Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Slb-Ag em 25 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Foda-se, eu não sou bruxo, mas vejam lá se depois da goleada ao Estoril eu e outros aqui não nos começamos a lembrar LOGO do começo da época 97/98 depois da goleada ao Campomaiorense e derrota por 1-0, fora, com o Setúbal... Até ps resultados são idênticos, foda-se...

Já se previa o que ia suceder no jogo com o Arouca. E na pré época. E na Supertaça.

Esperemos estar todos errados em relação ao resto da temporada. É porque se não estivermos, estamos fodidos, e não é só nesta temporada.
Manuel José que só durou mais dois jogos.
E tomara nós que viesse um Souness como o dessa época, em que jogou um óptimo futebol e a equipa defendia impecavelmente em linha.
Rui Vitória foi um terrível erro de casting.

RV já conseguiu que o futebol de Souness no Benfica seja descrito como óptimo. É obra.

SorcereR

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.

Mais parece um felacio ao presidente que um debate.

A questão é que não vai acontecer em tv nenhuma de um clube dizer-se mal da direcção.
Não vai.
Por isso devia-se acabar simplesmente.

Não é dizer mal da direcção. É criticar, construtivamente.

As ditaduras já acabaram, por isso metam lá alguém da "oposição", eu ofereço-me para ir dizer o que foi bem feito e mal feito.

O problema é que a "estrutura" está desde o roupeiro, passando pelas secretárias, órgãos sociais e acabando nos vices, muitos estão lá por cunhas. Quero pessoas competentes e principalmente Benfiquistas, mas competência vem primeiro.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:11
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:03
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:01
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:58
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 01:57
"O grande problema é o modelo de jogo. O problema é Rui Vitória transformar uma equipa naquilo que deve ser uma equipa do Rui Vitória. O Benfica não tem de imitar ninguém nem o modelo do passado. Não pode estar preocupado com o treinador do passado ou do futuro. Rui Vitória deve ser ele próprio e colocar o Benfica a jogar como ele pensa", disse o vice-presidente dos encarnados na SIC Notícias, no programa "O dia seguinte".


Meu Deus ...

Lima sai, a ideia é mudar para 1 avançado.
90 minutos chegam para abandonar esta ideia. Traz-se 2 avançados com nome e caros.
Volta-se aos 2 avançados. Volta-se a 1 avançado + Talisca. Volta-se de novo aos 2 avançados.
Perde-se mais um jogo.
Vem um vice-presidente dizer isto.


É o desnorte . É a estrutura.

A estrutura é o caralhinho que os foda.
O Porto ganhou naqueles anos porque os árbitros era o que se sabia e porque não tinha adversários. Sem treinador e equipa nenhuma estrutura ganha.

Acho que desde o primeiro dia do defeso que ficou bem evidente para toda a gente que a estrutura de futebol do Benfica é uma piada de mau gosto.
O completo oposto do que são as modalidades onde se delegou. Que são competentes, trabalhadoras, rigorosas, ambiciosas. Vénia a quem as dirige.

O futebol é bandalheira. Apenas e só isso. Uma bandalheira do caralho.

Só gostava de saber uma coisa:

As modalidades, são para aí 50 % equipas amadoras , para não dizer mais. Mas aí já há profissionais de cada área para tratar de tudo o que diz respeito.

Porque é que no futebol, no DESPORTO REI, é o Vieira a escolher treinadores ? Porque é que também não compra jogadores para o voleibol ?
Pá, faz-me comichão. Até se tem funcionários para fazer dietas individuais e não se contratam profissionais para isto ? É um gajo com a quarta classe e que vê futebol como nós, sem qualquer especialização ?

Porque o futebol é o desporto rei e com isso ganha votos.

Achas que o LFV escolhe os jogadores que quer e os treinadores? Dão-lhe uma lista e ele escolhe, com o Vitória estavam mais 4 ou 5.. Mas como é amigo, deu uma "ajudinha"

Ou seja, não tem competência para fazer a lista, mas tem competência para escolher o "melhor" da mesma.

