Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bola7

já tinha escrito isto...nunca tinha visto tanta unanimidade contra um treinador no Benfica...acalmou em Madrid...mas recobrou com uma força avassaladora...até o grande Svenie é pedido pelo menos interinamente...o desespero impera...se a coisa corre mal sexta não sei...

DastanPT

Citação de: tmacedo00 em 27 de Outubro de 2015, 15:01
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:54
Digamos tambem que foi um azar do crl o nosso melhor defesa se ter lesionado.... na seleção...

Curiosamente foi o seu substituto sem pernas que meter o jogador do sporting que fez a assistência no primeiro golo em posição regular.

Não defende, mas é verdade.
Basicamente, na tua opinião, só precisamos que o Nelson volte... certo?
Por acaso... Nem era mal pensado.

ZICKLER

Citação de: MattsMagnusson em 27 de Outubro de 2015, 15:03
Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:48
O jogo com o Sporting fez-me lembrar os 7-1 da Alemanha ao Brasil.

Os jogadores sem rumo no jogo e um treinador no banco sem capacidade para alterar a situação.

Tal como os brasileiros,  tb os nossos acabaram por ter que se orientar dentro de campo (à sua maneira), já que de fora,  o seu treinador simplesmente estava petrificado.

E essas movimentações desconexas em campo que o trabalho do pinheiro trouxe a nu,  demonstram-no cabalmente
Esse trabalho faz-se no treino. No jogo ate' podia estar a fingir que era o baterista dos Metallica que era igual.

Mas então das duas uma:

Ou treinamos mal...

Ou então,  os jogadores não têm capacidade para implementar o que o treinador lhes pede...

MFMoedas

Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 15:02
Já agora, eu sou um gajo que não percebe de bola mas gostava de perceber.

Expliquem-me a substituição do Eliseu pelo Fejsa ao intervalo quando já estava 0-3.

Era para que? Aguentar o resultado?

Para dar minutos ao Fejsa. Não iríamos querer que ele se lesionasse frente ao Tondela. Oh wait...

ff77

Citação de: Greis em 27 de Outubro de 2015, 14:44
Citação de: ff77 em 27 de Outubro de 2015, 14:35
Citação de: Greis em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Uma vitória frente ao Galatasaray vai-lhe permitir manter-se na equipa. Só no final da época, quando o Sporting ficar à frente do Benfica é que vai ser despedido.

Nisso, os benfiquistas não são diferentes dos lagartos. Só ficam verdadeiramente insatisfeitos quando perdem o campeonato da 2ª circular

Para mim, qualquer resultado que não sejam vitória até ao jogo com os lagartos para a taça, esse inclusive claro, daria direito a despedimento na hora.
Pagamos o que tiver contratualmente definido e adeus. Tudo no mesmo dia logo para não perder tempo.

O despedimento só acontecerá numa situação limite do ponto de vista da direcção. E uma situação dessas é só no caso de haver uma contestação enorme em ano de eleições. Esse tipo de contestação só acontece quando ficamos atrás do sporting, não tenhas dúvidas. Os benfiquistas falam, falam mas é a maior das verdades. Estão-se em parte a marimbar para o porto e só lhes dói quando perdem para os lagartos.

Sermos eliminados pelos lagartos para a taça nesta altura é mais razão para tal.
Assim como não ganhar os jogos todos até lá.

franciscoafonso

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 15:01
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: DastanPT em 27 de Outubro de 2015, 14:54
Digamos tambem que foi um azar do crl o nosso melhor defesa se ter lesionado.... na seleção...

Curiosamente foi o seu substituto sem pernas que meter o jogador do sporting que fez a assistência no primeiro golo em posição regular.

Não defende, mas é verdade.

Quando a EQUIPA  se vai completamente abaixo depois da saída de 1 JOGADOR acho que isso está tudo dito em relação à qualidade do trabalho do treinador.

O principal problema é sobretudo de ordem mental/emocional.

Os jogadores estavam formatados para uma liderança onde existia COBRANÇA,  mas sobretudo o reconhecimento de COMPETÊNCIA.

Subitamente,  o judas vai embora e em vez de fazerem a transição com um treinador com o mesmo perfil.....vão buscar um treinador do perfil de RV.

Um tipo com um discurso universitário,  cheio de lugares comuns, com envolvência emocional igual a ZERO.

A qualidade no treino baixou abruptamente,  os jogadores perderam o foco, movimentam-se mal no campo, são passivos.

Basta olhar para os consagrados do ano passado, quanse todos estão em claro sub rendimento.
Quando a equipa não se sabe posicionar, não sabe fazer uma cobertura, não consegue fazer uma transição, não há uma jogada de envolvimento, não há nada... o maior problema é mental?

O problema é técnico. Puro e duro. E era o que já se previa.

Mr. Spawn

Citação de: maninga em 27 de Outubro de 2015, 15:00
Quique Flores nos primeiros 12 jogos

5V 5E 2D

Bateu o Sporting, eliminou o Nápoles na Uefa e empatou no porto

Rui Vitória nos primeiros 12 jogos

7V 0E 5D

O quique sendo péssimo mete este a um canto.

