Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PredadorSLB


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

fjorge

Citação de: gsync13 em 21 de Setembro de 2015, 00:55
Não percebo porque é que todos criticam o Rui Vitória quando nem um 8 e um extremo direito (gosto do guedes, mas em termos ofensivos não dá muito á equipa) têm, alguém me pode dizer se o talisca tocou na bola, não me lembro de nenhum passe, nenhuma jogada deste abécula, imagino como seria se tivesse entrado de inicio como alguns diziam. Para mim o mais justo era o empate, mas a vitória do porto assente bem (infelizmente). Em vez de criticarem o Rui deviam criticar era o talisca, Pizzi que entram sem vontade nenhuma, não oferecem nada á equipa, ZERO! Força Rui, Força Benfica!  :slb2:

Tocou sim! Na saida de bola depois do golo conseguiu passar a bola directamente para fora!

jpcafe

Citação de: luis.live em 21 de Setembro de 2015, 00:49
Citação de: Armani em 21 de Setembro de 2015, 00:44
Eu só sei que quando sai o jonas para entrar o talisca começou-me logo a cheirar a azedo.

Pior só quando entrou o pizzi para o lugar do guedes.

Enfim...


para mim , foi esta decisão (errada) do nosso treinador que decidiu o jogo

Culpa dele. Que tivesse dado minutos ao carcela, que é claramente o extremo direito mais capaz. Não, anda feito atrasado a dar minutos ao Andrade para depois nem o convocar. O mesmo se aplica para o meio campo, sempre pizzi e talisca. Chega ao dragão quem joga?? Almeida e Samaris. Fodasse o Cristante não dava uma perninha a 6 e o Samaris a 8? Sei lá, só uma ideia completamente maluca. Ou outro sistema tático? Não há paciência. E as próximas semanas vai ser repeat até ao jogo com o sport. Quem vai tar no meio campo? Fejsa e Samaris

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:56
André Sousa, mas afinal não tinhas terminado?

Aonde está o médio Bernard?

Quando não tens razão começas a desconversar... já vi que sim!

O0

Ficas tão lindo assim...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: BBpT em 21 de Setembro de 2015, 00:50
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:46
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 00:42
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:38
Agora já estamos no 4-4-2?! Então o que aconteceu ao André André (não) jogar na posição "8"?! Não era isso que estávamos a debater?

Se não gostas de perder a razão muito bem, também não estou para perder tempo com gente parva.

O0

Guerreiro... só um post.

O André André jogou com o Cafú, às vezes mais atrás, outras vezes ao lado, e com o Bernard ligeiramente mais adiantado. Relembro-me de o jogo com o Porto, que até revi por causa do Bernard, para ver o que valia. Caiado e Hernâni nas alas, com um meio campo composto por Cafú, André André e Bernard. Isto é completamente diferente de jogar Cafú e André André. Entendes? Não dá. É absurdo comparar.

Mas tudo isto é uma não-discussão, a partir do momento em que tu achas que o modelo de jogo é o mesmo.

É o mesmo que eu dizer que ser lateral no Benfica e no Barcelona é a mesma coisa, porque, afinal de contas... são laterais direitos.

Como é que eu perco o meu tempo com isto...

Ó homem! O Bernard é lá médio?! O Bernard é um jogador da linha do Rodrigo...

Mais a mais, vocês não percebem que uma coisa é um sistema de jogo que está no papel, outra é o que as características dos jogadores acabam por definir em campo?! Mais a mais, já ninguém no mundo do futebol profissional joga num só sistema. Quantas vezes o Jonas no Benfica mais parece um médio ofensivo, formando com os restantes colegas um 4-2-3-1?!

Estás a desconversar! A questão principal era que o André André não poderia fazer a posição "8" num Benfica.

Eu sinceramente, até acho que poderia, pois se já o fez no Guimarães, marcando inclusive 10 golos, porque não poderia-o fazer num Benfica mais bem acompanhado?

desses 10 golos quantos foram de penalty?

