Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

TEM UM PERCURSO SEMELHANTE A VITÓRIA

«Rui Vitória está preparadíssimo», crê Paulo Sérgio

http://www.zerozero.pt/news.php?id=159717

Rui Vitória e Paulo Sérgio têm um percurso semelhante enquanto treinadores de futebol. Ambos começaram a dar nas vistas em Paços de Ferreira e despertaram a cobiça do Vitória de Guimarães. Após orientarem o clube da cidade berço, fizeram as malas para a capital. Paulo Sérgio foi para Alvalade, Vitória para a Luz.

Kindred spirits.

pedroFM

EU acho que o Rui vai acordar no Dragão quando tiver de jogar em 4-2-3-1 e perceber que afinal é a táctica com que tem de jogar todos os jogos.

O-Rível

O problema não é o sistema, é a dinâmica. Qualquer sistema é funcional e perfeitamente passível de ser posto em prática, porque o que conta é como o treinador joga (no treino) com as vantagens e limitações de cada sistema. O Jesus, por exemplo, mesmo em 4-4-2, tinha a equipa quase sempre em equilíbrio no corredor central no momento da perda de bola. Não havia com frequência espaço para que o adversário pudesse fazer livremente a transição ofensiva, nem que para isso os jogadores recorressem à falta em situações ainda de disputa da bola no seu processo ofensivo. São detalhes, e outros há que são mais que isso, que fazem a diferença entre controlar o jogo e fazermos figura de patetas alegres.

ShorBraga

#50253
Com este 11 e um bom treinador tinhamos o tri garantido. Com o RV e sem o Salvio tenho as minhas dúvidas...

JC

SEMEDO         LUISÃO          LISANDRO         ELISEU

SAMARIS       FEJSA

SALVIO        JONAS           GAITAN

MITRO


Meio_metro

Volto a perguntar: acham mesmo que o Rui é um gajo burro e estúpido? É que pelo que leio aqui ele tem que ser uma dessas coisas ou as duas...

Eu tb não estou a gostar mas daí a se fizer o que diz aqui...

Quanto ao curriculo acho que não é pior que o do Judas quando ca chegou ou do treinador do Porto...


peter_slb

Citação de: ShorBraga em 02 de Setembro de 2015, 07:50
Com este 11 e um bom treinador tinhamos o tri garantido. Com o RV e sem o Salvio tenho as minhas dúvidas...

JC

SEMEDO         LUISÃO          LISANDRO         ELISEU

SAMARIS       FEJSA

SALVIO        JONAS           GAITAN

MITRO

na mesma táctica o porto pode apresentar:
Casillas
Maxi
Maicon
Marcano/Martins Indi
Layun/Cissokho
Imbula
Danilo/Herrera
Tello
Brahimi/Bueno
Corona
Aboubakar

Como é que podíamos ter o tri garantido? É que ainda por cima eles além de poderem construir um 11 significativamente melhor, têm muito mais banco.

Se o Rui Vitória ganhar o campeonato este ano, no seu primeiro ano como treinador do Benfica, merecia um contrato vitalício.

Phuket


raymanzarek

Para ter o curso de treinador e a Licenciatura de Educação Física alguma coisa tem que saber fds...

É preciso é que o mostre em campo.

ShorBraga

Eu não vejo assim tanta qualidade a mais nesse 11 do Porto.

JC > Casillas   (JC sai melhor aos cruzamentos)

Semedo = Maxi   (Semedo mais forte fisicamente, Maxi mais experiente - empate)

Luisão > Maicon  (Luisão tem tido falhas mas quando ficar em forma é melhor)

Lisandro = Marcano   (Nunca vi nada do Marcano que o Lisandro não tenha demonstrado já)

Eliseu ... Layun   (Cissokho está arrumado, Layun não conheço, só veremos mais tarde)

Samaris = Imbula (Do que já vi vai dar empate)

Fejsa = Danilo (Empate por agora mas em forma o Fejsa é melhor que qualquer 6 do Porto)

Salvio > Tello (Claro)

Jonas > Brahimi (e muito melhor que Bueno)

Gaitán > Corona (Claro)

Mitro < Aboubakar (Aqui ganha o Porto o Aboubakar parece-me mais completo... mas ainda temos o Jimenéz portanto...)





