Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toalhete

Citação de: Manuel8 em 25 de Agosto de 2015, 13:49
Citação de: jpcafe em 25 de Agosto de 2015, 13:35
Citação de: 19RedBoy04 em 25 de Agosto de 2015, 12:36
Citação de: TJSF em 25 de Agosto de 2015, 12:32
Eu preferia o Vitó para substituir o Judas, mesmo sabendo os anticorpos que tem cá.
Prefiro ganhar com um benfiquista, mas entre perder com um benfiquista ou ganhar com um gajo tipo VP ou JJ, toda gente prefere ganhar.

Já se devem ter esquecido em que moldes o Vitó ganhou.
Quando morava lá em cima era uma merda, considerou mais um "fantoche da estrutura", agora é um mestre fdx..

Ganhou duas vezes ao joelhos com planteis inferiores. Perdeu 1 jogo em dois anos. Nuff said..

Isso dos plantéis inferiores tem muito que se diga, quando numa época tinha os 2 melhores jogadores do campeonato (e eles jogavam "sempre", não era o lopespatego), e na outra perdeu 1, o Hulk, mas manteu o Moutinho e deram-lhe o Jackson para fazer o mesmo "serviço",

O Vitó Pererê ganhou um campeonato com Kléber e Janko como pontas de lança.

kingvata

Citação de: King Ghost em 25 de Agosto de 2015, 13:56
O Rui Vitória não era a minha primeira escolha, mas a partir do momento em que se tornou treinador do Benfica tenho de dar-lhe o meu apoio.
Dar condições ao treinador também dar-lhe apoio, crença e segurança para continuar a fazer o seu trabalho.
Acho que é demasiado cedo para se perceber se ele vai ser ou não o treinador ideal para o Benfica nos próximos tempos.
Para já acho que o seu maior erro foi ter aceite um pré-temporada dificil sem tempo para estudar os jogadores e o melhor modelo de jogo e tática que esses mesmo jogadores podem oferecer.
Este inicio de época é igual ao inicio da 2a época do Jorge Jesus e ninguém o colocou assim em causa porque foi campeão na época anterior contra o Braga, quando o Sporting e o Porto claudicaram bastante.
Vamos acreditar e deixar o homem trabalhar.
Apesar de muitos sabermos que ele não ia dar em nada, não se podem queixar da paciência e apoio dos adeptos. Há dois meses que nos temos mantido calados e tentando dar uma oportunidade ao RV...

Não nos peçam é para bater palmas a tanta mediucridade. Quem não sabe treinar, não é daqui a mais um mês que o vai fazer.

No Benfica é bom que se tenha exigência.

L0W

"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

LeandroSLB

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 14:09
"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

Quem disse isso?

dreams_take_over

"se fosse fácil nao era para mim"

:D

L0W

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 14:09
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 14:09
"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

Quem disse isso?
CitaçãoJ.J. tem a certeza de que nenhuma mensagem trocada com os futebolistas encarnados o compromete — teve uma "conversa de chacha" com Talisca quando Bruno Paulista lhe perguntou pelo antigo colega do Bahia; falou com Salvio porque quis saber como é que ele andava de saúde; e recebeu algumas SMS que lhe massajaram o ego, como esta: "Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister."
Não se sabe. http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-25-A-historia-desconhecida-da-ida-de-Jesus-para-Alvalade-

blog benficaatemorrer

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 14:09
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 14:09
"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

Quem disse isso?
um jogador ao JJ via sms

SLB1NAÇAO

Com excepção do vernáculo final , subscrevo integralmente...

O Glorioso parece um grupo de excursionistas dentro do relvado , foi na Taça Eusébio, na SuperT e em Aveiro.


Citação de: markovic32 em 25 de Agosto de 2015, 13:36
Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 12:22
Ponto 1 - Há diferentes indicações que apontam para que parte do balneário não esteja a 100% com o treinador, facto ao qual não é inocente o episódio das mensagens partilhadas com o anterior técnico.

Ponto 2 - Mais de um mês se passou e não se verifica qualquer processo minimamente consolidado, quer a nível defensivo e/ou ofensivo. Ao invés os jogadores parecem dispostos anarquicamente em campo.