E dos que sobram não é uma boa média para um simples médio "8" de uma equipa de contra-ataque?

stanley

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2015, 00:54
Citação de: Patton em 21 de Setembro de 2015, 00:52
Uma derrota é uma derrota...nao ha desculpas, mas nos ultimos 6 anos nca vi o Benfica jogar tao bem como jogou hoje e com jogadores melhores...ja nos esquecemos pq o ano passado ganhamos la sem saber ler nem escrever...preferia ter jogado mal hoje e ganhar, mas o factor casa tem mta importancia nos jogos grandes e o jogo decidiu se numa jogada.

Mas o que é que o Benfica fez hoje de tão especial? Teve dois lances perigoso em dois cantos, de resto remeteu-se á defesa contra um dos piores portos dos últimos 10 anos... A jogar assim contra um Atlético vai ser uma catástrofe

jogou na retranca tal como na época anterior. é melhor do que levar 5

Pontix

 Vi os últimos 20 minutos e os corruptos estavam mais em cima. Disseram-me que jogámos melhor que qualquer jogo nos tempos do pussy que lá ia cheio de medo. É verdade?

Bem, de qualquer forma, até ao final da primeira volta, temos de fazer 99% dos pontos.

fjorge

Citação de: Pontix em 21 de Setembro de 2015, 00:58
Vi os últimos 20 minutos e os corruptos estavam mais em cima. Disseram-me que jogámos melhor que qualquer jogo nos tempos do pussy que lá ia cheio de medo. É verdade?

Bem, de qualquer forma, até ao final da primeira volta, temos de fazer 99% dos pontos.

Sim sim, ainda vamos a braga e outras deslocações complicadas, não antevejo nada de bom.

stanley

Citação de: Pontix em 21 de Setembro de 2015, 00:58
Vi os últimos 20 minutos e os corruptos estavam mais em cima. Disseram-me que jogámos melhor que qualquer jogo nos tempos do pussy que lá ia cheio de medo. É verdade?

Bem, de qualquer forma, até ao final da primeira volta, temos de fazer 99% dos pontos.

sim, a 1ª parte foi muito boa, não vê quem não quer

vermelhoftw

apenas jogamos uma parte e tivemos so dois lances de perigo e um dos lances foi de canto, falhou nas substituições e pior ainda em setembro ja temos 2 derrotas, esta muito mal parado isto, o vitor pereira em 2 anos perdeu apenas uma vez

Pontix

Citação de: fjorge em 21 de Setembro de 2015, 00:59
Citação de: Pontix em 21 de Setembro de 2015, 00:58
Vi os últimos 20 minutos e os corruptos estavam mais em cima. Disseram-me que jogámos melhor que qualquer jogo nos tempos do pussy que lá ia cheio de medo. É verdade?

Bem, de qualquer forma, até ao final da primeira volta, temos de fazer 99% dos pontos.

Sim sim, ainda vamos a braga e outras deslocações complicadas, não antevejo nada de bom.

Eu tenho visto evolução na equipa. Não me parece que andemos perdidos como há umas semanas atrás. A ideia de jogo começa a estar lá. Mas sim, é possível que ainda percamos mais pontos.

fjorge

Citação de: stanley em 21 de Setembro de 2015, 00:59
Citação de: Pontix em 21 de Setembro de 2015, 00:58
Vi os últimos 20 minutos e os corruptos estavam mais em cima. Disseram-me que jogámos melhor que qualquer jogo nos tempos do pussy que lá ia cheio de medo. É verdade?

Bem, de qualquer forma, até ao final da primeira volta, temos de fazer 99% dos pontos.

sim, a 1ª parte foi muito boa, não vê quem não quer

Não achei assim tão boa, o porto é que foi apático e jogou sem nos pressionar na saida de bola, e nós aproveitamos para ter alguns bons momentos, na segunda parte subiram as linhas e nós quase desaparecemos do jogo.
Isto seria aceitável se o Benfica não fosse o bicampeão nacional, obviamente temos de fazer muito mais.


Çula

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:41
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 00:37
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:11
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 00:09
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 00:06
Só estás aqui para envenenar não é?

Ó inteligência, sabes quem lançou o André André no futebol profissional por acaso? Foi o Rui Vitória, portanto, é óbvio que se tivesse no Benfica veríamos um jogador ao nível do Guimarães e bem melhor, porque estaria mais bem acompanhado.

