Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

John Locke

#393060
Os nossos adversários nas pré-eliminatórias:

PAOK 0 - 1 Chelsea

Estatística a jogar em casa ao nível de uma equipa amadora




Dínamo Zagreb 4 - 1 Fenerbahce

Em que o Dínamo Zagreb ainda mandou 2 bolas aos postes em que o GR do Fenerbahce estava completamente batido e ainda teve para além dessas, mas 1 ou 2 chances claras de golo. Poderia ter sido uma noite histórica!


Acho que nem para a LE têm equipa estes dois, este ano. Foi contra estes que fizemos "brilharete" e o grande feito de ir à Champions e que o nosso treinador bem se gabou a dizer que agora tinham de fazer contas de somar.

Agora que voltamos à verdadeira Champions voltámos à Terra e já somamos 8 derrotas seguidas na Champions.

E em casa são 4 derrotas seguidas na Champions e 5 derrotas nos ultimos 6 jogos, sendo que a vitória que tivemos foi contra o Dortmund 1-0 naquele jogo que bem nos lembrámos e que ainda não sabemos bem como o conseguimos ganhar.

É inadmissível ter estes resultados e não sentir qualquer preocupação por parte do treinador. Sentir que é apenas "just another day at the office".

Lopes1986

Citação de: John Locke em 21 de Setembro de 2018, 11:08
Os nossos adversários nas pré-eliminatórias:

PAOK 0 - 1 Chelsea

Estatística a jogar em casa ao nível de uma equipa amadora




Dínamo Zagreb 4 - 1 Fenerbahce

Em que o Dínamo Zagreb ainda mandou 2 bolas aos postes em que o GR do Fenerbahce estava completamente batido e ainda teve para além dessas, mas 1 ou 2 chances claras de golo. Poderia ter sido uma noite histórica!


Acho que nem para a LE têm equipa estes dois, este ano. Foi contra estes que fizemos "brilharete" e o grande feito de ir à Champions e que o nosso treinador bem se gabou a dizer que agora tinham de fazer contas de somar.

Agora que voltamos à verdadeira Champions voltámos à Terra e já somamos 8 derrotas seguidas na Champions.

E em casa são 4 derrotas seguidas na Champions e 5 derrotas nos ultimos 6 jogos, sendo que a vitória que tivemos foi contra o Dortmund 1-0 naquele jogo que bem nos lembrámos e que ainda não sabemos bem como o conseguimos ganhar.

É inadmissível ter estes resultados e não sentir qualquer preocupação por parte do treinador. Sentir que é apenas "just another day at the office".
O lugar dele não esta dependente de resultados.

J_PN

Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 10:55
O nosso treinador é muito limitado, já todos percebemos.
Mas a este Benfica faltam grandes jogadores.
Um a um, foram saindo todos. Consagrados e promessas. Todos!
Resta o Jonas, que está velho e lesionado crónico.

Vi um post do Shoky sobre equipas limitadas do Benfica que venceram jogos importantes na Champions e concordo inteiramente com a mensagem. Mas mesmo essas equipas limitadas e que tinham muitos marretas, tinham também grandes jogadores, de dimensão europeia, coisa que agora não temos.
Um Simão Sabrosa e um Luisão, um Micoli, estavam a um nível naquela altura que agora não existe.
Mesmo se olharmos para a grande vitória do limitado RV, em Madrid, vemos que tivemos um Gaitán e um Nelson Semedo em grande nível.
Agora tentem fazer o mesmo com este inenarrável Almeida e com este Cervizinho.
É um mundo de diferença.

O homem é limitado e já ninguém o aguenta, mas não é pai solteiro desta criança e convém não esquecer a irresponsável sangria de qualidade a que assistimos desde de 2014.

Daí que alguns diziam que era fundamental trazer Ramires ou Renato por empréstimo e Bernard que acredito que tenhamos tentado mas acabou por preferir um Everton. Seriam um upgrade enorme para o plantel. Infelizmente nem um plano B houve e ficámos a chuchar no dedo.

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 10:55
O nosso treinador é muito limitado, já todos percebemos.
Mas a este Benfica faltam grandes jogadores.
Um a um, foram saindo todos. Consagrados e promessas. Todos!
Resta o Jonas, que está velho e lesionado crónico.

