Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Juan Mata

Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:51
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:30
Exacto. Mas fazer isso neste 442.. não dá para o Vitória e já quase não dava para o Jesus.

Jogar em 433 é a única situação que pode salvar este treinador do despedimento em Novembro/Dezembro.
Agora está forçado a jogar em 4-4-2, ou aquela táctica do desespero que se tem assistido nos últimos dois jogos que envolve jogar com o máximo número de avançados e jogadores de cariz ofensivo.

Porquê? Porque ele disse que ia aproveitar o que havia de bom, que não havia motivos para desfazer o trabalho realizado e outras frases do género.

No fundo, se o 442 dá para ser bicampeão com o Jesus também deve dar para ser campeão comigo.

Eu gosto do 442 e dá para praticar um futebol apoiado de qualidade, em 2012 o Barcelona jogava em 442 com Messi e Fàbregas na frente.

Nós com os executantes que temos e com os adversários que defrontamos para a Liga, temos mais que argumentos para jogar um futebol desse cariz.
Concordo, mas o que me parece é que para esse 442 falta o 8 de alta rotação que faça um pouco de tudo. E reconstruir a asa direita com um extremo que saiba ajudar o Nélson. Na esquerda falta um jogador melhor que o Eliseu.

Com o 433 acredito que conseguiamos ser competitivos apenas com um defesa esquerdo melhor que o Eliseu.
Concordo contigo. Teríamos três elementos no meio campo com relativa proximidade para promover igualdade/superioridade numérica, temos extremos que oferecem profundidade ao jogo interior, etc.

Só que o Rui Vitória está a colher o mal que plantou. Quis 4-4-2 sem saber como o trabalhar. Ou se calhar sabe à maneira dele: 2 avançados na área -> bombear a bola lá para dentro.

Carrega! :)

O_Glorioso

Está nas mãos dos sócios e adeptos deixarem-se de tretas e empurrarem do Benfica para fora este incapaz. Quanto mais cedo melhor.

Hölderlin

Citação de: Baron_Davis em 30 de Agosto de 2015, 01:45


chutão para o vitor andrade -> cruzamento para os avançados

processo

fds, vocês abusam. mas não surpreende: o jesus enquanto cá esteve, durante largos anos, era um incompetente, dizia-se aqui. o vitor pereira era o pedreiro, dizia-se aqui. o vieira fez mal em mandar embora o F. Santos mas pede-se que faça o mesmo com o Rui Vitória.. aqui.

eu quero ver o pessoal a contorcer-se caso o treinador por acaso até chegue à segunda volta em condições de fazer uma boa época.

VSantos


thiagorosa84

Citação de: L3GEND em 29 de Agosto de 2015, 21:44
Benfica 2015/2016 - Rui Vitória™:



Acho que o nosso problema não é bem esse... até porque os cruzamentos devem ser a parte do nosso jogo que tem funcionado melhor... ora vejamos... O Benfica marcou 7 golos, 4 ao Estoril e 3 ao Moreirense. Desses 7 golos, 4 foram através de cruzamento! Mais de metade! O 1-0 ao Estoril (Cruzamento de Gaitan para finalização de cabeça do Mitroglu), o 3-0 ao Estoril (Cruzamento de V. Andrade para cabeceamento de Jonas), 1-0 ao Moreirense (Cruzamento de Gaitan para a cabeça de Jimenez) e o 3-2 ao Moreirense (Cruzamento de Gaitan para golo do Jonas)... Como podes ver, mais de metade dos golos do Benfica foram marcados através de cruzamentos! O problema está no jogo pelo corredor central...

slb770

Citação de: descontrolado em 30 de Agosto de 2015, 13:03
Citação de: Baron_Davis em 30 de Agosto de 2015, 01:45


chutão para o vitor andrade -> cruzamento para os avançados

processo

fds, vocês abusam. mas não surpreende: o jesus enquanto cá esteve, durante largos anos, era um incompetente, dizia-se aqui. o vitor pereira era o pedreiro, dizia-se aqui. o vieira fez mal em mandar embora o F. Santos mas pede-se que faça o mesmo com o Rui Vitória.. aqui.

eu quero ver o pessoal a contorcer-se caso o treinador por acaso até chegue à segunda volta em condições de fazer uma boa época.

Eu ficarei satisfeito, obviamente. Mas sejamos objectivos, tenho imensas dúvidas que isso aconteça.



jgbg91

Ainda cá está??? Ainda se diz Benfiquista

PudimDanone

Não iremos a lado nenhum com este senhor, mas ainda não é claro para todos, ainda há quem continue com a conversa de dar tempo etc etc..

O que se passou ontem e contra o Estoril é fruto da qualidade individual dos jogadores que tem no plantel, porque trabalho seu que tenha dado frutos, zero. Destruiu completamente uma equipa e se haviam os tais "processos" de que gosta de falar, também os dizimou a todos e colocou ideias que qualquer Guardiola se deve rir de tal. Esta nova ideia de colocar o Luisão a subir desenfreado até ao meio campo para pressionar um gajo e ficarem uns 2 patos atrás sozinhos toda a vez que o faz é de génio, nunca visto no futebol

Faltam-me palavras.. mas isto não ficará por aqui.. cheira-me que pouco a pouco também terá os jogadores a fazer-lhe a caminha

Boban10

Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:51
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:30
Exacto. Mas fazer isso neste 442.. não dá para o Vitória e já quase não dava para o Jesus.

Jogar em 433 é a única situação que pode salvar este treinador do despedimento em Novembro/Dezembro.
Agora está forçado a jogar em 4-4-2, ou aquela táctica do desespero que se tem assistido nos últimos dois jogos que envolve jogar com o máximo número de avançados e jogadores de cariz ofensivo.

