Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Almareado em 22 de Setembro de 2015, 10:37
Referir, que nos últimos 2 campeonatos ou seja no bicampeonato, defrontamos 4 vezes o Sporting e apenas ganhamos um jogo.

Há mais 5 clássicos por disputar. 15 pontos em disputa nesses 5 clássicos.

O que importa mesmo é a equipa continuar a mostrar solidez, continuar a crescer como vinha fazendo e não tropeçar no campeonato dos pequenos.
Mais 5 clássicos?
Sim, vão haver mais 5 clássicos para disputar entre os 3 candidatos ao título.

Vieri

Eu acho que não há, de repente, mais optimismo do que nos últimos anos, em especial em relação aos últimos 2.

O que aconteceu foi que, depois deste inominável e deprimente defeso, a perder figuras históricas para rivais, sem reforços de jeito onde a equipa grita por eles, com mais umas machadadas no plantel e com um treinador incógnita e de perfil baixo, depois ainda do início de época desastroso e com derrotas, as expectativas foram para níveis nunca vistos.
O ânimo ficou ao nível do final da década de 90, numa depressão colectiva sem paralelo na era Jesus, exceptuada a fase pós tri-melão.

No entanto, quando pensávamos que já estávamos a cair no abismo sem pára-quedas a equipa deu sinais de vida com 2 vitórias sólidas e até foi ao dragão fazer uma exibição que surpreendeu muita gente, embora tenhamos perdido, como quase sempre acontece lá.

Estes sinais de melhoras é que puseram uma lusinha ao fundo de um túnel que estava escuro como breu, mas isto não passou a ser optimismo desmesurado. Apenas alguma esperança.

Cabe agora à equipa puxar por nós e começar a ganhar de forma consistente.

Trezeguet

Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 11:43
Eu nestes ultimos anos li vezes sem conta que a jogar como jogávamos (mesmo ganhando jogos) era uma questão de tempo até o castelo ruir. Os profetas da desgraça iam aventando datas para essa queda. Ora era em Novembro, ora era em Dezembro, depois Janeiro e por aí fora.
Hoje não ganhamos jogos com a regularidade com que o fazíamos, no entanto a esperança parece-me bem maior. Já perdemos um caneco, já estamos atrás dos rivais e mesmo assim a esperança está mais viva que nunca.

As voltas que a vida dá.
não vejo o problema, também num passado recente perdemos um caneco logo e a esperança era enorme

Despertar

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Setembro de 2015, 11:50
Citação de: Almareado em 22 de Setembro de 2015, 10:37
Referir, que nos últimos 2 campeonatos ou seja no bicampeonato, defrontamos 4 vezes o Sporting e apenas ganhamos um jogo.

Há mais 5 clássicos por disputar. 15 pontos em disputa nesses 5 clássicos.

O que importa mesmo é a equipa continuar a mostrar solidez, continuar a crescer como vinha fazendo e não tropeçar no campeonato dos pequenos.
Mais 5 clássicos?

2 derbys e 1 classico

blog benficaatemorrer

como é que funciona a cena da ignore list?

Çula

Citação de: stanley em 22 de Setembro de 2015, 11:45
Citação de: Çula em 22 de Setembro de 2015, 11:43
Eu nestes ultimos anos li vezes sem conta que a jogar como jogávamos (mesmo ganhando jogos) era uma questão de tempo até o castelo ruir. Os profetas da desgraça iam aventando datas para essa queda. Ora era em Novembro, ora era em Dezembro, depois Janeiro e por aí fora.
Hoje não ganhamos jogos com a regularidade com que o fazíamos, no entanto a esperança parece-me bem maior. Já perdemos um caneco, já estamos atrás dos rivais e mesmo assim a esperança está mais viva que nunca.

As voltas que a vida dá.

só contam os últimos 2 anos? é que nos outros anos é capaz de terem acertado...

Isso de certeza que acertaram. Se eu todos os anos meter o mesmo disco a tocar, de certeza que vou acertar algumas vezes no nome da música, isso é certinho.

Acho é graça ver-se uma desgraça ao longe quando se ganha regularmente e depois ter-se uma fé do caraças que as coisas vão acabar bem quando o mais regular é não ganhar jogos. Isso é que acho engraçado.

Benfanatic

A equipa dá luta, é esforçada, tem bons momentos...mas nao chega, fica sempre curta no fim. Onde é q ja vimos isto? :confused:

(Fernando...cof cof...Santos...cof cof...)

Phuket

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2015, 11:57
Eu acho que não há, de repente, mais optimismo do que nos últimos anos, em especial em relação aos últimos 2.

O que aconteceu foi que, depois deste inominável e deprimente defeso, a perder figuras históricas para rivais, sem reforços de jeito onde a equipa grita por eles, com mais umas machadadas no plantel e com um treinador incógnita e de perfil baixo, depois ainda do início de época desastroso e com derrotas, as expectativas foram para níveis nunca vistos.
O ânimo ficou ao nível do final da década de 90, numa depressão colectiva sem paralelo na era Jesus, exceptuada a fase pós tri-melão.

No entanto, quando pensávamos que já estávamos a cair no abismo sem pára-quedas a equipa deu sinais de vida com 2 vitórias sólidas e até foi ao dragão fazer uma exibição que surpreendeu muita gente, embora tenhamos perdido, como quase sempre acontece lá.

Estes sinais de melhoras é que puseram uma lusinha ao fundo de um túnel que estava escuro como breu, mas isto não passou a ser optimismo desmesurado. Apenas alguma esperança.

Cabe agora à equipa puxar por nós e começar a ganhar de forma consistente.
É mesmo isso que sinto.

Kyoto

Citação de: Phuket em 22 de Setembro de 2015, 11:18
O Rui Vitória continua a ter o meu apoio, mas devia explicar melhor algumas das suas opções. Deixo aqui algumas perguntas:
- Porque é que Cristante não é aposta?
- Fejsa está ou não lesionado, se está, porque motivo não convocou Cristante, não tendo o Benfica nenhum médio defensivo no banco?
Mas é o cristante a raiz dos nossos problemas?

Patrick_slb

O Benfica em 7 jogos oficiais ganhou 4 e perdeu 3.

0-1 / 4-0 / 3-2 / 0-1 / 6-0 / 2-0 / 0-1

até temos um bom rácio de golos marcados/sofridos mas a verdade é que já perdemos 43% dos jogos que fizemos. Outra coisa é que em casa ganhamos sempre (4 jogos e 4 vitórias) mas fora do estádio perdemos sempre. Ou seja, não temos estaleca quando vamos jogar fora do nosso estádio. Uma última coisa tem a ver com os adversários. Tivemos 2 jogos de grau elevado de dificuldade e perdemos os 2.

Conclusão: temos que finalizar mais nos jogos fora e ganharmos os jogos de elevado grau de dificuldade. Se isto não acontecer, adeus época.