Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Se é preciso ir perder a Braga para ir para a rua, nem sei o que pensar.

Em Braga também pode tentar sempre jogar na retranca e esperar que por algum acaso marquemos primeiro.

Na Luz com o Galatasaray, a precisar de assumir o jogo, é que eu quero ver.

ZICKLER

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Já estou a ver é irmos eliminar o sporting em alvalade e depois tá o caldo entornado :-X

Esse é um clássico no Benfica.

Quando ninguém dá nada pela equipa,  ela lá se esmera e provoca uma surpresa.

O problema é que depois lá vem o relaxamento e acabamos por ser eliminados pelo Setúbal desta vida.

Isso acontece precisamente pela falta de um líder na equipa

dfernandes

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Custa-me sinceramente perceber a mentalidade do "no fim é que se fazem as contas".

O Barco está a dar todos os sinais que não vai aguentar, os buracos começam a aparecer e a água a entrar, mas há malta que mesmo assim acha importante continuar a navegar, porque afinal o Barco ainda não foi ao fundo.

É bonito isto. Confesso.

Meter a mão na consciência e perceber que se cometeu uma cagada épica é algo que não pode ser feito de cabeça quente, só mesmo quando as "contas tiverem feitas". Custa-me sinceramente perceber isto.

Neste momento, seria o momento ideal para perceber, que vamos ainda a tempo de emendar um problema grave criado por incompetência. Ainda temos Taça de Portugal, Liga dos Campeões (passar o grupo pelo menos), Taça da Liga e apuramento para a Champions através da classificação do campeonato.

Aguardar ou demorar a tomar este tipo de decisões só nos fará ficar cada vez mais longe de qualquer dos citados objectivos.

Isto é Vieira em todo o seu esplendor, assumir que se fez cagada, só quando o homem estiver enterrado e com a cabeça de fora. Nessa altura já pouco (ou nada) haverá para salvar da época e é isso que me irrita.

Mesmo no fim da época do Quique havia quem pedisse a sua continuidade. Tudo dito.

Roy Kent

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:33

Em Braga também pode tentar sempre jogar na retranca e esperar que por algum acaso marquemos primeiro.

Nesse jogo pode ter alguma sorte, porque o Gala também precisa de ganhar.

ff77

Citação de: Greis em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Uma vitória frente ao Galatasaray vai-lhe permitir manter-se na equipa. Só no final da época, quando o Sporting ficar à frente do Benfica é que vai ser despedido.

Nisso, os benfiquistas não são diferentes dos lagartos. Só ficam verdadeiramente insatisfeitos quando perdem o campeonato da 2ª circular

Para mim, qualquer resultado que não sejam vitória até ao jogo com os lagartos para a taça, esse inclusive claro, daria direito a despedimento na hora.
Pagamos o que tiver contratualmente definido e adeus. Tudo no mesmo dia logo para não perder tempo.

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:33
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Já estou a ver é irmos eliminar o sporting em alvalade e depois tá o caldo entornado :-X

Esse é um clássico no Benfica.

Quando ninguém dá nada pela equipa,  ela lá se esmera e provoca uma surpresa.

O problema é que depois lá vem o relaxamento e acabamos por ser eliminados pelo Setúbal desta vida.

Isso acontece precisamente pela falta de um líder na equipa

Em 1999 quase que fodemos o título ao Sporting porque fomos ganhar a Alvalade sem saber ler nem escrever, e no primeiro remate à baliza digno desse nome, e de livre. Vitórias isoladas podem acontecer sempre mas não ficam na história.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:27
Mas atenção,  as responsabilidades não se esgotam exclusivamente no treinador.  Muito pelo contrário.

Acho é que no meio de tanta negligência,  ter trazido o rv, é o fim da macacada

O Rui Vitória era um nome que em fevereiro...março quando se começou a falar provocava gargalhadas histéricas no pessoal de tão ridícula que era a opção.

Era como se nos tentassem martelar o Pedro Martins ou o Lito Vidigal...

O Vieira tomar uma opção destas sem qualquer tipo de contestação atesta bem o nível de impunidade que ele tem. Pode fazer o que quiser. Se trocar o Rui Vitória pelo Quim Machado...com o nome do Quim Machado a ser bem martelado durante um mesito...de repente parece menos ridículo.