Porquê? Porque ele disse que ia aproveitar o que havia de bom, que não havia motivos para desfazer o trabalho realizado e outras frases do género.

No fundo, se o 442 dá para ser bicampeão com o Jesus também deve dar para ser campeão comigo.

Eu gosto do 442 e dá para praticar um futebol apoiado de qualidade, em 2012 o Barcelona jogava em 442 com Messi e Fàbregas na frente.

Nós com os executantes que temos e com os adversários que defrontamos para a Liga, temos mais que argumentos para jogar um futebol desse cariz.
Concordo, mas o que me parece é que para esse 442 falta o 8 de alta rotação que faça um pouco de tudo. E reconstruir a asa direita com um extremo que saiba ajudar o Nélson. Na esquerda falta um jogador melhor que o Eliseu.

Com o 433 acredito que conseguiamos ser competitivos apenas com um defesa esquerdo melhor que o Eliseu.
Concordo contigo. Teríamos três elementos no meio campo com relativa proximidade para promover igualdade/superioridade numérica, temos extremos que oferecem profundidade ao jogo interior, etc.

Só que o Rui Vitória está a colher o mal que plantou. Quis 4-4-2 sem saber como o trabalhar. Ou se calhar sabe à maneira dele: 2 avançados na área -> bombear a bola lá para dentro.

Carrega! :)
Apesar de tudo eu acho que ele é inteligente. Saiba mudar e adaptar-se. Tem duas semanas para começar a trabalhar aquilo que já devia ter sido feito desde o primeiro dia.

Hölderlin

Citação de: slb770 em 30 de Agosto de 2015, 13:08
Citação de: descontrolado em 30 de Agosto de 2015, 13:03
Citação de: Baron_Davis em 30 de Agosto de 2015, 01:45


chutão para o vitor andrade -> cruzamento para os avançados

processo

fds, vocês abusam. mas não surpreende: o jesus enquanto cá esteve, durante largos anos, era um incompetente, dizia-se aqui. o vitor pereira era o pedreiro, dizia-se aqui. o vieira fez mal em mandar embora o F. Santos mas pede-se que faça o mesmo com o Rui Vitória.. aqui.

eu quero ver o pessoal a contorcer-se caso o treinador por acaso até chegue à segunda volta em condições de fazer uma boa época.

Eu ficarei satisfeito, obviamente. Mas sejamos objectivos, tenho imensas dúvidas que isso aconteça.

eu vou-lhe dar o benefício da dúvida até novembro\dezembro. é irreal, e até me faz alguma confusão, digo de passagem, que gente que se diz envolvida no futebol, neste fórum e fora dele, consiga avaliar o trabalho de um treinador pelos discursos nas conferências de imprensa (lol) e por 4 jogos oficiais com uma pré-época vergonhosa, ao nível do trabalho da direcção na planificação das épocas.

espero que valha a pena esperar, mas não sou capaz de tecer conclusões agora, nem é justo

Almeida92


Marcos dos Santos

Eis o resumo do discurso do Vitória:
o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminhoo caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho o caminho...
Discurso pobre e ridículo que nem no S. Félix se aceita.

Juan Mata

Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 13:11
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:51
Citação de: Juan Mata em 30 de Agosto de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 30 de Agosto de 2015, 12:30
Exacto. Mas fazer isso neste 442.. não dá para o Vitória e já quase não dava para o Jesus.

Jogar em 433 é a única situação que pode salvar este treinador do despedimento em Novembro/Dezembro.
Agora está forçado a jogar em 4-4-2, ou aquela táctica do desespero que se tem assistido nos últimos dois jogos que envolve jogar com o máximo número de avançados e jogadores de cariz ofensivo.

Porquê? Porque ele disse que ia aproveitar o que havia de bom, que não havia motivos para desfazer o trabalho realizado e outras frases do género.

No fundo, se o 442 dá para ser bicampeão com o Jesus também deve dar para ser campeão comigo.

Eu gosto do 442 e dá para praticar um futebol apoiado de qualidade, em 2012 o Barcelona jogava em 442 com Messi e Fàbregas na frente.

Nós com os executantes que temos e com os adversários que defrontamos para a Liga, temos mais que argumentos para jogar um futebol desse cariz.
Concordo, mas o que me parece é que para esse 442 falta o 8 de alta rotação que faça um pouco de tudo. E reconstruir a asa direita com um extremo que saiba ajudar o Nélson. Na esquerda falta um jogador melhor que o Eliseu.

Com o 433 acredito que conseguiamos ser competitivos apenas com um defesa esquerdo melhor que o Eliseu.
Concordo contigo. Teríamos três elementos no meio campo com relativa proximidade para promover igualdade/superioridade numérica, temos extremos que oferecem profundidade ao jogo interior, etc.

Só que o Rui Vitória está a colher o mal que plantou. Quis 4-4-2 sem saber como o trabalhar. Ou se calhar sabe à maneira dele: 2 avançados na área -> bombear a bola lá para dentro.

Carrega! :)
Apesar de tudo eu acho que ele é inteligente. Saiba mudar e adaptar-se. Tem duas semanas para começar a trabalhar aquilo que já devia ter sido feito desde o primeiro dia.
Não vai mudar. Vai ser sempre assim.

Repara: Espero que na Supertaça já se jogue melhor; Espero que na 1ª jornada já se jogue melhor; Espero que contra o Arouca já se jogue melhor; Espero que contra um Moreirense de zero pontos já se jogue melhor;

E assim vamos. Agora é à 4ª jornada que se tem que jogar melhor. Ainda vamos colocar as culpas nas selecções.