Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RP89

O Homem acha que se rematar muito marca mais golos. E agora explicar-lhe que o pensamento está errado?

Bailey

É assustador que tem que ser um jogador estrangeiro com 1 ano de clube, a ter que vir dizer que TEM QUE SE TREINAR MAIS NOS TREINOS!

que treinador medíocre que nós temos, eu era contra a vinda dele por já o achar mediano, neste momento ainda o acho pior


SLBCARLOS

mais um resultado enganador.  não se joga nada,  e apenas um adiar do problema. 

em casa la vamos ganhar, mas fora de casa ai sim vai ser sofrível, e vai ser uma morte lenta.


Juan Mata

Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:30
Exacto. Mas fazer isso neste 442.. não dá para o Vitória e já quase não dava para o Jesus.

Jogar em 433 é a única situação que pode salvar este treinador do despedimento em Novembro/Dezembro.
Agora está forçado a jogar em 4-4-2, ou aquela táctica do desespero que se tem assistido nos últimos dois jogos que envolve jogar com o máximo número de avançados e jogadores de cariz ofensivo.

Porquê? Porque ele disse que ia aproveitar o que havia de bom, que não havia motivos para desfazer o trabalho realizado e outras frases do género.

No fundo, se o 442 dá para ser bicampeão com o Jesus também deve dar para ser campeão comigo.

Eu gosto do 442 e dá para praticar um futebol apoiado de qualidade, em 2012 o Barcelona jogava em 442 com Messi e Fàbregas na frente.

Nós com os executantes que temos e com os adversários que defrontamos para a Liga, temos mais que argumentos para jogar um futebol desse cariz.

Juan Mata

Citação de: obliquevoice em 30 de Agosto de 2015, 12:35
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:12
Citação de: obliquevoice em 30 de Agosto de 2015, 12:10
Afinal quem e' esse tal de Fernando Valente  que tanto falam por aqui?!
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

Um homem que sabe de treino e de futebol.


Ok devo dizer que gostei...mas ele vem para o Benfica é?
Não. Embora fosse um homem que poderia emendar muitas falhas que apresentamos actualmente.

XTRAN

Não estou a gostar da falta de mobilidade da equipa ou da falta de pressing..

Uma coisa que me agrada no entanto é não ter medo em mudar quando as coisas nao estao a correr bem,cedo..e não aos 85 min...

SLBCARLOS

nao sabemos defender, nao temos fio de jogo,  jogadores em campo e cada um por si ao que calha,  90% do jogo do benfica e chegar pela lateral a grande área e cruzar, cruzar, cruzar   a espera que algo aconteça.   

mau demais para ser verdade.

SkiL

Citação de: Aspoon em 30 de Agosto de 2015, 12:38
Citação de: SkiL em 30 de Agosto de 2015, 12:36
Pelo menos faz substituições cedo. .. O "o outro"  era perto dos 80 min. ..

Não peçam milagres quando o nosso lado direito era da equipa B a época passada. Logo,  estamos mais fracos,  queira-se ou não.

Em futebol,  o chelsea está bem pior... é o mou que é fraco como o RV??



O  poder de resposta é com imagens. ... ou argumentos ou estás quieto. Simples.

cernache1

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Agosto de 2015, 12:40
mais um resultado enganador.  não se joga nada,  e apenas um adiar do problema. 

em casa la vamos ganhar, mas fora de casa ai sim vai ser sofrível, e vai ser uma morte lenta.



Enganador sim e não.

Joga-se uma valente merda mas ontem até se podia ter marcado uns 5 ou 6 sem acrescentar nada à mediocridade do nosso futebol.

slb770

Citação de: nuno666 em 30 de Agosto de 2015, 12:35
Citação de: pcssousa em 30 de Agosto de 2015, 12:18
À conta da brincadeira de ontem só consegui adormecer lá para as 4 da matina. Sonhei que se tinha demitido e acordei com um sorriso nos lábios. Quando vim aqui confirmar reparei que não passou de um bom sonho, fiquei fodidissimo.

se demitires o Rui vitoria das duas uma ou es rico ou então deitas uma época de certeza para o lixo, isto é o benfica não é um clube regional, mais vale deixar o rui vitoria por mais tempo e depois ir vendo o que dá se o benfica tiver assim tao péssimos resultados então la para março e não precisas de mais tempo contratas um novo treinador e começas a fazer a preparação da nova época com esse novo treinador...

Concordo com a parte do clube regional. E por isso considero que o Benfica deveria ser melhor gerido. Porque, como candidatos ao título, ir buscar alguém como Rui Vitória, é precisamente amadorismo ao nível das regionais.
Nós não podemos andar cá a "dar oportunidades a treinadores". Nós temos que ter sempre alguém com qualidade indiscutível como timoneiro da equipa. Experimentalismos é para os jogadores em jogos da Taça da Liga ou coisa do género.

