Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Janecas

Quer dizer, mete a culpa no plantel que ele tratou de esfrangalhar de propósito.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Estamos num universo paralelo, jovens.

rohff

Este mês de novembro vai ser determinante para o seu futuro, mas se para substitui-lo é o Paulo Bento, mais vale ficar com o RV até final da temporada.

Ghost.Of.Red

Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2015, 11:34
Noção chamada à terra.
5 derrotas em 12 jogos.

3 em 7 jogos da Liga

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2015, 14:36
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2015, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:19

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:16

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:13
Treinadores do perfil do rv são carne para canhão na história do Benfica.

Atentem só no perfil de treinadores que singraram nas últimas décadas do Benfica

Erickson- um treinador com um discurso à frente do seu tempo- CAMPEÃO

Toni- um dos meninos queridos da massa associativa,  com história no clube- CAMPEÃO

Camacho- um homem com um estatuto acima de qualquer dúvidas,  com vivência de clube grande- VENCE A TACA DE PORTUGAL

Trapattoni- o currículo falava por ele- CAMPEÃO

Judas- na conferência de imprensa de apresentação,  conquistou logo a massa associativa- campeão

AGORA,  OLHEM PARA O PERFIL DOS QUE FALHARAM.........

tirando o heinckes e naturalmente Mourinho podia perfeitamente estar no lote dos de cima, tudo o resto, foram um misto de incompetência,  com conas de sabão.

Isso não quer dizer absolutamente nada, Zickler. E é essa falta de critério que nos trama constantemente.

Falta de critério= incompetência na escolha do timoneiro

Aí estamos de acordo

Claro que sim. Agora o discurso nisso é pouco ou nada importante.

É, é. Ainda ontem falando do Favre, dizias que a mensagem não passava. Isso não é um problema de discurso?

Os treinadores não têm que saber "só" treinar. Devem ter outras valências, porque mais do que lidar com jogadores está a lidar com pessoas e convém saber expressar-se e impôr as ideias. O trabalho mental e psicológico do jogo tem um peso muito maior do que se pensa e em Portugal é muito mal trabalhado.

Estás a confundir duas coisas diferentes. A mensagem é dada mais em treino (exercícios) do que em palavras. São os jogadores que cada vez mais o exigem. Aliás, as palavras que podes usar no treino para passar a mensagem — o chamado feedback — nem precisa de ser muito longo, nem motivacional, mas explicativo: porque é que A é melhor que B? O que devo fazer para ter sucesso numa acção específica? Porque é que interrompeste o exercício para explicar?, etc.

Quando disse que a mensagem de Favre deixou de passar referia-me a isso, precisamente. Ele, depois dois jogos perdidos de forma copiosa e no contra-ataque adversário, deixou de conseguir convencer os jogadores que a fórmula A, a forma que os levou ao sucesso, continuava a ser a melhor. Se a isto juntarmos a perda de elementos chave e os vários anos de trabalho com grande parte da equipa, sabemos que isso levará a um cansaço de ambas as partes. Foi aí que ele entendeu dar por terminado o magnífico trabalho que fez.

Essa fase da psicologia no futebol, que teve repercussões gigantes com o Mourinho, já não é assim. E aliás, notam-se bem, para cúmulo da ironia, nas equipas do Mourinho.

Nota-se bem porque o jogo dele está ultrapassado desde que no Real começou a jogar para anular o adversário, foi campeão e achou que esse era o seu novo caminho. Ele sempre se destacou por ser um revolucionário no treino e por ser um gajo com o dom da palavra, que consegue persuadir e convencer os jogadores a estarem com ele até à morte. Agora sem resultados, nada feito.

Ele é campeão em Espanha no ano em que decide deixar de jogar tão em função do adversário. É o ano em que coloca o Benzema na frente e tudo.

Ghost.Of.Red

Citação de: rohff em 27 de Outubro de 2015, 14:41
Este mês de novembro vai ser determinante para o seu futuro, mas se para substitui-lo é o Paulo Bento, mais vale ficar com o RV até final da temporada.

NES

dfernandes

Citação de: Janecas em 27 de Outubro de 2015, 14:40
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:39
Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:37
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:33
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Se é preciso ir perder a Braga para ir para a rua, nem sei o que pensar.

Em Braga também pode tentar sempre jogar na retranca e esperar que por algum acaso marquemos primeiro.

Na Luz com o Galatasaray, a precisar de assumir o jogo, é que eu quero ver.

Braga vai ser um terror. Porque ele vai ter de assumir o jogo.
O Paulo Fonseca vai esmagá-lo.

E eu vou bater palmas.

A quê?
Nesse dia a época do Benfica irá definitivamente pelo ralo.

Mas se o Ruizão for despedido já é motivo para um minuto 70.

