Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nuno16577

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 12:07
Citação de: nuno16577 em 21 de Setembro de 2018, 10:46
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 08:05
Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2018, 08:00
Péssimo presidente, péssimo treinador, jogadores medianos, estadio sem ambiente, clube cheio de lagartos e porcos, Fds onde está  metido o meu grande Benfica!!!
É estranho que um clube nesse estado tenha ganho 4 dos ultimos 5 campeonatos . Se calhar o teu "grande Benfica" fartou-se de ganhar tetras campeonatos .
De história vivem os outros , se estiveres 4 ou 5 anos sem ganhar nada vais andar na lenga lenga do 4 em 5 , então eu digo epá e o Benfica que foi 2 vezes campeão europeu, foi a não sei quantas finais da Champions ?, foda-se , mania de valorizar o que já passou, nós vivemos é do presente.
Ri-me mais do que devia .
Vai-te rindo, que logo choras.
Vamos ganhar bola este ano outra vez, aposto o meu ridiculo salario. E na champions o melhor que vais fazer é o 3 lugar, correndo bem.
Depois estamos cá para falar.

Baron_Davis

Rasgado, outra vez, pelo peixoto, postiço e primo do ozil

"Posicionamentos surreais e erros primarios"

Pequeno_Genial


Este ano RV não se poderá queixar da qualidade e quantidade de soluções que tem à disposição. Se é verdade que no ano passado tinha poucas alternativas para várias posições, este ano isso não se verifica e existem jogadores de qualidade. O problema é que, com ou sem soluções no plantel, a realidade do Benfica é igual: jogam sempre os mesmos e isto deve-se ao ultra-conservadorismo do nosso treinador e a sua completa falta de noção da estratégia para os jogos.

Eu também defendo que não se deve andar a treinar uma forma de jogar para depois, chegados aos jogos a doer, mudar-se por completo aquilo que se andou a trabalhar desde há meses. Até aqui percebo e acho que faz sentido. Acontece que RV tem, no actual plantel, jogadores com características diferentes que, mesmo mantendo os sistemas tácticos que temos vindo a utilizar, permitiriam ao Benfica abordar os jogos de maneira diferente.

Mas o que dizer da visão estratégica de RV?

RV escolheu, contra o Bayern, os mesmos 11 jogadores que ele achou serem os indicados para defrontar o Nacional da Madeira ou o PAOK de Salonica, por exemplo. Não será errado pensarmos que, na cabeça de RV, ele vê o modo de jogar do Bayern como sendo igual ao do Nacional pois é com os mesmos jogadores que ele espera ultrapassar as dificuldades que irão ser criadas nos diferentes jogos. Podemos dizer, "ah, mas os jogadores sabem adaptar-se às diferentes nuances do jogo e ao futebol dos adversários!". De facto, há jogadores assim, mas estes não serão Salvio e Cervi, de certeza, e eu nem preciso de treinar com eles todos os dias (a desculpa que se usa quando não se quer questionar as decisões/opções de alguém) para sabê-lo!

Vi muita gente a queixar-se, e bem, da falta de apoios que se notava a cada bola nos pés do Salvio. Eu não sou treinador e futebol, não tenho competências para o ser, mas só coloco a seguinte questão: sendo expectável que, fruto do futebol do Bayern, a nossa equipa jogaria mais recuada que o habitual, e sabendo que o Salvio e o Cervi só sabem acelerar o jogo assim que ganham a posse de bola (porque é assim que jogam sempre, sempre!!), não deveria o nosso treinador saber que assim que estes começassem a fazê-lo (as correrias desgovernadas, o futebol sozinhos contra o mundo) seriam presa fácil para os defesas adversários?! Se uma equipa está com o meio-campo recuado e os extremos, assim que ganham a bola, põem-se a acelerar o jogo em direcção à área contrária, onde é que se espera que estes venham a ter apoios para progredir sem ser pela acção individual?! Mas isto pode constituir-se surpresa para alguém, mesmo para quem, como nós, percebemos pouco de futebol?!