MOZ


Citação de: O-Rível em 02 de Setembro de 2015, 07:44
O problema não é o sistema, é a dinâmica. Qualquer sistema é funcional e perfeitamente passível de ser posto em prática, porque o que conta é como o treinador joga (no treino) com as vantagens e limitações de cada sistema. O Jesus, por exemplo, mesmo em 4-4-2, tinha a equipa quase sempre em equilíbrio no corredor central no momento da perda de bola. Não havia com frequência espaço para que o adversário pudesse fazer livremente a transição ofensiva, nem que para isso os jogadores recorressem à falta em situações ainda de disputa da bola no seu processo ofensivo. São detalhes, e outros há que são mais que isso, que fazem a diferença entre controlar o jogo e fazermos figura de patetas alegres.

Equilíbrio no corredor central? Com Jesus? Por amor de Deus. Tivemos jogos que aquilo era um passador. É o aspecto mais fraco no modelo do Jesus.

crls

Citação de: raymanzarek em 02 de Setembro de 2015, 09:05
Para ter o curso de treinador e a Licenciatura de Educação Física alguma coisa tem que saber fds...

É preciso é que o mostre em campo.

lic em ed.fisica é dificil

se calhar viu-se mais a rasca o socas a tirar o ingles tecnico  :rir:

:2funny:

obliquevoice

Citação de: ShorBraga em 02 de Setembro de 2015, 07:50
Com este 11 e um bom treinador tinhamos o tri garantido. Com o RV e sem o Salvio tenho as minhas dúvidas...

JC

SEMEDO         LUISÃO          LISANDRO         ELISEU

SAMARIS       FEJSA

SALVIO        JONAS           GAITAN

MITRO



Acho que apenas trocaria o Mitro pelo Jimenez...acho-o mais movel e parecido com as caracteristicas do Lima...coisa que resultou imenso com o Jonas, de resto porque nao tentar o Djuricic a medio direito?!

Phuket

#50262
Temos um plantel desequilibrado e muito inexperiente para atacar o título. Chego à situação de não haver nenhum esquema tático que seja adequado para os jogadores que temos.

4-3-3: Onde colocamos Jonas? A jogar a 10, mais longe da baliza? Não me parece...
4-2-3-1: Põe-se outra vez o problema com o Jonas, o Jonas não rende como referência no ataque, e perde-se um finalizador se não jogar como avançado.
4-4-2: Aqui põe-se outro problema diferente que é o meio campo, não temos plantel, nem treinador para jogarmos com apenas 2 jogadores na zona central do meio campo. Aqui o JJ com a sua qualidade, conseguiu sempre disfarçar a inferioridade numérica com que jogávamos muitas vezes no meio.

resumindo, 4-3-3 necessita de bons alas, que é o que não temos; o 4-2-3-1 não será a melhor solução por causa do Jonas; e o 4-4-2 temo o problema do meio campo. Por outro lado, não temos laterais que dêem profundidade ao nosso jogo é só temos 1 ala com qualidade indiscutível.

A única solução que vejo é esperar a saída do RV, contratar um treinador interino e preparar com tempo a próxima época e investir forte nessa altura. Se for possível em janeiro contratar 1 ou 2 bons jogadores tanto melhor, porque não teríamos de começar do zero em Julho.

VALEBEM

Durante 6 anos só ouvia falar do buraco no meio campo... Agora, com Jesus, já tudo era perfeito taticamente...
É por isso que é desinteressante discutir temas hoje em dia! As pessoas não têm qualquer memória, e esquecem facilmente o que diziam e pensavam no passado... E depois a prepotência de um mero cidadão achar que sabe mais de futebol e de táctica do que um treinador do Benfica é algo que me ultrapassa, mas pronto...
Sempre gostei do trabalho do Jesus, excepto num ou noutro período, mas a maioria do fórum passava o tempo a criticá-lo... No fundo, o que sempre referi aqui: o treinador que está num dado momento ao serviço do Benfica, terá sempre defeitos, para a maioria dos adeptos.

duarte_1976

Citação de: ShorBraga em 02 de Setembro de 2015, 07:50
Com este 11 e um bom treinador tinhamos o tri garantido. Com o RV e sem o Salvio tenho as minhas dúvidas...

JC

SEMEDO         LUISÃO          LISANDRO         ELISEU

SAMARIS       FEJSA

SALVIO        JONAS           GAITAN

MITRO

E quem era essa bom treinador que garantiria o tri?