Vi um post do Shoky sobre equipas limitadas do Benfica que venceram jogos importantes na Champions e concordo inteiramente com a mensagem. Mas mesmo essas equipas limitadas e que tinham muitos marretas, tinham também grandes jogadores, de dimensão europeia, coisa que agora não temos.
Um Simão Sabrosa e um Luisão, um Micoli, estavam a um nível naquela altura que agora não existe.
Mesmo se olharmos para a grande vitória do limitado RV, em Madrid, vemos que tivemos um Gaitán e um Nelson Semedo em grande nível.
Agora tentem fazer o mesmo com este inenarrável Almeida e com este Cervizinho.
É um mundo de diferença.

O homem é limitado e já ninguém o aguenta, mas não é pai solteiro desta criança e convém não esquecer a irresponsável sangria de qualidade a que assistimos desde de 2014.
É absolutamente patético andar-se a falar de falta de qualidade quando esta equipa tem um ponto fraco: que é o lateral direito e que provavelmente Corchia até tem qualidade para suprimir.

O Cervi não é um gajo genial, aliás é uma embirração minha desde que cá chegou. Nunca vai ser tão bom quanto Rafa ou Zivkovic mas obviamente também não é tão mau como parece.

O que eu sei é que 99% dos treinadores dava o cu para ter Fejsa, Gabriel, Pizzi, Gedson, Krovi, Zivko, Cervi, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Ferreyra, Castillo, Jovic, Félix, Willock, João Carvalho. Davam literalmente o cu.

O Sétien o ano passado é obrigado a jogar à bola com o Guardado, Sergio Leon e Tello para aí. E nós olhamos para isso tudo aí em cima "Epá, que falta de qualidade". É falta de qualidade é da equipa, não é dos jogadores.

Senhor Aimar

Citação de: franciscoafonso em 21 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 10:55
O nosso treinador é muito limitado, já todos percebemos.
Mas a este Benfica faltam grandes jogadores.
Um a um, foram saindo todos. Consagrados e promessas. Todos!
Resta o Jonas, que está velho e lesionado crónico.

Vi um post do Shoky sobre equipas limitadas do Benfica que venceram jogos importantes na Champions e concordo inteiramente com a mensagem. Mas mesmo essas equipas limitadas e que tinham muitos marretas, tinham também grandes jogadores, de dimensão europeia, coisa que agora não temos.
Um Simão Sabrosa e um Luisão, um Micoli, estavam a um nível naquela altura que agora não existe.
Mesmo se olharmos para a grande vitória do limitado RV, em Madrid, vemos que tivemos um Gaitán e um Nelson Semedo em grande nível.
Agora tentem fazer o mesmo com este inenarrável Almeida e com este Cervizinho.
É um mundo de diferença.

O homem é limitado e já ninguém o aguenta, mas não é pai solteiro desta criança e convém não esquecer a irresponsável sangria de qualidade a que assistimos desde de 2014.
É absolutamente patético andar-se a falar de falta de qualidade quando esta equipa tem um ponto fraco: que é o lateral direito e que provavelmente Corchia até tem qualidade para suprimir.

O Cervi não é um gajo genial, aliás é uma embirração minha desde que cá chegou. Nunca vai ser tão bom quanto Rafa ou Zivkovic mas obviamente também não é tão mau como parece.

O que eu sei é que 99% dos treinadores dava o cu para ter Fejsa, Gabriel, Pizzi, Gedson, Krovi, Zivko, Cervi, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Ferreyra, Castillo, Jovic, Félix, Willock, João Carvalho. Davam literalmente o cu.

O Sétien o ano passado é obrigado a jogar à bola com o Guardado, Sergio Leon e Tello para aí. E nós olhamos para isso tudo aí em cima "Epá, que falta de qualidade". É falta de qualidade é da equipa, não é dos jogadores.

Se a equipa só tem um ponto fraco e se a culpa não é da falta de qualidade dos jogadores, então a culpa só pode ter um done. Rui Vitoria e quem o mantem la.

vieirah1904

Essa eventual "falta de qualidade" de craques face a tempos passados é largamente ultrapassada atualmente por craques da formação que não são utilizados. No tempo do Simão e Miccoli não havia Willock, Florentino, Dantas, Felix, Jota... ali numa equipa ao lado, para poderes utilizar quando quiseres.. Não há Simão, há Jota. Não há Miccoli, há Felix.  O que não há é competência e tomates deste senhor para os por a jogar.

Vieri

#393066
Citação de: franciscoafonso em 21 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 10:55
O nosso treinador é muito limitado, já todos percebemos.
Mas a este Benfica faltam grandes jogadores.
Um a um, foram saindo todos. Consagrados e promessas. Todos!
Resta o Jonas, que está velho e lesionado crónico.

