Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLBCARLOS

Citação de: Esbutenado em 02 de Novembro de 2015, 16:51
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 16:11
Citação de: MoreThanRed em 02 de Novembro de 2015, 16:06
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:57
Citação de: MoreThanRed em 02 de Novembro de 2015, 15:51
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:10
Citação de: jgbg91 em 02 de Novembro de 2015, 15:07
Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 15:03
Citação de: jgbg91 em 02 de Novembro de 2015, 15:00
O Phuket deve ser familiar do jj concerteza. A forma como fala dele, o discurso é o mesmo de há dois anos atrás, continua a achar o jj a ultima coca cola do deserto. O problema não é a saída do jj, mas foi a vinda de um não treinador.
E ainda vão vir muitos não treinadores!

No final da taça de Portugal contra o Guimarães eu fui defensor da saída do Jesus, mas nunca, repito NUNCA, fui favorável à saída de um treinador campeão, a não ser que fosse por vontade do próprio treinador.

eu neste caso não sou anjinho, o vieira queria se ver livre do jj, e ao mesmo tempo o jj queria sair. Assim foi, a culpa foi de ambos. O que não falta são treinadores bons no mercado, claro que isto é preciso saber escolher, e não meter outros interesses
Há poucos bons treinadores no mercado para o nosso bico, mas já devíamos saber que quem manda no Benfica não percebe nada de futebol, e então, o treinador tem de ser muito mais do que treinador, e nesse caso são muito raros os treinadores com essa capacidade.

Se tivéssemos de facto uma boa estrutura, seria muito mais fácil!

Há poucos treinadores bons para o nosso bico? Então mas não era o Benfica que tinha um treinador no top dos mais bem pagos? Lembro-me de ver listas dessas a circular por aqui. Se podíamos pagar 4M/ano ao JJ, não podíamos oferecer um valor semelhante por um treinador de topo?

Ou esses 4M/ano já faziam parte do "viver acima das nossas possibilidades" do Benfica? Então, onde pára o milagre financeiro? Lá está, não batem certo umas coisas com as outras...
Nao é qualquer bom treinador que quer treinar em Portugal, a nossa liga é pouco atrativa.

Admito esse argumento. Mas não significa que, um clube que pagava 4M a um treinador, de repente não consiga atrair ninguém do mesmo patamar e se veja "forçado" a contratar um treinador de 1M/ano - ainda para mais, um treinador sem provas dadas no nível competitivo que o Benfica exige.

A questão mantém-se, deixámos de repente de poder pagar tanto por um treinador? Se assim é, onde anda o milagre financeiro?
É isso mesmo, não há milagre financeiro nenhum.

O ordenado do treinador é indiferente, porque o Jesus pagava-se a ele próprio. Agora temos um treinador barato que vai dar prejuízo.
A minha "luta" é contra quem apenas queria o JJ longe do Benfica, é contra aqueles que pensavam que a sua saída era natural e que o Benfica não ficaria pior! É contra aqueles que pensavam que o Jesus pouco peso tinha na estrutura e que os êxitos não eram mérito seu.

Agora vão aprender da pior forma que estavam enganados!
nem mais. Eu fui dos que mais defendi a saída do cérebro. Mas também disse desde o dia 1 que se fosse para vir o RV então mais valia dar um contrato vitalício ao cérebro.

Não é preciso perceber muito de futebol para ver que o RV ia ser um Flop.   Só mesmo o vieira é que achava que podia ganhar alguma coisa o RV.

A saída do JJ, por si só, não seria nenhum problema que não se resolvesse, porque apesar dos bons resultados que conseguiu atingir enquanto treinador do Benfica, JJ tinha, e continua a ter, muitas limitações, que já por muitas vezes foram colocadas a nú.
Agora, mandar embora o JJ para nos irmos enfiar num Rui Vitória, e ainda por cima dar-lhe um plantel cheio de buracos, obviamente que ia dar merda.

Rikurveojmal

Citação de: 10Baggio em 02 de Novembro de 2015, 17:22
Citação de: Rikurveojmal em 02 de Novembro de 2015, 17:20
Citação de: 10Baggio em 02 de Novembro de 2015, 17:15
Citação de: Flirt4ever em 02 de Novembro de 2015, 16:54
Nunca percebi bem essa do "vazio" que tanto gostam de escrever por aqui...

Podem não gostar do treinador, dos métodos, dos critérios, etc.... Mas já me parece que pegam por tudo e por nada.

Aposto que dizem/pensam mesma coisa.... mas é "fashion" escrever é que vazio....

Tenho curiosidade, se alguém quiser esclarecer, que me digam o que é achavam que ele devia dizer.

Já nem pego pelo que ele diz e para o disco riscado, mas sim pela total incompetência que demonstra a gerir a equipa...

Podes crer...
Ele perdeu com o Tondela por 1-0 e na Champions tem 0 pontos.
Depois a história do Clésio... O homem nem jogou bem nem jogou mal, digo eu e a maioria dos jornais. Mas como se achava que ia dar cagada continua-se a frisar que deu cagada...

A história dos convocados.
Eu diria que o me interessa mesmo os resultados do clube. Já outros dão mais importância se B ou X são convocados ou se têm minutos...