Ponto 3 - Nos períodos de decisão e em que não se poderia vacilar, o actual treinador fracassou de maneira gritante (Supertaça em que perdeu um troféu oficial e o jogo contra o Arouca, onde poderia atacar a liderança isolada).

Ponto 4 - Para um clube como o Sport Lisboa e Benfica, é inconcebível um discurso como o do Flash Interview, onde o técnico refere que os remates bateram sempre nas pernas dos adversários. Isto é o ridículo elevado ao extremo e não pode ser tolerado e/ou minimizado. Não é compatível com a Nobreza, Grau de Exigência e Grandeza do clube.

Ponto 5 - Estamos a falar de uma equipa técnica em que um dos adjuntos não tem qualquer conhecimento de futebol, sendo um ex colega de docência do Rui. Isto diz muito da total ausência de confronto de ideias ou de exploração de esquemas tácticos alternativos.

Ponto 6 - A linha defensiva é uma barbaridade, o ataque refém de tabelinhas ou movimentos de ruptura com movimentação dos avançados. Não há compensação dos médios e dos laterais e as únicas jogadas existentes são os centros disparatados para a área e a basculação do extremo para o centro da área adversária.

É pobre que dói, uma completa ausência de rumo e/ou esquema táctico. Um 4-4-2 que não é nada senão um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer em campo e com que contar, relativamente ao colega que se desmarca. Não sabem como iniciar e finalizar uma jogada. Não há nada ensaiado nem alternativas de jogo perante cenários complicados. É tão evidente que eu fico siderado ao verem pedir tempo para alguém que não sabe simplesmente mais que isto.

Ponto 7 - Todos merecem uma oportunidade, mas há uns que a merecem mais, pelo fluir do seu futebol e pela sedução táctica e técnica das suas equipas.

No caso do nosso actual treinador, nunca teve nem uma nem outra competência. Nunca mostrou real beleza e futebol digno para um clube ganhador. Ao contrário de outros, que treinavam equipas menores mas jogavam à equipa grande. Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Marco Silva, são tudo treinadores que não obstante não apresentarem percursos muito significativos antes de ingressarem em grandes, tinham equipas fortemente ofensivas e com processos de jogo implementados.

Ponto 8 - É incrível como não se observam os jogos do Guimarães de Rui Vitória na segunda volta do campeonato anterior. Só assim se justifica a sua contratação. É que eu vi vários jogos e a pobreza era incrível, medonha! Jogos miseráveis sem qualquer fio de jogo, processos zero e completamente manietado por qualquer treinador com o mínimo de conhecimentos tácticos.

Ponto 9 - Um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode dizer que a hora e meio de treino é porventura o facto menos importante do seu trabalho. É estar a dar ânimo aos adversários e automaticamente a diminuir a força da equipa. É incrivelmente pateta e de um amadorismo atroz.

Ponto 10 - Para quem só fala do tempo necessário para deixar o trabalho fluir, e que estamos a apenas um ponto dos adversários directos, eu digo que estamos é a 3 pontos do principal adversário, que é o que está em primeiro. E digo também que quem não sabe, não é o tempo que o vai ensinar. Estar a pactuar com este modelo inexistente de jogo, com esta mediocridade abissal e com toda esta palhaçada é apenas legitimar um caminho sem qualquer rumo, sinónimo de derrotismo e completa sportinguização de uma equipa bicampeã.

Lembrem-se de Leonel Pontes, de Carlos Carvalhal, José Couceiro e Paulo Sérgio.

Nós temos um gajo que ainda é pior que esses todos (táctica e tecnicamente), mas que fala melhor e é benfiquista.


É a tristeza em que nós estamos. Temos as infraestruturas todas de topo, as estatísticas e o Lab, temos uma estação de televisão e o patrocínio Emirates na linda camisola marca Adidas.

E depois no banco temos um gajo que percebe menos que um Paulo Sérgio. É o estado miserável em que nos encontramos.

Isto depois de termos tido um dos treinadores portugueses mais avançados tacticamente e um dos melhores da Europa em termos de treino.