Vi um post do Shoky sobre equipas limitadas do Benfica que venceram jogos importantes na Champions e concordo inteiramente com a mensagem. Mas mesmo essas equipas limitadas e que tinham muitos marretas, tinham também grandes jogadores, de dimensão europeia, coisa que agora não temos.
Um Simão Sabrosa e um Luisão, um Micoli, estavam a um nível naquela altura que agora não existe.
Mesmo se olharmos para a grande vitória do limitado RV, em Madrid, vemos que tivemos um Gaitán e um Nelson Semedo em grande nível.
Agora tentem fazer o mesmo com este inenarrável Almeida e com este Cervizinho.
É um mundo de diferença.

O homem é limitado e já ninguém o aguenta, mas não é pai solteiro desta criança e convém não esquecer a irresponsável sangria de qualidade a que assistimos desde de 2014.
É absolutamente patético andar-se a falar de falta de qualidade quando esta equipa tem um ponto fraco: que é o lateral direito e que provavelmente Corchia até tem qualidade para suprimir.

O Cervi não é um gajo genial, aliás é uma embirração minha desde que cá chegou. Nunca vai ser tão bom quanto Rafa ou Zivkovic mas obviamente também não é tão mau como parece.

O que eu sei é que 99% dos treinadores dava o cu para ter Fejsa, Gabriel, Pizzi, Gedson, Krovi, Zivko, Cervi, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Ferreyra, Castillo, Jovic, Félix, Willock, João Carvalho. Davam literalmente o cu.

O Sétien o ano passado é obrigado a jogar à bola com o Guardado, Sergio Leon e Tello para aí. E nós olhamos para isso tudo aí em cima "Epá, que falta de qualidade". É falta de qualidade é da equipa, não é dos jogadores.

Francisco, é a minha opinião e podes dar a tua sem chamar patéticas às dos outros.

Quanto à tua, no sentido de que temos aí uma constelação de Pizzis e Cervis e Castillos, digo apenas que se os treinadores do 1.º mundo do futebol quisessem essas nossas "estrelas", não precisavam de dar o respetivo. Bastava apresentarem uma proposta que já levavam as vedetas. E em certos casos as propostas nem precisavam de ter muitos números.

Mas , se calhar, até tens razão, porque 99 % dos treinadores são os que treinam os Chaves, Moreirenses, Lorients e Almerias, mas isso nada  tem a ver com o que deve ser o Benfica.

xiribiti

Citação de: Minerva em 21 de Setembro de 2018, 10:44
O ponto positivo é que se esta época não for campeão vai levar um chuto no cu.
Com o Vieira nunca se sabe :-X

Lopes1986

Citação de: xiribiti em 21 de Setembro de 2018, 11:32
Citação de: Minerva em 21 de Setembro de 2018, 10:44
O ponto positivo é que se esta época não for campeão vai levar um chuto no cu.
Com o Vieira nunca se sabe :-X
Tem contrato até 2020...é lidar....

Cor_rubrum

Não concordo com a falta de qualidade do plantel. Acho sim que nos faltam 1 ou 2 elementos "especiais" que façam a diferença em certos jogos.
O Bernard seria um dos deles mas não quis vir ou não fizemos o tal esforço ousado que muitas vezes rende títulos e boas campanhas europeias...
Com este treinador, na verdade, o nosso plantel só deveria ter 20 jogadores no máximo, porque já sabemos que são os que na prática jogam com ele.
Com ele, os tais "Jokers" arriscariam também a entrar na máquina de fabricar cepos  que se instalou no Seixal.
Só com mudança do chefe da estrutura e desta equipa técnica com valor mais que duvidoso é que poderemos almejar aos tais altos voos.

BenficaSetsFire

Não brinquem comigo. Faltam craques de nível mundial? Talvez. Mas não falta plantel para o tugão ser um passeio no parque e o que se vê é que mal dominamos um jogo, qualquer jogo que esteja menos de 3-0 não deixa ninguém descansado porque não controlamos jogo absolutamente nenhum.

Não se joga BOLHA. E não me fodam, não tem nada a ver com craques ou falta deles, falta-nos TUDO, processos defensivos, ofensivos, TUDO. Não faltam individualidades, falta precisamente trabalho colectivo em todos os sectores.

E isto é obviamente apenas e só culpa do treinador. Deve ser o futebol mais básico, desorganizado e previsível que me lembro de ver.

