Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Karel Alinho

Aquela noticia do CM até tem a sua lógica.

É o que dá pré-épocas feitas com campeonato a decorrer e reforços a chegarem a dias da supertaça. Mas a culpa disso é mais do outro.

GGG

Que conversa era essa ontem do Fernando Valente?

Bola7


kramxel²

Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 09:53
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 09:37
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:36
O Benfica vende muito. Vende muito porque tem adeptos que "emprenham" pelos olhos e ouvidos....

A realidade do futebol português até agora é só uma e é aquela dita pelo Miguel Sousa Tavares(pela primeira vez revejo-me em palavras dele) "os três grandes não jogam nada".

Porto e Sporting não estão melhores que o Benfica do Rui Vitória.

E no entanto o Porto e o Sporting estão mais perto de ganhar que o Benfica do RV.
Estão? Porquê?

A realidade é que o Benfica construiu mais oportunidades de golo neste jogo que o Sporting e o Porto juntos, para além de um penaltie sonegado e de um golo anulado no último segundo de jogo ainda por causas desconhecidas.

São evidentes as lacunas no processo defensivo do Benfica, como lacunas no futebol dos rivais directos.

Isto não quer dizer que RV não possa ser um flop, isto quer dizer é que os adeptos do meu clube ainda são muito manipulados pela CS.

Eu vou esperar para ver!

Manipulados?

8J - 1V

3 Jogos oficiais - 1V (caida do céu aos trambolhões)

RV em Guimarães na 2.ª volta ganhou 4 (!!!) jogos..está a seguir a um bom ritmo..para manter a média
Lá estão vocês com a pré-época. E depois dizem que não são manipulados!

Conseguiu um apuramento europeu a inventar jogadores, como já o havia feito anteriormente....

Vencendo 4 jogos na 2.ª volta, apresentando um futebol pobre, bloco médio-baixo a ataque rápido.

Isso não serve para o Benfica, arranjo-te um rol de treinadores de equipas pequenas que faziam o mesmo. Desde Manuel José a Cajuda, passando pelo Paulo Sérgio
O trabalho de RV é altamente meritório....A trabalhar com orçamentos baixissímos no V. Guimarães, a trabalhar com jogadores da equipa B e divisões secundário consegue o trajecto que consegue.

Agora interessa-me o que vai fazer no Benfica. A sucessão de JJ nunca seria fácil, a pressão mediática é muita, a CS escrita precisa de vender, e até o Man United sofreu na transição Alex Ferguson com um excelente treinador chamado David Moyes.
A mim interessa-me o que ele já está a fazer ao Benfica...
Também a mim....Está acabado o seu trabalho?


A este ritmo, está quase a acabar.

kramxel²


Flirt4ever

Citação de: Spartans em 24 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: Spartans em 24 de Agosto de 2015, 14:16
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 13:04


Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 13:03


O Luisão anda a dormir muito, onde anda a linha de fora de jogo crl...



Demasiados erros nesse lance, cometidos por muita gente.

1.º Ola John não acompanhou extremo-esquerdo, deixando Nelsinho e Luisão em inferioridade 2v3. É um erro de principiante. O lance até tinha bastante potencial para ser finalizado pelo extremo-esquerdo, em face deste erro.

2.º Pizzi devia ter acompanhado o médio centro, ou, pelos menos, aproximado-se dos centrais para dar apoio. Temos 2 jogadores à frente da defesa apenas a ocupar o espaço. Nenhum deles deu superioridade numérica para controlar o lance na linha, num primeiro momento, nem dentro da área, num segundo momento. 

3.º Ninguém tenta impedir o cruzamento: Na linha ficou 1v2, inferioridade para nós. Eliseu não vai ao lance por esse motivo e Gaitán estava a acompanhar o médio interior juntamente com Samaris (esta parte percebe-se visto o lance corrido. A imagem acima parece evidenciar que estava Gaitán+Eliseu a defender a linha, mas isso não aconteceu). Não eram precisos 2 jogadores para anular 1 jogador interior que nem sequer está a participar na jogada.

Pizzi não andava ali a fazer nada. Não acompanhou o médio centro quando este subiu e não era preciso para acompanhar o outro que tinha o Samaris e o Gaitán em cima.

4.º Linha defensiva demasiado baixa. Não precisávamos de estar a defender tão próximo da área aquele lance. Toda a defesa devia estar mais subida. Ademais, em reacção ao cruzamento toda a defesa baixa ainda mais. Isto foi automático, nota-se que foi intencional, treinado, e não fortuito.

Até o Lisandro que não sabia o que se passava nas suas costas recuou mais ainda, o que reforça que eles fizeram isto porque foram treinados para isso e não porque lhes deu na cabeça fazê-lo.

Este erro é particularmente grave e importante, até porque tem bastante influência nos erros seguintes. Pessoalmente, é o erro que mais me incomoda.

