Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: ricardoshearer em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Citação de: LeandroSLB em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: ricardoshearer em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Hoje fiquei a saber, que o porco vai vencer os jogos todos até ao fim do campeonato. Obrigado Serbenfiquista.

O Porto não vai vencer todos os jogas até ao fim do campeonato, assim como o Benfica também não vai, por isso...
Então para que atirar a toalha ao chão?

Porque a probabilidade do Benfica perder mais pontos é maior que a do Porto.

Slb04Sempre

Citação de: Shoplifter20 em 20 de Setembro de 2015, 23:25
Foda-se que derrotismo. Calma, ainda falta muita merda correr

"Merda" é a palavra certa.

bruno cardoso

Citação de: Pedraços em 20 de Setembro de 2015, 23:25
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:17
O sporting tem uma grande hipótese de matar o borrego este ano, muito cuidado.
O pessoal goza mas amanhã se calhar ficamos a 4 deles e do porto.
São 8 pontos a recuperar a 2 equipas.

Já li por aqui que é preferível o Sporting ganhar amanhã, para não deixar o Porto descolar.

Foda-se, a lógica disto. :rir:

Do ponto de vista do campeonato é. Do ponto de vista do 2º lugar não. Agora depende de cada um.

É cada um lutar pelo segundo lugar vocês pensam que estão onde? Os lagartos é ali ao lado!
5 jornada e já perdemos o campeonato ahahahah ainda por cima a super equipaça do porco como deu para ver é de uma superioridade impressionante .
Vocês são uns BORRADOS!
Isto  :metal:

nogueira

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 22:58
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:51
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 22:49
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: Schuldiner em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Até fiquei estrábico de ler este comentário.

A única verdadeira baixa, para mim, é o Salvio, que faz a diferença no nosso campeonato, apesar de não me recordar de um grande jogo contra o Porto.

Mesmo que o Maxi seja melhor que o Nelsinho, a verdade é que o Nelsinho tem capacidades, já hoje, para fazer melhor que o Maxi no cômputo geral de 7 em 8 épocas que fez pelo Benfica.

E a nível de ataque nem há dúvidas... Jonas, Mitro e Jimenez, é muito melhor que Jonas, Lima e Jonathan.
No ano passado ainda chegaste a ter Enzo, o motor da equipa...
O problema do Benfica não está no Nelson nem no ataque....

O problema está em jogar com o Nelson, com o Guedes, e sem um 8 em condições.

A nível de avançados concordo que estamos melhores. Falta é gente que leve a bola para lá.
Não concordo com o Semedo....e hoje num jogo desta intensidade foi o melhor
Eu explico melhor...

Uma coisa é jogar com Semedo e Salvio por exemplo. Outra é jogar com Guedes e Nelson.
Uma coisa é jogar com Maxi e Guedes, outra é jogar com Nelson e Guedes.

Percebes o que  estou a dizer? É uma ala direita demasiado juvenil.

O Nelson tem subido de jogo para jogo. Está a crescer muito e merece continuar a jogar.
Concordo. Não perçebo a ausência do Carcella....tinha dado boas indicações naquela pseudo preepoca....
A ala direita fez um grande jogo, dada essa mesma juventude, não se podia pedir o "impossível", fizeram aquilo que ninguém (provavelmente) acreditava ser possível...
Agora tendo Carcela no banco era metê-lo a jogar, sem medo.
A verdade está aí...
Mas o problema é que tem de acrescentar mais, e não estou a culpar a rapaziada.

Tu vês o Guedes por exemplo, e um ala no Benfica tem de fazer mais a nível ofensivo.
Muito mais.

E depois percebes que o Guedes é a única opção pelo menos até Janeiro.
É um drama.
E não é nenhuma crítica aos miúdos, é um facto apenas.

A nível pessoal para eles esta época pode ser excelente, pois vão evoluir muito porque obrigatoriamente jogam, mas para o Benfica é curto.

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Um gajo vê as substituições no Porto, e os que ainda ficaram no banco, e vê o que sai do banco do Benfica, e é uma diferença do cacete.
Isto. E os supostos "reforços" como Taarbat e Cristante nem no banco estão e o natural substituto do Guedes..Carcella nem entra....algo se passa

André Sousa

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Quais criar automatismos? A base da equipa era a mesma, assim como os princípios tácticos e equipa técnica.

Apenas Eliseu, Samaris e Jonas eram novos na equipa.

Este ano, para além das mesmas 3/4 alterações temos o quebrar de um ciclo de 6 anos.

Impossível fazer o balanço final à 5ª jornada, quando se notam, agora, algumas evoluções.

Ainda não o consigo condenar.

Mas tem muito que mostrar para inverter o seu rumo...

Não era por ter o Jardel no banco que a coisa era igual. Não era, não só pela qualidade individual, mas pelas rotinas que existem, não só com o central, mas com toda a linha defensiva. Isto leva tempo a operacionalizar no treino, como é natural, mas é preciso o jogo para ver todas estas respostas.

JPSilva

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Depois do jogo estou convicto de que este 4-4-2 não dá conta do recado frente a adversários mais difíceis.

Estou convicto de que jogando com mais um elemento no meio-campo como o Pizzi a "10", teríamos mais bola e mais transições ofensivas bem desenhadas. Jonas foi menos um durante todo o encontro nas funções de armação do jogo. Um Pizzi jogando de trás para a frente a transportar e a decidir os lances do centro teria sido terrível para a defesa do Porto e para a dupla de médios defensivos Rúben Neves e Imbula.

