noite, simplesmente patético.
Quanto ao seferovic, foi o mesmo. Era para ser dispensado e ficou sabemos porque. Joga porque o argentino consegue ser transparente e felizmente consegue ser melhor porque não era muito complicado.
Não percebo onde queres chegar. Isso são coisas que fazem parte do futebol. A realidade, felizmente, não é como o Football Manager.

Ridículo foi, por exemplo ter dado minutos ao Ola John, isso sim foi para lá ridiculo e patético. Agora dar minutos a jogadores que fazem parte do plantel.... isso nunca poderá ser tomado como ridículo.

Estás a dar elogios ao RV em 2 situações onde não vejo como se pode dar mérito. Pior foi ter dado minutos ao samaris, isto sim foi também ridículo quando há o Florentino.
Não acho.

Eu também de ver o Florentino, mas está a jogar na B e concordo que se deva manter por lá. Além do Deus Fejsa, tem o Alfa Semedo e depois o Samaris e/ou o Gabriel.

Acho que também não devemos lançar tudo só porque sim.

O Florentino está a crescer e trata-se de uma posição bastante importante em termos defensivos. Não me faz impressão nenhuma que o Florentino cresça um pouco mais na equipa B. antes pelo contrário.

Já agora, eu não estava propriamente a dar elogios ao Rui Vitória, só estava a tentar dizer que é isso de se repetir até doerem os dedos de que não há NADA de positivo para se dizer, é... pronto, é parvo (para mim). É não querer dizer nada de positivo, mais nada. Nem que seja pelo fato de termos ganho.

Eu durante o jogo critiquei (com amigos) que teria descansado o Pizzi mais cedo e também o Salvio, mas que até percebia ter tirado o Alfa, já que o árbitro estava a marcar faltas a cada vez que o Alfa dava um peido e o Alfa levou logo amarelo aos 11 min.... Epah, mas isso... eu considero isso um "preciosismo" da minha parte. O mais importante era ganhar, rodar a equipa e dar minutos a jogadores menos utilizados... foi isso mesmo que ele fez.

anselmoslb

Citação de: pedrompcosta em 16 de Setembro de 2018, 09:32
Citação de: Almareado em 16 de Setembro de 2018, 08:01
Citação de: miniMilk em 16 de Setembro de 2018, 00:29
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2018, 22:55
Citação de: miniMilk em 15 de Setembro de 2018, 22:29
Citação de: peterslimer em 15 de Setembro de 2018, 21:59
Citação de: miniMilk em 15 de Setembro de 2018, 21:16
Como e que o Félix nos últimos 2 jogos joga 20% dos minutos do Yuri?? Como? Isto é para os apanhados?

Já vi qual vai ser a utilização do Gabriel. Vai ser quando um dos outros não puder. E vai ser AA até ao fim.

Tão farto ...
O Yuri Ribeiro certo? Acho que este joga na defesa e o outro mais a frente no campo.
entao tá certo
Apostas acertadas
My bad

Comparar o incomparável... Qtos LE há... Que eu saiba 2... Fazer 90 minutos... Normalissimo... Qtos avançados há... Que eu saiba são 5... Joga um... Seferovic tem estado bem... Pq sair? Só pq sim?
AA tem os dois concorrentes no estaleiro... Vai jogar quem?
Gabriel não teve pré época... Ias tirar 2 dos três médios? Mt arriscado... Alem do mais o gedson não jogou na selecção...

Gestão normalíssima neste jogo... Do onze base não jogaram 5 (ody, Rúben, Grimaldo, fejsa, cervi)
epa por amor de Deus. Ainda não percebeste o que é o Félix pois não? Andar a abancar em taças da Liga é CRIMINOSO!

Mas que raio de jogo era hoje? Fdx parece que estão a falar da LC. Se não serve para o Gabriel ganhar ritmo então tá bem. Será lançado aos tubarões quando algo correr mal. RV vintage
Nenhum interesse individual se pode sobrepor ao interesse colectivo.

Esta é a regra N1 de um balneário coeso.

Alterou 3 na defesa, 1 no meio campo e 1 no ataque...

Mexeu no GR, lateral, central, trinco e extremo como deve de ser.

O João terá a sua oportunidade tal como o Gabriel. Aliás, o Gabriel nem tem que ser uma contratação para afirmação imediata no 11 esta temporada, tal como o Félix irá ter minutos mas duvido que se afirme já este ano.

