Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

piwo

Finalmente com o Pizzi no banco, jogamos com 11. Era assim tao dificil ver isso ? Este 11 tem que ser para continuar.

lonstrup

Citação de: Çula em 12 de Setembro de 2015, 16:40
Oh Lons, tu nos jogos anteriores conseguias vislumbrar indicadores para o que de bom se viu ontem?

Eu ontem vi coisas que nos jogos anteriores nem sequer um esboço tinha visto.

Saídas de bola sem qualquer propósito, fases interminaveis de posse de bola sem qualquer intenção de risco, bolas bombeadas para a área em quantidades consideráveis.......
Pá, nada de nada era feito em equipa, tudo feito aos tropeços e sem qualquer sinal de trabalho de campo.

Olhar para o jogão de ontem e dizer que já se adivinhava o que aí vinha..........
Não te vou dizer para veres o que escrevi depois de cada jogo, porque ninguém tem de ter paciência para isso.

Mas sim, depois dos jogos, eu referia impressões e indicadores onde via uma linha de continuidade na maneira da equipa jogar, que mostrava uma mudança muito grande com o Benfica de JJ.

Se as coisas saiam bem ou não é outra conversa, mas havia uma intenção, havia instruções, havia treino, porque a equipa e os jogadores jogavam sob aqueles principios. Todos eles, em todos os jogos.

Que não consigam perceber os sinais, ou não os queiram ver, isso é outra conversa.

Como referi, aconteceu exactamente o mesmo com o Matic.


Çula

Mas que sinais é que haviam para perceber se quase tudo era mal feito? Era só por se ter outra abordagem?

Isso é quase como se eu pegasse no Benfica do Artur Jorge depois dos 5-0 ao Chaves e dissesse que nada daquilo era por acaso, que nos jogos anteriores já se tinham visto mudanças relativamente ao Benfica do Toni. Realmente mudanças havia, mas quase nenhuma deixava sinais positivos.

Não é por se mudar a forma das coisas que esses sinais de mudança passam a ser positivos, eles só são positivos se houver um mínimo de consistência nessa nova realidade.

Se o ponto central de um sinal positivo fosse apenas a mudança de abordagem ao jogo não havia um treinador que não fizesse um mau trabalho, pois todos eles têm a sua forma de fazer as coisas.

Quanto ao Matic, não percebi a comparação.


slbenfica_croft

#52788
Hoje faço o meu comentário geral ao jogo, agora que muitos já desceram à terra e outros reforçaram o seu realismo.

Acabou por ser um bom treino para o BENFICA. Foi um jogo que se tornou ideal para dar minutos aos putos e a equipa em geral ganhar confiança.

O BENFICA esteve globalmente bem, ainda que se continuem a notar várias deficiências de coordenação e ligação na equipa, sendo particularmente preocupantes as sem bola, que ontem não se notaram tanto, mas que em jogos mais exigentes poderão dar-nos dissabores.

o belenenses por outro lado foi RIDÍCULO. Há demasiadas equipas em Portugal que na casa dos grandes, BENFICA e porto, mal fazem cócegas, mais parece que carregam pesos às costas. O belenenses ontem foi uma dessas equipas.

O RV podia até ter começado a poupar Jonas e Nico bem mais cedo. Deveria tê-lo feito ao mesmo tempo que aproveitava para dar mais minutos aos putos.

Fez bem em em forçar o Guedes. O puto jogou bem e acabou rebentar fisicamente, mas foi bom para ele que tivesse sido "forçado" aos 90min. Aos poucos estes putos terão que incrementar o seu ritmo, intensidade e caixa para aguentar os 90min.

Fiquei satisfeito que o andrade tivesse ficado no banco. A lógica, face ao que se viu durante TODA a temporada transacta, ditaria sempre que na hierarquia dos putos Guedes e Santos tivessem SEMPRE acima do brasileiro. Infelizmente não foi o que aconteceu noutros jogos.

Talisca portou-se globalmente bem com bola, mas sem bola esteve a um nível baixo. De qualquer das maneiras tratando-se de um belenenses miserável, pelo menos ontem, acabou por nem se notar muito as enormes deficiências tácticas e de abordagem ao jogo sem bola, pouca agressividade, pouca pressão sobre o portador ou sobre o espaço... É normal, é um facto, mas em jogos mais exigentes o BENFICA paga caro as deficiências dos seus médios 8, neste caso Pizzi e Talisca. Mas foi bom para o Talisca e no geral acabou por se portar bem.

NSemedo apenas com um erro. De resto impecável, num jogo em que de resto até nem foi tão interventivo ofensivamente como noutros jogos. Mas nota muito positiva.