5.º Abordagem do Luisão ao lance,  que deixa o adversário dominar a bola e fazer o passe. Este erro está relacionado com o antecedente, pois o adversário recebe a bola dentro da área. Se a tivesse recebido fora admito que o Luisão tivesse abordado o lance de outra forma, encostando o corpo como costuma fazer.

Dentro da área, fez contenção, o que, sem qualquer coordenação defensiva, foi suicídio. 

6.º Linha do fora de jogo: Mal definida. Como referi acima, a defesa devia estar uns metros mais à frente. A fazer alguma linha de fora de jogo era aquando do cruzamento (contudo, a defesa estava demasiado baixa para tentar isso e os adversários com demasiado espaço para escolherem bem o momento de largar/cruzar a bola).

A partir do momento que o cruzamento sai e toda a gente desata em correria para a área o lance só terminará em fora-de-jogo por feliz coincidência.

7.º Posicionamento do Nelsinho. Apesar de todos os condicionalismos acima, não é o Nelsinho, ou o Lisandro, que definem onde será a linha do fora-de-jogo.

Mal ou bem é o jogador mais atrasado que a define.

O Luisão estava mal posicionado, mas o Nelsinho esteve permanentemente 1 metro atrás dele. Ainda o Arouca não tinha cruzado e já o Nelsinho estava atrasado em relação ao Luisão. Se o Nelsinho tivesse procurado recuperar o  alinhamento com o Luisão teria impedido o Roberto de se isolar.





Aproveitando a discussão táctica que aqui vai:

Acima a minha análise a tudo o que correu mal no lance do golo.

Muita coisa. Levámos o golo daquela forma como o poderíamos ter levado de forma diferente... no mesmo lance.

Boa Análise :)

Bedsy

Citação de: pcssousa em 25 de Agosto de 2015, 10:05
Citação de: Bola7 em 25 de Agosto de 2015, 10:02
vitória parolo do crl...não te ponhas á defesa e depois escreve livro a queixar-te da vida...

Já está a escrever um. Chama-se "Como esfodaçar um bicampeão"
Com um prefacio do artur jorge.

GiordanoBruno

O Luisão por exemplo era um jogador que cometiabastantes erros até à entrada do Merdoso do JJ, e isso custava-nos alguns pontos, não atingia-mos o objectivo campeonato (não só por causa dele obviamente) e devido a esse facto para mim não era considerado um jogador de topo. Entra o Jotacão e esses pequenos erros do Luisão quase desapareceram, parecia outro jogador, uma nova versão actualizada. Entra este cepo e o Luisão volta aos velhos tempos, porquê? Porque não tem confiança nos processos defensivos, não tem confiança nos colegas, e claro chega-se à conclusão que não tem confiança neste professor de educação fisica.

Kaveira

So um pequeno aparte, quando dizem que o Marco Silva estava livre estao redondamente enganados. Os verdes nunca o iriam deixar sair para treinar o Benfica, o acordo entre os MS e eles so foi conseguido depois do Benfica ter anunciado o RV, por alguma razao o brunao criou um documento com tantas barbaridades para despedir o Marco, para que o caso nao tivesse resolucao facil mas sim demorada e assim nao assinarmos com ele. Tanto que em primeira instancia eles ate lhe queriam deixar sair mas com a clausula de nao treinar mais nenhum grande, acham mesmo que seria um grande acto de gestao e uma decisao correta esperar pela desvinculaçao do MS. Isto tudo nao é para dizer que o RV foi a decisao acertada, mas o MS tambem nunca viria para o Benfica.
Fica a minha opiniao.

Pedro Nunes 28

Citação de: costapequeno em 25 de Agosto de 2015, 09:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: costapequeno em 25 de Agosto de 2015, 09:32
Estao a fazer o funeral ao treinador cedo demais.
Estas capas de jornais hoje são tudo menos inocentes...já vi esta filem muitas vezes no passado... "fiz tudo o que era possivel, mas tive que pensar o que era melhor para o Benfica"...
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2015, 09:40
Citação de: costapequeno em 25 de Agosto de 2015, 09:32
Estao a fazer o funeral ao treinador cedo demais.
Estas capas de jornais hoje são tudo menos inocentes...já vi esta filem muitas vezes no passado... "fiz tudo o que era possivel, mas tive que pensar o que era melhor para o Benfica"...

Entao será o RV a demitir-se para o Vieira nao fical mal na fotografia?

mas assim o RV mata a carreira dele.
Chegam a um acordo de amigalhaços e o Mendes mete o Vitória num clube qualquer dos Emirados.

R.G.M

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: R.G.M em 25 de Agosto de 2015, 10:11
Citação de: GiordanoBruno em 25 de Agosto de 2015, 10:06
Citação de: vitor.np em 25 de Agosto de 2015, 10:04
Enquanto for treinador do Glorioso tera sempre o meu apoio :flagglorioso:
Vou guardar esta quote, e quando estivermos a 10 dos andrades e das osgas venho-te perguntar se ainda és um apoiador. :flagglorioso:
e se os Andrades estiverem a 10 de nós?