Eu nunca me esqueço de certo dia o Rio Ave ter vindo jogar à Luz e o Luís Castro ter colocado a jogar, na ala direita, o Rúben Ribeiro. Quando chegou à sala de imprensa perguntaram-lhe o porquê de o ter feito e ele explicou: "fi-lo porque é um jogador que sabe guardar a bola, que a sabe circular e eu quis tirar posse à equipa do Benfica". Cá está, isto é o exemplo de uma mudança estratégica. É colocar um jogador com determinadas características - diferentes daquelas que normalmente se encontram num jogador daquela posição - de modo a que a equipa, sem alterar a sua matriz de jogo, crie as suas próprias dificuldades no adversário. No Benfica actual não se vê nada disto. RV vê em Alaba um Afonso Figueiredo mais moreno e é por isso que ele acha que o futebol de Salvio é a melhor opção para jogar frente aos dois.

Eu tenho de reconhecer que este começo de época de RV tem justificado a sua permanência. Acredito que, com maior ou menor dificuldade, o Benfica possa ser campeão esta época, mas, como já defendia antes, acabe esta temporada da maneira que acabar, é imperioso que venha um treinador capaz de elevar o nível da equipa. É urgente!

miniMilk

Citação de: tnlemos em 21 de Setembro de 2018, 13:38
Citação de: miniMilk em 21 de Setembro de 2018, 13:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 08:05
Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2018, 08:00
Péssimo presidente, péssimo treinador, jogadores medianos, estadio sem ambiente, clube cheio de lagartos e porcos, Fds onde está  metido o meu grande Benfica!!!
É estranho que um clube nesse estado tenha ganho 4 dos ultimos 5 campeonatos . Se calhar o teu "grande Benfica" fartou-se de ganhar tetras campeonatos .
o Benfica já antes ganhou 4 em 5. Com o bónus de sermos temidos e não a chacota da Europa. E só saber da história do clube
Com a história do clube deve ser também acompanhada a história do futebol e sobretudo das competições europeias.
Assim de repente, foi o ultimo clube periférico (fora dos 5 grandes campeonatos) a chegar aos 4os de final da CL.
O futebol mudou muito em termos de negócio. As regras não são iguais para todos. Estivemos péssimos o ano passado, vamos ver este ano como corre, mas isso não nos torna, nem de perto nem de longe, a chacota da Europa.
pote 1 com 6 derrotas e 1 golo marcado? Um dos clubes com maior pedigree europeu? Há aqui algo que não bate certo. Se para ti não é chacota, para mim é.

ROBINHO

Citação de: tnlemos em 21 de Setembro de 2018, 13:38
Citação de: miniMilk em 21 de Setembro de 2018, 13:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 08:05
Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2018, 08:00
Péssimo presidente, péssimo treinador, jogadores medianos, estadio sem ambiente, clube cheio de lagartos e porcos, Fds onde está  metido o meu grande Benfica!!!
É estranho que um clube nesse estado tenha ganho 4 dos ultimos 5 campeonatos . Se calhar o teu "grande Benfica" fartou-se de ganhar tetras campeonatos .
o Benfica já antes ganhou 4 em 5. Com o bónus de sermos temidos e não a chacota da Europa. E só saber da história do clube
Com a história do clube deve ser também acompanhada a história do futebol e sobretudo das competições europeias.
Assim de repente, foi o ultimo clube periférico (fora dos 5 grandes campeonatos) a chegar aos 4os de final da CL.
O futebol mudou muito em termos de negócio. As regras não são iguais para todos. Estivemos péssimos o ano passado, vamos ver este ano como corre, mas isso não nos torna, nem de perto nem de longe, a chacota da Europa.
Péssimos era termos feito 3 ou 4 pontos, agora fazer 0 pontos, marcar 1 golo e com agravante de sermos cabeças de série num grupo com Basel e CSKA é VERGONHOSO e por muito que nos custe aceitar é motivo de chacota sim..

andoaleme

Citação de: miniMilk em 21 de Setembro de 2018, 13:32
Citação de: John Locke em 21 de Setembro de 2018, 13:22
Citação de: 220373 em 21 de Setembro de 2018, 13:15
Citação de: John Locke em 21 de Setembro de 2018, 13:09
Citação de: Vieri em 21 de Setembro de 2018, 12:09
Citação de: John Locke em 21 de Setembro de 2018, 11:51
O pessoal gosta muito de falar dos planteis que o outro teve, mas só se lembra bem daquele grande plantel que tivemos naquele ano que até eliminámos a Juventus.