Samaris continua a ser muitas vezes deixado numa ilha no miolo quando a equipa não tem bola. É algo que vamos pagar caro em jogos a doer. Abusa dos passes de risco em zonas mais adiantadas do terreno colocando a equipa em problemas porque, embora estejamos bem no ataque, como jogamos balanceados no ataque, um passe de risco mesmo em zonas adiantadas pode muitas vezes ditar contra ataques perigosos. É um facto que sempre que esses passes de risco "passam" desiquilibram o adversário, mas o Samaris sendo o último homem de meio campo tem que gerir melhor essas decisões. De resto, continuo a achar o grego dos jogadores inteligentes da equipa e um profissional muito sério.

Não preciso de analisar Jonas e Nico. É escusado.

Guedes esteve bastante bem, mesmo com precipitações e alguns erros, globalmente esteve muito bem, até no momento sem bola. Satisfeito. Continuar a trabalhar e a evoluir.

Finalmente gostei mais do Mitroglou, depois de jogos em que o seu rendimento, na minha óptica, foi muito pobre. De qualquer das maneiras ainda muito longe do que quero ver e do que o BENFICA precisa. Acredito que seja uma questão de tempo. É o que desejo.

Jardel entrou de imediato no 11, ele que tem uma vantagem que lhe dita a titularidade em relação ao Lisandro, é mais rápido o que numa dupla com Luisão e jogando nós em bloco alto, é muito importante. Daí a sua titularidade. Cumpriu bem, contra um belenenses medíocre.

Nuno Santos deveria ter entrado mais cedo, entrou algo nervoso, mas no único momento em que pode colocar em campo as suas características raras hoje em dia de extremo puro quando joga à esquerda criou logo uma situação de perigo. É um puto com talento e que tb vai crescer.

Em suma, foi um bom treino, ganhámos confiança, deu-se minutos aos putos. Tudo bom, mas quando a coisa for mesmo a doer as coisas não serão assim.

Reitero a necessidade de NÃO SE COLOCAR grande peso nos putos. Não podem ser eles a resolver os problemas do colectivo.

Red Eyes

Citação de: Janecas em 12 de Setembro de 2015, 00:02
Continuo a achar que vamos levar na peida forte e feio na próxima jornada.
Fala por ti que eu vou passar o tempo todo com o cu encostado a uma porta de aço reforçado que eu tenho cá em casa... :disgust:

Laparo

Citação de: Janecas em 12 de Setembro de 2015, 00:02
Continuo a achar que vamos levar na peida forte e feio na próxima jornada.

Se ficar muito dorido faz um acento de água de malvas  que isso passa.

slbenfica_croft

Naturalmente este BENFICA continua a ser curto para o que queremos.

No dragão provavelmente vamos cumprir calendário. Veremos. A ver se o porto ajuda.

Mas naturalmente que o jogo de ontem não mudou a nossa realidade, de plantel que precisava de 2/3 reforços extra e que não vieram.

Para juntar ao facto de termos um treinador novo, com tudo o que isso acarreta.

Laparo

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Setembro de 2015, 19:03
Naturalmente este BENFICA continua a ser curto para o que queremos.

No dragão provavelmente vamos cumprir calendário. Veremos. A ver se o porto ajuda.

Mas naturalmente que o jogo de ontem não mudou a nossa realidade, de plantel que precisava de 2/3 reforços extra e que não vieram.

Para juntar ao facto de termos um treinador novo, com tudo o que isso acarreta.

Para mim nesta fase de transição chega-me o campeonato, tudo o que vier a mais será por acréscimo.

arl

Gostei muito da equipa ontem, não pode é ser um jogo isolado, tem de se dar seguimento a isto.

Como não chegaram os tais 3 reforços que a equipa precisava, há que aproveitar o talento que há, para além daqueles que têm sido utilizados. Eu fartei-me de pedir um 8, mas se esta amostra de Talisca continuar a jogar assim e a melhorar (principalmente o jogo defensivo) temos reforço.
Havendo ainda um conjunto de jogadores ainda sem minutos  que têm muitíssima qualidade: Cristante, João Teixeira, Djuricic, Taarabt e Carcela. Espero que a situação dos 2 marroquinos se resolva. Havendo ainda jogadores como Fejsa, AA, Sílvio que serão extremamente úteis.

Há muita qualidade, agora é esperar que seja aproveitada da melhor maneira.

Carvo

Claramente favoritos internamente e entraremos na discussão dos 8 melhores da UCL.

ruio1999

Hoje no Caixa....




Só não consegui uma foto com ele. :cry2:

Despertar

foi um bom jogo, bem conseguido, mas nao entro em euforias primeiro porque o belem é muito macio, segundo porque o golo de chuveirinho do mitrogolo desbloqueou o jogo, depois porque prai na unica vez que vi o belem pressionar a nossa defesa vi muita gente mal posicionada e pouco discernimento.
Nao entrar em euforias e esperar pelo que ai vem.

bruno cardoso


alfaxander

Off topic,

Existe no forum topicos sobre casas de apostas?