E tb acreditas no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa?
Acredito no MEU Benfica.

Lamento.

GiordanoBruno

Citação de: Kaveira em 25 de Agosto de 2015, 10:20
So um pequeno aparte, quando dizem que o Marco Silva estava livre estao redondamente enganados. Os verdes nunca o iriam deixar sair para treinar o Benfica, o acordo entre os MS e eles so foi conseguido depois do Benfica ter anunciado o RV, por alguma razao o brunao criou um documento com tantas barbaridades para despedir o Marco, para que o caso nao tivesse resolucao facil mas sim demorada e assim nao assinarmos com ele. Tanto que em primeira instancia eles ate lhe queriam deixar sair mas com a clausula de nao treinar mais nenhum grande, acham mesmo que seria um grande acto de gestao e uma decisao correta esperar pela desvinculaçao do MS. Isto tudo nao é para dizer que o RV foi a decisao acertada, mas o MS tambem nunca viria para o Benfica.
Fica a minha opiniao.
Se o quisésemos mesmo havíamos de arranjar forma, o problema é que nem equacionado foi porque o LFV quando decidiu correr com o Jotacão já tinha o Rui Carlos em mente, só não sei se teria ou não pré acordo mas gente do fórum que está melhor informada que eu, diz que sim.

Ghost.Of.Red

O Rv se der cabo da carreira dele, só se pode queixar dele próprio.

Há que saber onde nos vamos meter.

Até parece que não viu os exemplos do Paulo Sérgio, Carvalhal, P. Fonseca e afins.

Ghost.Of.Red

Citação de: R.G.M em 25 de Agosto de 2015, 10:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 10:12
Citação de: R.G.M em 25 de Agosto de 2015, 10:11
Citação de: GiordanoBruno em 25 de Agosto de 2015, 10:06
Citação de: vitor.np em 25 de Agosto de 2015, 10:04
Enquanto for treinador do Glorioso tera sempre o meu apoio :flagglorioso:
Vou guardar esta quote, e quando estivermos a 10 dos andrades e das osgas venho-te perguntar se ainda és um apoiador. :flagglorioso:
e se os Andrades estiverem a 10 de nós?

E tb acreditas no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa?
Acredito no MEU Benfica.

Lamento.

Eu também acredito no MEU, não nesta amostra patrocinada pelo Vieira com a preciosa incompetência do Vitória

pcssousa

Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 10:11
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Agosto de 2015, 09:53
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 09:48
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2015, 09:42
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:41
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 09:37
Citação de: Almareado em 25 de Agosto de 2015, 09:36
O Benfica vende muito. Vende muito porque tem adeptos que "emprenham" pelos olhos e ouvidos....

A realidade do futebol português até agora é só uma e é aquela dita pelo Miguel Sousa Tavares(pela primeira vez revejo-me em palavras dele) "os três grandes não jogam nada".

Porto e Sporting não estão melhores que o Benfica do Rui Vitória.

E no entanto o Porto e o Sporting estão mais perto de ganhar que o Benfica do RV.
Estão? Porquê?

A realidade é que o Benfica construiu mais oportunidades de golo neste jogo que o Sporting e o Porto juntos, para além de um penaltie sonegado e de um golo anulado no último segundo de jogo ainda por causas desconhecidas.

São evidentes as lacunas no processo defensivo do Benfica, como lacunas no futebol dos rivais directos.

Isto não quer dizer que RV não possa ser um flop, isto quer dizer é que os adeptos do meu clube ainda são muito manipulados pela CS.

Eu vou esperar para ver!

Manipulados?

8J - 1V

3 Jogos oficiais - 1V (caida do céu aos trambolhões)

RV em Guimarães na 2.ª volta ganhou 4 (!!!) jogos..está a seguir a um bom ritmo..para manter a média
Lá estão vocês com a pré-época. E depois dizem que não são manipulados!

Conseguiu um apuramento europeu a inventar jogadores, como já o havia feito anteriormente....

Vencendo 4 jogos na 2.ª volta, apresentando um futebol pobre, bloco médio-baixo a ataque rápido.

Isso não serve para o Benfica, arranjo-te um rol de treinadores de equipas pequenas que faziam o mesmo. Desde Manuel José a Cajuda, passando pelo Paulo Sérgio
O trabalho de RV é altamente meritório....A trabalhar com orçamentos baixissímos no V. Guimarães, a trabalhar com jogadores da equipa B e divisões secundário consegue o trajecto que consegue.

Agora interessa-me o que vai fazer no Benfica. A sucessão de JJ nunca seria fácil, a pressão mediática é muita, a CS escrita precisa de vender, e até o Man United sofreu na transição Alex Ferguson com um excelente treinador chamado David Moyes.
A mim interessa-me o que ele já está a fazer ao Benfica...
Também a mim....Está acabado o seu trabalho?

Qual trabalho?