Com o outro tb chegámos a jogar com o Emerson a lateral esquerdo, Melgarejo, tb jogou com o Almeida a lateral. Havia sempre lacunas...


A verdade é que temos plantel mais que suficiente para ganhar o Título!

Não discordando da última frase, até porque o nível dos nossos rivais também baixou, o "outro" nunca teve tão pouca qualidade e só na última, em 2014/2015, com a sangria desatada, é que começou a ter menos armas.
No arranque, em 2010, tinha só Aimar, Ramires, Javi, Di Maria, Saviola e Cardozo. Coisa pouca.

Aimar já cá andava e diziam que estava morto. Cardozo já cá andava, Di Maria já cá andava e parecia apenas um extremo incosequente que apenas dava umas corridas.

Entre muitos outros jogadores que já cá andavam e que começaram a jogar 200% mais.

O pessoal fala de qualidade de plantéis mas esquece-se do principal. O trabalho mais dificil foi feito pelo Jesus que foi o de elevar a mentalidade de um Benfiquinha que voltou a ser Benfica, isto apesar de todos os seus defeitos que todos bem conhecemos.

Comparar o trabalho do Jesus com o do RV é simplesmente rídiculo.

Não esquecer que o RV apanhou um Benfica Bi-Campeão acompanhado de um Porto com graves problemas financeiros e sim, na 1ª época o grande motivador da equipa foi o Jesus com as suas provocações patéticas.

Posto isto também não posso negar que com RV conseguimos finalmente perceber que os jogadores da formação podem realmente ser aposta, obviamente que nem tudo foi mau!
isso não é verdade

o JJ elevou o Benfica nas competições internas

lá fora fugia para a Taça UEFA, o que não é o lugar do Benfica

aliás, estou profundamente convicto que não preparava as competições da Champions, na esperança de cair na Taça UEFA e a ganhar. Mas isto não é o Benfica, é o Sevilha ou uma coisa assim

Ai o JJ só elevou o Benfica nas competições internas?  ;D

Porra eu não gosto do homem, mas há que ser justo.

É verdade que o homem parecia ter algum problema na Champions mais até a nível mental, mas ele pegou num Clube que em termos de competições da Uefa era miserável, que 1 ano antes de ele entrar andava a levar goleadas do Olympiakos e a perder em casa com o Metallist e conseguiu durante anos consecutivos levar o Benfica à Champions e com isso aos poucos ganhar estaleca a esse nível e há pessoal que vem dizer que não elevámos a fasquia com o Jesus na Uefa.

Sim estivémos mal na Champions, mas fomos a 2 finais europeias, e não elevámos a fasquia?

Fodasse  ;D
nao tenho saudades. Foi porreiro ir às finais, especialmente a 1a, mas para mim aquilo e para ganhar uma vez e nunca mais voltar. Gostava de ter um treinador que fizesse os mínimos na LC. Nem RV nem JJ o foram
Mas não tendo JJ capacidade e competência, excepto na que totalizámos 10 pontos, para nos levar para além da fase de grupos tinha mais que nos conduzir à final da LE, tínhamos plantel para isso e para as conquistar.

blog benficaatemorrer

ainda bem que são só os gajos do porto a sacar prints aqui do fórum...

se o RV o fizesse também já se tinha atirado da ponte.

Toronto_SLB

Citação de: tnlemos em 21 de Setembro de 2018, 13:38
Citação de: miniMilk em 21 de Setembro de 2018, 13:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 08:05
Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2018, 08:00
Péssimo presidente, péssimo treinador, jogadores medianos, estadio sem ambiente, clube cheio de lagartos e porcos, Fds onde está  metido o meu grande Benfica!!!
É estranho que um clube nesse estado tenha ganho 4 dos ultimos 5 campeonatos . Se calhar o teu "grande Benfica" fartou-se de ganhar tetras campeonatos .
o Benfica já antes ganhou 4 em 5. Com o bónus de sermos temidos e não a chacota da Europa. E só saber da história do clube
Com a história do clube deve ser também acompanhada a história do futebol e sobretudo das competições europeias.
Assim de repente, foi o ultimo clube periférico (fora dos 5 grandes campeonatos) a chegar aos 4os de final da CL.
O futebol mudou muito em termos de negócio. As regras não são iguais para todos. Estivemos péssimos o ano passado, vamos ver este ano como corre, mas isso não nos torna, nem de perto nem de longe, a chacota da Europa.
E a tendencia e' para o fosso ser ainda maior entre os tubaroes e os outros clubes e ligas perifericas. 