RoYal_EaGle_2004

Zetuga

Citação de: mfmoedas em 27 de Outubro de 2015, 15:05
Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2015, 15:02
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2015, 14:43
incrível como jogadores como Cristante, Lindelof, Djuricic, Renato, Joao Carvalho não têm uma oportunidade

continuamos com os fesjas (infelizmente por arames), almeidas, pizzis e taliscas da vida

tambem temos que ser serios. Se Fejsa,Almeida, Pizzi e Talisca nao tivessem jogado ainda em detrimento dos que mencionas, perguntavas agora precisamente o contrario.

Para mim, preocupa-me mais:

- O porque de RV se agarrar ao sistema do JJ. Se bem que aqui tambem me podes dizer que se nao o fizesse eu agora o criticava precisamente por isso.
- Porque e' que usando o mesmo sistema, nao so' nao conseguiu fechar o buraco de meio campo com ainda o conseguiu abrir mais.
- Porque e' que o Gaitan agora joga la no fundo 'a esquerda e nao vem nem buscar jogo nem fechar espacos
- Porque e' que jogando com o que parece ser um duplo pivot, e' sempre o Samaris a sair com bola
- Porque e' que de toda a equipa, o jogador que parece tentar sempre dar uma linha de passe se chama Eliseu. Estando depois sempre fora da sua posicao na defesa. (aqui acho que apesar das criticas ao Eliseu terem sentido, ele acaba por tambem ser vitima da falta de apoio)
- Porque e' que a intensidade e a correccao de passe nao esta a funcionar em jogadores bi-campeoes? Sera que nao sabem passar, ou nao t^em linhas de passe?

Enfim....

A tua última questão.

2 hipóteses:

1 - Ele simplesmente não treina a saída de bola, o que é grave.

2 - Ele treina esta saída de bola, e então eu vou ali ao laboratório e injecto-me já com cianeto.

Sim, a minha pergunta era retorica.. Claramente a saida de bola nao esta trabalhada como deve de ser. Ou entao e' tao rocket science que ainda vai demorar.

ZICKLER

incrível como jogadores como Cristante, Lindelof, Djuricic, Renato, Joao Carvalho não têm uma oportunidade

continuamos com os fesjas (infelizmente por arames), almeidas, pizzis e taliscas da vida

tambem temos que ser serios. Se Fejsa,Almeida, Pizzi e Talisca nao tivessem jogado ainda em detrimento dos que mencionas, perguntavas agora precisamente o contrario.

- O porque de RV se agarrar ao sistema do JJ. Se bem que aqui tambem me podes dizer que se nao o fizesse eu agora o criticava precisamente por isso.
- Porque e' que usando o mesmo sistema, nao so' nao conseguiu fechar o buraco de meio campo com ainda o conseguiu abrir mais.
- Porque e' que o Gaitan agora joga la no fundo 'a esquerda e nao vem nem buscar jogo nem fechar espacos
- Porque e' que jogando com o que parece ser um duplo pivot, e' sempre o Samaris a sair com bola
- Porque e' que de toda a equipa, o jogador que parece tentar sempre dar uma linha de passe se chama Eliseu. Estando depois sempre fora da sua posicao na defesa. (aqui acho que apesar das criticas ao Eliseu terem sentido, ele acaba por tambem ser vitima da falta de apoio)
- Porque e' que a intensidade e a correccao de passe nao esta a funcionar em jogadores bi-campeoes? Sera que nao sabem passar, ou nao t^em linhas de passe?

Enfim....

A tua última questão.

2 hipóteses:

2 - Ele treina esta saída de bola, e então eu vou ali ao laboratório e injecto-me já com cianeto.

O judas matou a nossa saída de bola, a partir do momento em que meteu o adrien e o wc a matar os passes verticais para o jimenez ou para o jonas.

Janecas

Já estou a imaginar daqui a uns anos o Gabriel Alves fazer um documentário sobre o Benfica de Rui Carlos e a fatídica época 2015/16.

Janecas

Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2015, 15:05
já tinha escrito isto...nunca tinha visto tanta unanimidade contra um treinador no Benfica...acalmou em Madrid...mas recobrou com uma força avassaladora...até o grande Svenie é pedido pelo menos interinamente...o desespero impera...se a coisa corre mal sexta não sei...

Se um gajo não ganha ao Tondela é a confirmação que isto está mais fodido que nunca.

Bola7

Citação de: Janecas em 27 de Outubro de 2015, 15:08
Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2015, 15:05

Se um gajo não ganha ao Tondela é a confirmação que isto está mais fodido que nunca.
depois do que vi com o vianense...

MFMoedas

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 15:07

Enfim....

A tua última questão.

2 hipóteses:

O judas matou a nossa saída de bola, a partir do momento em que meteu o adrien e o wc a matar os passes verticais para o jimenez ou para o jonas.

E o Guedes e o Nico estão em linha com os avançados para quê? Para por os defesas do sporting em fora de jogo? Se a linha defensiva estivesse tão bem trabalhada como está a linha ofensiva estávamos maravilhados.

Roy Kent

O Jogo contra o Sporting parecia uma equipa de bairro sem treinador, contra os miúdos que jogam num clube e têm treinador, o Sporting só podia ganhar o jogo.

Estou a imaginar esta equipa contra um Real, Bayern, PSG, Barça, levam uma tareia pior que a de vigo.