Já percebeste porque é que o Jonas não jogou o jogo o ano passado?

Jpeeh

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 22:58
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:51
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 22:49
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: Schuldiner em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Até fiquei estrábico de ler este comentário.

A única verdadeira baixa, para mim, é o Salvio, que faz a diferença no nosso campeonato, apesar de não me recordar de um grande jogo contra o Porto.

Mesmo que o Maxi seja melhor que o Nelsinho, a verdade é que o Nelsinho tem capacidades, já hoje, para fazer melhor que o Maxi no cômputo geral de 7 em 8 épocas que fez pelo Benfica.

E a nível de ataque nem há dúvidas... Jonas, Mitro e Jimenez, é muito melhor que Jonas, Lima e Jonathan.
No ano passado ainda chegaste a ter Enzo, o motor da equipa...
O problema do Benfica não está no Nelson nem no ataque....

O problema está em jogar com o Nelson, com o Guedes, e sem um 8 em condições.

A nível de avançados concordo que estamos melhores. Falta é gente que leve a bola para lá.
Não concordo com o Semedo....e hoje num jogo desta intensidade foi o melhor
Eu explico melhor...

Uma coisa é jogar com Semedo e Salvio por exemplo. Outra é jogar com Guedes e Nelson.
Uma coisa é jogar com Maxi e Guedes, outra é jogar com Nelson e Guedes.

Percebes o que  estou a dizer? É uma ala direita demasiado juvenil.

O Nelson tem subido de jogo para jogo. Está a crescer muito e merece continuar a jogar.
Concordo. Não perçebo a ausência do Carcella....tinha dado boas indicações naquela pseudo preepoca....
A ala direita fez um grande jogo, dada essa mesma juventude, não se podia pedir o "impossível", fizeram aquilo que ninguém (provavelmente) acreditava ser possível...
Agora tendo Carcela no banco era metê-lo a jogar, sem medo.
A verdade está aí...
Mas o problema é que tem de acrescentar mais, e não estou a culpar a rapaziada.

Tu vês o Guedes por exemplo, e um ala no Benfica tem de fazer mais a nível ofensivo.
Muito mais.
Claro que tem, e fui dos que critiquei o Guedes por não render aquilo que era esperado dele ofensivamente, mas depois de hoje merece o meu elogio.
É esperar que o Carcela seja aposta, porque nada está perdido.  :metal:

bope

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Um gajo vê as substituições no Porto, e os que ainda ficaram no banco, e vê o que sai do banco do Benfica, e é uma diferença do cacete.



Gnr. Keenan

Citação de: Manuel8 em 20 de Setembro de 2015, 22:24
Boa 1ª parte.

Péssima 2ª parte em que o Porco podia ter marcado 2 golos pelo Avôbakar.

Depois eventualmente marca mesmo, num golo que foi completamente oferecido, ainda não sei é por quem já que só encontro imagens já com a bola no Brahimi. Sei que o Jardel saiu de posição para cortar a bola, e cortou, mas que não vi como a bola acabou no Brahimi, com a defesa desorganizada depois desse corte.

Não reparei no que aconteceu, mas se o Jardel fez o corte na direcção de alguém do Porto, o que não me pareceu, ofereceu 3 ponto... se foi outro jogador do Benfica que decidiu perder a bola nesse momento, então ofereceu ele 3 pontos, e os azuis ficam certamente agradecidos.

O certo é que agora temos 2 derrotas em 5 jornadas, começamos jogos com jogadores que em condições normais nem no banco deveriam estar na maioria dos jogos, portanto é difícil acreditar no que quer que seja daqui para a frente.

E nomes fixes no Velogames ?

LeandroSLB

Citação de: Shoplifter20 em 20 de Setembro de 2015, 23:25
Foda-se que derrotismo. Calma, ainda falta muita merda correr

Estamos a falar do Tugão não é da Premier League.

joao12soares

A sério que depois do que se viu hoje, o melhor que podemos aspirar é o 2ºlugar?  :huh:

poliban

Citação de: stanley em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:17
Citação de: Chuck em 20 de Setembro de 2015, 23:15
O que vai animando isto é que tanto o Porto como o Sporting também não estão grande merda. Se normalmente há tendência para as coisas se arrastarem até final, ficava desiludido se este ano não fosse assim.

Por outro lado, fazendo matemática simples, o que hoje podem ser 4 pts de desvantagem, daqui a um mês podem ser 8.

O sporting tem uma grande hipótese de matar o borrego este ano, muito cuidado.
O pessoal goza mas amanhã se calhar ficamos a 4 deles e do porto.
São 8 pontos a recuperar a 2 equipas.

para isso acontecer é preciso não sofrer golos de qualquer equipa mediana. Já vão 11

Quanto queres apostar que esses golos vão deixar de acontecer para o final do ano?
Se entendessem que a maneira das equipas dele defender é complicado de aprender, percebiam porque sofrem tantos golos agora. No Benfica acontecia o mesmo.

White Wrist


André Sousa

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:25
Matemática é, mas o porto se estiver apertado por outra equipa perde mais facilmente pontos do que se estiver isolado.

E o Benfica a precisar de recuperar para... duas equipas.

O Benfica está a 5 pontos de cada uma. O Porto perde, o Benfica ganha. O Sporting também ganha. O Benfica continua a 5 da liderança.

Não há justificação para isso. Preferível é um ficar já para trás, e o Benfica tentar aguentar sem perder pontos.