Algum dia houve lista.
O que houve é o que toda a gente sabe. Vieira meteu na cabeça que tinha de apostar na formação. A ideia generalizada é que Rui Vitória era fantástico nisso e como até era amigalhaço ficou logo ali escolhido. Provavelmente há meses.
O Mestre30 pelo menos disse-me em janeiro que ele ia ser nosso treinador se Jesus saisse.



Essa merda já se sabia há muito, isso é que mete nojo!!

Basta ver que a 1ª vez que abriu a boca depois do judas sair foi para dizer "Juro sobre minha palavra de honra que não tenho um pré-acordo com ninguem".  :estrelas:
A necessidade de vir desmentir aquilo que já se falava há meses revelou logo que era verdade, tão ridiculo que até doi.

Aliás, ele nesse discurso disse que ia ponderar bem, avaliar, e só depois escolher o treinador...quando perguntaram ao RV quando foi contactado pela 1ª vez, respondeu que tinha sido no dia a seguir a essas declarações  :estrelas:

Refletiu e informou-se sobre a escolha de um treinador em meia dúzia de horas...só acredita quem quer.  :-X

pinheiro3

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:46
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 01:16
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

A minha mãe quando está fodida comigo chama-me pelos dois primeiros nomes.
Vou-lhe dizer que me está a dar gozo. ;D

Honestamente eu acho que ofendi o Rui Vitória sim, mas foi quando coloquei aqueles prints todos. Chamei-o de amador e incompetente.

O que é chamar Rui Carlos ao homem à beira disto:







Tens aí o video do 1º lance? Preciso de ver essa primeira imagem em lance corrido.

http://videos.sapo.pt/lak8M3321ZB9F3RB4Eez



Porra, quem é aquele lateral? Apareceu só ali para jogar naquele dia?

Faz gif do lance do gajo plantado no poste, no canto, se faz favor...



Meti pausa durante dois segundos depois do guarda-redes defender. Entretanto, a bola volta para a área e o gajo continua por ali.

Créditos da edição do gif para a sarahatesyou.

-Miccoli

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:15
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:10
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

O jesus deve ter rebolado a rir. O Jesus, o vítor pereira, o marco silva, o Villas Boas, o Mourinho.


Principalmente os que foram cá apontados. Devem ter ficado ainda mais aziados por não virem.
Qualquer pessoa que perceba de futebol se riu. O problema é que nós, irmãos benfiquistas, temos pouca vontade de rir naturalmente. É mais um rir para não chorar, e o que importa é ter saúde.

É triste.

Saber que se passa de um treinador que mal dormia para estar no escritório a preparar treinos para um que diz que nem fala de futebol em casa e que a hora e meia de treino é o menos importante.

Eu juro que tentei segurar o barco do RV. Por vezes estava cá sozinho a remar contra a maré.
mas não dá. Sendo racional,não dá.
O que muitos fazem é enganarem-se a si próprios. Há sempre uma desculpa para tudo, nunca é demérito.

Juan Mata

Veio este, em tempos idos seria o Pedro Martins. Também se especulou sobre o regresso do Fernando Santos.

Roleta russa, arma carregada.

JPSilva

Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 02:15
Citação de: JPSilva em 25 de Agosto de 2015, 02:10
Se o critério era aposta na formação continuo na mesma. RV fez no Guimarães o que qualquer outro teria que fazer, o VSC não tem dinheiro.

Apostar na formação não é bem assim. Até nisso são enganados esta estrutura.

Primeiro dizer que o Guimarães tem das melhores escolas em Portugal. Depois dizer que da formação deles foram poucos os que ele lançou. Meteu sim muita gente jovem recrutada em outros campeonatos menores.

A não ser que achem o Nelson Semedo da formação do Benfica.

Eu nem discuto isso. Só acho ridículo que se contrate RV por supostamente estar habituado a lançar jovens.

Shoky

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:15
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 02:10
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: -Miccoli em 25 de Agosto de 2015, 02:00
Quem diz que a hora e meio de treino não importa para nada (ou é o que menos importa, tanto faz) era logo corrido dali. Diziam que era tão inteligente e o crl, mas pelos vistos no que toca ao futebol ainda está com métodos rudimentares. O Rui CARLOS não sabe os princípios defensivos, mas o nome do filho do Victor Andrade sabe de certeza. Aliás, foi por isso que o Andrade jogou bem com o Arouca.