Mas, já agora sabichão, sabes porque o André André não veio? Porque é Portista e antes do Rui Vitória ter vindo para o Benfica já ele estava mais que vendido ao Porto.

Foda-se, tu hoje estás em grande. Apanhas-me em todas. O melhor é voltar só amanhã...

Espera aí... estás-me a dizer que o modelo de jogo do Benfica é igual ao do RV em Guimarães?

Olha lá, já podias ter dito isso mais cedo, assim eu não ficava tão na dúvida!

O André André era o "8" do Guimarães na maioria dos jogos, ao lado do Cafu (ex-Benfica)... à frente deles tinham o Tomané e o puto Bernard.

Ó Guerreiro, olha que há diferenças muito grandes entre jogar como um 8 num miolo a dois ou jogar a 8 num miolo a 3 homens. Muitas mesmo.

Çula,

Para quem apenas viu o Guimarães jogar contra as equipas grandes é normal que diga isso... Mas, a verdade é que o Guimarães do Vitória jogava num 4-4-2, sobretudo na primeira metade da temporada quando tinha o Hernâni.

O 4-2-3-1 não é assim muito diferente do 4-4-2, sobretudo, quando tens um avançado que saiba cair entre-linhas. Durante muito tempo da época passada, o André André era o "Enzo" do Guimarães.

Eu até poso estar a falar de cor, pois não acompanho 90% das equipas nacionais, mas do que me lembro, o Vitória jogava sempre com um PL e um médio mais de apoio.
Nesse sentido a diferença passa a ser toda em relação a um sistema como o nosso.

É que jogares com dois homens no miolo obriga a coisas que nunca na vida um sistema de 3 homens obriga, mesmo que esse terceiro médio jogue mais adiantado do que o 8.

Não é pelo facto do 8 ser o segundo médio num 4-4-2 ou num 4-2-3-1 que o trabalho passa a ser o mesmo.

É por isso que nunca entendi por exemplo, quando dizem que a adaptação do Enzo não foi nada de especial porque ele na Argentina até já tinha jogado como interior.
Pois já, mas "centralizar" um médio ala (que nem sequer era um jogador de encostar à linha) num modelo de três médios é uma coisa, transformar esse ala num médio centro de referência num modelo de 4-4-2 é outra completamente diferente.

Tu como 8 podes ser o segundo médio numa data de esquemas, mas farás sempre coisas diferentes em função do modelo de jogo da tua equipa.


Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 00:56
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 00:54
O teu objectivo mínimo é a bosta do 2º lugar?
Serve de quê mesmo?

O primeiro dos últimos.

Neste caso serve para a UCL. E para dados estatísticos.

Vai chegar a altura em que só duas equipas terão acesso à UCL. Para quando está previsto isso?

Pá...primeiro dos últimos é primeiro dos últimos.
Não pode no Benfica haver um objectivo mínimo que não seja o primeiro lugar...estando apenas 5 jornadas jogadas. Simplesmente não pode.

Na época passada estávamos todos cagados com esses mesmo 4 pontos de avanço e tendo ainda de receber o Porto.
E eles todos pauzudos, tendo de vir à Luz e sem dependerem deles.

Menos que 1º Lugar é um falhanço deprimente da tão badalada estrutura e cabeças terão de rolar.

Theroux

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 00:54
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2015, 00:50
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 00:47
Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2015, 00:46
2 derrotas em tão poucos jogos é simplesmente horrível, mas ainda assim perfeitamente expectável. Agora é tentar "recuperar" o Taarabt/Carcela para ter mais armas para o que falta e atingir o objectivo mínimo, que é o 2º lugar.

Objectivo mínimo de quem?

É a minha opinião.

O teu objectivo mínimo é a bosta do 2º lugar?
Serve de quê mesmo?

O primeiro dos últimos.

O meu objectivo é ganhar o campeonato e a Champions todos os anos com goleadas ao porto e sporting pelo meio, mas depois olho para a realidade no início de cada época e faço o ajusto que acho necessário para evitar cair no ridículo.