Antes de Gabriel, vem ainda o Krovinovic.

tal e qual... os miúdos não sao para entrar à força... sao para ir entrando...

ainda não percebi o pq de svilar não jogar na B ou ser emprestado (contrato??)

dps é preciso perceber o contexto deste jogo - quase tres semanas de paragem, o que em alta competição é uma eternidade, meia equipa mudada já é mt, e dps o risco de uma possível derrota neste jogo poderia hipotecar e mt a passagem de grupo, o que neste momento é uma passagem quase garantida (basta fazer o trabalho de casa no próximo jogo)...

Se não conseguia ganhar este jogo apostando no Felix ou no Zivkovic...

Depois no próximo jogo joga outra vez com os principais porque é preciso arrumar o grupo.

Depois se calha a não ganhar, nem no 3o jogo jogam.

E é assim que se anda uma época inteira a jogar com os mesmos e a discussão nunca termina.

Diamond_1904

Citação de: anselmoslb em 16 de Setembro de 2018, 13:43
"As dinâmicas demoram tempo a ser adquiridas"

Vamos lá dar tempo ao novo treinador :estrelas:

É verdade. Demoram algum tempo a serem Rui Vitoriados. Ou seja, a esquecerem que sabem jogar futebol e a baterem bem bombo.

pedrompcosta

Citação de: anselmoslb em 16 de Setembro de 2018, 13:55
Citação de: pedrompcosta em 16 de Setembro de 2018, 09:58
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 15 de Setembro de 2018, 19:58
Eu juro por tudo que bem queria vir aqui dizer alguma coisa de positivo deste senhor... Mas não existe nada de positivo neste senhor!

Que mediocridade de treinador!

Que gestão ridícula do plantel!

Que vergonha de futebol!

o que entendes por gestão ridícula???

mudou meia equipa... querias que mudasse 11???

mudava a defesa toda? jogava o alfa com Gabriel que nunca jogaram juntos, para não dizer que Gabriel não joga desde maio???

Rodou mas rodou mal.

Na 4a  vemos quem vai pagar.

Ody
AA, Rúben, Jardel, Grimaldo
Fejsa, pizzi, gedson,
Salvio, cervi, Castillo (acho)

lPhoenix

É incrível como este senhor quer ficar com os louros de uma hipotética recuperação do Seferovic... Foi ele que o preteriu na época passada e foi ele que optou por utilizar Seferovic quando não tinha mais ninguém. É ver o que acontece ao Seferovic quando tiver outras opções.

Ontem optou por rodar os que não têm lugar cativo no 11, com exceção do Fejsa, e mesmo assim foi vê-lo a falar à boca cheia como se tivesse gerido o esforço da equipa... Se não temos opções viáveis para jogar uma Taça da Liga com 2ªs linhas a culpa também será dele já que compete-lhe informar do que precisa e não cingir-se ao que lhe dão.

Por fim, tivemos a vitória segura por arames, como de costume e lá conseguimos ganhar, com sacrifício.
Este treinador é sempre mais do mesmo, não aprende nada, não evolui, não acrescenta nada.

ruibenfica80

Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2018, 15:09
É incrível como este senhor quer ficar com os louros de uma hipotética recuperação do Seferovic... Foi ele que o preteriu na época passada e foi ele que optou por utilizar Seferovic quando não tinha mais ninguém. É ver o que acontece ao Seferovic quando tiver outras opções.

Ontem optou por rodar os que não têm lugar cativo no 11, com exceção do Fejsa, e mesmo assim foi vê-lo a falar à boca cheia como se tivesse gerido o esforço da equipa... Se não temos opções viáveis para jogar uma Taça da Liga com 2ªs linhas a culpa também será dele já que compete-lhe informar do que precisa e não cingir-se ao que lhe dão.

Por fim, tivemos a vitória segura por arames, como de costume e lá conseguimos ganhar, com sacrifício.
Este treinador é sempre mais do mesmo, não aprende nada, não evolui, não acrescenta nada.


Não é nada rodar os que não tem cativo.

Assim perdem a razão toda e perdemos a capacidade de criticar justamente o treinador.

A inclusão do Rafa na esquerda faz bastante sentido para ver o que rende ali. Em alternativa podia ter sido o Zivkovic. Mas o Rafa vinha de marcar um golo e acho que é o momento de lhe dar minutos.
O Fejsa é uma rotação um bocado forçada acho.
Dar chance ao Conti faz sentido para ver o 3º central.
O 2º GR, achemos ou não que deve ser ele o 2º, mas se é, faz sentido jogar nesta prova.

Depois quer dizer....queriam que jogassem outros também.
Está bem. E se jogassem outros vinham aqui berrar que não tinha jogado outro qualquer.
Não podem jogar todos.