MTrigueiros

Já o disse no tópico do Jonas e volto a dizê-lo aqui, o Jonas veio "estragar" os planos do Rui Vitória. A ideia deveria ser vender a dupla do ano passado e implementar novo sistema com apenas um avançado.

Agora tem duas semanas para se ajustar a isso. Tem de saber trabalhar melhor a equipa. Jogar em 4x3x3 ou 4x2x3x1 é diferente de jogar em 4x4x2. Há muito trabalho pela frente, mas é possível.

E volto a dizer, um 8 de grande qualidade vinha camuflar muitos dos nossos problemas.

Boban10

Citação de: Toribas em 30 de Agosto de 2015, 12:34
Citação de: joao_manike em 30 de Agosto de 2015, 12:27
Citação de: Toribas em 30 de Agosto de 2015, 12:25
Eu nem sou apreciador do estilo, mas qual é o problema do jogo direto?

Também vejo críticas ao jogo lateralizado e aos cruzamentos. Mas não é uma estratégia aceitável quando se tem avançados como Mitroglou, Jimenez e Jonas?

E eu não estou a gostar nada deste início de época, atenção!

Toribas, mas não vais estar sempre a cruzar contra uma equipa que já está posicionada a defender. A defensa parte sempre em vantagem para as disputas de bola. Cruzamentos fazem muito sentido quando a equipa adversária ainda não recuperou defensivamente e está desorganizada, temos muita mais chance de sucesso assim.

O cruzamento é um recurso, não pode ser um meio de subsistência. Vamos penar muito assim.

Isso é como tudo, também não vais estar sempre a fazer jogo interior se o adversário estiver bem posicionado, nem vais estar sempre a jogar em passe curto se o adversário te pressionar bem.

A partir do momento que tens Mitroglou e Jimenez em campo, dois finalizadores, os cruzamentos são uma das melhores formas de criares situações de golos. A maneira como crias condições para esses cruzamentos serem feitos já é outra questão.
OK, mas e porque não se aproveitam as segundas bolas e os ressaltos? Porque não se consegue dominar a entrada da area já que sabemos de antemão que o adversário vai interceptar e cabecear para essa zona 27 dos 30 cruzamentos que fazemos?
Mau treino, ou maus jogadores?

pcssousa

Citação de: nuno666 em 30 de Agosto de 2015, 12:35
Citação de: pcssousa em 30 de Agosto de 2015, 12:18
À conta da brincadeira de ontem só consegui adormecer lá para as 4 da matina. Sonhei que se tinha demitido e acordei com um sorriso nos lábios. Quando vim aqui confirmar reparei que não passou de um bom sonho, fiquei fodidissimo.

se demitires o Rui vitoria das duas uma ou es rico ou então deitas uma época de certeza para o lixo, isto é o benfica não é um clube regional, mais vale deixar o rui vitoria por mais tempo e depois ir vendo o que dá se o benfica tiver assim tao péssimos resultados então la para março e não precisas de mais tempo contratas um novo treinador e começas a fazer a preparação da nova época com esse novo treinador...

O que é que isso tem a ver com riqueza, é que não percebo...
Era o que mais faltava andar a gramar com o Vitória para poupar 1 Milhão.

O que vale é que para comprar meio mexicano por 9M há dinheiro, mas para um líder em condições já não.

slb770

Citação de: XTRAN em 30 de Agosto de 2015, 12:42
Não estou a gostar da falta de mobilidade da equipa ou da falta de pressing..

Uma coisa que me agrada no entanto é não ter medo em mudar quando as coisas nao estao a correr bem,cedo..e não aos 85 min...

Isso é meramente o instinto defensivo do ser humano. Estás empatado ou a perder em casa, tens de fazer alguma coisa, nem que seja algo desesperado como meter o 3º PL.

O JJ não era exemplo para ninguém, nesse aspecto.

xiribiti

Citação de: Mastercard em 30 de Agosto de 2015, 12:38
Eu não vou deitar a toalha ainda, acredito que com o Siqueira e um 8 de qualidade + permanência de Gaitán, as limitações do treinador podem ser ultrapassadas pelo poder de fogo que temos no ataque e pelo excelente guarda redes. que temos na baliza.

Eu não consigo desistir já do tri, vou continuar apoiar e com fé que é possível, chamem-me ingénuo e imaturo...gostava de conseguir descer já a terra...mas não dá...

1.Negaçao
2.Raiva
3.Negociaçao
4.Depressao
5.Aceitaçao

Tu ainda estás na 1ª, eu já cheguei à 5ª :-X