O jogo do Benfica é uma cagada monumental , tal como perder em casa com os lagartos foi uma cagada monumental na nossa cabeça e tal como quando olhamos para as suas opções e discurso vemos uma cagada completa.

É muita merda em tâo pouco tempo...

Cagada monumental foi o que o JJ fez no ano do Villas Boas ou nos anos do Vitó.
Qual é pior? Bom plantel a fazer só cagadas e a conhecer bem o clube ou treinador na nova época só com soluções de recurso e ainda a sacar uns dinheiros na Champions e estar a 5 pontos já com dois jogos contra grandes?

Não sei... é que vendo bem o plantel do Benfica a nível de laterais e de falta de soluções para o miolo não é possível fazer grandes feitos certamente.

Vieri

Isso nas conferências de imprensa sabemos que vale pouco, importa é ganhar, mas quem não gosta de ver um gajo com carisma, com sangue na guelra, com lucidez e assertividade nas análises?

Lembro as 2 derrotas com o sporte:
Numa disse que entramos com medo.
Na outra (derrota histórica em casa com um rival) disse que foi "só um resultado menos bom"...

Oh pá, por favor!

Tiago1982

Para mim, boa convocatória.

O Taarabt vai como "segundo avançado".

Na ausência de Fejsa e Samaris convoca-se Renato Sanches e João Teixeira, permitindo também o Talisca ser opção para segundo avançado.

O Lindelof pode também derivar para a lateral direita, libertando o André Almeida para o miolo.

Sinceramente, acho a convocatória bem feita.

Bem mais organizada e lógica que a do jogo com o Tondela...

delduin

Finalmente uma convocatoria com cabeça. Talvez não se enquadre o Taraabt mas deve ficar na bancada.

Lindelof pode finalmente ser aposta a defesa direito contra o Boavista? Faltam trincos, vai ter que ser o Almeida.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 02 de Novembro de 2015, 17:28
Para mim, boa convocatória.

O Taarabt vai como "segundo avançado".

Na ausência de Fejsa e Samaris convoca-se Renato Sanches e João Teixeira, permitindo também o Talisca ser opção para segundo avançado.

O Lindelof pode também derivar para a lateral direita, libertando o André Almeida para o miolo.

Sinceramente, acho a convocatória bem feita.

Bem mais organizada e lógica que a do jogo com o Tondela...

Comoletamente. Agora falta ver quem ficará de fora e quem jogará de inicio no meio campo, sendo que quanto a mim será Almeida e Talisca. Ficarão de fora, Taarabt, Teixeira e mais um.

Flirt4ever

Citação de: 10Baggio em 02 de Novembro de 2015, 17:15
Citação de: Flirt4ever em 02 de Novembro de 2015, 16:54
Nunca percebi bem essa do "vazio" que tanto gostam de escrever por aqui...

Podem não gostar do treinador, dos métodos, dos critérios, etc.... Mas já me parece que pegam por tudo e por nada.

Aposto que dizem/pensam mesma coisa.... mas é "fashion" escrever é que vazio....

Tenho curiosidade, se alguém quiser esclarecer, que me digam o que é achavam que ele devia dizer.

Já nem pego pelo que ele diz e para o disco riscado, mas sim pela total incompetência que demonstra a gerir a equipa...
Tudo bem, estás no teu direito e é lógica essa critica. Agora pegar-se com coisas que são as mesmas que a esmagadora maioria de nós pensamos e escrevemos... pah, não faz sentido. É ir além do "racional", é inventar coisas para criticar.

abar85

Até arrisco que é mesmo o Cristante o 3o a ficar de fora. Houve oportunidade de ouro para lhe dar miutos contra o Tondela e não foi feito.

|OnE|

O Clésio não foi convocado porque não o pode ser.

pipi

E um meio campo a  assim:

Almeida
Teixeira
Sanches

pipi

Almeida
Teixeira
Sanches

abar85

Citação de: pipi em 02 de Novembro de 2015, 17:37

Almeida
Teixeira
Sanches

Parece que a "estrutura" diz que não pode.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 17:34
Até arrisco que é mesmo o Cristante o 3o a ficar de fora. Houve oportunidade de ouro para lhe dar miutos contra o Tondela e não foi feito.

Foram convocados só 20 jogadores, por isso só ficarão dois de fora.

Naturalmente fica um médio (Teixeira ou Cristante) e um defesa (provavelmente Lindelof).

abar85

Citação de: Tiago1982 em 02 de Novembro de 2015, 17:40
Citação de: abar85 em 02 de Novembro de 2015, 17:34

Foram convocados só 20 jogadores, por isso só ficarão dois de fora.

Naturalmente fica um médio (Teixeira ou Cristante) e um defesa (provavelmente Lindelof).

Contei 21

VivaoBenfica

Citação de: Gottschalk em 02 de Novembro de 2015, 15:10
Rui Vitória e o jogo da UEFA Champions League:

"Vamos jogar em casa perante a família benfiquista e tudo faremos para ganhar."

Já cá faltava o buzzword da "família benfiquista" seguido de um incipiente voto de dar o melhor em campo. É o vácuo em pessoa.

Sim, porque a linguagem futebolística costuma fugir muito a isto.

Devia ter citado um filósofo em vez de usar um lugar comum. Mudaria tudo.