O Sálvio já esteve alguns jogos parado. Não era dos jogadores com mais minutos.
O Pizzi tem sido quase sempre substituido na maioria dos jogos. Está em grande forma e entrou bem também na seleção. Não digo que fosse para jogar 90m mas alguém tem de assumir o comando da equipa.
Depois há a questão do Gedson.......o Gedson é super arriscado andar a jogar tanto, mas é o nosso principal equilibrio. E sobretudo, eu não tirava o Gedson num jogo em que tiro o Fejsa. Tenho algum amor à vida....

A questão de se dar chance ao Alfa Semedo. Epa...pode ser um erro. Pode sim. Mas no momento parece um jogador com potencial. E um jogador com alguma polivalência e que pode oferecer boas soluções vindo do banco. Faz sentido deixar crescer. Faz sentido dar-lhe 90m a 6 para desenvolver melhor essa posição.

Se o Florentino é um craque? Talvez seja. Não digo que não. Se deve ser o substituto do Fejsa? É capaz de ser melhor jogar a titular na B e treinar com a principal. Até porque em termos de soluções não é tão versátil como o Alfa e o Fejsa estando bem é para já incontestável.

Se podia ter vindo o Florentino na vez do Samaris, aí já posso concordar mais. A mim fazia-me bastante sentido. É talvez o único ponto onde consigo achar que teria feito diferente. Mas também há a questão de não saber se o Samaris era suposto ir a jogo e até onde isso foi provocado pela arbitragem.

lPhoenix

Citação de: ruibenfica80 em 16 de Setembro de 2018, 15:30
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2018, 15:09
É incrível como este senhor quer ficar com os louros de uma hipotética recuperação do Seferovic... Foi ele que o preteriu na época passada e foi ele que optou por utilizar Seferovic quando não tinha mais ninguém. É ver o que acontece ao Seferovic quando tiver outras opções.

Ontem optou por rodar os que não têm lugar cativo no 11, com exceção do Fejsa, e mesmo assim foi vê-lo a falar à boca cheia como se tivesse gerido o esforço da equipa... Se não temos opções viáveis para jogar uma Taça da Liga com 2ªs linhas a culpa também será dele já que compete-lhe informar do que precisa e não cingir-se ao que lhe dão.

Por fim, tivemos a vitória segura por arames, como de costume e lá conseguimos ganhar, com sacrifício.
Este treinador é sempre mais do mesmo, não aprende nada, não evolui, não acrescenta nada.


Não é nada rodar os que não tem cativo.

Assim perdem a razão toda e perdemos a capacidade de criticar justamente o treinador.

A inclusão do Rafa na esquerda faz bastante sentido para ver o que rende ali. Em alternativa podia ter sido o Zivkovic. Mas o Rafa vinha de marcar um golo e acho que é o momento de lhe dar minutos.
O Fejsa é uma rotação um bocado forçada acho.
Dar chance ao Conti faz sentido para ver o 3º central.
O 2º GR, achemos ou não que deve ser ele o 2º, mas se é, faz sentido jogar nesta prova.

Depois quer dizer....queriam que jogassem outros também.
Está bem. E se jogassem outros vinham aqui berrar que não tinha jogado outro qualquer.
Não podem jogar todos.

O Sálvio já esteve alguns jogos parado. Não era dos jogadores com mais minutos.
O Pizzi tem sido quase sempre substituido na maioria dos jogos. Está em grande forma e entrou bem também na seleção. Não digo que fosse para jogar 90m mas alguém tem de assumir o comando da equipa.
Depois há a questão do Gedson.......o Gedson é super arriscado andar a jogar tanto, mas é o nosso principal equilibrio. E sobretudo, eu não tirava o Gedson num jogo em que tiro o Fejsa. Tenho algum amor à vida....

A questão de se dar chance ao Alfa Semedo. Epa...pode ser um erro. Pode sim. Mas no momento parece um jogador com potencial. E um jogador com alguma polivalência e que pode oferecer boas soluções vindo do banco. Faz sentido deixar crescer. Faz sentido dar-lhe 90m a 6 para desenvolver melhor essa posição.

Se o Florentino é um craque? Talvez seja. Não digo que não. Se deve ser o substituto do Fejsa? É capaz de ser melhor jogar a titular na B e treinar com a principal. Até porque em termos de soluções não é tão versátil como o Alfa e o Fejsa estando bem é para já incontestável.

Se podia ter vindo o Florentino na vez do Samaris, aí já posso concordar mais. A mim fazia-me bastante sentido. É talvez o único ponto onde consigo achar que teria feito diferente. Mas também há a questão de não saber se o Samaris era suposto ir a jogo e até onde isso foi provocado pela arbitragem.

Alguma vez eu podia defender a ideia de que se deviam rodar os menos utilizados no 11?!

Francamente, depois de interpretações erradas e conclusões precipitadas do que digo com que credibilidade devo ler o resto do teu comentário?