Minutos 70 é para quando estamos a ser humilhados na Luz. É sempre bom glorificar a mediocridade.

MFMoedas

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:35
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:27
Mas atenção,  as responsabilidades não se esgotam exclusivamente no treinador.  Muito pelo contrário.

Acho é que no meio de tanta negligência,  ter trazido o rv, é o fim da macacada

O Rui Vitória era um nome que em fevereiro...março quando se começou a falar provocava gargalhadas histéricas no pessoal de tão ridícula que era a opção.

Era como se nos tentassem martelar o Pedro Martins ou o Lito Vidigal...

O Vieira tomar uma opção destas sem qualquer tipo de contestação atesta bem o nível de impunidade que ele tem. Pode fazer o que quiser. Se trocar o Rui Vitória pelo Quim Machado...com o nome do Quim Machado a ser bem martelado durante um mesito...de repente parece menos ridículo.

Para mim, deixar fugir Jesus e ir buscar o Rui Vitória foi provavelmente o acto de gestão mais idiota que já vi um presidente dum dos 3 Grandes tomar.

MTrigueiros

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:38
O mais engraçado é que as modalidades do Benfica continuam bem e recomendam-se e só o futebol dá sinais de completo desnorte.

Deve ser por acaso.

Não é por acaso. Nas modalidades temos os melhores plantéis dos respectivos campeonatos, no futebol não temos.

Curiosamente, na outra modalidade onde não temos o melhor plantel, também perdemos. Deve ser por acaso.

Shoky

Citação de: MiguelPalma92 em 27 de Outubro de 2015, 14:40
Ah e... jogar com o Gaitán na direita, quando o João Pereira do outro lado estava a pedir para o Benfica reduzir

Foi para surpreender.
Durante 70 minutos.

Baron_Davis

incrível como jogadores como Cristante, Lindelof, Djuricic, Renato, Joao Carvalho não têm uma oportunidade

continuamos com os fesjas (infelizmente por arames), almeidas, pizzis e taliscas da vida

ZICKLER

Eu olho para o nosso futebol e não encontro ali uma ideia deste treinador.  Vá encontro uma (postura passiva na procura da bola-típica de equipa retranqueira)

Os jogos que têm sido ganhos, são-no na base da qualidade individual que tem desbloqueado a situação.

Eu relembro que já tivemos jogos na luz em que acabamos a primeira parte sem um remate à baliza

dfernandes

Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2015, 14:43
O mais engraçado é que as modalidades do Benfica continuam bem e recomendam-se e só o futebol dá sinais de completo desnorte.

Deve ser por acaso.

Não é por acaso. Nas modalidades temos os melhores plantéis dos respectivos campeonatos, no futebol não temos.

Curiosamente, na outra modalidade onde não temos o melhor plantel, também perdemos. Deve ser por acaso.

Continua a defender o indefensável e depois daqui a uns tempos vens cá fazer mea culpa. Quem me dera que não o faças mas isso não vai acontecer.

Greis

Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2015, 14:35
Citação de: Greis em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Uma vitória frente ao Galatasaray vai-lhe permitir manter-se na equipa. Só no final da época, quando o Sporting ficar à frente do Benfica é que vai ser despedido.

Nisso, os benfiquistas não são diferentes dos lagartos. Só ficam verdadeiramente insatisfeitos quando perdem o campeonato da 2ª circular

Para mim, qualquer resultado que não sejam vitória até ao jogo com os lagartos para a taça, esse inclusive claro, daria direito a despedimento na hora.
Pagamos o que tiver contratualmente definido e adeus. Tudo no mesmo dia logo para não perder tempo.

O despedimento só acontecerá numa situação limite do ponto de vista da direcção. E uma situação dessas é só no caso de haver uma contestação enorme em ano de eleições. Esse tipo de contestação só acontece quando ficamos atrás do sporting, não tenhas dúvidas. Os benfiquistas falam, falam mas é a maior das verdades. Estão-se em parte a marimbar para o porto e só lhes dói quando perdem para os lagartos.

Enzo90

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:43
Eu olho para o nosso futebol e não encontro ali uma ideia deste treinador.  Vá encontro uma (postura passiva na procura da bola-típica de equipa retranqueira)

Os jogos que têm sido ganhos, são-no na base da qualidade individual que tem desbloqueado a situação.

Eu relembro que já tivemos jogos na luz em que acabamos a primeira parte sem um remate à baliza

Não encontras ideias?? fds o que eu mais vejo é ideias deste treinador. Só vejo merda

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: MTrigueiros em 27 de Outubro de 2015, 14:43

Deve ser por acaso.

Continua a defender o indefensável e depois daqui a uns tempos vens cá fazer mea culpa. Quem me dera que não o faças mas isso não vai acontecer.

Não faz nada.

Daqui a uns tempos, continua a criticar análises, porque não eram feitas antes.