Essa declaração do treino é provavelmente a merda mais idiota que já vi sair da boca dum treinador de futebol.
Fiquei urso a olhar para aquilo...a tentar perceber o sentido daquilo. E não consegui.

O jesus deve ter rebolado a rir. O Jesus, o vítor pereira, o marco silva, o Villas Boas, o Mourinho.


Principalmente os que foram cá apontados. Devem ter ficado ainda mais aziados por não virem.
Qualquer pessoa que perceba de futebol se riu. O problema é que nós, irmãos benfiquistas, temos pouca vontade de rir naturalmente. É mais um rir para não chorar, e o que importa é ter saúde.

É triste.

Saber que se passa de um treinador que mal dormia para estar no escritório a preparar treinos para um que diz que nem fala de futebol em casa e que a hora e meia de treino é o menos importante.

Eu juro que tentei segurar o barco do RV. Por vezes estava cá sozinho a remar contra a maré.
mas não dá. Sendo racional,não dá.

Mais triste se vires o Joel Rocha a falar de futsal. O homem vive para aquilo.
Diz que até a mulher sabe os nomes dos jogadores todos e lhe dá conselhos, porque já está batida naquilo.
Também o vi dizer que sacrifica imenso para ser treinador no Benfica, mas quem quer estar no Benfica só pode viver o Benfica e a familia entende isso. Que passa os dias a pensar no Benfica.

Comparar isto com o treinador de futebol é para chorarmos compulsivamente.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 02:04
Foda-se, eu não sou bruxo, mas vejam lá se depois da goleada ao Estoril eu e outros aqui não nos começamos a lembrar LOGO do começo da época 97/98 depois da goleada ao Campomaiorense e derrota por 1-0, fora, com o Setúbal... Até ps resultados são idênticos, foda-se...

Já se previa o que ia suceder no jogo com o Arouca. E na pré época. E na Supertaça.

Esperemos estar todos errados em relação ao resto da temporada. É porque se não estivermos, estamos fodidos, e não é só nesta temporada.

Nesse caso o Rui Vitória é o Manuel José. Aguenta até à 4ª jornada depois de perder 3-1 com o Belenenses. Antes, já empatáramos 1-1 com o Moreirense também na Luz.

A coisa melhora um bocadinho com o Souness. Quem será o novo escocês? Minha aposta: Paulo Bento.

Melhora um bocado porque não podia piorar e porque já não tínhamos responsabilidades a ganhar fosse o que fosse, tirando a Taça. E porque existiram alguns reforços em Dezembro, e o presidente ainda estava em estado de graça.

E na época a seguir? Deu merda, o treinador saiu, veio outro, e a coisa continuou a repetir-se até 2009, mais ou menos da mesma forma. Títulos é que coise.

BENFIKA

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 02:12
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 02:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:02
Vamos ouvir os Calados desta vida:

"O presidente Luís Filipe Vieira tomou uma decisão difícil mas que considerou necessária. Rui Vitória teve todas as condições para triunfar mas infelizmente não conseguiu. É o futebol, acontece. Mas podemos estar descansados porque a estrutura do futebol do Benfica e o seu presidente estão atentas."

A Benfica TV foi a pior coisa que aconteceu ao Benfica.
Levo porrada sempre que digo isto e continuarei a dizer sempre.

A Benfica TV é um cancro para o clube. No inicio tinham vergonha na cara e raramente faziam debates sobre o estado do Benfica ou considerações sobre quem manda. Actualmente há dezenas de programas de debates...todos com os mesmos Calados e Rogérios Matias a lavarem os cérebros do povão todo.

Comecem a reparar...a elevação de Vieira a Deus está em todo o lado. Na publicidade, nas frases da semana, nas figuras da semana, nas dedicatórias. Sempre presente.