GoloDeLetra

Citação de: ruibenfica80 em 16 de Setembro de 2018, 15:30
Citação de: lPhoenix em 16 de Setembro de 2018, 15:09
É incrível como este senhor quer ficar com os louros de uma hipotética recuperação do Seferovic... Foi ele que o preteriu na época passada e foi ele que optou por utilizar Seferovic quando não tinha mais ninguém. É ver o que acontece ao Seferovic quando tiver outras opções.

Ontem optou por rodar os que não têm lugar cativo no 11, com exceção do Fejsa, e mesmo assim foi vê-lo a falar à boca cheia como se tivesse gerido o esforço da equipa... Se não temos opções viáveis para jogar uma Taça da Liga com 2ªs linhas a culpa também será dele já que compete-lhe informar do que precisa e não cingir-se ao que lhe dão.

Por fim, tivemos a vitória segura por arames, como de costume e lá conseguimos ganhar, com sacrifício.
Este treinador é sempre mais do mesmo, não aprende nada, não evolui, não acrescenta nada.


Não é nada rodar os que não tem cativo.

Assim perdem a razão toda e perdemos a capacidade de criticar justamente o treinador.

A inclusão do Rafa na esquerda faz bastante sentido para ver o que rende ali. Em alternativa podia ter sido o Zivkovic. Mas o Rafa vinha de marcar um golo e acho que é o momento de lhe dar minutos.
O Fejsa é uma rotação um bocado forçada acho.
Dar chance ao Conti faz sentido para ver o 3º central.
O 2º GR, achemos ou não que deve ser ele o 2º, mas se é, faz sentido jogar nesta prova.

Depois quer dizer....queriam que jogassem outros também.
Está bem. E se jogassem outros vinham aqui berrar que não tinha jogado outro qualquer.
Não podem jogar todos.

O Sálvio já esteve alguns jogos parado. Não era dos jogadores com mais minutos.
O Pizzi tem sido quase sempre substituido na maioria dos jogos. Está em grande forma e entrou bem também na seleção. Não digo que fosse para jogar 90m mas alguém tem de assumir o comando da equipa.
Depois há a questão do Gedson.......o Gedson é super arriscado andar a jogar tanto, mas é o nosso principal equilibrio. E sobretudo, eu não tirava o Gedson num jogo em que tiro o Fejsa. Tenho algum amor à vida....

A questão de se dar chance ao Alfa Semedo. Epa...pode ser um erro. Pode sim. Mas no momento parece um jogador com potencial. E um jogador com alguma polivalência e que pode oferecer boas soluções vindo do banco. Faz sentido deixar crescer. Faz sentido dar-lhe 90m a 6 para desenvolver melhor essa posição.

Se o Florentino é um craque? Talvez seja. Não digo que não. Se deve ser o substituto do Fejsa? É capaz de ser melhor jogar a titular na B e treinar com a principal. Até porque em termos de soluções não é tão versátil como o Alfa e o Fejsa estando bem é para já incontestável.

Se podia ter vindo o Florentino na vez do Samaris, aí já posso concordar mais. A mim fazia-me bastante sentido. É talvez o único ponto onde consigo achar que teria feito diferente. Mas também há a questão de não saber se o Samaris era suposto ir a jogo e até onde isso foi provocado pela arbitragem.
Excelente post .

lonstrup

16 de Setembro, somente 5 jogadores ainda não foram usados. Varela (3 gr), luisao e lema (5 é 4 opção), corchia e Jonas lesionados.

Quantos jogadores com somente 1 jogo feito?

GoloDeLetra

O Benfica so tem dois jogadores totalistas ...
AA
Jardel

costapequeno

Citação de: anselmoslb em 16 de Setembro de 2018, 13:50
Citação de: costapequeno em 16 de Setembro de 2018, 12:22
duas coisas que eu vejo neste forum

o treinador é underated por parte dos users
os jogadores sao overated por parte dos users

Que jogadores são sobrevalorizados?

É mentira que o RV tem melhores jogadores do que 90% dos adversários?

na quarta feira se o Benfica  perder  o que será normal ainda vem para aqui mandar vir com o homem,lol....

lonstrup

O Benfica fez até agora 9 jogos oficiais.

Os nossos jogadores mais ofensivos participaram no seguinte numero de jogos:
Ferreyra 6 jogos
Castillo 3 jogos
Seferovic 5 jogos
Rafa Silva 5 jogos
Cervi 8 jogos
salvio 7 jogos
Zivkovic 6 jogos
Felix 5 jogos

8 jogadores ofensivos, e somente um deles jogou em menos de 5 jogos.

Da série «Gestão patética e ridícula»