Songoku

Citação de: Minerva em 21 de Setembro de 2018, 10:44
O ponto positivo é que se esta época não for campeão vai levar um chuto no cu.

:rir:

Nem tu acreditas nisso.

MTrigueiros

Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 11:31
Citação de: franciscoafonso em 21 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 10:55
O nosso treinador é muito limitado, já todos percebemos.
Mas a este Benfica faltam grandes jogadores.
Um a um, foram saindo todos. Consagrados e promessas. Todos!
Resta o Jonas, que está velho e lesionado crónico.

Vi um post do Shoky sobre equipas limitadas do Benfica que venceram jogos importantes na Champions e concordo inteiramente com a mensagem. Mas mesmo essas equipas limitadas e que tinham muitos marretas, tinham também grandes jogadores, de dimensão europeia, coisa que agora não temos.
Um Simão Sabrosa e um Luisão, um Micoli, estavam a um nível naquela altura que agora não existe.
Mesmo se olharmos para a grande vitória do limitado RV, em Madrid, vemos que tivemos um Gaitán e um Nelson Semedo em grande nível.
Agora tentem fazer o mesmo com este inenarrável Almeida e com este Cervizinho.
É um mundo de diferença.

O homem é limitado e já ninguém o aguenta, mas não é pai solteiro desta criança e convém não esquecer a irresponsável sangria de qualidade a que assistimos desde de 2014.
É absolutamente patético andar-se a falar de falta de qualidade quando esta equipa tem um ponto fraco: que é o lateral direito e que provavelmente Corchia até tem qualidade para suprimir.

O Cervi não é um gajo genial, aliás é uma embirração minha desde que cá chegou. Nunca vai ser tão bom quanto Rafa ou Zivkovic mas obviamente também não é tão mau como parece.

O que eu sei é que 99% dos treinadores dava o cu para ter Fejsa, Gabriel, Pizzi, Gedson, Krovi, Zivko, Cervi, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Ferreyra, Castillo, Jovic, Félix, Willock, João Carvalho. Davam literalmente o cu.

O Sétien o ano passado é obrigado a jogar à bola com o Guardado, Sergio Leon e Tello para aí. E nós olhamos para isso tudo aí em cima "Epá, que falta de qualidade". É falta de qualidade é da equipa, não é dos jogadores.

Francisco, é a minha opinião e podes dar a tua sem chamar patéticas às dos outros.

Quanto à tua, no sentido de que temos aí uma constelação de Pizzis e Cervis e Castillos, digo apenas que se os treinadores do 1.º mundo do futebol quisessem essas nossas "estrelas", não precisavam de dar o respetivo. Bastava apresentarem uma proposta que já levavam as vedetas. E em certos casos as propostas nem precisavam de ter muitos números.

Mas , se calhar, até tens razão, porque 99 % dos treinadores são os que treinam os Chaves, Moreirenses, Lorients e Almerias, mas isso nada  tem a ver com o que deve ser o Benfica.


O Benfica tem dois jovens de qualidade superlativa (Ruben Dias e Gedson). Tem Toto e Grimaldo que podem jogar em grandes equipas da Europa. E ainda tem Fejsa e Jardel, jogadores muito experientes e se elevada qualidade para o Tugão, mas talvez escassos para a nível europeu.

Ou seja, temos no máximo 6 jogadores de categoria. Isto se excluirmos Jonas, Krovinovic e Félix, por lesão ou não serem realmente aposta para o 11.

Tudo isto, acaba por contar pouco porque eliminamos o Liverpool com Moretto, Anderson, Beto, etc.

Para concluir, falta qualidade e falta mais que isso. Não se pode ilibar o treinador de culpas, mas também não se pode colocar a culpa toda nele.

Zetuga

O nosso plantel e' bem razoavel. Acho que so mesmo identifico tres problemas:

- GR suplente
- LD titular
- LE suplente

Tudo o resto, estamos muito bem servidos para termos varias abordagens aos jogos e rodarmos a equipa. Quando digo rodar a equipa digo nao termos um 11 titular e os outros, mas sim, facilmente 15/16 jogadores titulares a rodarem entre si.

Avante

O flooding de insultos repetitivos ao RV neste tópico o tornam irrespirável.
A serio, eu queria aqui criticar com elementos futebolísticos o desempenho do treinador como faço com os jogadores...

Caguei.

... la vou ter de ir a tópicos individuais de jogadores criticar aspectos colectivos de jogo.

Parabens malta.
Até conseguem irritar os críticos do RV...