É esta a grande merda em que nos encontramos foda-se! Isto é MISERÁVEL!!
Calma Raymanzarek,percebo muitas das tuas preocupações,alguns desses sinais também consigo ver. No entanto,se bem conheço o presidente do Benfica,ele não vai dispensar o actual treinador ,mesmo que já se tenha apercebido do enorme erro que cometeu.Não vai querer assumir que cometeu um erro. Que Rui Vitória não tem a experiência e capacidade do treinador anterior,acho que todos percebemos isso.Agora ,eu quero acreditar que este treinador tem algum valor!Não pode ser um completo incompetente!E tem que saber treinar! Quero acreditar muito nisto! :slb2:

Diferreira

Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Woody em 25 de Agosto de 2015, 13:57
Citação de: bootscity em 25 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:35
Eu não me recordo de tanta unanimidade para despedir um treinador ao fim de 3 jogos oficiais.

Parece unanimidade porque quem não pensa assim já perdeu a vontade de remar contra a maré neste fórum. Acho que depois de o contratar ainda é cedo para conclusões. O nosso jogo apresentou-se melhor do que muitos com o Jesus, e eu notei claras melhorias para este jogo em que perdemos.

Aquilo que se faz ao Vitória é deprimente e envergonha-me. Pode-se não gostar, mas escrever o que se.escreve sobre o nosso treinador é deprimente
A mim envergonha-me mais o estado do Benfica...


Realmente é deprimente.

É deprimente exigir trabalho e um fio/modelo de jogo com movimentações defensivas e ofensivas.

É deprimente enumerar casos concretos onde a defesa está aos papéis e onde a linha defensiva se divide em três.

É deprimente analisar com rigor as palavras medonhas do treinador em flash interviews.

Assim como também é deprimente ver que o menos importante são a hora e meia de treino.

Tudo isso é altamente deprimente, porque o que aqui se passa é um achincalhar gratuito a um treinador que é rigoroso tactica e tecnicamente, e cujo fio e modelo de jogo já se encontra em evolução.

Aliás, é comparar o seu percurso com o seu rival, o qual também por aqui passou, e ver os processos assimilados por uma e outra equipa com o mesmo tempo de trabalho. Num nota-se já vários processos do treinador, no outro é uma salganhada tal que não se percebe em que táctica é que jogamos.

E num segundo jogo do campeonato, meter um extremo a lateral esquerdo (um extremo sem nenhum jogo a doer, novo no clube e vindo de uma lesão) com o resultado desfavorável é de um amadorismo tal que não dá sequer para qualificar.

É efectivamente deprimente.

Mais deprimente que isso tudo é haver supostos benfiquistas que ainda batem palmas ao que se está a passar no Benfica!

kingvata

Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Woody em 25 de Agosto de 2015, 13:57
Citação de: bootscity em 25 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:35
Eu não me recordo de tanta unanimidade para despedir um treinador ao fim de 3 jogos oficiais.

Parece unanimidade porque quem não pensa assim já perdeu a vontade de remar contra a maré neste fórum. Acho que depois de o contratar ainda é cedo para conclusões. O nosso jogo apresentou-se melhor do que muitos com o Jesus, e eu notei claras melhorias para este jogo em que perdemos.

Aquilo que se faz ao Vitória é deprimente e envergonha-me. Pode-se não gostar, mas escrever o que se.escreve sobre o nosso treinador é deprimente
A mim envergonha-me mais o estado do Benfica...


Realmente é deprimente.

É deprimente exigir trabalho e um fio/modelo de jogo com movimentações defensivas e ofensivas.

É deprimente enumerar casos concretos onde a defesa está aos papéis e onde a linha defensiva se divide em três.

É deprimente analisar com rigor as palavras medonhas do treinador em flash interviews.

Assim como também é deprimente ver que o menos importante são a hora e meia de treino.

Tudo isso é altamente deprimente, porque o que aqui se passa é um achincalhar gratuito a um treinador que é rigoroso tactica e tecnicamente, e cujo fio e modelo de jogo já se encontra em evolução.

Aliás, é comparar o seu percurso com o seu rival, o qual também por aqui passou, e ver os processos assimilados por uma e outra equipa com o mesmo tempo de trabalho. Num nota-se já vários processos do treinador, no outro é uma salganhada tal que não se percebe em que táctica é que jogamos.

E num segundo jogo do campeonato, meter um extremo a lateral esquerdo (um extremo sem nenhum jogo a doer, novo no clube e vindo de uma lesão) com o resultado desfavorável é de um amadorismo tal que não dá sequer para qualificar.