Se dependesse de mim a BTV seria apenas e só um veiculo noticioso e de transmissão de desporto. Debates acabavam todos.
Não depende e é isto. Foi o último e o maior prego para o caixão dum Benfica democrático.

Sou a favor dos debates na BTV, sou contra os debates serem em pró-vieira.

Mais parece um felacio ao presidente que um debate.

Facilmente se percebe que quem aparece na BTV tem que elogiar o Benfica e o presidente.

Mas a maior critica que faço nem é a essa decisão, mas sim ao facto de as pessoas seguirem isso como carneirinhos.
As pessoas têm que pensar por elas próprias, criar as suas ideias, hoje em dia é muito fácil ter acesso a informação, só anda com palas e a rasto dos outros quem quer.

Vêm uns gajos para a TV dizer que o Vieira é o maior e o pessoal vai atrás, não consegue ter opinião própria.

Eu por exemplo não vejo um único programa sobre futebol na TV portuguesa, simplesmente porque quem lá está não percebe um corno de futebol.

Tenho de admitir que hoje, mesmo aziado, me conseguiu rir bastante com o Prolongamento. Que circo.

Não sei que programa é esse, mas provavelmente os comentadores pouco ou nada têm relacionado com o futebol.
Outra coisa que me mete nojo na maioria desses programas é que há sempre um comentador associado a cada clube, mesmo a pedir comentários parciais e cegos.

AG

O da primeira época, de Janeiro de 1998 para frente? Mil vezes melhor que o actual. Aliás, o melhor do período trágico 95-2003.

Volto a dizer nunca vi um Benfica tão mau como este, é um redondo zero. Não há nada de positivo, nada!

hertz

Citação de: Playah em 25 de Agosto de 2015, 02:14
Quando o JJ esteve na corda bamba depois daquele final de época dramático quais foram os nomes mais falados?
O único que eu tenho memoria de ter sido apontado como sucessor do JJ foi o Rui Faria.

Do que me lembro, acho que os treinadores falados (pela imprensa) foram o Paulo Fonseca, Marco Silva e Paulo Bento.

JustMe

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 02:17
Veio este, em tempos idos seria o Pedro Martins. Também se especulou sobre o regresso do Fernando Santos.

Roleta russa, arma carregada.

O próximo será Paulo Bento. Depois, voltará a tentar Fernando Santos.

Pelos meus cálculos, que já tive o cuidado de expor no tópico de Sua Majestade El-Rey do Benfica, em 2020/2021 voltaremos a ter outro bom treinador. Veremos é que Benfica teremos nessa altura.

Shoky

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 02:17
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:46
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:28
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 01:16
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

A minha mãe quando está fodida comigo chama-me pelos dois primeiros nomes.
Vou-lhe dizer que me está a dar gozo. ;D

Honestamente eu acho que ofendi o Rui Vitória sim, mas foi quando coloquei aqueles prints todos. Chamei-o de amador e incompetente.

O que é chamar Rui Carlos ao homem à beira disto:







Tens aí o video do 1º lance? Preciso de ver essa primeira imagem em lance corrido.

http://videos.sapo.pt/lak8M3321ZB9F3RB4Eez



Porra, quem é aquele lateral? Apareceu só ali para jogar naquele dia?

Faz gif do lance do gajo plantado no poste, no canto, se faz favor...



Meti pausa durante dois segundos depois do guarda-redes defender. Entretanto, a bola volta para a área e o gajo continua por ali.

Créditos da edição do gif para a sarahatesyou.

Pronto. Cá está...a piece de resistance do trabalho de Rui Vitória. A linha defensiva.

Analisem este lance e digam-me se é da primeira divisão ou do Inatel.

Godescalco

Já tivemos duas figuras no Benfica de LFV que estiveram próximas do que seria um director desportivo ou verdadeiro homem-forte do futebol ao estilo de Galliani no Milão, alguém com autonomia para decidir: José Veiga e Rui Costa.

Ambos acabaram como acabaram.

LFV tem de centralizar as decisões e recolher para si os méritos no futebol (ao contrário das modalidades) porque é o futebol QUE DÁ VOTOS. Nada mais do que isso.