Para mim, deixar fugir Jesus e ir buscar o Rui Vitória foi provavelmente o acto de gestão mais idiota que já vi um presidente dum dos 3 Grandes tomar.

Fernando Ferreira

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:19

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:16

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:13
Treinadores do perfil do rv são carne para canhão na história do Benfica.

Atentem só no perfil de treinadores que singraram nas últimas décadas do Benfica

Erickson- um treinador com um discurso à frente do seu tempo- CAMPEÃO

Toni- um dos meninos queridos da massa associativa,  com história no clube- CAMPEÃO

Camacho- um homem com um estatuto acima de qualquer dúvidas,  com vivência de clube grande- VENCE A TACA DE PORTUGAL

Trapattoni- o currículo falava por ele- CAMPEÃO

Judas- na conferência de imprensa de apresentação,  conquistou logo a massa associativa- campeão

AGORA,  OLHEM PARA O PERFIL DOS QUE FALHARAM.........

tirando o heinckes e naturalmente Mourinho podia perfeitamente estar no lote dos de cima, tudo o resto, foram um misto de incompetência,  com conas de sabão.

Isso não quer dizer absolutamente nada, Zickler. E é essa falta de critério que nos trama constantemente.

Falta de critério= incompetência na escolha do timoneiro

Aí estamos de acordo

Claro que sim. Agora o discurso nisso é pouco ou nada importante.

No Benfica o estatuto do treinador é muito importante.
Não é por acaso que na nossa história os treinadores vencedores são quase todos estrangeiros.  Gente que por um motivo ou outro chegou já com curriculum ao clube.

Treinadores com tarimba, com know-out, com vivência de clube grande e sobretudo com capacidade para meter o 3º anel a sonhar.

Treinadores que nas horas de dificuldade são capazes de segurar o barco.

Treinadores do perfil do rui vitória são o anticlimax do que se pede.

Um gajo ouve-o falar e aquilo não motiva nem o roupeiro do clube

Não, não. Tanto que o melhor que tiveste em largos anos era e é um filho da puta que mal sabe articular duas frases sem mandar 4 calinadas e que veio do Braga.

Sobretudo hoje em dia não tem que ver com currículo: os jogadores já não respeitam isso. Respeitam, isso sim, conhecimento. É preciso recordar o caso Scolari no Chelsea? O gajo era campeão do mundo e foi corrido pelos próprios jogadores.

Janecas

Pessoal, nem é preciso a gente estar aqui a pensar se perdermos em Braga ele vai ser despedido ou sequer querer mesmo perder lá para ele ir embora.

Simplesmente vamos perder esse jogo.

maninga

Entretanto ....  :whistle2:

Vieira apoia Vitória e pressiona os jogadores do Benfica

O presidente do Benfica tem o plantel na mira, mantendo a estratégia do início de época com a contratação do treinador

Depois da derrota caseira contra o Sporting, Luís Filipe Vieira está descontente com o grupo de trabalho.

Bola Branca apurou que o líder encarnado iliba Rui Vitória e responsabiliza o plantel. Em particular, alguns jogadores que o líder das águias considera que não estão a dar tudo, considerando que alguns futebolistas também que não estão comprometidos e em sintonia com o técnico.

Fonte do clube da Luz confirmou a Bola Branca, já esta manhã, uma reunião entre Vieira e Vitória nas últimas horas, onde o presidente encarnado manifestou total apoio ao técnico. Dando-lhe total liberdade no seu trabalho, para manter o trabalho que delineou no início da época. Ou seja, esta derrota nada altera no plano que o treinador tinha para esta época de estreia na Luz.

http://rr.sapo.pt/noticia/37860/vieira_apoia_vitoria_e_pressiona_os_jogadores_do_benfica

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:32
Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2015, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:19

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:16

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:13
Treinadores do perfil do rv são carne para canhão na história do Benfica.