2fenix2die

Citação de: tnlemos em 21 de Setembro de 2018, 13:38
Citação de: miniMilk em 21 de Setembro de 2018, 13:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Setembro de 2018, 08:05
Citação de: iloy em 21 de Setembro de 2018, 08:00
Péssimo presidente, péssimo treinador, jogadores medianos, estadio sem ambiente, clube cheio de lagartos e porcos, Fds onde está  metido o meu grande Benfica!!!
É estranho que um clube nesse estado tenha ganho 4 dos ultimos 5 campeonatos . Se calhar o teu "grande Benfica" fartou-se de ganhar tetras campeonatos .
o Benfica já antes ganhou 4 em 5. Com o bónus de sermos temidos e não a chacota da Europa. E só saber da história do clube
Com a história do clube deve ser também acompanhada a história do futebol e sobretudo das competições europeias.
Assim de repente, foi o ultimo clube periférico (fora dos 5 grandes campeonatos) a chegar aos 4os de final da CL.
O futebol mudou muito em termos de negócio. As regras não são iguais para todos. Estivemos péssimos o ano passado, vamos ver este ano como corre, mas isso não nos torna, nem de perto nem de longe, a chacota da Europa.
8 Derrotas consecutivas na CL, 1 golo marcado e 20 sofridos, 7 jogos consecutivos que não conseguimos marcar 1 golo, isto sendo nos equipa de pote 1 (2 este ano) !
Se isto não é razão de chacota ou vergonha para ti, então não sei o que será?? :crazy2: :crazy2:

andoaleme

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2018, 13:57
ainda bem que são só os gajos do porto a sacar prints aqui do fórum...

se o RV o fizesse também já se tinha atirado da ponte.
Ultimamente parece ser conhecedor de todos os defeitos que lhe apontam, basta atentar às suas respostas.

Com o narcisismo que vai revelando, duvido que tenha ideias suicidas.

blog benficaatemorrer

Citação de: andoaleme em 21 de Setembro de 2018, 14:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2018, 13:57
ainda bem que são só os gajos do porto a sacar prints aqui do fórum...

se o RV o fizesse também já se tinha atirado da ponte.
Ultimamente parece ser conhecedor de todos os defeitos que lhe apontam, basta atentar às suas respostas.

Com o narcisismo que vai revelando, duvido que tenha ideias suicidas.
se calhar vem aqui demasiadas vezes...

s0ares

O próximo treinador terá que ser alguém de créditos firmados. Vai encontrar um Benfica sem rotinas, sem processos, sem estratégia sem nada. Vai ter um trabalho muito difícil

tacuaracardozo

Rui Vitória indeciso entre Gedson e Gabriel? Mas eu li bem esta merda? Tem de estar indeciso entre o gabriel e o Pizzi!

andoaleme

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2018, 14:00
Citação de: andoaleme em 21 de Setembro de 2018, 14:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2018, 13:57
ainda bem que são só os gajos do porto a sacar prints aqui do fórum...

se o RV o fizesse também já se tinha atirado da ponte.
Ultimamente parece ser conhecedor de todos os defeitos que lhe apontam, basta atentar às suas respostas.

Com o narcisismo que vai revelando, duvido que tenha ideias suicidas.
se calhar vem aqui demasiadas vezes...
Quanto a isso já seríamos nós a entrar na postura que o tem pautado e que devidamente mencionei, por isso declino o teu comentário.

2fenix2die

Citação de: s0ares em 21 de Setembro de 2018, 14:01
O próximo treinador terá que ser alguém de créditos firmados. Vai encontrar um Benfica sem rotinas, sem processos, sem estratégia sem nada. Vai ter um trabalho muito difícil

Até pode ser que não, se vires por este prisma até é melhor assim, pois   como não existe nada implementado não é tão dificil de assimilar as novas ideias, uma vez que não existia nada muito trabalhado anteriormente. O0