É efectivamente deprimente.
Detesto o RV, mas também vi o JJ a colocar estupidamente o Gaitan a defesa esquerdo.

e também lá chegou a colocar o David Simão e o Bernardo...

dá ideia de que a LE era como a ida à baliza na escola. Só vai para lá quem já não pode jogar nas outras posições

Despertar

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Despertar em 25 de Agosto de 2015, 14:03
vitor pereira, peseiro, credo gente e ainda criticam o vieira  ^-^

Temos que criticar pois esses apesar de tudo são bem melhores que o Rui.
epa mas eu nao os quero nem mortos no Benfica. Vamos lá exigir mais malta senao nunca mais isto anda pra frente, parecemos um caranguejo

ralmeida

Citação de: Woody em 25 de Agosto de 2015, 13:57
Citação de: bootscity em 25 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:35
Eu não me recordo de tanta unanimidade para despedir um treinador ao fim de 3 jogos oficiais.

Parece unanimidade porque quem não pensa assim já perdeu a vontade de remar contra a maré neste fórum. Acho que depois de o contratar ainda é cedo para conclusões. O nosso jogo apresentou-se melhor do que muitos com o Jesus, e eu notei claras melhorias para este jogo em que perdemos.

Aquilo que se faz ao Vitória é deprimente e envergonha-me. Pode-se não gostar, mas escrever o que se.escreve sobre o nosso treinador é deprimente
A mim envergonha-me mais o estado do Benfica...

Senti mais vergonha qd vi um treinador nosso de joelhos no dragão, quase à chapada com o Cardozo ou a empurrar o Shéu... Isto ainda tá a começar, o outro nunca ganhou o 1º jogo do campeonato mas era deus, este tem que levar com saídas importante, sem pré-temporada, a tentar implementar novas ideias, a lançar jovens que já alguém devia ter lançado qd as coisas estavam melhores, a levar com a história em cima, história que se fez de muitas derrotas também, e muitas taças perdidas. É o meu treinador e não é na 2ª jornada que se tiram conclusões. É a minha opinião...

|OnE|

Citação de: ralmeida em 25 de Agosto de 2015, 14:16
Citação de: Woody em 25 de Agosto de 2015, 13:57
Citação de: bootscity em 25 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:35
Eu não me recordo de tanta unanimidade para despedir um treinador ao fim de 3 jogos oficiais.

Parece unanimidade porque quem não pensa assim já perdeu a vontade de remar contra a maré neste fórum. Acho que depois de o contratar ainda é cedo para conclusões. O nosso jogo apresentou-se melhor do que muitos com o Jesus, e eu notei claras melhorias para este jogo em que perdemos.

Aquilo que se faz ao Vitória é deprimente e envergonha-me. Pode-se não gostar, mas escrever o que se.escreve sobre o nosso treinador é deprimente
A mim envergonha-me mais o estado do Benfica...

Senti mais vergonha qd vi um treinador nosso de joelhos no dragão, quase à chapada com o Cardozo ou a empurrar o Shéu... Isto ainda tá a começar, o outro nunca ganhou o 1º jogo do campeonato mas era deus, este tem que levar com saídas importante, sem pré-temporada, a tentar implementar novas ideias, a lançar jovens que já alguém devia ter lançado qd as coisas estavam melhores, a levar com a história em cima, história que se fez de muitas derrotas também, e muitas taças perdidas. É o meu treinador e não é na 2ª jornada que se tiram conclusões. É a minha opinião...
Perdeu 2 jogadores. E dois trintões.
O ano passado sairam tipo... 7.

BenficaSetsFire

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 14:09
"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

Tão ou mais grave é saber que pode haver um imbecil no plantel a dizer isso a um treinador de um rival.

Tacuara7

Citação de: BenficaSetsFire em 25 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 14:09
"Desde que se foi embora, isto é um descanso, mister." Que bom saber que os nossos jogadores andam descansadinhos.

Tão ou mais grave é saber que pode haver um imbecil no plantel a dizer isso a um treinador de um rival.

Como o expresso sabe conteúdo das supostas mensagens também é engraçado....a ser verdade ou é próprio jogador ou judas.