Atentem só no perfil de treinadores que singraram nas últimas décadas do Benfica

Erickson- um treinador com um discurso à frente do seu tempo- CAMPEÃO

Toni- um dos meninos queridos da massa associativa,  com história no clube- CAMPEÃO

Camacho- um homem com um estatuto acima de qualquer dúvidas,  com vivência de clube grande- VENCE A TACA DE PORTUGAL

Trapattoni- o currículo falava por ele- CAMPEÃO

Judas- na conferência de imprensa de apresentação,  conquistou logo a massa associativa- campeão

AGORA,  OLHEM PARA O PERFIL DOS QUE FALHARAM.........

tirando o heinckes e naturalmente Mourinho podia perfeitamente estar no lote dos de cima, tudo o resto, foram um misto de incompetência,  com conas de sabão.

Isso não quer dizer absolutamente nada, Zickler. E é essa falta de critério que nos trama constantemente.

Falta de critério= incompetência na escolha do timoneiro

Aí estamos de acordo

Claro que sim. Agora o discurso nisso é pouco ou nada importante.

É, é. Ainda ontem falando do Favre, dizias que a mensagem não passava. Isso não é um problema de discurso?

Os treinadores não têm que saber "só" treinar. Devem ter outras valências, porque mais do que lidar com jogadores está a lidar com pessoas e convém saber expressar-se e impôr as ideias. O trabalho mental e psicológico do jogo tem um peso muito maior do que se pensa e em Portugal é muito mal trabalhado.

Estás a confundir duas coisas diferentes. A mensagem é dada mais em treino (exercícios) do que em palavras. São os jogadores que cada vez mais o exigem. Aliás, as palavras que podes usar no treino para passar a mensagem — o chamado feedback — nem precisa de ser muito longo, nem motivacional, mas explicativo: porque é que A é melhor que B? O que devo fazer para ter sucesso numa acção específica? Porque é que interrompeste o exercício para explicar?, etc.

Quando disse que a mensagem de Favre deixou de passar referia-me a isso, precisamente. Ele, depois dois jogos perdidos de forma copiosa e no contra-ataque adversário, deixou de conseguir convencer os jogadores que a fórmula A, a forma que os levou ao sucesso, continuava a ser a melhor. Se a isto juntarmos a perda de elementos chave e os vários anos de trabalho com grande parte da equipa, sabemos que isso levará a um cansaço de ambas as partes. Foi aí que ele entendeu dar por terminado o magnífico trabalho que fez.

Essa fase da psicologia no futebol, que teve repercussões gigantes com o Mourinho, já não é assim. E aliás, notam-se bem, para cúmulo da ironia, nas equipas do Mourinho.

Nota-se bem porque o jogo dele está ultrapassado desde que no Real começou a jogar para anular o adversário, foi campeão e achou que esse era o seu novo caminho. Ele sempre se destacou por ser um revolucionário no treino e por ser um gajo com o dom da palavra, que consegue persuadir e convencer os jogadores a estarem com ele até à morte. Agora sem resultados, nada feito.

Shoky

Braga vai ser um terror. Porque ele vai ter de assumir o jogo.
O Paulo Fonseca vai esmagá-lo.

dfernandes

Citação de: Janecas em 27 de Outubro de 2015, 14:35
Pessoal, nem é preciso a gente estar aqui a pensar se perdermos em Braga ele vai ser despedido ou sequer querer mesmo perder lá para ele ir embora.

Simplesmente vamos perder esse jogo.

Ainda há mais jogos até lá. Não jogamos na sexta?

Livrinhos

Em Braga, depois de vir de um jogo da Champions lá na casa do caralho, vai ser comido pelo Paulinho.

O Paulinho, vindo de um jogo na Euroliga, vai saber perfeitamente, que aquilo que tem de fazer, é jogar com linhas baixas e unidas e explorar as crateras que o Benfica apresenta em campo todos os jogos. Com a vantagem que tem ao seu dispor jogadores como Rafa, Stojkevic ou até o velhote Alan, que mesmo com a idade que tem "come o cu" ao Eliseu. Vai ser um recital de contra ataque. Cá estaremos para ver como se apresenta a equipa.

Vi o jogo do Braga com o Porto, e sofreram muito, tal como nós sofremos, tinham um GR inspirado, e as diferenças que o Porto conseguiu fazer em acções individuais foram colmatadas com isso. Não meteram contra ataques, aliás meteram, mas com fraca finalização ou definição, porque o Porto não defende tão mal como nós.